Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de março de 2013

Metade dos cristãos mortos em 2012 são da Nigéria


Por Pr. Alair Alcântara!!!

O governo local já assume a guerra civil mantida por grupos extremistas que querem instaurar um estado islâmico no país.

Metade dos cristãos mortos em 2012 são da NigériaMetade dos cristãos mortos em 2012 são da Nigéria
Os constantes ataques contra cristãos na Nigéria fizeram com que o país se tornasse o mais opressor aos cristãos de acordo com nova pesquisa do Portas Abertas que divulgou a classificação de países por perseguição de 2013.
Entre novembro de 2011 e outubro de 2012 mais de 1.201 pessoas foram mortas por questões religiosas no mundo, desse total, 791 foram mortas na Nigéria. Se separar o total mundial é possível dizer que no último ano 100 cristãos foram mortos por mês.
A violência contra cristãos nas Nigéria chamou a atenção mundial, igrejas foram queimadas e cristãos foram decapitados por grupos como o Boko Haram, formado por radicais islâmicos que querem implantar a Sharia no país.
A Associação Cristã da Nigéria (CAN – sigla em inglês) estima que dos 160 milhões de pessoas que vivem no país africano, 70 milhões sejam cristãos, apesar da quantidade os muçulmanos continuam sendo a maioria o que prejudica o dia a dia de quem mora na região Norte.
Instituições religiosas como a CAN, o Conselho Cristão da Nigéria, o Secretariado Católico da Nigéria, a Irmandade Pentecostal da Nigéria, a Organização das Igrejas Africanas Instituídas e a Irmandade Evangélica do Oeste da África estão se unindo para juntar recursos para ajudar as vítimas e familiares dos ataques realizados pelo Boko Haram.
Na Classificação de países por perseguição 2013, a Nigéria continua no 13º lugar a diferença é que antes a perseguição era apenas no Norte do país e hoje a guerra civil, já confirmada pelo governo, atinge todo o território.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Jorge Maio Bergoglio é o novo líder da Igreja Católica

Jorge Mario Bergoglio é o novo PapaJorge Mario Bergoglio é o novo Papa
A tão esperada fumaça branca saiu pela chaminé da capela Sistina, no Vaticano, na tarde desta quarta-feira (13) anunciando que os 115 cardeais chegaram a um acordo e escolheram o novo papa que irá liderar a Igreja Católica.
A decisão foi tomada depois de 13 dias da renúncia de Bento 16 que desistiu do cargo alegando estar cansado para cumprir as tarefas que o papado exige.
Os sinos da basílica de São Pedro tocaram anunciando que o novo pontífice foi eleito com pelo menos dois terços dos votos dos cardeais. O sinal sonoro também informa que o eleito aceitou comandar a Santa Sé. Os cardeais decidiram em apenas dois dias quem será o novo papa.
Uma multidão acompanhava do lado de fora da Capela Sistina aguardando a decisão que foi anunciada pela sacada do prédio. O novo papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, que vai usar o nome de Francisco.
Bergoglio tem 76 anos e é considerado um líder moderado, ele é a favor do uso da camisinha e tem bom relacionamento com a comunidade muçulmana. Ele foi nomeado cardeal por João Paulo II em 2001 e deve ser responsável por mudanças na Igreja Católica.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails