Pesquisa personalizada

sábado, 7 de março de 2009

8 de Março: Dia Internacional da Mulher Imprimir E-mail Tatiana Campos

Neste dia especial, mulheres de todo o Estado comemoram conquistas e avaliam desafios na luta pela igualdade

Jornadas múltiplas de trabalho, salários inferiores, violências, preconceito. No outro prato da balança, conquistas, avanços no mercado de trabalho, ampliação dos espaços representativos, direitos e garantias constitucionais. As mulheres ganharam um dia internacional para comemorar os reconhecimentos e lutar por melhorias. A caminhada é longa e elas continuam buscando algo bem simples: igualdade e respeito.

O movimento de mulheres e as mulheres têm muitas conquistas dentro das questões sociais, do mercado de trabalho, da ampliação dos espaços. O Acre é um exemplo disso. Foi o primeiro Estado a eleger uma senadora negra - Laélia Alcântara - e também o primeiro a ser governado por uma mulher, a Yolanda Lima. A Senadora Marina Silva é internacionalmente reconhecida pela sua história de luta e pelo trabalho em defesa da Amazônia, tendo ocupado inclusive o Ministério do Meio Ambiente. Hoje a educação de mais de 160 mil alunos em todo o Estado é coordenada por uma mulher, a secretária estadual Maria Côrrea. As questões ambientais de um estado localizado em plena Amazônia e que detém em seu território a Serra do Divisor, tida como região da maior biodiversidade do planeta, também estão sob a batuta de uma mulher, a presidente do Imac (Instituto de Meio Ambiente do Acre), Cleísa Cartaxo. A partir desta semana a segurança pública acreana é regida pela advogada Márcia Regina, que assumiu a pasta anunciando investimentos de R$ 30 milhões na área. Não menos importante que a segurança é a questão social, coordenada no Estado por Laura Okamura. No Acre, as mulheres assumiram secretarias estratégicas no Governo Binho Marques. E não ficam apenas na esfera governamental.
secretrias_2.jpg
Secretária de Ação Social Laura Okamura, Presidente do Imac Cleísa Cartaxo, Secretária de Segurança Márcia Regina, Secretária de Educação Maria Correa: mulheres que reforçam as políticas públicas no Acre

O judiciário também tem bons exemplos de mulheres bem sucedidas e respeitadas. Entre elas as desembargadoras Eva Evangelista. Eva assumiu na noite de quinta-feira a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral. Izaura Maia uma das três mulheres que fazem parte da corte do Tribunal de Justiça - que tem nove membros - é mais um dos milhares de exemplo de mulher, mãe e profissional bem-sucedida. Formada em Direito em 1977, carrega o privilégio de nunca ter sofrido discriminação por ser mulher.

"Hoje as mulheres estão em todos os lugares, ocupando espaços que antes eram apenas dos homens. São motoristas de ônibus, estão no ramo da construção civil, são secretárias de Estado. Os primeiros lugares do vestibular de Medicina e Direito, os mais concorridos, são mulheres. Ser mulher é maravilhoso", comentou.

Apesar dos avanços no mercado de trabalho ainda há diferenças de cargos e salários entre mulheres e homens. "Avançamos muito no mundo do trabalho mais ainda existe o preconceito. Tem mulheres que ganham salários altíssimos, mas há empresas que pagam salários diferenciados para as mesmas funções. Tem mulheres que são demitidas grávidas, ou que não são contratadas se estiverem gestantes. Há empresas que simplesmente evitam contratar mulheres", avalia a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), Amine Carvalho.
Sem limites pros sonhos
dsc_0010.jpg
Isaura Maia é um exemplo de como as mulheres também chegaram ao poder judiciário com espaço de respeito e reconhecimento (Foto: Ângela Peres/Secom)
Para a desembargadora Izaura Maia, as mulheres têm uma arma a seu favor, trazida pela modernidade e pelas conquistas ao longo dos anos: a possibilidade de independência financeira.

"Acho que quando as mulheres abrirem seus olhos, quando começarem a tomar conta delas próprias e ficar com os homens que elas amem e escolham, aí tudo mudou. Num passado não tão distante, muitas mulheres permaneciam com seus maridos por falta de uma independência financeira. Não existia anticoncepcional, tinham praticamente um filho por ano, não tinham como se manter. E por isso admitiam a duplicidade de famílias, maus tratos. Quando ela viu que é apta, tem capacidade e que pode, acabou o limite dos sonhos da mulher. Hoje temos até mulheres piloto de avião", avaliou a desembargadora.
imagem1.jpg
Na culinária, arte, mercado de trabalho, em casa ou escola as mulheres aliam competência e sensibilidade
Articular e fiscalizar as políticas públicas: papel da Assessoria da Mulher
leide_aquino_foto_sergio_vale_1.jpg
Leide Aquino aponta avanços e desafios nas conquistas dos direitos das Mulheres do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O Acre sempre saiu na frente em relação a criar e garantir no âmbito estadual políticas públicas voltadas para a mulher. O papel da Assessoria Especial da Mulher, ligada diretamente ao gabinete do governador, é articular políticas e fazer com que as outras secretarias cumpram essas recomendações.

Um dos eixos mais trabalhados pelo Estado diz respeito à saúde e direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. É o primeiro eixo dentro da política nacional das mulheres, da qual o Acre é signatário.

"Há uma dificuldade muito grande em avançar neste sentido, desde o atendimento básico de saúde aos de alta complexidade. Os exames pré-natais, por exemplo, tinham um índice muito baixo de cobertura no Estado e esta é uma política de responsabilidade dos municípios, que na grande maioria não tinha este serviço", aponta Leide Aquino, assessora da Mulher. Em março do ano passado o governador Binho Marques assinou um termo de compromisso para que os municípios possam implantar o serviço, já que dentro da política do SUS o Estado não pode oferecer uma ação que é de responsabilidade municipal.

"Houve avanços, mas a população aumenta e o desafio sempre continua. Inclusive, há um seminário dentro da programação de março para tratar exclusivamente da saúde da mulher. A idéia é garantir um atendimento de saúde de qualidade para as mulheres. Este é um dos nossos principais desafios", disse Leide.

Os índices já apontam melhora no serviço às mulheres nos últimos anos no Acre. As mamografias, exame obrigatório para mulheres de meia idade e que pode detectar nódulos e indicar câncer de mama, aumentaram de 2007 para 2008 no Estado. No ano passado foram feitos 3.437 exames, 963 a mais que em 2007. O número de exames citopatológicos do colo uterino também aumentou. De 2001 para 2008 o crescimento foi de 49%, com 27.427 exames a mais. No ano passado 55.494 mulheres foram atendidas, enquanto em 2001 o número era 28.067.
Maria da Penha, a conquista maior
olivia_ribeiro_foto_angela_peres_3.jpg
Juíza Olívia Ribeiro defende a Lei Maria da Penha como importante ferramenta no enfrentamento à violência contra as mulheres (Foto: Ângela Peres/Secom)
A conquista mais importante apontada por todos os lados do movimento de mulheres é a Lei Maria da Penha, que garante maior proteção e punições mais severas aos agressores. O número de denúncias aumentou, demonstrando que as mulheres se sentem mais amparadas e seguras para denunciar as agressões.

Um levantamento feito em todos os 2.841 processos que tramitam na Vara de Violência Doméstica e Familiar - criada há um ano - revela que o pano de fundo para a maioria das agressões físicas ou psicológicas que são denunciadas é o mesmo em praticamente todos os casos: álcool e drogas. O que preocupa, segundo a titular da vara, juíza Olívia Ribeiro, é o fato de 90% dos casos em questão terem o envolvimento das vítimas.

As violências mais comuns são agressões físicas, ameaças ou injúrias. O levantamento mostrou ainda que a faixa etária das mulheres que denunciaram os companheiros é de 20 a 40 anos e não concluíram o primeiro grau. Em 85% dos casos os agressores são maridos ou ex-companheiros e 80% dos agressores estavam alcoolizados ou sob efeito de drogas.

Violência psicológica: Mas os casos de violência nem sempre se resumem à agressão física. Um exemplo é o da secretária Joana* (nome fictício). Segundo ela, o casamento ia bem até que o trabalho começou a exigir que ela viajasse. O marido não gostou e passou a pressioná-la e acusá-la. A vida do casal mudou. "Ele dizia que eu ia para as farras, que estava com outro, falava o que queria sem se preocupar se estava me ofendendo", conta. Começou aí um ciclo de violência psicológica. "Ele chegou até a me empurrar. Sempre tive consciência do que estava acontecendo e que a lei me amparava. Depois que eu me impus ele não me agrediu mais", disse.

Segundo Amine, do Cedim, muitas pessoas sofrem violência psicológica e agem como se fosse algo normal, como se fosse uma fase da relação ou da personalidade do companheiro.

"Essa violência psicológica acaba com a auto-estima da mulher, que não se valoriza, passa a achar que tem que ser submissa. A violência é um ciclo. E em todos os aspectos ela agride, faz mal. As pessoas sofrem violência psicológica e acha que é normal, que não é violência, que não estão protegidas pela lei", comentou.

Joana espera que o companheiro não cometa mais esta violência e se diz disposta a colocar um ponto final na relação da próxima vez que isso acontecer. "Eu espero que ele mude, mas é difícil se separar porque existe o sentimento. Mas não devemos nos submeter a isso, as agressões começam com palavras, depois com empurrões, violência física. Quando eu falei sobre a lei Maria da Penha ele decidiu parar com isso", disse.
dsc_0016.jpg
Liderança indígena: principal bandeira de luta é pelo reconhecimento das parteiras (Foto: Ângela Peres/Secom)
Reconhecimento às parteiras é bandeira do movimento indígena

As mulheres indígenas se uniram para lutar pela garantia de seus direitos. O respeito à cultura e aos costumes é uma luta constante. O preconceito ainda é presente, mas houve avanços. "Antes a gente batia nas portas e elas não se abriam. Hoje não, temos inclusive parcerias", disse Maristela Shanenawa, da organização indígena Sitoacore.

O acesso a saúde é outro grande desafio enfrentado pelas mulheres indígenas e a maior bandeira do movimento é o reconhecimento das parteiras das aldeias.
Os desafios de uma mulher no poder

Estar à frente de uma prefeitura, de um município importante como Brasiléia, que faz fronteira com a Bolívia, é um desafio para a prefeita Leila Galvão, que está no segundo mandato. Ela afirma que recebe mais cobranças da sociedade por ser mulher e que a responsabilidade é maior que a de um prefeito homem, pois ainda há as responsabilidades com a família e a casa.
dsc09351.jpg
Prefeita de Brasiléia Leila Galvão: desafios de chegar ao segundo turno como gestora, esposa e mãe (Foto: Sérgio Vale/Secom)
"A sociedade ainda é preconceituosa. Temos lutado muito por consolidar espaços dentro da sociedade, somos capazes também. Temos uma sensibilidade maior, agimos de uma forma mais racional e não emocional e temos muita cautela ao tomar decisões importantes. Estes são alguns fatores que contribuem para que a mulher no poder tenha uma condição melhor de administrar e governar", comentou.

Leila acredita que uma forma de romper os preconceitos é mostrar a capacidade que a mulher tem através do trabalho, com dedicação e responsabilidade.

"Pra mim é muito gratificante ser gestora no Acre, entre poucas mulheres, administrando um volume grande de recursos, é um dos municípios mais populosos. Estamos à frente pela segunda vez. No primeiro momento o povo teve uma certa dificuldade em apostar numa mulher e no segundo mandato já havia uma credibilidade, conquistada pelo esforço e pelo trabalho que desenvolvemos na primeira gestão", exemplificou.

Ela finaliza com uma avaliação otimista: "gradativamente nós mulheres estamos conquistando uma confiança por parte da população e isso não só no executivo, mas em todos os setores em que a mulher tem ocupado espaços. E isso só tende a crescer".





http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7586&Itemid=26

Dia Internacional da Mulher

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.

Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

MULHER

venha que quero mergulhar
em tuas entranhas
e debater-me em tuas águas estranhas
quero me perder entre as correntes do teu mar
debater-me entres os rochedos
e ser varrido pelas ondas gigantes dos teus cabelos
mergulhar até a poética atlanta
e buscar das profundezas
os teus mistérios entre meus dedos
desvendar velhos navios naufragados
em que ali guardem,
os segredos da tua história
nas profundezas dos oceanos escuros ...


O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911. A data foi escolhida pela UNESCO-Organização Mundial para a Educação, Ciência e Cultura - para lembrar uma manifestação organizada de centenas de operárias que reivindicavam o direito à licença-maternidade, a redução da jornada de trabalho e salários iguais aos dos homens, em 08 de março de 1857, quando morreram queimadas 129 mulheres em uma fábrica têxtil de Nova Iorque.

No dia 8 de Março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher e símbolo da emancipação feminina. E nessa ocasião, as mulheres, namoradas, mães, avós e amigas são presenteadas com um ramo de flor de mimosa pelos seus amigos, filhos, maridos, namorados e netos. Essa data é a ocasião ideal para as manifestações "femininas", conferências e encontros para trazer à atenção do público os próprios direitos.
Nem todos sabem, mas o dia 8 de Março é uma data escolhida pelos movimentos feministas que retorna à 1929. Em Nova Iorque, durante um incêndio em uma fábrica de tecidos, as operárias morreram sufocadas porque as saídas de emergência estavam bloqueadas pelo lado de fora.

Nos últimos tempos a figura feminina vem galgando novas posições transpondo obstáculos e rompendo velhos preconceitos. A mulher deixou de ser aquela figura mitológica, heroína de fábulas e contos onde as emoções efervesciam ao seu redor. Atualmente, todo esse encantamento feminino está desvanecido na lembrança de épocas anteriores; hoje ele vem aliado a uma posição real diante das suas expectativas de vida. Não sendo meramente feministas, mas sim femininas ou seja galgar uma posição não em virtude de competir, porém declarando o seu senso de capacidade sem necessariamente destruir seus dotes naturais. Temos obtido grandes êxitos nas mais diferentes áreas e ocupações; as amarras as quais impediam a ação da mulher de forma livre e direta parecem estar caindo por terra. Aquela contemplação passiva das gerações anteriores não valorizava integralmente a figura feminina, talvez o seu espiríto, seus dotes mas não seu valor na sociedade. O valor da mulher é deveras abrangente, não se resume apenas no fato de ser ela a precursora da família. Envolve todos os ânseios do ser humano, alcançar um ideal, aspirações, sem desfazer daquele elo de magia que envolve a personalidade feminina. Nessa sede de emancipação crescente a mulher parece estar perdendo parte daquela feminilidade, através da qual ela fez-se tão cantada pelos poetas. A emancipação é algo consciente, humano, faz parte da evolução interior – mas não a modificação dos dotes da natureza. Não alterar a essência feminina, seu modo de ser e de agir, sem comparações e nem discriminações. A igualdade não pela imposição mas pela conquista, sem ferir a criação feminina, caminhar lado a lado para um futuro promissor . Portanto, o Dia Internacional da Mulher é um marco na história contemporânea, que reafirma todas as metas alcançadas pelas mulheres até os dias atuais . Aderimos a emancipação, embora guardemos um pouco daquele resquício de encantamento e fragilidade que compõem a figura feminina em âmbito total. Para romper com as antigas estruturas impostas não há necessidade de se deturpar a imagem feminina apenas salientar seus pontos fortes. Alcançar a liberdade, a igualdade, significa respeitar os direitos de cada indivíduo, não se impondo, não se valendo - mas deixando-se valer! O perfil feminino não deve ser substituído pela constante emancipação e sim acrescentado a ela . (por Márcia Regina do Prado )

Mas hoje as mulheres já conquistaram uma certa igualdade entre os homens, (claro, a luta continua!) sobretudo no mundo do trabalho assumindo posições de destaque e de direção de empresas. O "sexo frágil" demonstra poder superar qualquer obstáculo e preconceito, basta olhar ao redor para vê-las no Exército ou ainda como presidentes de alguns países no caso de Tarja Halonen, na Finlândia, e Hillary Clinton, jà influente no governo norte-americano. Enquanto as mulheres escalam o poder, os homens estão assumindo posições mais "caseiras", digamos assim, se responsabilizando muitas vezes pelos filhos e pela casa, coisas que já não são mais típicas de uma mulher.

Desejamos feliz dia das Mulheres e mandar um maço de mimosas "virtuais" a todas elas, e também para aquelas que ficaram em casa!

“O equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal é muito difícil de se conseguir e é uma coisa que todos, principalmente, a mulher está sempre buscando."

Clique aqui para enviar...
Voltar...

Clique na figura acima para voltar...

Os efeitos desse Site são melhores visualizados com o MS Internet Explorer 4 ou versões superiores em 800 X 600 High Color

Webmaster: Bethynha





http://www.bethynha.com.br/dia-mulher.htm

Produção industrial volta a subir, diz IBGE Em dezembro, índice caiu 12,4%, maior baixa desde 1991. Em relação a janeiro de 2008, no entanto, houve

A produção industrial brasileira avançou 2,3% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro de 2008, de acordo com a pesquisa industrial mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado interrompe uma série de três resultados negativos, que acumulou perdas de 19,8% de setembro a dezembro. De acordo com o instituto, no entanto, os números mostram que há uma tendência de queda nas comparações que envolvem períodos mais longos.

Em dezembro, a produção da indústria nacional havia registrado uma queda de 12,4% na comparação com novembro. A queda mensal foi a maior desde 1991, ano em que o IBGE iniciou o cálculo do indicador, e levou o patamar de produção de volta aos níveis observados em março de 2004.

Comparação com janeiro de 2008

Em relação ao que foi registrado em janeiro de 2008, foi registrada uma queda de 17,2% na produção industrial, na terceira queda consecutiva nessa comparação. Esta retração foi a maior da série história da pesquisa iniciada em 1991.

Essa retração mostra que o ritmo de queda ainda é acelerado, de acordo com o IBGE.

No acumulado nos últimos doze meses, a produção manteve a trajetória de baixa, chegando a 1,0%, sua marca mais baixa desde fevereiro de 2004 (0,2%).


Por segmentos

Quinze de 27 áreas pesquisadas pelo IBGE mostraram alta em sua produção em janeiro. Veículos automotores são o destaque da pesquisa, com expansão de 40,8%, devido ao retorno parcial das férias coletivas.

Também devem ser destacados os segmentos de material eletrônico e equipamentos de comunicação (28,4%), borracha e plástico (13,6%), têxtil ( 10,3%) e alimentos (1,6%), que haviam retraído fortemente em dezembro - baixas de 40,8%, 39,0%, 20,3%, 11,9% e 4,3%, respectivamente.

Entre as indústrias que reduziram a sua produção entre dezembro e janeiro estão máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-9,5%), refino de petróleo e produção de álcool (-3,6%) e metalurgia básica (-4,7%).





http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=172069

Obama promete acabar com os orçamentos irresponsáveis Ele anunciou que herdou déficit orçamentário de 1,3 trilhão de dólares. 'Washington e Wall Str

O presidente Barack Obama prometeu neste sábado (7) que os orçamentos irresponsáveis são coisa do passado e anunciou ações decisivas para ajudar os Estados Unidos a sair da atual e pior crise de todos os tempos.

Em seu programa de rádio semanal, Obama anunciou que seu governo herdou um déficit orçamentário de 1,3 trilhão de dólares assim como um procedimento orçamentário que classificou de "irresponsável já que é insustentável".

O presidente argumentou que, durante anos, Washington e Wall Street conduziram uma contabilidade enganosa para dissimular o verdadeiro custo dos programas. "Este tipo de orçamentos irresponsáveis - e práticas indesculpáveis - são agora coisas do passado. Pela primeira vez em muitos anos, meu governo elaborou um orçamento que representa uma estimativa honesta de onde estamos e para onde necessitamos ir."

No mês passado, o governo de Obama revelou um plano orçamentário de 3,55 trilhões de dólares que cobre as reformas econômicas e de saúde, educação e para enfrentar o aquecimento global.

Obama precisa cumprir uma promessa de campanha aumentando os impostos dos americanos que ganham mais de 250.000 dólares anuais, de 35% a 40%, com o que espera arrecadar 2 trilhões de dólares em dez anos.

Obama advertiu que não será fácil sair da crise, mas acrescentou: "Também creio que sairemos dela, que, se atuarmos rapidamente, com ousadia e responsabilidade, os Estados Unidos sairão mais fortes e prósperos do que eram antes", assegurou.




http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1032939-9356,00-OBAMA+PROMETE+ACABAR+COM+OS+ORCAMENTOS+IRRESPONSAVEIS.html

* Primeira Página * Opinião * Nacional * Internacional * Cidades * Esportes * Arte & Lazer * Economia * Tecnolog

José Dacauaziliquá e Josmar Jozino - Jornal da Tarde

Tamanho do texto? A A A A

Clique para AmpliarClique para Ampliar Marzagão foi até o local e deu entrevista sobre o caso

Werther Santana/AE

Marzagão foi até o local e deu entrevista sobre o caso
SÃO PAULO - Uma quadrilha formada por cerca de 10 criminosos invadiu na quinta-feira, 5, à noite o Centro Tático de Treinamento (CTT), fabricante de armas de alta potência para treinamento de tiro, e parceira da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Os bandidos estariam há três dias no mato. Cerca de 240 policiais em 85 viaturas fazem as buscas na região.



O bando portava pistolas e entrou na empresa pelos fundos do terreno, onde fica a CBC. Segundo a Polícia Militar, foram levados pelos menos 12 fuzis e 40 pistolas. Há suspeitas de que os criminosos pertençam ao Primeiro Comando da Capital (PCC).



O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, esteve no início da madrugada desta sexta-feira, 6, no no local. Marzagão criticou as condições de segurança e de armazenamento das armas. Ainda segundo ele, a responsabilidade sobre as condições de segurança dessas armas é do Exército.



Eram 20 horas quando parte da quadrilha entrou pelo matagal e rendeu o único vigia do CTT. Ele teve os pés e mãos amarrados com cordas e foi trancado numa sala durante uma hora e 35 minutos. Os criminosos foram às prateleiras e recolheram o armamento. A quadrilha colocou o arsenal numa Fiorino branca e fugiu às 21h35.



Uma testemunha avisou a Polícia Militar. PMs foram à empresa e libertaram o refém. Segundo o delegado-seccional de Santo André, Luiz Carlos do Santos, que também responde por Ribeirão Pires, os ladrões invadiram apenas o CTT. "Não chegaram a entrar na CBC. Ainda não temos o levantamento do que foi roubado. Mas posso garantir que os ladrões levaram armas de alta potência, como fuzis, para treinamento de tiros."



No site do centro de treinamento, o CTT afirma ser "um empreendimento único na América Latina por conjugar, numa parceria de excepcional eficiência, uma indústria de munições do porte da CBC a uma estrutura de ensino na área tático policial".




http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid334346,0.htm

Pesquisa do Denatran mostra que mulheres se envolvem menos em acidente Folha Online

O ditado popular "mulher no volante, perigo constante" não se confirma no Brasil. É o que mostra a pesquisa do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que revela que, dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito com vítimas, entre 2004 e 2007, apenas 11% eram mulheres.

De acordo com o levantamento, 1,7 milhão de condutores se envolveram em 1,5 milhão de acidentes de trânsito com vítimas registrados nesse período. Enquanto 11% de mulheres estavam envolvidas nos acidentes, 71% dos homens eram motoristas e outros 18% não foram informados.

De acordo com o Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), até dezembro de 2008 o Brasil havia registrado 45,1 milhões de motoristas, sendo que 33% desse total são mulheres.

Em 2004 eram 10,3 milhões de mulheres ao volante. Já em dezembro de 2008 essa soma passou para 14,9 milhões, um crescimento de 44% em quatro anos. Na categoria A, necessária para a condução de motocicletas, são 2,5 milhões de mulheres habilitadas, aproximadamente 50% a mais do que em 2004, segundo o Denatran.



http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=81319

Homem paga 1,8 mil euros por encaminhar SMS Reuters

Homem paga 1,8 mil euros por encaminhar SMS
Mensagem só foi descoberta porque casa do destinatário estava sendo revistada pela polícia.



BERLIM - Um tribunal da Alemanha multou em 1.800 euros um homem por inadvertidamente passar adiante um SMS afirmando que, ao vizualizá-lo, o destinatário havia matado um turco.

Logo após a Alemanha derrotar a Turquia na Copa Euro 2008 de futebol, o jovem de 28 anos de idade enviou uma mensagem de texto com a frase “ao abrir esse SMS, você matou um turco.”

O texto também pedia ao destinatário para encaminhar o SMS a outras pessoas e, dessa forma, “limpar a competição de futebol”. Por causa disso, o alemão foi considerado culpado por racismo e por estímulo à violência.
Leia também:

o Mulher capota carro ao mandar SMS ao volante (02/02/2009)
o China vai vigiar mensagens de texto (21/01/2009)
o Menina envia 14 mil torpedos por mês (13/01/2009)
o Cristiano Ronaldo causa divórcio por SMS (08/12/2008)

Cerca de 3% dos cidadãos da Alemanha são de origem turca.

Entretanto, o tribunal de Lindau suspendeu a acusação – que poderia ter resultado em uma sentença de prisão – em troca do pagamento de uma multa, porque havia dúvidas acerca da acusação e dos motivos que levaram o homem a agir dessa maneira.

O acusado encaminhou a mensagem acidentalmente para o primeiro nome da sua lista de contatos em junho do ano passado, de acordo com seu advogado, Karl Laible. Segundo Laible, o SMS foi enviado apenas esta vez.

“A única razão de a mensagem ter sido descoberta é que a casa onde o destinatário do SMS vivia estava sendo revistada pela polícia e o seu celular foi confiscado”, ele explicou.

“Esse caso chega a ser cômico: meu cliente é contra qualquer tipo de preconceito e seu cunhado é turco”, lamentou Laible.



http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/06032009-33.shl

sexta-feira, 6 de março de 2009

Petrobras supera marca de 2 milhões de barris de produção por dia

Rio de Janeiro, 6 mar (EFE).- A Petrobras alcançou esta semana um novo recorde de produção e superou pela segunda vez em sua história a marca dos dois milhões de barris de hidrocarbonetos diários, informou hoje a companhia.

A maior empresa brasileira produziu na quarta-feira passada 2.012.654 barris, superando em 12.420 barris o recorde que tinha marcado em 25 de dezembro de 2007 (2.000.234 barris), segundo um comunicado da empresa.

A companhia petrolífera atribuiu o crescimento à entrada em operação de três novas plataformas marinhas de exploração na Bacia de Campos, onde a Petrobras extrai mais de 80% do petróleo brasileiro.

Segundo a companhia, quando alcançarem seu pico de produção, estas três novas plataformas aumentarão em 460 mil barris diários a capacidade instalada da empresa.

A Petrobras também informou que para este ano está prevista a entrada em operação de novas plataformas, o que deve aumentar ainda mais a produção.

Em maio próximo está programado que comece a funcionar na bacia marinha do Espírito Santo o navio-plataforma Cidade de São Mateus, projetado para produzir até dez milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Em junho o fará a plataforma FPSO Espírito Santo, que operará em uma área explorada por um consórcio integrado por Shell (50%), Petrobras (35%) e ONGC (15%) e que tem capacidade de 100 mil barris diários de petróleo.

E em julho começará a trabalhar a plataforma FPSO Frade, com capacidade para extrair 100 mil barris diários e que será ancorada em uma área na Bacia de Campos concedida a um consórcio integrado por Chevron (51,7%), Petrobras (30%) e Impex (18,3%).

Entre as bases que entrarão em operação este ano também figura o navio-plataforma BW Cidade San Vicente, que o consórcio integrado por Petrobras (65%), BG (25%) e Petrogal (10%) porá em funcionamento nos próximos meses para testar a extração no campo de Tupi.

Tupi é uma das reservas gigantescas achadas nos últimos meses pela Petrobras no chamado pré-sal, um horizonte de prospecção a mais de 7 mil metros de profundidade que o Brasil descobriu abaixo de uma camada de sedimentos salinos de quase dois quilômetros em águas profundas no Oceano Atlântico.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP, órgão regulador) calcula que apenas nas jazidas que já foram licitados no pré-sal pode haver entre 50 bilhões e 80 milhões de barris de petróleo, muito acima das reservas brasileiras (14 bilhões de barris).

Segundo a Petrobras, a produção em Tupi "começará com um poço com capacidade máxima de 15 mil barris diários", mas a operação permitirá analisar o comportamento das reservas de produção e a drenagem de fluidos nas jazidas desta área. EFE



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1032071-5602,00-PETROBRAS+SUPERA+MARCA+DE+MILHOES+DE+BARRIS+DE+PRODUCAO+POR+DIA.html

Desemprego atinge nível mais alto nos EUA em 25 anos

Washington, 6 mar (EFE).- Os Estados Unidos registraram em fevereiro a maior perda mensal de postos de trabalho desde 1949, e o índice de desemprego subiu para 8,1%, o nível mais alto em 25 anos, e analistas acreditam que continuará aumentando.

O Departamento do Trabalho americano informou hoje que no mês passado a economia sofreu uma perda líquida de 651 mil empregos.

A secretária do Trabalho, Hilda Solis, lembrou que "os EUA já somam aproximadamente 4,4 milhões de postos de trabalho perdidos desde o início da recessão, em dezembro de 2007, e quase três milhões de pessoas ficaram desempregadas por um período superior a seis meses".

O presidente dos EUA, Barack Obama, também reagiu a esse número tão elevado, e afirmou hoje que não aceita "um futuro de desemprego" no país.

Obama impulsionou um pacote de estímulo econômico que tem entre seus objetivos a proteção ou criação de 3,5 milhões de postos de trabalho em dois anos, mas alguns economistas opinam agora que o ambicioso plano presidencial não será suficiente.

Fevereiro foi o terceiro mês consecutivo com perda superior a 600 mil postos de trabalho, o que ocorreu pela primeira vez desde que o Departamento do Trabalho começou a reunir esses dados, em 1939.

Calcula-se que atualmente 12,5 milhões de pessoas estão sem trabalho nos EUA, o maior número desde o nível de desemprego começou a ser medido no país.

O Departamento do Trabalho indicou ainda que no final de fevereiro havia aproximadamente 5,11 milhões de pessoas recebendo seguro-desemprego.

Solis indicou que o Governo "já agiu" para aumentar os benefícios e a duração do seguro-desemprego, e anunciou que o Departamento do Trabalho distribuirá US$ 3,5 bilhões aos estados para que invistam em educação, capacitação e criação de novos postos.

Após um índice de desemprego de 7,6% em janeiro, a maioria dos analistas tinha calculado que em fevereiro subiria para 8%.

"Calculo que o desemprego alcançará um máximo de 9,5% no segundo trimestre de 2010", opinou Mark Zandi, principal economista da agência Moody's de qualificação de crédito.

"Esta é uma média trimestral, e acreditamos que em alguns meses vamos superar os dois dígitos", previu.

Apesar dos gigantescos programas de socorro ao sistema financeiro e de estímulo econômico aprovados pelo Congresso, que somam quase US$ 1,5 trilhão desde outubro, "a economia segue ladeira abaixo", disse Kurt Karl, chefe de análise na Economic Research Consulting de Nova York.

"Além de perder 651 mil postos de trabalho no mês passado, o setor da moradia continua perdendo força e a tendência de consumo continua negativa", acrescentou.

Comentou também que a manufatura "continua diminuindo e, por isso, o estímulo fiscal é essencial para uma reativação econômica".

Para Nariman Behravesh, economista-chefe do IHS Global Insight de Nova York, "a má notícia é que a produção continua caindo".

"Também são ruins os dados sobre reduções substanciais no emprego e nas horas trabalhadas. Infelizmente, muitas empresas não terão alternativa, e precisarão continuar reduzindo seus quadros de funcionários e as horas de trabalho", advertiu.

Em fevereiro, mais de 103 mil empresas e indivíduos se declararam em falência, e a queda da renda das famílias deixou cerca de 8,3 milhões de proprietários com dívidas hipotecárias mais altas que o valor de suas casas no mercado.

O relatório de hoje indica que as fábricas nos EUA perderam 168 mil postos de trabalho em fevereiro, contra uma queda de 257 mil em janeiro.

O dado de fevereiro inclui 25.300 empregos perdidos na produção de maquinarias e 27.500 nas fábricas de produtos de metal.

O setor serviços perdeu em fevereiro 375 mil empregos após uma queda de 276 mil em janeiro, enquanto na construção desapareceram 104 mil, após uma baixa de 118 mil no mês anterior.

A média de horas trabalhadas se manteve em fevereiro em 33,3%, mas nas fábricas caiu de 39,8% em janeiro para 39,6%.

Durante fevereiro, a remuneração média por hora dos trabalhadores subiu US$ 0,03 (0,2%), para US$ 18,47, o que representa um aumento de 3,6% em comparação com o mesmo mês de 2008. EFE



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1032357-5602,00-DESEMPREGO+ATINGE+NIVEL+MAIS+ALTO+NOS+EUA+EM+ANOS.html

Lula cita independência do Brasil no gás ante Bolívia

LINHARES, ES - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, comemoraram o aumento da capacidade de produção brasileira de gás e de importação do mesmo produto a partir de outros países que não a Bolívia. Em discurso na inauguração da Fase 2 da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC), da Petrobras, Dilma declarou que "o Brasil atingiu a maturidade no gás". Ela e Lula trataram do assunto como a independência do Brasil em relação ao fornecimento de gás unicamente da Bolívia.



Lula, porém, afirmou que o Brasil continuará comprando gás boliviano e investindo no país vizinho "porque não interessa ao Brasil que o País cresça cercado por pobres". Lula contou que na crise de nacionalização do gás da Bolívia em 2006 mostrou um mapa da América do Sul ao presidente boliviano, Evo Morales, para convencer o colega que a Bolívia só poderia vender o gás para o Brasil. Agora, Lula declarou que não irá dizer "olha, Evo, vamos deixar você livre para vender para quem quiser", porque para o Brasil "interessa que a Bolívia cresça, a Argentina cresça, o Paraguai cresça..."



A ministra e o presidente citaram a criação do Plano Nacional de Gás (Plangás) a partir da crise da nacionalização do gás da Bolívia em 2006, então único fornecedor do produto para o Brasil. Com o Plangás, o governo brasileiro decidiu criar os terminais de Pecém (CE) e do Rio de Janeiro, que permitem a importação de gás liquefeito de petróleo por via marítima, e apostar na produção nacional.



No fim do ano, quando a Fase 3 da UTGC funcionar, o Brasil estará produzindo 18 milhões de metros cúbicos diários de gás em Cacimbas. Dilma afirmou que 18 milhões de metros cúbicos por dia correspondem a 60% do total que o Brasil pode importar da Bolívia.



Lula louvou a política do Plangás e afirmou que as descobertas de petróleo e gás no Brasil são fruto do aumento do investimento da Petrobras em pesquisa e prospecção e não de sorte. "Muita gente acha que é sorte. Que o governo Lula teve sorte que outros não tiveram. Se dependesse de sorte, o Corinthians era campeão todo ano", disse o presidente.



O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou no evento que hoje o Brasil já produz cerca de 60 milhões de metros cúbicos por dia de gás. Lula e Dilma homenagearam a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster. O presidente deu uma flor da decoração do palco para a diretora.




http://www.estadao.com.br/noticias/economia,lula-cita-independencia-do-brasil-no-gas-ante-bolivia,334688,0.htm

Menina de nove anos que fez aborto tem alta no Recife A criança, sua irmã de 13 anos e sua mãe devem permanecer em local não divulgado por 15 dias

Angela Lacerda, de O Estado de S. Paulo

Tamanho do texto? A A A A
RECIFE - A menina de nove anos que se submeteu a um aborto de gêmeos recebeu alta nesta sexta-feira, 6, do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife, e se encontra em um abrigo especializado, sob a proteção do Governo do Estado, ao lado da mãe e da irmã mais velha, de 13 anos. As duas eram estupradas pelo padrasto, pai dos gêmeos.



Veja também:

linkMédicos agiram dentro da lei em caso de aborto, diz Secretaria

linkJornais do mundo falam sobre caso de excomunhão e aborto

linkLula critica excomunhão de médicos por aborto em menina

link Igreja excomunga envolvidos em aborto de menina estuprada

link Equipe médica excomungada diz que não está arrependida

especial Entenda o que dizem o Direito Canônico e o Código Penal

forum Opine: qual ética o médico deve seguir nestes casos?



De acordo com a assessoria da Secretaria Executiva da Mulher, a mãe e as filhas permanecer no local - não divulgado - por cerca de 15 dias, recebendo atendimento médico, psicológico e social. A menina e a mãe deixaram a instituição às cinco horas da manhã, para evitar qualquer tipo de assédio. De acordo com o gerente médico do Cisam, Sérgio Cabral, a criança estava bem e ele não tem dúvidas de que o Cisam tomou a decisão correta em fazer o aborto.



Depois do aborto a que foi submetida a menina de 9 anos, toda a equipe médica que participou do procedimento e a mãe da criança, que o autorizou, foram excomungadas da Igreja Católica. O anúncio da excomunhão, feito pelo arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho, provocou polêmica. Dois ministros de Estado fizeram críticas à atitude do religioso. José Gomes Temporão, titular da Saúde, considerou a excomunhão "lamentável". Carlos Minc, do Meio Ambiente, declarou que estava "revoltado".



Profissionais de saúde que viraram alvo da sanção eclesiástica disseram ontem que não estão arrependidos. "Graças a Deus estou no rol dos excomungados", disse a diretora do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Fátima Maia. Católica, ela disse ter agido como diretora de um instituto de referência no Estado para atendimento à mulher vítima de violência sexual, mas pessoalmente também não tem nenhum arrependimento. "Abomino a violência e teria feito tudo novamente. O Cisam fez e vai continuar fazendo, estamos qualificados para esse tipo de atendimento há 16 anos."




http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,menina-de-nove-anos-que-fez-aborto-tem-alta-no-recife,334751,0.htm

Opinião Ederaldo Poy: R9 voltou

Caros e baratos companheiros espero que esteja tudo bem com os amigos.

Confesso que jamais poderia imaginar em minha vida profissional que pudesse fazer parte desse momento histórico do futebol, a volta do Ronaldo Fenômeno.
Enquete Futebol Interior
Quem vencerá o clássico paulista ?
Palmeiras
Corinthians
Qual o seu time do coração ?
Data de Nascimento
Sexo
Masculino
Feminino
Cidade
Estado
Pais
Faixa de Renda
Grau de Escolaridade
Estar no estádio JK em Itumbiara-GO, ao vivo, para transmitir a volta do R9 foi um privilégio para poucos da imprensa esportiva paulista e eu estava nessa.

Confesso que foi de emocionar o momento que nosso companheiro repórter Altieres Jr. disse que Ronaldo foi chamado pelo Mano Menezes e iria para o jogo, passavam dos 21 minutos segundo tempo. Corintianos e tricolores (torcedores do Itumbiara) num só frisom ovacionaram o R9.

Exatamente aos 23 minutos o Fenômeno entrava no lugar de Jorge Henrique, como já disse um momento histórico.

Histórico pelo fato de que Ronaldo só está voltando aos gramados porque é apaixonado pelo futebol, pois, não existe outro motivo para tal audácia.

Milionário, famoso e gordo, para que teimar em querer voltar a jogar futebol, só pode ser mesmo paixão.

Domingo tem mais um pouquinho e, agora, contra o grande rival Palmeiras, junto com o Altieres Jr., Jota Sampaio e o Marçal Gomes Pato, a nossa equipe Expressão da Bola, da Rádio Expressão FM 106,9 de São Paulo (www.radioexpressaofm.com) - única equipe esportiva completa que está acompanhando a mini excursão do Timão no interior brasileiro - estaremos registrando mais esse grande clássico.

Nos estúdios estarão Domingos Machado, Julyane Stanzioni, Juliana Pereira e Anderson Wendel (Tico).

Na segunda-feira voltamos a nos falar para contar como foi mais um Corinthians e Palmeiras, agora com o fenômeno Ronaldo em campo.

Abraço aos amigos Maércio Ramos e Jésse Nascimento, da Globo/CBN, Marco Bello, da Transamérica, que também estiveram em Itumbiara e um abraço especial aos amigos o ex-jogador corintiano Ronaldo "Ritchie" e a Anderson Cheni e Adriano Barbiero pela grande força.



http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=73791

Palavra Que Transforma

Olá Alair!



Palavra Que Transforma

Passado, presente e futuro... | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:10 - O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,

Paulo segue neste versículo contando a enorme aflição que lhe sobreveio na Ásia. Segundo ele afirma, ele chegou a temer pela própria vida (vv.9), mas Deus interveio em seu favor, promovendo um livramento sem precedentes. Quando o apóstolo vai mencionar este episódio, aqui no versículo dez, ele demonstra sua experiência passada, sua vivência presente e sua esperança futura no poder libertador do Senhor.

Ele afirma que Deus o livrou de tão grande morte! Você pode olhar para o passado e ver diversos livramentos que já recebeu. Entre eles, o maior, o livramento da condenação do inferno quando se converteu a Jesus Cristo, o recebendo como Salvador!

Diariamente, o Pai também tem lhe livrado. E muitos livramentos nós nem percebemos. Mas, enquanto não se cumprem seus dias, você será constantemente guardado pelo poder de Deus, para que viva em santificação e novidade de vida!

E Paulo declara a sua esperança, dizendo que Deus ainda o livrará. Unindo a bagagem do passado com a certeza presente, ele é capaz de ver que o poder de Deus jamais mudará! Ele podia confiar que dentro do projeto soberano do Senhor, algo só lhe aconteceria por permissão de Deus; e ainda que acontecesse, isso contribuiria de algum modo para o seu bem (Rm 8.28).

Passado, presente e futuro. Toda sua vida está nas mãos do Senhor!

Deus te abençoe!



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=vusn6rx0kj4e&shva=1#inbox/11fda85b4f0f8be8

quinta-feira, 5 de março de 2009

China anuncia crescimento de 8% apesar da crise econômica

PEQUIM, China, 5 Mar 2009 (AFP) - O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, afirmou nesta quinta-feira que a crise econômica mundial representa para a China "desafios sem precedentes", mas acredita que o país crescerá 8% em 2009.

Em seu discurso anual à nação, pronunciado no Parlamento, ele revelou novos detalhes sobre o gigantesco plano de estímulo econômico de quatro trilhões de iuanes (585 bilhões de dólares) para ajudar a China a superar a crise.

Jiabao reconheceu que a terceira maior economia mundial se viu muito afetada pela crise que os indicadores não preveem uma recuperação rápida.

"Enfrentamos dificuldades e desafios sem precedentes. A crise financeira global prossegue expandindo e piorando", declarou o premier aos 3.000 delegados reunidos para o maior evento político anual do Partido Comunista, a sessão que vai durar nove dias.

"A demanda continua caindo nos mercados internacionais, a tendência de deflação global é óbvia, ressurge a tendência do protecionismo", prosseguiu.

"Mas enquanto adotarmos e aplicarmos as boas políticas e as medidas apropriadas, seremos capazes de alcançar o objetivo de 8% de crescimento", garantiu.

Para vários economistas, um crescimento de ao menos 8% é fundamental para manter um nível suficiente de criação de empregos na China e evitar distúrbios sociais.

O crescimento econômico chinês foi muito abalado em 2008 devido à crise econômica e financeira internacional, ficando em 9%, um retrocesso claro em relação aos 13% do ano anterior. No último trimestre a alta foi de 'apenas' 6,8%, um número preocupante para um governo acostumado a expansões de dois dígitos.

A desaceleração da economia chinesa, que depende das exportações para as economias desenvolvidas que agora estão em recessão, deixou sem emprego 20 milhões de trabalhadores emigrantes do campo para as ciudades pelo fechamento de fábricas.

Tradicionalmente a China registra protestos todos os anos, mesmo em períodos de bonança econômica, mas o desemprego crescente aumenta os temores do regime comunista de que aconteçam distúrbios sociais de maior alcance.

Wen admitiu a existência de problemas que podem aumentar as tensões, e que foram agravados pela crise mundial, como um sistema inadequado de previdência social, um sistema de saúde incompleto e a inadequada divisão das riquezas.

Mas garantiu que a meta de crescimento de 8% é realista e pode ser uma plataforma sólida para a criação de milhões de empregos, além do apaziguamento das tensões sociales.

"Manter uma certa taxa de crescimento da economia é essencial para expandir o emprego para os moradores tanto urbanos como rurais, aumentar a renda das pessoas e assegurar a estabilidade social", afirmou.

A previsão de Wen Jiabao é mais otimista que a do Fundo Monetário Internacional (FMI), que prevê um crescimento de 6,7% para a China este ano.

O premier chinês revelou ainda que o governo antecipa um déficit no orçamento recorde de 950 bilhões de yuanes (140 bilhões de dólares) em 2009, nove vezes maior que o de 2008.

O déficit se deve ao plano de reativação econômica, voltado especialmente para aumentar o gasto doméstico, melhorar a assistência social, ampliar a ajuda aos 800 milhões de pobres que vivem no campo e apoiar as indústrias-chave, como siderúrgicas e fábricas de veículos.

O discurso teve um impacto em geral positivo nas bolsas regionais. Os mercados financeiros da China, Austrália e Japão fecharam em alta nesta quinta-feira, com exceção para o resultado negativo de Hong Kong.




http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1029926-9356,00-CHINA+ANUNCIA+CRESCIMENTO+DE+APESAR+DA+CRISE+ECONOMICA.html

Bashir diz que líderes ocidentais é que deveriam ser presos

Cartum, 5 mar (EFE).- O presidente sudanês, Omar al-Bashir, afirmou hoje que são líderes ocidentais -referindo-se diretamente aos Estados Unidos-, e não ele, que devem se levados aos tribunais internacionais por crimes de guerra, e rejeitou qualquer tentativa de "colonizar" seu país.

De bastão na mão, vestido sem gravata e dançando ocasionalmente ao ritmo de cantos patrióticos, Bashir apresentou-se hoje a milhares de seguidores, um dia após o Tribunal Penal Internacional (TPI) ordenar sua detenção.

"Os que deveriam ser levados à Justiça são aqueles que exterminaram o povo do Vietnã, cometeram o genocídio de Hiroshima e Nagasaki e assassinaram o povo do Iraque com todo o tipo de armas proibidas", acusou.

O TPI, com sede em Haia, ordenou ontem a prisão de Bashir, acusando-o de cometer crimes de guerra e de lesa-humanidade durante o conflito armado de Darfur, no oeste do Sudão, no qual, segundo a ONU, mais de 300 mil pessoas morreram.

O presidente sudanês transforma-se assim no único chefe de Estado em exercício a ter a prisão pedida por um tribunal internacional.

O Sudão, porém, não reconhece o TPI e seu Governo já disse que não cumprirá a ordem.

No comício que liderou em Cartum, Bashir disse que seu país está pronto para "qualquer repercussão" que possa surgir a partir da ordem de detenção emitida pelos juízes do TPI, embora não tenha detalhado a que se referia.

Em referência ao ex-presidente americano George W. Bush, Bashir disse que ele "mentiu ao seu povo e ao mundo inteiro" sobre a suposta existência de armas de destruição em massa no Iraque "que causou 2 milhões de mortos".

"Ele é que deveria ser levado à Justiça", insistiu.

Também acusou os Estados Unidos de se envolverem na guerra de 2006 no sul do Líbano entre Israel e o Hisbolá e na recente ofensiva israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza.

"Esses crimes em Gaza foram vistos pelo mundo inteiro. Eles (os israelenses) mataram milhares de pessoas e utilizaram todo tipo de armas proibidas", acrescentou o chefe de Estado sudanês, sem se referir aos ataques anteriores do Hamas contra Israel.

A ordem emitida pelo TPI inclui sete acusações: cinco por crimes de guerra -entre eles extermínio, tortura e violação- e dois de lesa-humanidade, por ataques diretos e propositais contra a população civil e pilhagem.

Entretanto, o Sudão, que não é signatário do Estatuto de Roma que criou o TPI, nega-se a cumprir essa ordem, segundo ministros e diplomatas anunciaram, e Bashir insistiu hoje em que a Justiça internacional deveria se dirigir a outros.

"Os verdadeiros criminosos estão nos Estados Unidos e na Europa. Os mentirosos que arrasaram com a 'riqueza do povo' estão ali, e agora vêm com uma nova grande mentira", insistiu.

Em sua mensagem, Bashir fez uma chamada aos países do terceiro mundo da Ásia, África e América Latina para que "vigiem qualquer tentativa das nações 'do Ocidente' para impor sanções econômicas ao Sudão".

"Em nome de todos vós, chamo à formação de uma frente para rejeitar qualquer tipo de hegemonia e humilhação", afirmou o governante, agitando seu bastão em sua mão direita, com manga prateada.

"Só nos prostraremos perante Deus", acrescentou, diante de uma multidão que cantava palavras de ordem como "Só há um deus", "Não aos covardes!" e "Não aos traidores!", neste último caso em aparente alusão aos grupos rebeldes de Darfur.

A guerra civil de Darfur explodiu em fevereiro de 2003. Os dois grupos rebeldes originais dividiram-se em meia-dúzia, e já completam cinco anos de negociações para tentar fechar o conflito, o que até hoje não conseguiram.

Entre os grupos que se enfrentam em Darfur, se encontra a milícia "Janjaweed", apoiada pelo Governo e acusada das maiores atrocidades.

O TPI já havia pedido a detenção de dois altos funcionários do Governo sudanês, que se negou a cumprir a ordem.

Bashir chegou ao poder com um golpe de Estado que liderou, em 30 de junho de 1989.

Em sua queda-de-braço com o TPI, ele ganhou o apoio da União Africana e da Liga Árabe. EFE

az/jp

|K:POL:POLITICA,GOVERNO TRI:JUSTICA-POLICIAIS,JUSTICA POL:POLITICA,CONFLITO|


|Q:POL:pt-BR:11006004:Política:Governo:Governo nacional JEI:pt-BR:02011001:Justiça:Direito internacional:Corte ou tribunal internacional JEI:pt-BR:02004000:Justiça:Sentenças DCG:pt-BR:16006001:Distúrbios e conflitos :Extermínio:Genocídio|




http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1029923-5602,00-BASHIR+DIZ+QUE+LIDERES+OCIDENTAIS+E+QUE+DEVERIAM+SER+PRESOS.html

Abertura de processo de CNH volta ao normal no Detran-MS

A abertura de processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspenso desde a última sexta-feira voltou ao normal hoje (05), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). A emissão deveria ter sido normalizada na última segunda-feira (02), mas imprevistos técnicos impossibilitaram a conclusão do trabalho sendo necessário mais tempo para a execução do processamento de dados.

Por causa do acúmulo nas transações e ajustes técnicos, que serão realizados, pode ocorrer atraso na emissão de CNHs.

A transposição de dados para a BCA permitirá o controle do prontuário de cada condutor e possibilitará a troca de informações entre os Detrans de todo o Brasil com maior rapidez e segurança.

A implantação do Sistema Binco Ampliada foi o resultado de dois anos de trabalho envolvendo técnicos do setor de Registro Nacional de Carteira de Habilitação de todos os Detrans do país.



http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=6089

Igreja excomunga responsáveis por aborto de menina de 9 anos

Portal Terra

RECIFE - O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, condenou a interrupção da gravidez da menina de 9 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, no agreste de Pernambuco. Segundo dom José, os responsáveis pelo aborto estão excomungados da Igreja Católica.

Os advogados da arquidiocese de Olinda e Recife haviam preparado uma denúncia que deveria ser encaminhada ao Ministério Público, mas desistiram da medida depois da divulgação do aborto.

A menina, que estava internada no Instituto Materno e Infantil de Pernambuco (Imip), recebeu alta na noite de ontem, quando foi novamente internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada. Lá, a garota tomou medicamentos para começar o processo. Os dois fetos foram expelidos. O Cisam não informou quem integrou a equipe responsável pelo aborto e o arcebispo não citou nomes dos excomungados.

Por volta das 16h30 da tarde de ontem, os médicos do Cisam realizaram uma curetagem (raspagem) para retirar o material placentário do útero da menina. O estado de saúde dela é estável. A garota não corre risco de vida. A previsão de alta é de 24 a 48 horas após a curetagem.

No próximo dia 7, quando será lançada a campanha da fraternidade da CNBB em Pernambuco, em uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, dom José fará um manifesto público contra a interrupção da gravidez da menina estuprada pelo padrasto.




http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/03/05/e050319249.asp

Chávez expropria ativos da Cargill na Venezuela

AE-DOW JONES - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A
CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou ontem a expropriação de uma beneficiadora de arroz, filial da empresa americana Cargill, após uma inspeção na gigante fabricante de alimentos. "Nós vamos expropriar a Cargill", disse Chávez num aparecimento surpresa no canal de TV estatal "VTV".



Um comunicado do governo venezuelano confirmou a decisão de Chávez contra a companhia, logo depois das declarações do presidente. Funcionários da empresa não foram encontrados para comentar a decisão.



Chávez também ameaçou apoderar-se dos ativos da Empresas Polar, a maior produtora de alimentos e uma das principais empregadoras da nação andina. "Se a Polar não estiver à altura das exigências, nós iremos expropriá-la", disse o presidente.




http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,chavez-expropria-ativos-da-cargill-na-venezuela,333614,0.htm

Mano Menezes elogia Ronaldo, mas mantém mistério sobre clássico (05/03) Gazeta Press

O técnico Mano Menezes aprovou a primeira partida de Ronaldo pelo Corinthians. Durante mais de 20 minutos contra o Itumbiara, nesta quarta-feira, o atacante não deu um chute a gol sequer, mas empolgou a torcida com dribles e passes precisos. O que ainda não assegura a sua escalação no clássico contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente (SP).

"O Ronaldo entrou bem dentro do que pode fazer nesse momento. Ele ensaiou dribles, sua característica pessoal, e mostrou que tem uma visão diferenciada de jogo. Agora, vamos saber como ele se sentiu e analisar as consequências dos primeiros minutos dentro de campo. Só assim veremos se ele estará próximo para jogar mais um pouco no domingo", comentou Mano Menezes.

O treinador já avisou que manterá o mistério sobre a utilização de Ronaldo contra o Palmeiras por bastante tempo. "Ainda não sei sobre a escalação do time. Não falo nem em situações normais. Imaginem agora, nessa que é toda especial", sorriu.

Mano Menezes ressalvou, no entanto, que o clássico em Presidente Prudente é menos favorável à escalação de Ronaldo. "Queremos colocar ele em boas situações no princípio. Agora, enfrentaremos um adversário que vai exigir muito mais. Presidente Prudente também é mais quente e tem o campo mais pesado. Precisamos levar isso em consideração, entendendo a limitação momentânea do jogador", avaliou.

De qualquer forma, Ronaldo já mostrou ao técnico que pode se superar. "Estou contente com a evolução dele. Agora, poderemos exigir um pouco mais até na questão do entrosamento da equipe. Assim, ele logo vai jogar o que todo mundo espera", confiou Mano Menezes.



http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/005/template_esportes_005_117618.shtml

Palavra Que Transforma

Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:7 - ¶ E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

Esses dias atrás eu conversava com minha esposa, e estava lhe dizendo o quão importante é para mim poder escrever este devocional diário. Agradeço a Deus por ter me confiado este ministério, ao irmão Carlos, do site Amor em Cristo, por ter me presenteado com sua confiança, em me dar a oportunidade de alcançar diariamente a cada um de vocês!

Quando leio este versículo, meu coração se une ao de Paulo, e quero poder lhes dizer que minha esperança acerca de cada um de vocês é firme. Acreditem, eu enfrento as mesmas lutas que vocês e aquilo que escrevo é exatamente o que uso no dia a dia para manter firme a minha fé e seguir em frente! Não pensem que tenho algum minuto de sossego, eu saio de uma provação para entrar em outra. Mas, cada consolação que recebo se torna um devocional. E a cada devocional escrito, a oportunidade de lhes comunicar a certeza de que Deus é Fiel e Ele não está alheio as suas provações!

Aflito, não se desespere! Você viverá muitos dias de consolação!

Deus te abençoe!




http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=7csf5hdifwi&shva=1#inbox/11fd560175cec700

quarta-feira, 4 de março de 2009

Vendas de GM, Ford e Toyota desabam nos Estados Unidos em fevereiro

SÃO PAULO - As principais montadoras que atuam no mercado norte-americano apresentaram ontem fortes reduções em suas vendas no mês de fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A General Motors (GM) foi a que apresentou o pior desempenho. A empresa anunciou uma queda de 52,9% das vendas no país em fevereiro, com 127.296 unidades ante 270.423 em fevereiro do ano passado. A venda de caminhonetes sofreu mais, com perda de 55%, enquanto a de veículos leves recuou 50%. A Ford, por sua vez, vendeu 96.044 unidades no mês passado, contra 192.248 no mesmo mês em 2008. A queda foi de 48%. A Chrysler não havia divulgado seu volume de vendas nos Estados Unidos até o fechamento desta edição.

A montadora japonesa Toyota teve um resultado menos pior. As vendas da empresa nos EUA recuaram 39,8% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 109.583 unidades. Em fevereiro de 2008 foram vendidas 182.169 unidades. Segundo a empresa, as vendas de carros caíram 36,3%, para 64.956 unidades. Já as vendas de caminhões leves tiveram queda de 44,4%, para 44,627.

O setor automobilístico se tornou um dos mais afetados por uma crise que começou no setor financeiro e acabou por jogar a economia dos EUA em recessão. O Wall Street Journal informou recentemente que conselheiros independentes do Departamento do Tesouro começam a estudar a possibilidade de que as montadoras americanas GM e Chrysler tenham de ser protegidas sob o Chapter 11, o capítulo da legislação norte-americana que regulamenta as falências e concordatas.

Volks

Detlef Wittig, chefe de vendas globais e marketing da Volkswagen AG, disse ontem que as vendas na indústria global de automóveis caíram 24% no mês passado, mas a montadora alemã conseguiu ganhar participação de mercado graças ao declínio menor do que a indústria como um todo, segundo notícia do Wall Street Journal. Durante entrevista no Auto Show de Genebra, Wittig afirmou que as vendas globais da Volkswagen caíram 12% em fevereiro. Ele citou o portfólio renovado de produtos como o motivo para ter conquistado fatia de mercado no mundo. Wittig informou que a Volkswagen vê queda no mercado global como um todo para entre 46 milhões e 49 milhões de veículos em 2009. Ele acredita que demorará até cinco anos para o mercado se recuperar para os níveis de 2007, com vendas de 60 milhões.




http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=276199&editoria=

Vítimas de acidente no RS são identificadas Parentes foram ao necrotério de Venâncio Aires para fazer o reconhecimento

Carlos Wagner | carlos.wagner@zerohora.com.br

Foi confirmada por volta das 10h30min a identidade de todos os oito mortos no acidente com um micro-ônibus da prefeitura de Sobradinho (RS) e três caminhões em Venâncio Aires (RS). Parentes foram ao necrotério do município para fazer a identificação. Os passageiros iam para atendimento de saúde em Porto Alegre. Veja a lista:

Mortos

- Tarcilo José Homerich, 50 anos, motorista do micro-ônibus
- Vera Lucia Ecke
- Ari Ecke
- Laurilei Almeida Pereira, 37, dona de casa
- Maiquilian Rodrigues, três anos, filho de Laurilei
- Laura Hermes
- Eliane Hermes
- Antonio Flech

Feridos

- Valdecir Stein
- Luis Carlos Feck
- Abelardo Rodrigues de Freitas
- Doraci Rodrigues
- Geneci de Mattos
- João Vitor Monteiro
- Neli de Brito Monteiro

O reconhecimento das vítimas durou uma hora. Os corpos seriam levados ao Instituto Médico Legal de Santa Cruz do Sul (RS). Depois, possivelmente no fim da tarde, devem ser transportados para Sobradinho.

A Brigada Militar orientou na manhã de hoje para que familiares das vítimas não se dirijam a Venâncio Aires. O motivo é que há grande confusão no trânsito e no necrotério do município. Os parentes deverão ser chamados oportunamente.

Veja onde foi o acidente:




http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a2426194.xml

Brown: EUA devem aproveitar o momento para enfrentar a crise

WASHINGTON, EUA, 4 Mar 2009 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, pediu aos Estados Unidos nesta quarta-feira que "aproveitem o momento" e se juntem a todos os seus sócios e aliados em um esforço coordenado para enfrentar a crise econômica mundial.

"Devemos aproveitar o momento, porque nunca vi um mundo tão ansioso por trabalhar em conjunto. Nunca antes precisamos tanto disso. E nunca antes os benefícios da cooperação tiveram tão longo alcance", destacou, em trechos do discurso que pronunciará nesta quarta-feira no Congresso americano.

O discurso de Brown ante os legisladores está agendado para as 11H00 local (13H00 de Brasília), no que será a quinta apresentação de um ministro britânico nas duas câmaras reunidas.

Brown também pedirá aos senadores e representantes americanos que resistam às forças do protecionismo, que poderiam aprofundar a pior crise econômica desde à Grande Depressão da década de 30.

"Os Estados Unidos sabem por sua história que seu alcance vai muito além de sua geografia. Durante um século vocês carregaram sobre os ombros as maiores responsabilidades: trabalhar com e para o resto do mundo. E deixem-me dizer que agora, mais do que nunca, o resto do mundo quer trabalhar com vocês", destacou.



http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1027194-9356,00-BROWN+EUA+DEVEM+APROVEITAR+O+MOMENTO+PARA+ENFRENTAR+A+CRISE.html

Funcionários do Senado fazem manifestação em defesa de Agaciel Maia

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil


envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito


Brasília - Cerca de 400 funcionários do Senado fizeram hoje (4) uma manifestação em favor do ex-diretor-geral da Casa, Agaciel da Silva Maia, que deixou o cargo ontem (3) depois de denúncias de que teria omitido da Receita Federal um imóvel no valor de R$ 5 milhões.

A chapelaria do Congresso Nacional ficou lotada de servidores e terceirizados que, mesmo com as denúncias, deram apoio a Agaciel. Na manifestação, o ex-diretor precisou ser escoltado por seguranças.

De acordo com matérias divulgadas na imprensa, Agaciel teria colocado a casa em nome do irmão, deputado João Maia (PR-RN), por estar com os bens bloqueados judicialmente na época em que adquiriu o imóvel.

Ele estava no cargo de diretor-geral há 14 anos e continua servidor do Senado. Quem assume as funções é o diretor-geral adjunto, Alexandre Gazineo.



http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/03/04/materia.2009-03-04.5685371910/view

Gotas Bíblicas

Olá Alair!



Gotas Bíblicas

O Mal Dado Por Deus | Pr. Olavo Feijó

Jó 2:10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

A perfeita compreensão do livro de Jó somente é possível pela revelação de Jesus, no Novo Testamento. Diante de toda a provação que o Senhor mandou para a sua vida, o velho patriarca diz à sua esposa: "você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus e não o mal?" (Jó 2:10).

As tribulações do mundo, prometidas aos cristãos fiéis, por acaso não são males "dados por Deus?". O desemprego inesperado, quando planejávamos o futuro em função do nosso salário, não seria "mal" enviado pelo Senhor? A traição descoberta em plena família, não deveria ser olhada como "mal" permitido pelo Senhor?

Talvez tenhamos chegado no ponto de aceitar o que Paulo disse aos Coríntios, sobre as provações que Ele permite em nossa vida. Elas nunca estão e nunca estarão "acima da nossa capacidade de resistência". E mais: junto com as provações, por mais maldosas que elas nos pareçam, o Senho9r providencia o definitivo "escape". Nosso negócio, na realidade, não é desenvolvermos uma "paciência de Jó". Nosso negócio é, como filhos amados, aceitarmos como manifestação de amor as provações mandadas pelo Pai.




http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=yoz62jczomzc&shva=1#inbox/11fd03ac482cbc60

terça-feira, 3 de março de 2009

Apesar do 'vazio de poder', Guiné-Bissau está calma após morte de presidente Líder foi morto por militares após assassinato de chefe do Exército. Fo

Foto: Thierry Charlier/AP
Thierry Charlier/AP
João Bernardo 'Nino' Vieira, em foto de 18 de maio de 2006 (Foto: Thierry Charlier/AP)

A normalidade voltou nesta terça-feira (3) e às ruas de Guiné-Bissau, após um dia de confusão e temor após os assassinatos do presidente do país africano, João Bernardo Vieira, e do chefe do Estado-Maior do Exército, general Tagmé Na Wai .

Apesar do vazio de poder deixado pelos assassinatos, "tudo funciona com normalidade hoje em Guiné-Bissau", disse à Agência Efe Alicia Fernández, da ONG espanhola Assembleia de Cooperação pela Paz, que mora no país africano.

"A noite foi muito tranqüila, já podemos sair na rua, o trânsito é normal e as lojas estão abertas", disse Fernández, ao descrever uma situação contrária à de ontem, quando quase não havia pedestres e veículos, e a circulação estava prejudicada por vários controles militares.

A situação de confusão em Guiné-Bissau está se dissipando gradualmente, depois que os chefes militares garantiram ontem a continuidade das instituições do país e que o governo anunciaou a criação de uma comissão de investigação para determinar os culpados pela morte dos dois dirigentes guineenses.

Segundo Fernández, "ontem a situação era desconcertante e confusa, mas não havia medo de que os soldados fossem tomar a cidade".

Apesar de tudo, após o assassinato do general Na Wai no domingo à noite, várias embaixadas, inclusive a brasileira , recomendaram a seus cidadãos que permanecessem em casa, por temor a situações violentas, como os tiroteios que ocorreram durante a noite de domingo para segunda-feira.

Em reunião com o primeiro-ministro do país, Carlos Gomes Júnior, os chefes do Exército, da Marinha e da Força Aérea garantiram que o ocorrido não foi um golpe de Estado.

Vieira foi assassinado ontem por um grupo de militares que atacou sua residência poucas horas após um atentado com bomba que causou a morte de Na Wai. O Governo decretou um luto nacional de sete dias em honra ao líder, que ocupou durante quase 23 anos a Presidência da República.



Saiba mais sobre o presidente assassinado

O presidente da Assembleia Nacional Popular (Parlamento), Raimundo Pereira, segundo a Constituição, assumirá a Chefia do Estado, e devem ser convocadas eleições presidenciais em dois meses.



Leia mais notícias de Mundo




http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1025178-5602,00-APESAR+DO+VAZIO+DE+PODER+GUINEBISSAU+ESTA+CALMA+APOS+MORTE+DE+PRESIDENTE.html

Cuba: queda do "último talibã fidelista"

A plataforma dissidente "Cuba Democracia Já" considerou que a remodelação do governo cubano e a destituição do chefe da diplomacia sigfnifica a queda do "último talibã fidelista" e o início da "era raulista".

Esta nova etapa é "continuidade" da ditadura castrista "mas com sabor a Raul (Castro)", defendeu a plataforma presidida por Rigoberto Carceller, que inclui a parte da dissidência cubana em Espanha.

Num comunicado difundido hoje em Madrid, a organização indicou que a remodelação do governo cubano anunciada nas últimas horas pelo Presidente, Raul Castro, "ilustra" as "claras intenções do novo ditador de garantir um protagonismo que nunca teve em 50 anos de ditadura fidelista" (de Fidel Castro).

Segunda-feira, a televisão de Estado cubana anunciou que o Presidente cubano, Raul Castro, efectuou a primeira remodelação ministerial desde que sucedeu ao irmão Fidel, 82 anos, há um ano.

A reestruturação inclui a saída de Felipe Pérez Roque da pasta da diplomacia, a redução dos poderes do vice-presidente do Conselho de Estado, Carlos Lage, e mudanças em mais de dez Ministérios.

Além destas mudanças, a remodelação também prevê fusões de Ministérios ligados à economia para tornar mais "funcional" um aparelho de Estado muito burocratizado, explicou o general Raul Castro, 77 anos, citado pela televisão de Estado.

Na liderança das Forças Armadas revolucionárias durante meio século antes de assegurar a difícil sucessão do irmão doente, Raul Castro tinha prometido, desde que assumiu o poder, aligeirar o fardo da burocracia para ajudar a relançar uma economia em situação difícil.

Quando Cuba adoptou há meses uma ofensiva diplomática em todos os sentidos que viu deslocar-se à ilha diversos chefes de Estado, Raul Castro decidiu demitir o mais jovem ministro cubano, Felipe Pérez Roque, 43 anos.

Roque, que dirigia a diplomacia cubana desde 1999, foi substituído pelo primeiro-vice-ministro, Bruno Rodriguez, 51 anos, que representou Cuba nas Nações Unidas de 1995 a 2003.

O novo chefe da diplomacia que assume funções num momento chave para Cuba, devido a uma eventual evolução da política norte-americana, nomeadamente ao embargo em vigor há 47 anos, com a chegada à Casa Branca de Barack Obama.

Carlos Lage, 57 anos, tido como uma figura importante dos "reformadores" no seio do Partido comunista, conserva as funções, mas é substituído como chefe de gabinete pelo general José Amado Ricardo Guerra, actual secretário do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias.

Raul Castro decidiu juntar os Ministérios do Comércio Externo e dos Investimentos Estrangeiros e nomear para a liderança deste Rodrigo Malmierca Diaz, 52 anos, um economista que representou Cuba na ONU. O Ministério da Indústria Alimentar foi fundido com o das Pescas.

"Precisamos de uma estrutura mais compacta e funcional com menos organismos na administração central do Estado e uma melhor repartição de funções", explicou Raul Castro, citado pela televisão.

"As instituições são um dos pilares da invulnerabilidade da Revolução no terreno político e é por isso que devemos trabalhar constantemente para o seu aperfeiçoamento", adiantou, prometendo continuar a reduzir o aparelho de Estado, composto por 27 Ministérios.




http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1158998

Who watches the watchmen? Um resumo para você não se perder na hora de ver o filme

Dia 6/março vai estrear o filme Watchmen dirigido por Zack Snyder (diretor de Madrugada dos Mortos e 300) e adaptado da incrível graphic novel de Alan Moore (escritor de V de Vingança, Do Inferno, algumas edições de Liga Extraordinária, e criador de John Constantine). Como o enredo da obra de Moore é um pouquinho complicado, aí vai um resumo SEM spoilers para ajudar você a aproveitar melhor o que muitos dizem que será O filme de 2009 (sendo um mega-sucesso ou um mega-fracasso).

Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela DC Comics entre 1986 e 1987. A obra foi tão boa que foi honrada com vários Prêmios Kirby e Eisner, além de uma honraria especial no tradicional Prêmio Hugo, voltado à literatura: é até o momento a única graphic novel a conseguir tal feito. Watchmen também é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time desde 1923.

Muitos dizem que Watchmen é “infilmável”. Essa fama é piorada porque Alan Moore odeia (literalmente) que suas obras sejam adaptadas para o cinema (odiou as boas adaptações e as ruins também), faz questão de não ajudar e ainda por cima fala muito mal dos filmes! O cara é um gênio, mas é meio doido. Fazer o que né? Zack Snyder tem um osso muito duro pela frente! É loucura ele filmar o infilmável? Não … loucura não … THIS IS WATCHMEN!

A história se baseia na premissa de “como seria o mundo se os super-heróis existissem de verdade ?” e é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, Richard Nixon ainda é presidente e as tensões entre os EUA e a URSS estão mais fortes do que nunca. Dê uma olhada nos personagens principais para você comparar quadrinhos com o filme. Grave os nomes.

Clique na imagem para ampliar e ver os personagens principais
Personagens do Watchmen

Não vou mostrar a biografia deles! Como eu prometi, sem SPOILERS!

Agora os trailers em alta definição (HD - High Definition) para dar água na boca:



Cris, eu quero mais informações mesmo que elas venham com SPOILERS!
Então tudo bem:
- confira a brilhante crítica que o Fábio Barreto fez para o Judão
- leia a seção Na Frigideira feita por Steve Weintraub para o Omelete
- nevague pelo Watchmen Brasil, o tributo à maxi-série de Alan Moore e Dave Gibbons

Bom filme!

Tags: Alan Moore, cinema, destaque, trailer de filme, watchmen, Zack Snyder




http://www.hephesto.com/agrega/?p=4114

Gotas Bíblicas O Pão de Cada Dia

Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

Quando Jesus ensina a orar pelo pão, o limite que Ele estabelece é o dia de hoje: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" ( Mateus 6:11 ).

A estrutura inteira de nossa vida em sociedade é baseada na prividência para providência. Nem mesmo as chamadas diaristas realmente só cobram para garantir a refeição do dia. Tudo gira ao redor da economia e da poupança, com o objetivo de "garantir o dia de amanhã". Às vezes, para alguns cristãos, a preocupação apenas com o pão de cada dia fica parecendo falta de realismo.

A Bíblia não ensina irresponsabilidade com relação ao futuro. Se não, ela não recomendaria o exemplo da formiga. O que ela está a nos ensinar é a postura de confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. Ora, se o Senhor é mesmo hoje, ontem e para sempre, então concluímos pela prática com o Senhor, que o mesmo Deus que nos alimentou ontem e nos alimentou hoje, certamente nos alimentará amanhã. É uma questão de fé, mas também de experiência... com o Senhor nosso de cada dia.



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1q9bl1boq7tf9&shva=1#inbox/11fcb14036cc5bdf

Palavra Que Transforma Deus de toda consolação |

Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Uma das coisas mais lindas de se viver é a experiência de consolação. Consolar nada mais é do que trazer alento ao que sofre, acalmando seu coração e dando-lhe suporte para suportar qualquer situação aflitiva que o esteja alarmando.

Todas as pessoas precisam de consolo! Todos nós sofremos! Vivemos de indagação em indagação, em busca de respostas que confortem nosso coração em momentos de dor. Mesmo nós, que amamos ao Senhor e cremos em Jesus Cristo, Seu Filho, não estamos imunes a tribulações, pelo contrário, é comum passarmos provações maiores até mesmo que as dos incrédulos.

E por incrível que pareça, isto não é mau! A provação fornece ao crente a possibilidade de desfrutar das consolações celestiais. Faça um retrospecto! Em momentos onde a dor era mais intensa, o Senhor lhe proveu experiências que você jamais se esquece! O Pai tem demonstrado a nós a sua misericórdia, em nos deixar ao léu da sorte, e tem provido consolação a todos os que esperam nEle...

Por isso querido, quando perceber que as lágrimas querem jorrar dos olhos, olhe para o alto, e não se esqueça que Ele te contempla a apenas uma oração de distância!

Deus te abençoe!



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1q9bl1boq7tf9&shva=1#inbox/11fc5ee7ed6afc01

segunda-feira, 2 de março de 2009

Confira dicas para a entrega da declaração do Imposto de Renda

Começa na próxima segunda-feira a entrega das declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) de 2009 (ano-base 2008). A Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações até 30 de abril, último dia do prazo. Para evitar aborrecimentos, comuns entre os que deixam tudo para a última hora, o Diário OnLine preparou um guia do imposto para facilitar a tarefa do contribuinte.

A primeira dica dos especialistas é organizar os documentos. "É importante ter organização porque, se faltar algum documento, você pode ter dificuldade para obtê-lo com a instituição. E depois vem a dor de cabeça: você pode ser chamado porque o rendimento não fechou com a declaração da Previdência ou com a informação passada pela empresa", aconselha o vice-presidente de fiscalização do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Enory Luiz Spinelli.

Segundo ele, o principal documento que o contribuinte precisa ter em mãos na hora de preencher a declaração é o informe de rendimentos. "O documento mais importante, se a pessoa trabalha em uma empresa, é o informe de rendimentos. Lá vai constar quanto ele ganhou, qual a retenção da Previdência, do imposto na fonte, dentre outras informações", comenta.

"Além disso, separe os recibos de despesas médicas, odontológicas e com educação. Quem é aposentado e não recebeu comprovante do INSS, precisa ir a uma agência para saber qual foi o rendimento obtido durante o ano. Caso você tenha feito aplicações, peça o comprovante com o detalhamento dos seus rendimentos ao gerente de seu banco", acrescenta Spinelli.

Outra orientação importante é evitar a tentação de adiar ao máximo a entrega da declaração. "Temos dois meses para fazer a declaração, então não justifica deixar para o último dia e a última hora. Se você deixar para o fim, a comunicação poderá ficar congestionada e você corre o risco de não conseguir entregar no prazo, o que gera uma multa", avisa o professor de Ciências Contábeis da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) Laércio Baptista da Silva.

Quem precisa declarar - Como regra geral, estão obrigadas a prestar contas ao Leão as pessoas que receberam mais de R$ 16.473,72 no ano passado. Além disso, também devem apresentar o documento aqueles que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados na fonte, que ultrapassem o montante de R$ 40 mil.

"Tudo o que representa um crescimento patrimonial do contribuinte precisa ser declarado. Precisa apresentar o documento quem, em 2008, adquiriu bens, como veículo ou imóvel de qualquer valor, teve participação societária em empresas, arrendou uma terra e teve rendimentos, comprou ações em Bolsa de Valores, recebeu herança, ganhou um prêmio etc", explica o vice-presidente de fiscalização do CFC.

Completa ou simplificada? - Na hora de preencher a declaração, muitas pessoas têm dúvidas se devem optar pelo modelo completo ou pelo simplificado. Segundo a Receita Federal, a declaração completa é aquela em que podem ser utilizadas todas as deduções legais, desde que comprovadas.

Já a simplificada é a que se utiliza o desconto de 20% dos rendimentos tributáveis, limitado a R$ 12.194,86. Este desconto substitui todas as deduções legais da declaração completa, sem a necessidade de comprovação.

"É recomendável que o contribuinte faça a declaração completa porque ela permite um número maior de abatimentos. Porém, na hora em que você for enviar, o próprio sistema da Receita emitirá um aviso dizendo qual delas é mais vantajosa no seu caso. Daí é só alterar", aconselha o presidente do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), José Heleno Mariano.

Deduções - Em geral, são dedutíveis da renda tributável as despesas médicas, educacionais, com dependentes, previdência privada e pensão alimentícia judicial. Do imposto devido, é permitido deduzir a contribuição previdenciária do empregado doméstico, no limite de R$ 651,40, além de doações ao Estatuto da Criança e do Adolescente e de incentivo à cultura, até o limite de 6% do imposto apurado.

Neste ano, com a correção da tabela do IR em 4,5%, o limite das deduções por dependente subiu para R$ 1.655,88 e das despesas com educação (apenas com ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, incluindo pós-graduação), para R$ 2.592,29.

Não há valor máximo de dedução para as despesas médicas. De acordo com a receita, podem ser deduzidos os gastos com médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, hospitais, além de exames laboratoriais, serviços radiológicos, aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias.

Segundo o presidente do Sindcont-SP, é preciso ficar atento na hora de especificar as deduções no formulário. "Caso a pessoa deduza algo que não poderia, sua declaração ficará fora dos parâmetros e cairá na malha fina. Nesse caso, a Receita poderá chamar a pessoa para dar explicações sobre o documento e isso irá atrasar a devolução, caso a pessoa tenha imposto a receber", adverte.

Mudanças para este ano - A Receita divulgou algumas mudanças no IRPF 2009. Neste ano, não será mais obrigatório informar o número do recibo da declaração do ano anterior. "Porém, recomenda-se que o contribuinte faça essa menção como medida de segurança, pois é uma forma de garantir que é você mesmo quem está fazendo a sua declaração", orienta José Heleno Mariano.

Além disso, o recibo impresso após o envio da declaração terá uma informação adicional: caso o contribuinte tenha pendências com a Receita ou a Previdência, haverá um aviso de que ele deve procurar os órgãos responsáveis para regularizar a situação.

Outra novidade diz respeito àqueles que devem imposto e parcelam o pagamento por meio de débito automático em conta. Até 2008, os contribuintes só podiam agendar o pagamento a partir da segunda parcela. Agora, a Receita permitirá o agendamento da primeira parcela para quem entregar o IR um mês antes do prazo final (até o dia 30 de março). O imposto devido pode ser pago em até oito parcelas mensais, desde que nenhuma seja inferior a R$ 50. Caso a dívida seja menor do que R$ 100, ela deve ser paga em cota única.

A Receita informou ainda que o novo prazo para fazer a declaração final de espólio (conjunto de bens deixados por uma pessoa falecida) foi alterado para 30 de abril, de forma a coincidir com o último dia da declaração do IR.

Recentemente, a Receita Federal divulgou que os trabalhadores que venderem parte de suas férias estarão isentos da cobrança do IR sobre o período. Em relação a isso, o presidente do Sindcont-SP garante que o contribuinte não precisa se preocupar, pois a informação deve vir da fonte pagadora.

"As empresas já estão colocando esses valores como não-tributáveis no informe de rendimentos. Então, é só reproduzir o comprovante tal como vier detalhado pela fonte pagadora", explica Mariano.

Entrega - A declaração pode ser feita de três maneiras: em formulário de papel, disponível nas agências dos Correios (R$ 4); por disquete, com a entrega gratuita nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal; ou pela Internet, através do programa "Receitanet", que será divulgado às 8h do dia 2 de março no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

Neste ano, a Receita ampliou o horário do último dia de entrega da declaração por quatro horas e agora será possível enviar o documento até a meia-noite do dia 30 de abril. Quem perder o prazo está sujeito à multa. Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, a penalidade será de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o valor do imposto, sendo o mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido. Aqueles que não devem imposto receberão multa de R$ 165,74.

Malha fina - Para não cair na malha fina do Fisco e evitar aborrecimentos que seriam, muitas vezes, desnecessários, os especialistas recomendam que os contribuintes preencham o formulário com bastante atenção.

"Ao preencher a declaração, tenha cuidado para não informar nenhum dado incorretamente. Além disso, tente se organizar durante todo o ano, criando uma pasta ou arquivo para guardar uma cópia de todos os documentos", orienta o professor da USCS Laércio Baptista da Silva.

O presidente do Sindcont-SP alerta ainda que o contribuinte não deve inventar ou omitir nenhuma informação. "Sempre declare com base na documentação que você tem, pois só assim você poderá comprovar as informações", explica José Heleno Mariano.

E caso você tenha cometido algum erro e perceba somente após o envio da declaração, não é preciso se desesperar. "Nesse caso, o contribuinte pode fazer a retificação, de preferência antes que a Receita detecte o problema e o notifique, pois aí ele já poderá estar sujeito a uma ação fiscal, além de multa", lembra o vice-presidente de fiscalização do CFC, Enory Luiz Spinelli.




http://economia.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=3&id=5730414

A visão de Warren Buffett sobre a crise Megainvestidor elogia ação do governo, alerta sobre bolha dos títulos públicos nos EUA e vê crise duradoura, m

ortal EXAME -

O fundo Berkshire Hathaway teve em 2008 seu pior ano desde que começou a ser controlado pelo mega investidor Warren Buffett, na década de 60. O lucro do fundo caiu 62%, com o pior resultado concentrado no quarto trimestre. Na tradicional carta anual aos acionistas, Buffett, considerado o homem mais rico do mundo pela revista "Forbes", defendeu a atuação do governo dos Estados Unidos contra a crise e admitiu que cometeu uma série de equívocos. O megainvestidor alertou ainda para a formação de uma bolha no mercado americano de títulos públicos e admitiu que a crise pode ir além de 2009, mas mostrou otimismo com a capacidade da economia dos EUA em superar desafios. Veja abaixo alguns dos principais pontos da carta:
Sobre a economia
"Nós estamos certos, por exemplo, que a economia vai se arrastar durante 2009 - e provavelmente por mais tempo que isso. Mas isso não nos diz se o mercado de ações vai subir ou cair nos próximos meses."
"Nós vivemos uma disfunção do mercado de crédito, que rapidamente se tornou não-funcional em diversos aspectos. A senha ao redor do país é a mesma que eu via nas paredes de restaurantes quando eu era jovem: ‘Em Deus nós confiamos; todos os demais pagam em dinheiro’."
"A espiral degenerativa da economia obrigou o governo a tomar medidas em massa. Usando o vocabulário do pôquer, o Tesouro e o Fed [Federal Reserve, o banco central dos EUA] estão apostando todas as suas fichas. O remédio econômico tem sido distribuído a rodo. Essas doses, impensáveis há algum tempo, quase certamente terão seus efeitos colaterais. Cada um pode tentar adivinhar que efeitos serão esses, embora eu acredite que uma consequência provável seja um ataque inflacionário."
"Uma ação forte e imediata do governo era necessária no ano passado para evitar o total colapso do sistema financeiro. Se isso tivesse ocorrido, as consequências para todos os setores da economia teriam sido terríveis. Gostem ou não, os habitantes de Wall Street, Main Street e outras várias Side Streets de nosso país estão todos no mesmo barco."
"Em meio a essas más notícias, no entanto, nunca se esqueça de que nosso país teve de enfrentar dificuldades muito maiores no passado. (...) Nós superamos elas, sem falhar (...) Nossos melhores dias ainda estão por vir."
Sobre os derivativos de crédito
"Aumentar a transparência é o remédio favorito de políticos, comentaristas e órgãos reguladores das finanças para evitar que o trem volte a sair dos trilhos, mas isso não resolve o problema dos derivativos. Eu não conheço nenhum mecanismo de divulgação que chega perto de descrever e mensurar os riscos de um enorme e complexo portfólio de derivativos. Auditores não conseguem auditar esses contratos, e reguladores não conseguem regulá-los. Quando eu leio as páginas de divulgação dessas informações no balanço das empresas, tudo que eu descubro é que eu não faço idéia do que está acontecendo em seus portfólios (e então eu procuro alguma aspirina)."
Sobre o mercado imobiliário
"A atual ruína do mercado imobiliário deveria servir como lições simples para compradores de casas, bancos, corretores e governos. A aquisição de casas deveria exigir o pagamento à vista de ao menos 10% do valor do imóvel e prestações mensais que caibam confortavelmente no orçamento do mutuário. A renda do comprador deveria ser cuidadosamente examinada."
"Colocar pessoas em casas, apesar de ser uma meta desejável, não deveria ser o primeiro objetivo de nosso país. Manter essas pessoas em suas casas deve ser a nossa ambição."
"O ano passado foi terrível para a venda de imóveis, e 2009 não parece melhor. Nós continuaremos, no entanto, a realizar operações quando houver oportunidades a preços sensatos."
Sobre novas bolhas
"Quando a história financeira desta década for escrita, certamente ela falará sobre a bolha da internet no final dos anos 90 e da bolha imobiliária nos últimos anos. Mas a bolha do mercado de títulos do Tesouro americano gerada a partir do final de 2008 poderá ser lembrada como algo quase tão extraordinário."
"Os governos locais terão de enfrentar problemas fiscais mais severos no futuro do que os que estão sendo visto até agora. As dívidas previdenciárias sobre as quais eu falei no balanço anual divulgado no ano passado serão um grande contribuinte para esses infortúnios. Muitas cidades e estados ficaram horrorizados quando analisaram o orçamento no final de 2008. A diferença entre os ativos e o valor atuarial real de suas dívidas é simplesmente incrível."
Sobre o desempenho do Berkshire
"Durante 2008 eu fiz alguns investimentos estúpidos. Eu cometi ao menos um grande erro por delegar poderes e outros equívocos menores que também machucaram. Além disso, eu cometi erros por omissão, chupando meu dedo enquanto fatos novos surgiam e que deveriam ter me levado a reexaminar minhas convicções e a agir prontamente."
"No final do ano, investidores de todas as classes estavam sangrando e confusos, como se fossem pequenos passarinhos perdidos em um jogo de badminton."
"O Berkshire sempre foi um comprador de empresas e de ações, e o desarranjo nos mercados deu uma freada em nossas aquisições. Se for investir, lembre-se que o pessimismo é nosso amigo e a euforia é o inimigo."
"O valor de mercado dos títulos e ações que continuamos a possuir sofreu um declínio significativo, assim como o mercado em geral. Isso não deve me chatear. Aliás, eu gosto da queda de preços desde que tenha mais dinheiro disponível para aumentar minhas posições."
"Alguns anos atrás nossos competidores faziam algo chamado de ‘aquisições alavancadas’. Mas esse se tornou um nome ruim. Então essas empresas decidiram mudar de nome. O que elas faziam não mudou na essência, inclusive o gosto pelas aquisições alavancadas. Só que a nova denominação sob a qual eles trabalham passou a ser de fundos de private equity."



http://portalexame.abril.com.br/financas/visao-warren-buffett-crise-424456.html

Receita Federal libera programas para declaração do IR Contribuinte tem até o dia 30 de abril para entregar sua declaração

Portal EXAME -

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (2/3) os programas de Imposto de Renda Pessoa Física 2009 (ano-base 2008). Os contribuintes têm até a meia-noite do dia 30 de abril para enviar a declaração. Quem perder o prazo terá de arcar com multa mínima de 165,74 reais.
|Veja também
+ Baixe os programas do IR
+ Saiba como receber de volta o IR sobre férias vendidas

|Últimas notícias

11:55 | Prejuízo da Pemex dispara 614% com perda cambial

11:44 | Gafisa e Odebrecht encerram parceria para imóveis populares

11:40 | Dow Jones abre em baixa e cai abaixo de 7 mil pontos

11:15 | Bolsa abre em baixa, com aumento da aversão ao risco

11:14 | Brasil tem superávit comercial de US$1,767 bi em fevereiro

10:56 | PIB da Itália em 2008 tem maior queda desde 1975

10:54 | Receita Federal libera programas para declaração do IR

+ Todas as notícias

Neste ano, são obrigados a declarar o IR todos os contribuintes que, em 2008, tiveram rendimentos superiores a 16.473,72 reais - incluindo aposentadorias e aluguéis - ou receberam rendimentos não tributáveis, isentos ou tributáveis na fonte superiores a 40.000 reais. A declaração pode ser feita pela internet (clique aqui para baixar os programas), em disquete, para entrega nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, ou em formulário de papel. O formulário pode ser comprado nos Correios, ao custo de 4 reais, e entregue no mesmo local.

A Receita espera receber neste ano 25 milhões de declarações, 3% mais que no ano passado. Uma das novidades desse ano é a restituição do IR cobrado sobre férias vendidas. A empresa deverá informar no comprovante de rendimentos o valor das férias vendidas e o contribuinte deverá lançá-lo no campo "rendimentos isentos" para ter de volta o IR retido.

Outra mudança é a decisão da Receita de não obrigar mais o contribuinte a informar em sua declaração o número do recibo da declaração anterior. E, quem tiver imposto a pagar, poderá agendar o débito em conta-corrente desde a primeira parcela. Até o ano passado, o agendamento podia ser feito apenas a partir da segunda parcela.




http://portalexame.abril.com.br/financas/receita-federal-libera-programas-declaracao-ir-424468.html

Casamento: Detalhes do figurino de Gisele e Tom Brady

ASSINE 0800 703 3000 BATE-PAPO E-MAIL SAC Voip E-Mail Grátis Shopping

* Home
* Celebridades
* Estilo
* Séries

na web ESTRELANDO
Estrelando

* Home
* Fotos
* Notas
* Rankings
* Novelas

Casamento: Detalhes do figurino de Gisele e Tom Brady
A revista US Magazine trouxe mais informações sobre o casamento de Gisele Bündchen e Tom Brady, possivelmente ocorrido na última quinta-feira, dia 26, em Santa Monica, nos Estados Unidos. As novidades da vez são sobre o figurino dos noivos...

De acordo com a publicação, fontes garantem quem Tom recebeu sua noiva usando um terno de lã cinza de dois botões da grife Ermenegildo Zegna. Como a idéia do casamento foi de última hora, o quarterback – ainda seguindo fontes – não encomendou esse figurino especialmente para a data, não. Ao contrário, usou um terno que já tinha em casa.

- Todos os ternos que ele usa são feitos exclusivamente para ele, com as medidas dele, portanto, vestem perfeitamente. Eu tenho certeza que ele usou um modelo que já tinha em casa, garantiu alguém próximo ao jogador do New England Patriots.

Gisele, no entanto, fez questão de subir ao altar usando um vestido de noiva Dolce & Gabbana. De acordo com convidados da cerimônia, a übermodel se casou vestindo um modelo marfim, de corpo justo e tomara-que-caia, com sobreposição de rendas. A saia (em formato trapézio), contava com cauda longa, cheia de rosinhas de cetim de seda aplicadas a mão.

Após a cerimônia religiosa, a loira teria trocado o vestido por roupas mais confortáveis, como jeans e blusinha. Tudo para comemorar o casamento em uma festa que rolou na nova residência do casal – uma mansão de 11,7 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de reais), localizada em Brentwood, um bairro de Los Angeles.

Tom seguiu noite a dentro com seu terno Ermenegildo. Pouco após a cerimônia, ainda de acordo com a US, ele foi visto usando sua aliança de casado.

Quer saber mais sobre o casamento de Gisele e Tom Brady? Clique aqui que a gente te conta.




http://estrelando.uol.com.br/celebridade/nota/casamento_detalhes_do_figurino_de_gisele_e_tom_brady/casamento_detalhes_do_figurino_de_gisele_e_tom_brady-49884.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails