Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Campanha publicitária usa 10 mandamentos para promover ética e cidadania

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Cristão conservador acredita que as igrejas estão falhando em anunciar a verdade
Campanha publicitária usa 10 mandamentos para promover ética e cidadaniaCampanha usa os 10 mandamentos para promover ética e cidadania
Joseph Farah é um cristão conservador. Um dos fundadores do site de notícias WND. Ele decidiu criar o “Projeto Dez Mandamentos” para dar visibilidade à Palavra de Deus nas principais cidades dos EUA.
“O objetivo é lembrar o público da lei moral dada por Deus a todas as pessoas. Todos são responsáveis ​em segui-la, ​quer gostem ou não”, afirmou. “Eu sei que nosso país precisa desesperadamente de um lembrete sobre o que Deus exige de todos nós. Precisamos ter consciência de nossos pecados antes que possamos nos arrepender deles”.
Usar outdoors para exibir mensagens sobre Deus não é novidade, mas Farah afirma que decidiu colocar os Dez Mandamentos com a declaração “Assim diz o Senhor”.  Não faz menção a nenhuma igreja ou denominação em específico. Para ele, nesses tempos em que “Deus é cada vez mais afastado da sociedade, os cristãos precisam intensificar os seus esforços para lembrar o mundo do código moral de Deus. Sem esquecer que alguns que se dizem cristãos também precisam desse lembrete”.
A ideia não é apenas falar sobre as coisas de Deus, mas tentar alertar as pessoas para os rumos que a sociedade tem tomado, deixando de lado as antigas noções de ética e cidadania. As crescentes taxas de crime, a imoralidade vista como algo comum e a corrupção em todos os níveis é assustadora, dispara Farah.
Ele acredita que as igrejas estão se acovardando e deixando de confrontar questões importantes para o futuro da civilização. “O pior são os cristãos nominais. Eles também estão em desobediência a Deus. Sequer tentam seguir a lei moral mais básica, ignorando o que Jesus e todos os profetas nos ensinaram”. Com informações de Christian News.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Agências humanitárias cristãs se mobilizam para ajudar vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Agências humanitárias cristãs se mobilizam para ajudar vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas
Na última semana a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas devastou diversas regiões do país, e pode ter vitimado fatalmente cerca de 10 mil pessoas. Considerado por especialistas como o tufão mais violento já registrado em terra firme, o Haiyan deixou um grande rastro de destruição, que assolou a região central das Filipinas.
Os relatos das organizações humanitárias que estão no local, são de que pelo menos 25 milhões de filipinos foram afetados e estão desabrigados e passando por necessidades básicas.
Diante dessa tragédia, agências de ajuda humanitária em todo o mundo estão se mobilizando para enviar ajuda às vítimas do tufão. O grupo humanitário coordenado pela World Vision (Visão Mundial) (inglês), foi uma das agências cristãs que anunciou uma resposta de emergência, e vai fornecer alimentos, kits de higiene, abrigo e outros suprimentos para 1,2 milhões de pessoas nas regiões afetadas. Contribuições financeiras podem ser feitas pelo site.
A Cruz Vermelha Filipina (PRC) enviou equipes de resgate e alívio as áreas devastadas pelo tufão Haiyan. Você pode doar para a Cruz Vermelha Filipina, selecionando a Yolanda Supertyphoon em sua página de doação (inglês). A Federação Internacional das Sociedades do Crescente Vermelho e da Cruz Vermelha (FICV) e redes da Cruz Vermelha de todo o mundo estão a apoiar a Cruz Vermelha Filipina. Muitos criaram fundos específicos para este desastre, incluindo a Cruz Vermelha Americana, Cruz Vermelha Canadense e a Cruz Vermelha britânica.
O Exército de Salvação está no chão servindo sobreviventes da tempestade, principalmente com comida, água e abrigo. As equipes de serviços de emergência em desastres têm vindo a prestar ajuda desde o ocorrido, mas são desafiados pela falta de estradas acessíveis ao transporte de mercadorias e suprimentos médicos. A organização sem fins lucrativos criou um fundo designado para os esforços de socorro Haiyan, que você pode acessar aqui (inglês).
Catholic Relief Services, agência humanitária internacional oficial da comunidade católica nos EUA, está no terreno a ajudar com purificação de água, materiais de abrigo e comidas essenciais. Você pode doar para a organização em seus esforços on-line (inglês).
A equipe de resposta de emergência da Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro de Emergência (ADRA) (inglês), está trabalhando em Manila e na província de Bohol para fornecer alimentos, ajuda de emergência e ajuda médica aos necessitados. Doações podem ser feitas pelo site.
Operation Blessing International (OBI) (inglês) enviou equipes de socorro em vários locais após a devastação maciça de Typhoon Haiyan. A organização está fornecendo água potável e alimentos, materiais de abrigo de emergência e assistência médica. Para ajudar a missão da instituição de caridade, você pode fazer uma contribuição pelo site.
Outras instituições você pode conferir no site da CNN (inglês).
Missionária brasileira desaparecida
A brasileira Lidia Caetano de Souza é uma missionária da Igreja Assembleia de Deus que mora em Tacoblan, uma das áreas mais afetadas pelo tufão. A missionária vive há 14 anos nas Filipinas e está desaparecida desde o fim da última semana.
Desde sexta feira, pastores e amigos aqui no Brasil vêm tentando contatá-la, mas ainda não obtiveram nenhuma resposta. Diante disso, igrejas no Rio de Janeiro fizeram orações pela vida da missionária e dos demais habitantes daquela região.
Assista à matéria da EuroNews sobre a tragédia e as ajudas humanitárias:
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Bola de Neve tenta impedir publicação de livro que analisa gestão da igreja; Justiça nega liminar

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Bola de Neve tenta impedir publicação de livro que analisa gestão da igreja; Justiça nega liminar
A Bola de Neve Church está tentando impedir na Justiça a publicação de um livro baseado num trabalho acadêmico que analisa a direção da denominação e as ações de “marketing” usadas para posicionar a igreja junto aos fiéis.
O livro em questão é A Grande Onda Vai te Pegar – Marketing, Espetáculo e Ciberespaço na Bola de Neve Church, escrito pelo mestre em história Eduardo Meinberg Maranhão Filho, 40 anos, e editado pela Fonte Editorial.
A publicação faz uma análise sobre supostas estratégias de mercado adotadas pelo apóstolo Rina – formado em marketing e pó-graduado em administração – na condução da Bola de Neve. Entre os subcapítulos do livro, existem alguns que falam sobre “Marketing ‘de Jesus’ e teologia da prosperidade”; “Conhecendo/acessando a lojinha/shopping/Planet Bola”; “É dando à igreja que se recebe de Deus: preparando davis para as finanças”; e “Nós somos a dobradiça da porta: as mulheres do Bola como costela”.
De acordo com informações da blogueira e jornalista Anna Virginia Balloussier, colunista do site da Folha de S. Paulo, a Bola de Neve entrou com uma ação liminar na 2ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo que o lançamento do livro fosse proibido.
O juiz Alexandre Marcondes negou a liminar aos advogados da Bola de Neve alegando que “o interesse público [na obra] é inegável”, e citou o artigo 20 do Código Civil (que veta biografias não autorizadas) dizendo que a proibição de publicações como essa “apenas será tolerada quando seja possível afastar, de imediato, a presunção constitucional de interesse público”.
Segundo a advogada Taís Amorim, uma das representantes da Bola de Neve, o motivo da ação contra a publicação do livro não seria o conteúdo, mas sim o uso do nome da igreja sem consentimento da direção: “O autor utiliza, sem qualquer autorização, o nome da igreja na capa do livro, induzindo a erro especialmente os milhares de membros da entidade, que poderiam confundir a publicação como sendo da própria igreja”, declarou Taís à jornalista Balloussier.
Taís Amorim ainda descarta a ideia de que o livro seja uma publicação com análises acadêmicas e diz que “foi possível deduzir que o juízo de valor promovido pelo autor não condizia à realidade da entidade”, e pontua que observar a igreja como uma “agência mercadológica é uma inverdade e, portanto, uma ofensa à entidade, que tem como único alvo e fomentador de seus trabalhos o Senhor Jesus Cristo”.
O autor do livro discorda: “Em minha dissertação, termos como agência religiosa, marketing, espetáculo e midiatização são entendidos de forma diferente do senso comum, que trata e tende a ver os mesmos do lado oposto da dimensão do sagrado. Tais termos não têm sentido negativo nem positivo, na minha opinião são categorias de análises – rasuráveis, como proponho”, afirmou Eduardo à Folha.
A blogueira Vera Siqueira também publicou artigo sobre o imbróglio e afirmou ter procurado o livro para aquisição, sem sucesso: “Ora, o que um livro acadêmico pode trazer de tão ruim para a Igreja Bola de Neve e seu apóstolo (?) Rina, para que tenham que acionar seus advogados contra a publicação? Será que têm algo a esconder?”, questionou.
Sobre liberdade de expressão, Vera Siqueira discorreu sobre o tema de uma perspectiva mais ampla, e citou bandeiras hasteadas por líderes evangélicos nacionais, inclusive o apóstolo Rina: “É muito bonito ouvir essa expressão nas Marchas para Jesus, quando os líderes gospel e os políticos em cima do palco principal a bradam e fazem a plateia repetir, em referência à liberdade que querem para denunciar o homossexualismo. Porém, a tal ‘liberdade de expressão’ só vale quando é favorável ao líder gospel. Esse negócio de ‘liberdade de expressão’ para homossexuais, críticos e autores de livros acadêmicos tem que ser reprimida a qualquer custo”, criticou.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Após tufão Haiyan, vídeo de Cindy Jacobs com previsão de riqueza para as Filipinas vira chacota nas redes sociais; Assista

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Após tufão Haiyan, vídeo de Cindy Jacobs com previsão de riqueza para as Filipinas vira chacota nas redes sociais; Assista
A pastora Cindy Jacobs, venerada em muitas igrejas neopentecostais dos Estados Unidos e do Brasil, tornou-se motivo de chacota nas redes sociais após a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas.
Um vídeo de Jacobs com uma suposta profecia de 2009 previa bonança para o país nos anos seguintes, além da quebra da corrupção.
“Os próximos dois anos, o Senhor está me mostrando, serão extremamente importantes para as Filipinas. Ou você vai passar à grandeza, que vai ser essa nação transformada, ou eu ver que não vai haver alguns problemas algumas vezes. Então, orem, orem, orem”, diz a pastora no vídeo.
Cindy Jacobs acrescenta sua previsão dizendo que a realidade do país seria mudada em pouco espaço de tempo: “Este é um tempo em que Deus vai derrubar o espírito de corrupção, e Deus vai libertar o espírito da verdade e da justiça neste país, porque a justiça exalta uma nação. O Senhor deu muitas promessas para as Filipinas. Quero dizer, as Filipinas vão ser uma das mais ricas nações sobre a terra. O espírito de pobreza será quebrado”.
Nos Estados Unidos, o site Next Media Animation aproveitou a repercussão do vídeo e não poupou críticas à pastora-profetisa: “Com certeza, os trágicos acontecimentos que cercam a devastação causada pelo tufão Haiyan, que deixou milhares de mortos, levaram compreensivelmente, algumas pessoas a um desespero grave da alma, mas as pessoas devem estar se voltando para entidades mais confiáveis ​​do que um falso profeta como Cindy Jacobs”.
Veja o vídeo:
Profecia ou profetada?
Cindy Jacobs esteve no Brasil recentemente, e em duas oportunidades afirmou que a corrupção no Brasil – um dos mais graves problemas sociais do país, e enraizado na cultura política local – seria eliminada por Deus em breve.
“Assim diz o Senhor: estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou abrindo uma nova janela, diz o Senhor. E vocês começarão a orar, e se vocês não entrarem nessa janela eu vou abalar a economia [...] Assim diz o Senhor: ‘É o Meu desejo abater o principado da corrupção’”, afirmou a pastora, acrescentando que a transformação chegaria aos “prédios públicos”.
À época, o país vivia uma ebulição social com manifestações intensas contra a classe política em diversas cidades, e entre os principais temas, estavam a ânsia pelo fim da corrupção no país.
Dias depois, usando o púlpito da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Cindy Jacobs disse que o Brasil seria presidido por um evangélico, e que esse político sairia dentre os membros daquela denominação.
“Um dia, haverá um presidente que surgiu dessa igreja. Sim, eu profetizei. Você pode crer nessa Palavra. Você pode orar por essa Palavra. Amém? Deus usará vocês para a transformação dessa nação”, afirmou.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Aposentado é preso por distribuir folhetos evangelísticos em shopping center
A prática do evangelismo é tida como primordial no cristianismo, uma vez que é o cumprimento do “Ide”, ordenado por Jesus Cristo antes de sua ascensão aos céus. No entanto, evangelizar tem se tornado cada vez mais arriscado, mesmo em países conhecidos pela liberdade religiosa, como os Estados Unidos.
Um policial aposentado foi preso na cidade de EatonTown, no estado norte-americano de Nova Jersey, por evangelizar frequentadores de um shopping Center.
Como distribuía folhetos às pessoas que aceitavam conversar com ele, David Wells foi detido pelos seguranças do estabelecimento sob a alegação de que, sendo uma empresa privada, o shopping não poderia permitir o evangelismo em suas dependências.
“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz. Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta”, explicou David.
De acordo com o Chistian News, o aposentado tinha ciência de que não há proibição legal para o evangelismo em shoppings, e por isso tentou argumentar com os seguranças, que não aceitaram a argumentação de David e chamaram a polícia, que efetuou a prisão.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails