Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de março de 2009

Who watches the watchmen? Um resumo para você não se perder na hora de ver o filme

Dia 6/março vai estrear o filme Watchmen dirigido por Zack Snyder (diretor de Madrugada dos Mortos e 300) e adaptado da incrível graphic novel de Alan Moore (escritor de V de Vingança, Do Inferno, algumas edições de Liga Extraordinária, e criador de John Constantine). Como o enredo da obra de Moore é um pouquinho complicado, aí vai um resumo SEM spoilers para ajudar você a aproveitar melhor o que muitos dizem que será O filme de 2009 (sendo um mega-sucesso ou um mega-fracasso).

Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela DC Comics entre 1986 e 1987. A obra foi tão boa que foi honrada com vários Prêmios Kirby e Eisner, além de uma honraria especial no tradicional Prêmio Hugo, voltado à literatura: é até o momento a única graphic novel a conseguir tal feito. Watchmen também é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time desde 1923.

Muitos dizem que Watchmen é “infilmável”. Essa fama é piorada porque Alan Moore odeia (literalmente) que suas obras sejam adaptadas para o cinema (odiou as boas adaptações e as ruins também), faz questão de não ajudar e ainda por cima fala muito mal dos filmes! O cara é um gênio, mas é meio doido. Fazer o que né? Zack Snyder tem um osso muito duro pela frente! É loucura ele filmar o infilmável? Não … loucura não … THIS IS WATCHMEN!

A história se baseia na premissa de “como seria o mundo se os super-heróis existissem de verdade ?” e é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, Richard Nixon ainda é presidente e as tensões entre os EUA e a URSS estão mais fortes do que nunca. Dê uma olhada nos personagens principais para você comparar quadrinhos com o filme. Grave os nomes.

Clique na imagem para ampliar e ver os personagens principais
Personagens do Watchmen

Não vou mostrar a biografia deles! Como eu prometi, sem SPOILERS!

Agora os trailers em alta definição (HD - High Definition) para dar água na boca:



Cris, eu quero mais informações mesmo que elas venham com SPOILERS!
Então tudo bem:
- confira a brilhante crítica que o Fábio Barreto fez para o Judão
- leia a seção Na Frigideira feita por Steve Weintraub para o Omelete
- nevague pelo Watchmen Brasil, o tributo à maxi-série de Alan Moore e Dave Gibbons

Bom filme!

Tags: Alan Moore, cinema, destaque, trailer de filme, watchmen, Zack Snyder




http://www.hephesto.com/agrega/?p=4114

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails