Pesquisa personalizada

sábado, 12 de janeiro de 2013

Missionários brasileiros continuam presos no Senegal

Eles foram acusados de aliciar menores por terem evangelizado crianças muçulmanas

Missionários brasileiros continuam presos no SenegalMissionários brasileiros continuam presos no Senegal
Os missionários José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais continuam detidos no Senegal. Eles foram presos em novembro sob acusação de aliciar menores e aguardam a decisão final da justiça.
A prisão aconteceu depois que um pai foi até a polícia reclamar que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e que estava exibindo comportamento cristão. Os missionários realizam trabalho com as crianças de rua oferecendo abrigo, comida e educação.
O projeto social Obadias, recebe apoio da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), também recebe alunos de escolas corânicas, onde estudantes islâmicos são forçados por seus professores a mendigar nas ruas, como explica o site da Missão Portas Abertas.
O pai que acusou os missionários alegou que houve desrespeito ao Islã e também disse que os brasileiros teriam sequestrado e cometido o crime de tráfico de menores.
O caso chegou ao Brasil e comoveu o senador Magno Malta que conhece a missionária Zeneide. Em companhia de outros parlamentares, Malta foi até o Senegal tentar resolver o problema, mas não pode interferir.
A Missão Portas Abertas relata que os missionários estão em presídios superlotados, dividindo as pequenas celas com 30 pessoas e só estão autorizados a receber visitas rápidas de familiares ou amigos duas vezes por semana.
“Um fator de forte preocupação, porém, é a saúde do pastor. Ele é diabético, está fraco, com um dente quebrado e uma inflamação no ouvido”, diz um comunicado no portal do ministério que pede oração não só por José, mas também por Zeneide e por suas famílias.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Presidente argentina leva uma Bíblia para Hugo Chávez

Cristina K. passou em Cuba para ver seu amigo presidente

Presidente argentina leva uma Bíblia para Hugo ChávezPresidente argentina leva uma Bíblia para Hugo Chávez
Durante anos, entrar em Cuba portando uma Bíblia poderia render cadeia. Mas como quem levou agora foi a presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, está tudo bem.
Ela chegou a Cuba nesta sexta-feira para visitar seu amigo Hugo Chávez que faz tratamento para um câncer na ilha. A chefe de Estado da Argentina usou sua conta no Twitter(@CFKArgentina) para relatar como foi sua reunião com a Federação de Igrejas Evangélicas da Argentina esta semana.
Cristina agradeceu a recepção “calorosa” e contou que os pastores fizeram uma oração por ela e recebeu como presente “uma cruz e uma Bíblia.” A presidente declarou também que levaria “o texto para meu amigo Hugo Chávez.”
Twitter Cristina
Depois de chegar à ilha, foi levada para o Hotel Nacional de Cuba. Como é uma visita pessoal e não política, ela será recebida pelos irmãos Raúl e Fidel Castro, mas não divulgaram o teor da conversa.
Kirchner enviou seu chanceler, Héctor Timerman, para representar a Argentina um ato popular em apoio a Chávez nessa quinta-feira em Caracas.
Cuba foi uma escala antes de partir para a Ásia, onde fará uma turnê oficial, Ela visitará Emirados Árabes, Indonésia e Vietnã, acompanhada por uma missão comercial de 150 empresários.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

IV-COMO PODEMOS ENTENDER A BÍBLIA.




(A)-CRENDO NÓS NO QUE ELA ENSINA, SEM DUVIDAR.

(Lc 24:21-25) E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

25 - E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!

(B)-LENDO-A POR AMOR E PRAZER E COM FOME DE APRENDER AS COISAS DE DEUS.

( Pv 2:3-5) Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

4 - Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

5 - Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.

(C)-CRESCENDO SEMPRE ESPIRITUALMENTE.

 (Marcos 4:33) E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender.

(Hb 5:13-14) Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 - Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

(D)-SENDO CHEIO DO ESPIRITO SANTO.

 (I Co 2:10) Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

(E)-SENDO HUMILDE.

 (Mt 11:25) Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

(F)-DISPOSIÇÃO DE AGRADAR A DEUS.

 (Sl 119:33) Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

(G)-PARTICIPANDO DE REUNIÕES DE ESTUDO BÍBLICO.

 (I Co 12:28) E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails