Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Programa infantil da Palestina ensina crianças a odiarem judeus e cristãos



Vídeo com menina declamando poema revoltou os judeus
  • por Jarbas Aragão

    Programa infantil da Palestina ensina crianças a odiarem judeus e cristãos
    O site Palwatch.org, especializado em assuntos da mídia palestina chamou atenção para um programa infantil de TVonde uma jovem recita um poema  onde diz que os judeus e os cristãos são “inferiores, covardes e desprezíveis” e apela para que os muçulmanos se levantem contra os seus inimigos.
    As traduções para o inglês do programa, originalmente em árabe, foram fornecidas pela Palestinian Media Watch, que descreveu o poema da menina como “incitação ao ódio” e afirma em seu site que os filhos dos palestinos são ensinados desde cedo a odiar os judeus e cristãos. O PMW é um instituto de pesquisa israelense que estuda a sociedade palestina, monitorando as mensagens que ele transmite.
    Uma dona de casa abre o programa de televisão da Autoridade Palestina em uma transmissão que foi ao ar em maio e reapresentado em junho. “Você irá recitar um poema que também ensina sobre responsabilidade e pertença”, diz a senhora.
    A câmera foca uma jovem chamada Lara, que começa a dizer:
    “Os ocupantes roubaram a minha terra e a terra do meu avô. Onde está a sua espada, Khaled [guerreiro árabe]? Onde está a vossa coragem, Saladino [conquistador muçulmano]? Mas ninguém me respondeu onde está… a minha arma eu achei. Uma pedra eu peguei e joguei contra os inimigos do meu destino. Eu ensino ao mundo que os muçulmanos em nome de Deus não podem ser derrotados… Eles nos desafiam com a Casa Branca, e nós os desafiamos com o despertar [islâmico] ea Kaaba [local sagrado em Meca]. Eles não são mais fortes que Khosrau e César [governantes da Pérsia e do império Bizantino]. Eles [os cristãos e judeus] são inferiores e menores, mais covardes e desprezíveis. Eles são os remanescentes das Cruzadas e do Khaibar [aldeia judaica destruída pelos muçulmanos em 629] … Oh muçulmanos do mundo: Despertem, você tem dormido por muito tempo. Seus pais e seus filhos estão sendo massacrados, a Al-Aqsa [Mesquita] está contaminada e destruída “.
    Em outro clipe, a mesma menina aparece dizendo: “Nosso inimigo, Sião, é Satanás com uma cauda. Nossa divisão é causada por suas mãos [governantes árabes]. Que suas mãos sejam cortadas. Estamos fartos de nossa divisão, enquanto todas as pessoas estão se unindo”. Ao final, os apresentadores aplaudem o seu poema.
    O PMW afirma que a mídia palestina, controlada pelo Estado, muitas vezes demoniza o Ocidente e as religiões como o cristianismo e o judaísmo, e têm como alvo as crianças desde os primeiros anos, ensinando-os a odiar e lutar contra os “inimigos da Palestina”.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Liberdade

    Cristãos nigerianos acusam Boko Haram de declarar guerra ao cristianismo



    Papa Bento XVI pede para que os extremistas cessem com a onda de violência que tem matado centenas de inocentes
  • por Leiliane Roberta Lopes

    Boko Haram
    No último domingo o grupo de islamitas Boko Haram atacou três igrejas cristãs na Nigéria deixando 52 mortos e 150 feridos. A Associação Cristã da Nigéria, principal organização cristã do país, divulgou uma nota onde alega que o grupo pretende declarar uma guerra ao cristianismo.
    “Esses atentados são indicações claras de que a Jamaatu Ahlisunnah Lidda’awatiwal Jihad, mais conhecida como Boko Haram, declarou a guerra aos cristãos e ao cristianismo na Nigéria”.
    O entidade também critica a falta de posicionamento do presidente, Goodluck Jonathan que não tem tomado medidas para cessar com a série de ataques que já mataram centenas de pessoas desde dezembro do ano passado.
    “Depois do início desses atos terroristas, o presidente Goodluck Jonathan não fez nada que possa nos garantir o fim desta série de atentados e ataques armados. Pelo contrário, suas declarações após cada um desses ataques e matanças (…) parecem comprovar a fraqueza de sua presidência e causam a escalada das ações terroristas”.
    Papa pede fim da violência
    Diante das notícias assustadoras desses ataques contra cristãos, o Papa Bento XVI pediu nesta quarta-feira (20) para que todos os cidadãos nigerianos colaborem para contribuir uma sociedade reconciliada e também pediu para que os extremistas cessem imediatamente com essa violência.
    “Acompanho com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde os atentados terroristas contra os fiéis cristãos continuam. Enquanto elevo minhas preces pelas vítimas, faço uma chamada aos responsáveis para que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes”, disse o líder da Igreja Católica.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Liberdade

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails