Pesquisa personalizada

sábado, 9 de outubro de 2010

Escola Bíblica Dominical



Estamos construindo esta grande Obra, o “CENTRO DE CONVENÇÕES CENTENÁRIO”, marco da Geração do 1º Centenário, na História da “Igreja Mãe” das Assembleias de Deus no Brasil e no mundo. Sob a Direção do seu Presidente, Reverendo Samuel Câmara,Belém Pará-Brasil.





A publicação da Lição da Escola Bíblica Dominical neste Site, é fruto da obediência a Deus. Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do conteúdo espiritual que recebemos em nossas Igrejas a cada manhã de domingo,  para que semanalmente nossos irmãos que se encontram  espalhados pelo mundo a fora, possam igualmente participar do mesmo pão. 
                               
No cumprimento a esta missão de divulgar o Evangelho por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo diretamente da Revista a cima mencionada, os Missionários possam igualmente compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações, do mesmo ensino recebido da Palavra de Deus no Brasil, publicado na Revista; Lições Bíblicas da Escola Dominical veiculado através deste Site.
Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez, o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável e de um conteúdo organizado especificamente para o ensino pessoal e em grupo como igrejas  e etc.
Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamo-lo como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso planeta,o mais belo de todos no Universo, que só foi criado por causa do homem, para que aqui se fizesse a vontade de Deus como no céu, (Mt 6. 9-13).
À Missão Nacional, Internacional e Igrejas de difícil acesso.  

O Texto é a reprodução original do comentário que é publicado pela Revista do aluno abaixo indicada: 
               
Revista Trimestral, “Lições Bíblicas”, 4º Trimestre – 2010. Comentarista: ELIEZER DE LIRA E SILVA, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ.
LIÇÃO 02 de 13, 10 de Outubro de 2010
TEMA – A ORAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO
TEXTO ÁUREO – "Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram e abençoaram o povo; e a sua voz foi ouvida, porque a sua oração chegou até à sua santa habitação, aos céus" (2 Cr 30.27).
VERDADE PRÁTICA – Assim como hoje, a oração no Antigo Testamento era um canal permanente de comunicação entre Deus e o seu povo.
HINOS SUGERIDOS – (...)
LEITURA BÍBLICA 1 Reis 18.31-39
31 - E Elias tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.
32 - E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois, fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
33 - Então, armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha,
34 - e disse: Enchei de água quatro cântaros e derrama i-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez,
35 - de maneira que a água corria ao redor do altar, e ainda até o rego encheu de água.
36 - Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou e disse: Ó Senhor, Deus de Ahraão, de lsaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra fiz todas estas coisas.
37 - Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.
38 - Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
39 - O que vendo todo o povo, caiu sobre os seus rostos e disse: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
INTRODUÇÃO
Estudar a respeito da oração no Antigo Testamento é ter contato com as origens deste imprescindível meio de relacionamento do homem com Deus. Nada se iguala à segurança de sabermos que o Senhor está no controle: Ele pode tudo, sabe tudo e tudo vê. O povo de Deus do Antigo Testamento tinha esta certeza, embora muitas vezes não vivesse de acordo com ela por se afastarem dEle. Nas principais divisões do cânon judaico, citadas por Jesus Cristo em Lucas 24.44, nota-se que a oração sempre foi uma prática das pessoas que possuíam intimidade com o Eterno Deus. Tendo em vista os seus exemplos, a presente lição mencionará algumas breves narrativas das Escrituras veterotestamentárias, sendo provenientes de cada uma das divisões em que o diálogo com Deus foi decisivo.
I. A ORAÇÃO NO PENTATEUCO
1. A oração durante o Êxodo de Israel. Todo o relacionamento divino com Israel foi aprofundado pela experiência do Êxodo; antes, durante e após este. No deserto de Midiã, o Senhor ressaltou esta verdade: "Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel" (Êx 3.7b,8a).
2. A gratidão de Israel a De.us. O povo de Deus -era feliz e agradecido ao Eterno Deus por ter  sido liberto do jugo do Egito, da escravidão, do cativeiro, da aflição (Êx 14.30,31; SI1 05.37-43; 136.11- 26). Após sair do Egito e sofrer a perseguição do exército de Faraó que acabou morto no Mar Vermelho, o povo de Israel, uma vez livre, exultou e agradeceu ao Senhor (Êx 15.1,2; SI 136.10-16). Que tipo de adoração o crente eleva ao Senhor se estiver sempre em sua mente a grandíssima libertação operada em sua vida com a sua entrega ao Senhor Jesus, conversão e salvação? Tudo recebido pela graça e amor de Deus! Esse crente se prostrará agradecido diante daquEle que o livrou da escravidão do pecado e o tirou do reino da trevas para a sua maravilhosa luz e também testemunhará de Cristo para os outros.
3. O esquecimento e a ingratidão de Israel. O povo de Deus demonstrou ingratidão ao esquecer- se daquEle que o ajudou e também daquilo que dEle receberam. Em sua obstinada ingratidão, Israel mentiu ao afirmar que a comida que haviam deixado para trás, no Egito, era de "graça", pois foi paga com o trabalho escravo (Nm 11.5). Israel foi ingrato e descuidado ao deixar o Egito com pessoas não crentes entre eles (Êx 12.38). A "mistura de gente" levou o povo ao declínio espiritual, levando a adoração a Deus a se transformar em murmuração e idolatria (Êx 15.23,24; 16.2- 12; 17.2,3; 32.1-11; Nm 11.1-6; 14.1-4). O crente deve descansar nos propósitos de Deus e ser-Lhe grato por tudo (Rm 8.28; 1 Ts 5.18). Nesse aspecto, o texto paulino de 1 Coríntios 10.1-13 é um aviso de Deus para a igreja de hoje.
II. A ORAÇÃO E OS PROFETAS
1. A oração como fator decisivo no ministério profético. A oração era o elo entre os profetas do Antigo Testamento e Deus. Por transmitir somente a verdade do Senhor, os porta-vozes de Deus não eram muito benquistos pela sociedade da época. Entretanto, as orações dos profetas mostram seu zelo pela Palavra de Deus, seus lamentos e advertências quando não eram ouvidos pelo povo. Muitos profetas exerceram seus ministérios em uma época em que os israelitas viviam uma vida espiritual apenas de aparência. Eles empenhavam-se em fazer com que o povo compreendesse que para Deus o que vale realmente é uma vida de compromisso com Ele, um culto real, uma adoração precedida da consagração, e não uma adoração de palavras vazias jogadas ao ar (Mq 6.6-8; Is 29.13; Am 5.10-15). Deus requer o mesmo dos seus filhos hoje (Tg 1.25-27). O crente em Jesus deve viver de forma compatível com a nova natureza que lhe foi gerada (CI 3.1-17; Ef 4.17-32; 2 Pe 1.4-9).
2. O profeta Elias. A necessidade e o anseio de tornar Deus conhecido no meio do seu próprio povo, que estava envolvido com idolatria, motivou o profeta Elias a proferir uma das mais notáveis, destemidas e fervorosas orações do Antigo Testamento. Elias arriscou sua vida e demonstrou submissão, coragem e fé em Deus diante de todo o povo escolhido e dos profetas de Baal e Asera (quantos podem fazer isso abertamente como Elias nos dias atuais?) e orou, depositando toda sua confiança no Deus de Israel, pedindo fogo do céu, no que foi prontamente atendido. O Senhor foi glorificado no meio do povo, e a história de Israel mudou naquele dia (1 Rs 18.36-39).
3. O profeta Eliseu. Assim como Elias, Eliseu demonstrou ter uma vida de humildade e íntima comunhão com o Senhor. Sua vida de oração permitiu que tivesse uma profunda e ampla visão de mundo, algo que só os íntimos podem usufruir (2 Rs 6.8-23). Este relacionamento com o Senhor lhe dava a certeza de que suas orações seriam prontamente atendidas. Quanto mais o homem conhece a Deus e sua Palavra, mais suas orações estarão de acordo com a vontade divina e, portanto, mais e prontamente serão respondidas (Jo 15.7). Tal homem de Deus orava "no Espírito Santo" (Jd v.20; Ef 6.18).
III. OS LIVROS POÉTICOS E A ORAÇÃO
1. Jó, Este é um livro que mostra claramente o valor da adoração e da oração (Jó 1.5; 16.16,17; 42.8). Mesmo em meio às adversidades sofridas, Jó  manteve-se fiel ao Senhor (1.20-22) e pôde experimentar grande vitória justamente no momento em que orava (42.10).
2. Salmos. Os Salmos expressam o relacionamento de Israel com Deus. Neles observamos a relação do homem com seu Criador: suas alegrias, tristezas, louvores, lamentações, súplicas e adorações são expressas por meio das mais diversas formas. Os vários tipos de salmos evidenciam que se pode expressar o estado da alma diante de Deus, pois os seus diferentes estados não precisam ser suprimidos na vida de um autêntico servo de Deus.
3. A experiência de Asafe. É praticamente impossível não se identificar, em algum momento de nossa vida, com os sentimentos expressados por Asafe no Salmo 73. Entretanto, precisamos, através da oração, "entrar no santuário de Deus" para, assim como o salmista, entender os propósitos do Senhor  para nossas vidas.
CONCLUSÃO
Estudar a oração no Antigo Testamento leva o crente a aprimorar seu relacionamento e crescer em maturidade para com Deus. Homens do passado usufruíram de íntima comunhão com o Criador mediante a oração. Como seres humanos, nossas ansiedades e necessidades podem e devem ser colocadas diante daquEle que é o nosso Pai (Fp 4.6; 1 Pe 5.7).


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Relatos da Viagem a Israel 2010 Grupo 1

  • Na sinagoga em Cafarnaum
    Na sinagoga em Cafarnaum
    “Hoje ler a Bíblia, falar das coisas de Deus, não será a mesma coisa – há um temor no meu coração!” (Lenyan Gomes Assunção, Curitiba-PR).
  •  “Representou para mim algo inesquecível! Pretendo orar e ajudar como puder o povo de Israel” (Isabel A. Assunção, Londrina-PR).
  • “Cada local em que passamos, cada história que escutamos e cada passagem bíblica sobre a qual meditamos, ficarão guardadas em minha memória e no meu coração para sempre” (Isaac Hugo, Rio de Janeiro-RJ).
  • “É uma experiência ímpar. Eu estou como os que sonham – ampliou a minha visão do reino de Deus” (Rogelho de Carvalho, Estocolmo-Suécia).
  • “Valeu a pena cada momento” (José Reinaldo Bozza, Curitiba-PR).
  • “A realização desta viagem acrescentou muito conhecimento na minha vida” (Luisa Philippsen, Londrina-PR).
  • Meno Kalisher e 
Eros Pasquini Jr.
    Meno Kalisher e Eros Pasquini Jr.
    “Estou maravilhado com tudo que vimos e ouvimos. Agradeço a Deus por conhecer Israel” (José Ailton da silva, Nova Serrana-MG).
  • “Foi reavivado no meu coração o quão próximo está a volta de Jesus. Uma alegria inexplicável!” (Aline Thober, Porto Alegre-RS).
  • “Esta viagem renovou o meu amor por este povo escolhido por Deus e que não sabe o tamanho e o valor desta escolha” (Simone A. Assunção, Londrina-PR).
  • “Talvez a palavra seja “maravilhado” pois era um sonho que tornou-se realidade e superou as minhas expectativas” (Carlos Pires, Porto Alegre-RS).
  • “O que vi e aprendi aqui em Israel terá uma representatividade ímpar na minha caminhada com o Senhor” (Fábio Ramos, S. Paulo-SP).
  • “Conhecimento do local onde acontecerão os fatos previstos pelos profetas sobre o final dos tempos” (Ariovaldo Albuquerque, Passo Fundo-RS).
  • Diante da porta de 
Damasco
    Diante da porta de Damasco
    “Foi uma experiência marcante em minha vida e ministério. A leitura da Bíblia além de prazeirosa, tornou-se emocionante” (José Soares, Curitiba-PR).
  • “A viagem foi maravilhosa! Ver e aprender sobre o povo escolhido de Deus e os lugares onde Jesus esteve” (Maura de Albuquerque Philippsen, Londrina-PR).
  • “Foi um prazer viajar com os brasileiros” (Hilde Küriger, Dübendorf, Suíça).
  • “A realização de um sonho. Participar do Congresso e andar pelos lugares onde ocorreram os maiores e principais eventos da História da humanidade” (David José Philippsen, Londrina-PR).
  • “Nunca mais a leitura da Bíblia será a mesma” (Jeanine A. Philippsen, Londrina-PR).
  • “Marcou minha vida. Não irei esquecer. Terei uma visão bem diferente no momento da leitura da Bíblia” (Elemar Thober, Porto Alegre-RS).
  • “Esta viagem só veio acrescentar, pois saímos mais convictos do grande amor de Deus por nós” (Elias Berson, Araras-SP).
  • Atravessando o Mar 
da Galiléia
    Atravessando o Mar da Galiléia
    “Estou muito feliz por este presente que recebi nos meus 80 anos. Não tenho como agradecer a Deus” (Cleusa Freitas Martins, Itaperuna-RJ).
  • “Nosso tempo rendeu demais! Nunca pensei que poderia ver e conhecer tantos lugares em tão pouco tempo! Amei... Quero voltar com marido, filhas, genros...” (Macaé-RJ).
  • “O Congresso Profético em Jerusalém se tornou ainda mais oportuno e edificante porque foi realizado junto ao local onde se cumpriram muitas profecias” (Daniel Weidman, Curitiba-PR).
  • “Creio que é um sonho de todo cristão conhecer Israel. E a Chamada proporcionou isto. Israel precisa de nossas orações e nosso apoio” (Admir Dias Rosa, Uberlândia-MG).
  • “Superou minhas expectativas. Me senti em casa, em família” (Maria José Dias, Uberlândia-MG).

Grupo 2

  • Ouvintes atentos durante o Congresso
    Ouvintes atentos durante o Congresso
    “Foi uma viagem emocionante que, com certeza, acrescentou muito em minha vida” (Zenaide Rigolon, Araraquara-SP).
  • “Já estive em Israel há cerca de 10 anos. Entretanto, essa viagem foi excelente! Minha visão da escatologia foi ampliada” (Antonio Lelis Pinheiro, Viçosa-MG).
  • “Um presente que meu Pai celeste me deu. Sei que foi o Senhor quem me trouxe. Simplesmente fantástico, maravilhoso!” (Sara Bernardi, Botucatu-SP).
  • “A viagem foi formidável; valeu a pena cada centavo! Os guias foram atenciosos e os hotéis de alta qualidade” (Selma Rodrigues Silva, Jataí-GO).
  • “É sempre uma experiência nova. É como ler a Bíblia” (Junia Correia, S. Sebastião -SP).
  • “Estou como a rainha de Sabá, pensei que sabia alguma coisa, mas descobri que nada sei!” (Cláudio Valente, Manaus-AM).
  • “Foi uma emoção imensurável ao poder contemplar as maravilhas que Deus criou para Seu povo Israel e também poder caminhar onde nosso Salvador caminhou” (Alice Valente, Manaus-AM).
  • Diante do Coliseu 
em Roma
    Diante do Coliseu em Roma
    “Esta viagem foi uma bênção. A Beth-Shalom está de parabéns. Fui privilegiado de participar do Congresso” (Altamiro Andrade, Nova Serrana-MG).
  • “Um marco na minha vida espiritual. Penso que este foi apenas o começo de uma longa caminhada de aprendizagem” (Hugo Mendes, Nova Serrana-MG).
  • “Conhecer de perto os locais, o povo, a cultura, faz com que me sinta mais consciente da responsabilidade de orar por Israel” (Maria Cristina Santos, Cerquilho -SP).
  • “Fiquei simplesmente impressionado com tudo. Nem sei expressar meus sentimentos” (Claúdio Mariano, Cerquilho-SP).
  • “Foi realmente a melhor viagem que já fiz! Pude crescer na fé cristã por intermédio desta viagem” (Camila Santos, Cerquilho-SP).
  • “Ficou marcado o Congresso profético pela exposição da Palavra e pela boa escolha dos preletores” (Pr. Alvorino Lacortte, Porto Alegre-RS).
  • Louvor com Irit 
Iffert
    Louvor com Irit Iffert
    “Foi sensacional! Uma experiência única na vida!” (Lúcio Flávio da Silva, Osasco-SP).
  • “Fiz boas amizades conhecendo vários irmãos de todas as partes do Brasil” (Vânia Souza Lima, Ouro Branco-MG).
  • “Enriqueceu os meus conhecimentos bíblicos e históricos em geral. Realizei um sonho de vários anos” (José Vicente de Souza, Ouro Branco-MG).
  • “Foi absolutamente um divisor de águas para minha vida e meu ministério” (Pr. Horácio Mughiollo, São Paulo-SP).
  • “Estou levando muitas coisas boas para passar aos meus irmãos” (Ivanilda Patricio Mughiollo, São Paulo-SP).
  • “É emocionante fazermos uma caminhada bíblica nos lugares onde Jesus andou” (Kazue Nishi, S. José dos Campos-SP).
  • “Para mim foi uma experiência fantástica. Faz com que a leitura bíblica se torne mais viva” (Reiko Nishi, S. José dos Campos-SP).
  • Ônibus dos grupos
    Ônibus dos grupos
    “É inexplicável estar sobre a Bíblia viva e real. A leitura da Bíblia muda!” (Sandra de Cássia Rodrigues, S. Paulo-SP).
  • “Esta viagem foi um divisor em minha vida tanto no plano material, espiritual e cultural. Estou voltando amando mais o Senhor e a Israel” (Sinvalda Oliveira, Ipatinga-MG).
  • “Conhecer Israel presencialmente é conhecer melhor o Deus de Israel” (Luis Humberto de Alvarenga, Uberlândia-MG).
  •   - “Proporcionou uma compreensão melhor de toda a Bíblia” (Débora Soares, Florianópolis-SC).
  • “Foi algo que jamais esquecerei, pois foi uma grande bênção na minha vida” (Beatriz Fernandes, Florianópolis-SC).
  • “No momento exato que precisava sair um pouco, como um retiro espiritual, encarei esta viagem, para aprender mais e ver as maravilhas de Deus” (Sérgio Bassani, Porto Alegre-RS).
  • Em Beth-Shean
    Em Beth-Shean
    “Um sonho realizado! Posso dizer que tudo foi perfeito. Quero voltar logo, o mais rápido possível” (Elayne Nascimento, S. Paulo-SP).
  • “Um sonho de muitos anos que se tornou realidade! Glória a Deus!” (Elizabete Ferreira, Rio de Janeiro-RJ).
  • “Ponto de vista claro e evidente sobre a vida de Cristo através dos hábitos e costumes de seu povo escolhido” (Valdir Ferreira, Rio de Janeiro-RJ).
  • “Tudo superou o que eu esperava” (Miriã Priscila Gomes, Caetité-BA).

Grupo 3

  • “Foi um acréscimo da minha fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador” (Maria Oliveira Costa, Manaus-AM).
  • “Ao conhecer a realidade dos locais onde as coisas aconteceram, temos uma visão muito melhor dos fatos bíblicos” (Isaac Lima Boechat, Itaperuna-RJ).
  • No Getsêmani
    No Getsêmani
    “Agora que conheci Israel, jamais vou esquecer do tempo que estive lá” (Ismael Lima Boechat, Itaperuna-RJ).
  • “Conhecer a Bíblia e poder estar nos lugares em que tantos servos do passado, profetas e até o Senhor Jesus andaram, é um grande privilégio” (Israel Lima Boechat, Itaperuna-RJ).
  • “Foi uma alegria imensa retornar a esta terra e principalmente poder trazer os nossos filhos para aprender mais do seu povo e sua história” (Eliane Boechat, Itaperuna-RJ).
  • “Um passeio inesquecível de andar e pisar onde o meu Senhor esteve, é muito especial” (Eder Nelson dos Santos, Ribeirão Preto,SP).
  • “O que recebi e o que aprendi, passarei adiante para outras pessoas que têm sede de saber mais sobre Jesus” (Sandra Cecília Freitas, Manaus-AM).
  • “Melhor conhecimento da terra onde Jesus nasceu, viveu e nos ensinou” (Lucio Marconi Júnior, Ribeirão Preto-SP).
  • No Monte do Templo
    No Monte do Templo
    “Um sonho que Deus realizou em minha vida, um privilégio conhecer lugares tão especiais” (Verônica Marconi, Ribeirão Preto-SP).
  • “Conhecimento da palavra de Deus e certeza da fé em Jesus Cristo” (Relinda Alandt, Campo Alegre-SC).
  • “Lembrarei desta viagem para o resto da minha vida” (Vera Lúcia Dias, Recife-PE).
  • “Além de conhecer de perto a terra em que Jesus nasceu, viveu e ressuscitou, houve aumento do espiritual e da fé” (Carlos José Dias, Recife-PE).
  • “Como disse Jó, “eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”. O que vi, ajudou muito os meus conhecimentos bíblicos” (Pedro Ciribelli, Campinas-SP).
  • “Uma boa experiência de vida espiritual bem próximo de Deus” (Agripina dos Santos, Belo Horizonte-MG).
  • “Gostei muito. Para mim foi um seminário” (Adhemar dos Santos, Belo Horizonte-MG).
  • Banho no Mar Morto
    Banho no Mar Morto
    “Felicitações por contarem com pessoas extremamente capacitadas para falar sobre o que os meus olhos contemplaram” (Adriana Pires, Montes Claros-MG).
  • “Aumentou o meu amor por Israel” (Sinvaldo Pires, Montes claros-MG).
  • “Conhecer Israel foi uma experiência fantástica. Foram dois anos de oração” (Miguel Faria Lima, Belo Horizonte-MG).
  • “Pela segunda vez em Israel, agora posso dizer que a conheço” (Viriato Faria Lima, Belo Horizonte-MG).
  • “A viagem foi como uma ferramenta para levar o testemunho do Senhor Jesus à minha comunidade local” (Ingo R. Alandt, Campo Alegre-SC).
  • “Antes de partir para a glória queria conhecer Israel. Agora posso partir mais contente” (Saulo Meirelles, Itapeva-SP).
  • “Após esta viagem o verdadeiro crente passa a ler a Bíblia com outros olhos e dá vontade de dizer: Ano que vem de novo em Jerusalém!” (Lucy da Rocha, Fortaleza-CE).
  • Nas escadarias de 
acesso do Monte do Templo
    Nas escadarias de acesso do Monte do Templo
    “Foram muito edificantes as palestras do Congresso. Passou-nos uma noção tremenda sobre a terra de Israel” (Josiel da Rocha, Fortaleza-CE).
  • “Foi uma bênção andar com irmãos de vários estados. Realizei o sonho da minha vida” (Terezinha Bairros, Porto Alegre-RS).
  • “Após uma viagem a Terra Santa não seremos mais os mesmos” (Mercedes Termé, Porto Alegre-RS).
  • “A viagem foi excelente e fará com que a leitura da Palavra se torne mais clara” (Karine Xavier Freire, Brasília-DF).
  • “Aprendi muito com os lugares que visitei e com as informações prestadas pelo guia local” (Josiel de Melo Freire, Brasília-DF).
  • “Foi maravilhoso sentir a presença de Deus em cada local visitado” (Eliane Baptista da Silva, Rio de Janeiro-RJ).
  • Os três grupos (ao 
fundo - Mar da Galiléia)
    Os três grupos (ao fundo - Mar da Galiléia)
    “Para mim, o pico dessa viagem foi o Congresso. Ele abriu meus olhos para as profecias e o amor de Deus para com Israel” (Michelli Rolim, Orlândia-SP).
  • “São locais onde se pode comprovar o poder do Senhor e as verdades das Suas promessas. Percebi que a viagem foi muito barata!... (Ramon Rolim, Orlândia-SP).
  • “Momentos de muitas emoções, novos amigos...” (Maria de Fátima Azevedo, Mossoró-RN).
  • “Foi uma viagem encantadoura! Abriu o entendimento para compreender melhor a palavra de Deus” (Maria Xavier Silva, Águas Claras-DF).
  • “Trouxe conhecimento ao vivo da palavra de Deus e me edifiquei muito” (Josemar Monteiro Coelho, Boa Vista-RR).
  • “Espiritualmente é tão profundo que parece que fui colocado dentro da Bíblia” (Newton Fernando Ciritelli, Americana-SP).
  • “A viagem me fará ler a Bíblia mais familiarizada com os acontecimentos descritos e renovando a emoção de também haver passado ali” (Jane de Oliveira, Rio de Janeiro-RJ).
  • Norbert Lieth e 
Ingo Haake
    Norbert Lieth e Ingo Haake
    “O principal na viagem foi conhecer mais do amado Salvador, para poder servi-lO ainda mais. Efetivamente foi um sonho concretizado” (Sarah Italiano, São Luiz-MA).
  • “Não há como não ser tocado e mudado por tudo isso” (João José Ismael, Piracicaba, SP).
  • “Maior amor pelos judeus” (Walkyria Morais de Almeida, S Paulo-SP).
  • “Esta viagem me reconduz ao estudo da Bíblia por causa da verificação “in loco” dos lugares históricos” (Josedeque Miranda, Caratinga-MG).
  • “Agora tenho o desafio de repassar ao próximo o que vi” (Paulo Cavalcanti Costa, Fortaleza-CE).
  • “Foi uma experiência jamais vivida antes. Foi um presente de Deus em minhavida” (Andréa de Souza, Manaus-AM).

Postado Por Dc. Alair Alcântara


Leberdade

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carta aos Jovens

Carta aos jovens

Meus amigos, acordem! Vocês estão sendo enganados

Foi dito a vocês: “Satisfaçam seus instintos e vocês serão felizes!”
A Palavra de Deus diz: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5.8). “Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13.4).
Foi dito a vocês: “Ouçam música em alto volume e vocês se sentirão bem!”
A Palavra de Deus diz: “Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força...” (Isaías 30.15). “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração...” (Colossenses 3.15). “instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3.16).
Foi dito a vocês: “Desliguem seu raciocínio, relaxem e não sejam críticos! Pensem positivamente e expandam sua consciência através da meditação, das drogas e de técnicas psíquicas”.
A Palavra de Deus diz: “sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações” (1 Pedro 4.7). “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé...” (1 Pedro 5.8-9).
Foi dito a vocês: “Pratiquem o ocultismo – magia, bruxaria – e vocês obterão conhecimentos sobrenaturais e poderes especiais”.
A Palavra de Deus diz: “Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor” (Deuteronômio 18.10-12). “Fora (da cidade celestial) ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22.15). Seu lugar “será no lago que arde com fogo e enxofre” (Apocalipse 21.8).
“Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5.8)
Foi dito a vocês: “Procurem quem faz grandes sinais e prodígios, quem tem grandiosas visões e revelações, para que vocês tenham experiências especiais”.
A Palavra de Deus diz: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4.1). “...porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24.24).
Foi dito a vocês: “Unam-se, pois todas as religiões adoram o mesmo Deus”.
A Palavra de Deus diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20.2-3, o Primeiro Mandamento). “Não aprendais o caminho dos gentios... Porque os costumes dos povos são vaidade” (Jeremias 10.2-3). “Os ídolos são como um espantalho em pepinal...” (Jeremias 10.5).
Jesus Cristo, o Filho de Deus, diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
Foi dito a vocês: “Todo ser humano é filho de Deus, pois em cada um habita o espírito divino”.
A Palavra de Deus diz: “Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais... nasceram... de Deus” (João 1.12-13). “e, tendo (Cristo) sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5.9).
Foi dito a vocês: “Não falem de pecado, apenas de falhas, deslizes, lapsos! O bem e o mal têm a mesma origem”.
A Palavra de Deus diz: “o pecado é o opróbrio dos povos” (Provérbios 14.34). “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Isaías 5.20).
“Eu sou o Senhor, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20.2-3)
Foi dito a vocês: “Ouçam o seu interior. Se meditarem bastante, encontrarão a verdade dentro de si mesmos”.
A Palavra de Deus diz: “do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem” (Mateus 15.19-20). “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum...” (Romanos 7.18).
Foi dito a vocês: “Aceitem as crenças e o modo de ser de todos. Sejam tolerantes com as diferentes culturas e estilos de vida”.
A Palavra de Deus diz: “Exortamo-vos... a que admoesteis os insubmissos” (1 Ts 5.14). “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1 Coríntios 6.9-11).

Por isso:

Resistam aos maus exemplos em revistas, no rádio, na TV e na internet, que falam de “amor” mas praticam imoralidades e querem arrastá-los para a destruição.
Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou, através da Sua vida e do Seu ensino, como age o verdadeiro amor!
Resistam à mistura religiosa antibíblica e ao ecumenismo.
Mantenham-se firmes nas quatro exclusividades das Sagradas Escrituras: somente a Bíblia, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé.
Resistam à busca antibíblica por sinais e milagres.
Mantenham-se firmes no maior milagre: as chagas de Jesus Cristo, que entregou na cruz Sua vida pela nossa redenção e ressuscitou milagrosamente dentre os mortos ao terceiro dia.
Resistam ao domínio de uma cultura de “entretenimento” – que, infelizmente, se espalha cada vez mais no meio cristão. Essa tendência transforma até a cruz de Cristo em objeto de distração e blasfema contra a santidade de Deus.
Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou, através da Sua vida e do Seu ensino, como age o verdadeiro amor!
Mantenham-se firmes no Deus triuno, que é ao mesmo tempo santo e justo, amoroso e misericordioso.
Resistam à confusão mística e às afirmações de que em todos habita uma “centelha divina”.
Mantenham-se firmes na consciência da completa corrupção e perdição do coração humano, que depende da redenção exclusivamente pela graça.
Resistam à “cultura musical” que imagina poder atrair pessoas à fé cristã através de elementos pagãos (por exemplo, ritmos alucinantes e que levam ao êxtase, repetições de palavras como mantras ou melodias extremamente lentas que estimulam o transe).
Mantenham-se firmes ouvindo hinos espirituais agradáveis, procedentes de corações tranqüilos e brandos.
Resistam às tendências desta época, atrás das quais se esconde o espírito do inimigo.
Mantenham-se firmes no Espírito de Deus que os separará deste mundo passageiro e os guiará a toda verdade.
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmo 145.18). (Dr. Lothar Gassmann - http://www.chamada.com.br)


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails