Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cristãos estão em extinção em países do Oriente Médio, afirma ministra do Reino Unido

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Cristãos estão em extinção em países do Oriente Médio, afirma ministra do Reino Unido
Durante um discurso proferido na Universidade de Georgetown, em Washington, a Ministra de Fé e Comunidades do Reino Unido, Sayeeda Warsi, afirmou que em algumas partes do mundo, como o Oriente Médio, os cristãos “correm risco de extinção”, devido à violência dirigida a eles.
- Estou preocupada, assim como outros membros da sociedade, com a significativa quantidade de correspondência que recebemos alertando que o berço do cristianismo – partes do mundo onde o cristianismo se propagou primeiro – está vendo uma grande parte da comunidade cristã indo embora e os que restam sendo perseguidos – afirmou Warsi.
- Um em cada dez cristãos vive em situação de minoria e, um grande número de pessoas que vive em situação de minoria em todo o mundo é perseguido. Eles estão sendo vistos como os recém-chegados, estão sendo tratados como ‘o outro’ dentro dessa sociedade, apesar de estarem ali por muitos e muitos séculos – completou a ministra.
Primeira Muçulmana a servir ao governo Britânico, Warsi é Ministra de Fé e Comunidades, cargo que a coloca como uma ministra sênior do Estado no Escritório de Relações Estrangeiras do Reino Unido.
De acordo com o World Watch Monitor, a ministra ressaltou que “os Cristãos no Oriente Médio são vistos como ‘intrusos’ na região onde têm vivido desde o despontar do Cristianismo”. Ela disse ainda que os cristãos “são vistos como ‘forasteiros’ em sociedades que ajudaram a moldar por séculos, e culpados por ofensas ocidentais”.
- Um êxodo em massa está acontecendo, numa escala Bíblica. Em alguns locais há o perigo real de que o Cristianismo seja extinto – completou Warsi.
Sayeeda Warsi exortou ainda líderes políticos a manterem sua palavra garantindo que suas constituições nacionais sejam cumpridas e que as leis internacionais de direitos humanos sejam seguidas.
- Há muito mais a fazer. Há um consenso internacional na forma de uma resolução do conselho de direitos humanos sobre o tratamento das minorias e a tolerância para com outras religiões, mas nós precisamos construir uma vontade política por trás disso. Temos artigos internacionais, que são os mais traduzidos sobre a liberdade de religião, mas eles não estão implementados; logo, não é apenas ter leis, é necessário que os políticos que tenham a vontade política para implementar essas leis – completou a ministra em seu discurso.
Filha de imigrantes Paquistaneses, Warsi nasceu na Inglaterra e foi elevada à Casa dos Lordes em 2007, aos 36 anos, sendo a mais jovem integrante do parlamento na época. Em 2010, o Primeiro Ministro David Cameron a apontou como ministra sem pasta, em 2012 foi nomeada para a pasta de Fé e Comunidades.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Craque do Brasileirão credita seu sucesso a Deus

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Deus é Fiel!!! 

Everton Ribeiro fala em ano “abençoado”
A votação realizada pela CBF dos melhores do ano no futebol foi divulgada nesta sexta-feira. Além dos destaques de casa posição, foram apontados o jogador “revelação” (Marcelo, Atletico-PR) e o “craque do campeonato” (Éverton Ribeiro, Cruzeiro). O meia-atacante que sagrou-se campeão este ano com seu time, usou as redes sociais para reconhecer a mão de Deus sobre a sua vida.
“Feliz demais por ter sido eleito como um dos dois melhores meias do Brasileiro e Craque do Campeonato! Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo ano abençoado que estou tendo, tudo isso é fruto de muito trabalho, apoio da minha família, esposa e amigos. Gostaria também de dividir este prêmio com todos do Cruzeiro, pois sem eles isso não seria possível. Obrigado”, escreveu ele em suas contas no Facebook e no Instagram.
Com passagens por outros times sem muito destaque, Everton chegou ao Cruzeiro no início de 2013 vindo do Coritiba. Era uma indicação do técnico Marcelo Oliveira que havia trabalhado com ele na equipe paranaense. A compra de 60% dos direitos econômicos custou ao Cruzeiro R$ 4 milhões. Com o destaque conseguido ao longo da temporada, seu atual clube já recebeu uma proposta 10 milhões de euros do Qatar.
Outro jogador campeão pelo Cruzeiro que está entre os melhores do ano na Seleção da CBF, é o volante Nilton. Ele também usou o Facebook para comemorar a indicação: “Gostaria de agradecer a Deus, minha esposa Karin e filha Giovanna, meus familiares e amigos. Em especial também a todos do Cruzeiro, pois sem eles este prêmio não seria possível. Prêmio especial, que vai ficar guardado pra sempre. E que venha muito mais!!!”.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Ex-jogador diz que Deus não gosta dos “aboiolados”

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Pregação de Müller em uma igreja evangélica de Campo Grande causa polêmica
O ex-jogador Müller esteve pregando em uma igreja evangélica em Campo Grande (MS) e acabou falando sobre homossexualismo. As palavras usadas por ele para tocar no assunto acabaram chamando a atenção da imprensa local, pois em parte do sermão o ex-atleta teria dito que “Deus não gosta dos aboiolados”.
O culto de domingo reuniu cerca de 750 pessoas, foram mais de uma hora e meia de mensagem e segundo o pastor da igreja, Admar Alves Bueno, Müller falou sobre o tema em apenas um minuto.
coluna Lado B do jornal Campo Grande News diz que na mensagem Müller disse: “Deus retirou a costela de Adão justamente para retirar toda a feminilidade do homem. Isso prova que o homem não pode ser bichona.”
Ao questioná-lo sobre a frase, o ex-atleta disse que não tem ódio dos homossexuais e tentou provar na Bíblia que a prática é condenada por Deus. “Não sou eu quem diz, é a Bíblia. A igreja aceita qualquer um. Eu amo os gays, mas não o que eles fazem”, disse ele ao Lado B.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Candidata a presidente promete “não fazer nada que vá contra o que a Bíblia ensina”

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Após aceitar Jesus, candidata chilena muda campanha
A candidata a presidência do Chile, Evelyn Matthei, da União Democrática Independente, ficou com cerca de 25% dos votos no primeiro turno. Dia 15 de dezembro os eleitores decidirão entre ela e Michele Bachelet, que tenta a reeleição e teve 46,8% no primeiro turno.
Contudo, na última semana ocorreu um fato que mudou a vida de Matthei e pode influenciar no restante de sua campanha. No sábado, 23, ele recebeu em sua casa um grupo de pastores evangélicos, que manifestaram seu apoio a ela. Conservadora, Matthei se opõe abertamente ao aborto e o casamento gay, questões defendidas por Bachelet, do grupo esquerdista Nova Maioria.
Mas a grande repercussão do encontro com os pastores foi o fato de Evelyn Matthei ter aceitado a Cristo como seu Senhor e Salvador. Um vídeo filmado por um desses pastores tem circulado na internet.
Muitas das declarações de Matthei nas últimas semanas mostram como isso a afetou. “Comprometo-me, em nosso futuro governo e se Deus quiser assim, a não fazer nada que vá contra o que a Bíblia diz: O casamento é entre um homem e uma mulher. A vida humana deve ser cuidada desde o momento da concepção até a morte natural. Não ao aborto, não à eutanásia”.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails