Pesquisa personalizada

sábado, 7 de março de 2009

Homem paga 1,8 mil euros por encaminhar SMS Reuters

Homem paga 1,8 mil euros por encaminhar SMS
Mensagem só foi descoberta porque casa do destinatário estava sendo revistada pela polícia.



BERLIM - Um tribunal da Alemanha multou em 1.800 euros um homem por inadvertidamente passar adiante um SMS afirmando que, ao vizualizá-lo, o destinatário havia matado um turco.

Logo após a Alemanha derrotar a Turquia na Copa Euro 2008 de futebol, o jovem de 28 anos de idade enviou uma mensagem de texto com a frase “ao abrir esse SMS, você matou um turco.”

O texto também pedia ao destinatário para encaminhar o SMS a outras pessoas e, dessa forma, “limpar a competição de futebol”. Por causa disso, o alemão foi considerado culpado por racismo e por estímulo à violência.
Leia também:

o Mulher capota carro ao mandar SMS ao volante (02/02/2009)
o China vai vigiar mensagens de texto (21/01/2009)
o Menina envia 14 mil torpedos por mês (13/01/2009)
o Cristiano Ronaldo causa divórcio por SMS (08/12/2008)

Cerca de 3% dos cidadãos da Alemanha são de origem turca.

Entretanto, o tribunal de Lindau suspendeu a acusação – que poderia ter resultado em uma sentença de prisão – em troca do pagamento de uma multa, porque havia dúvidas acerca da acusação e dos motivos que levaram o homem a agir dessa maneira.

O acusado encaminhou a mensagem acidentalmente para o primeiro nome da sua lista de contatos em junho do ano passado, de acordo com seu advogado, Karl Laible. Segundo Laible, o SMS foi enviado apenas esta vez.

“A única razão de a mensagem ter sido descoberta é que a casa onde o destinatário do SMS vivia estava sendo revistada pela polícia e o seu celular foi confiscado”, ele explicou.

“Esse caso chega a ser cômico: meu cliente é contra qualquer tipo de preconceito e seu cunhado é turco”, lamentou Laible.



http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/06032009-33.shl

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails