Pesquisa personalizada

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Envie um e-mail para mim!

A publicação da Lição da Escola Bíblica Dominical neste Site, é fruto da obediência a Deus. Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do conteúdo espiritual que recebemos em nossas Igrejas a cada manhã de domingo, é para que semanalmente nossos irmãos que se encontram espalhados pelo mundo a fora, possam igualmente participar do mesmo pão.

No cumprimento a esta missão de divulgar o Evangelho por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo diretamente da Revista, os Missionários possam igualmente compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações, do mesmo ensino recebidos da Palavra de Deus no Brasil, publicado na Revista; Lições Bíblicas da Escola Dominical veiculado através deste Site.

Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez, o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável e de um conteúdo organizado especificamente para o ensino pessoal e em grupo como igrejas e etc.

Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamo-lo como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso planeta,o mais belo de todos no Universo, que só foi criado por causa do homem.

À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.

LIÇÃO 11

13 de Setembro de 2009 (Dia Nacional de Missões)

TEMA - O AMOR A DEUS E AO PROXIMO

TEXTO AUREO - "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13.35).

VERDADE PRÁTICA – A prática do amor cristão é uma ordenança divina, e a principal evidência da nossa salvação.

HINOS SUGERIDOS - 226, 227 e 315.

LEITURA BIBLICA EM CLASSE - 1 João 4.7-16

7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8 – Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é caridade.

9 – Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

10 – Nisto está a caridade: não em que nos tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

11 – Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

12 – Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade.

13 – Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.

14 – e vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.

1 5 – Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.

16 – E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é caridade; e quem está em caridade está em Deus, e Deus nele.

INTRODUÇÃO

Embora já tenhamos abordado o tema do amor em lição anterior, hoje trataremos desta questão sob outra perspectiva, a fim de que possamos fazer uma auto-avaliação com o objetivo de refletir a respeito das seguintes questões: Será que amo de fato a Deus e ao próximo? Como tenho demonstrado este amor?

1. Deus e amor. Essa e uma das declarações mais sublimes da Bíblia. O amor não é apenas um dos atributos de Deus; é a sua própria essência e natureza. O amor divino é totalmente diferente do humano, uma vez que é incondicional, imutável e perfeito. Ainda que o homem o ame menos ou mais, o amor de Deus não sofrerá alteração alguma, porque é da natureza dEle amar. Em tudo o que faz, seu amor é demonstrado. Até mesmo quando corrige, o Eterno o faz porque ama (Hb 12.6).

A partir dessa verdade, a Bíblia declara que é impossível alguém conhecer a Deus e não amar (1 Jo 4.8). Ora, assim como um filho possui características de seu pai, nós, como filhos de um Deus que ama, naturalmente devemos amar como Ele amou (2 Pe 1.4; Jo 15.12). Do contrario, não seremos considerados seus filhos.

2. A manifestação do amor de Deus. Já aprendemos que Deus é amor, porém, neste tópico iremos demonstrar que Ele apresenta provas desse amor. Uma das mais expressivas provas encontra-se descrita no texto áureo da Bíblia Jo 3.16). O amor de Deus manifestou-se em Cristo, Seu Filho unigênito (v.9). A expressão "unigênito do Pai" assinala a singularidade de Jesus sobre todos os homens e seres celestiais. Sempre que o autor usa o termo "unigênito" realça esse caráter singular de Cristo, levando-nos a compreender a grandeza do amor de Deus ao oferecer Jesus para morrer por nós Jo 1.14,18; 3.16,18), a fim de que pudéssemos obter a vida eterna, quando ainda éramos pecadores 00 3.14-16; Rm 5.8; 2 Co 5.21; Ef5.1,2).

Cristo é a materialização do amor divino. Jesus e a declaração de amor de Deus ao mundo (Tt 3.4). Para o homem, é impossível imaginar a grandeza, a largura, a altura e a profundidade desse amor. Em sua carta, o apostolo faz questão de deixar claro que foi o próprio Deus quem tomou a iniciativa de nos amar e demonstrou isso enviando Jesus para perdão dos nossos pecados. Além disso, quando João afirma que Cristo morreu não somente pelos nossos pecados, mas também pelos de todo o mundo (1 Jo 2.2), enfatiza a abrangência do seu sacrifício expiatório e a grandeza deste amor (Rm 5.8).

II. O AMOR COMO IDENTIDADE DO CRISTÃO

As palavras registradas por João Jo 3.16) são retomadas no v.11. No entanto, aqui, o apostolo o faz de forma bem mais aplicada e pessoal. Ele avalia a grandeza do amor de Deus em dar o seu Filho para morrer em nosso lugar e nos encoraja a fazer o mesmo (1 Jo 3.16).

1. O dever de amar a todos. "Amados, se Deus assim nos amou ." (v.7a). João dirige-se à igreja com um tipo de tratamento comum entre ele e os irmãos (2.7; 3.2,21; 4.1,7,11). Contudo, a ênfase está no modo como Deus amou. A Bíblia nos encoraja a amarmos à maneira dEle, que entregou seu filho à morte por amor. Será que estaríamos dispostos a amar assim?

De acordo com as Sagradas Escrituras, não há alternativa para nós, pois está escrito que, como filhos de Deus, temos de agir como Ele (w.7,8). Alem disso, não é apenas a forma de amar que João ensina, mas também a quem devemos amar. Se o Pai, o Deus Todo-Poderoso, o Criador, nos amou antes de ser amado por nós, muito mais nós, seres humanos, que já experimentamos tão maravilhoso amor, devemos amar ao nosso próximo, conforme nos ensina a Parábola do Bom 5amaritano (Mc 10.29-37).

2. A identidade crista. "E qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (v.7b). Essa é a identidade do seguidor de Cristo Jo 15.35); somos o reflexo do amor divino para o mundo. Ao mencionar que ninguém viu a Deus, o apostolo João reforça a necessidade que temos de amar ao próximo, para que o mundo possa experimentar do seu amor. A nova criatura é a luz que ilumina o mundo, e suas boas obras são motivo de os descrentes glorificarem ao Senhor (Mt 5.16).

3. Deus nos capacita a amar. "[..] Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor" (v.12). Deus não é apenas o nosso exemplo de amor ao próximo Jo 13.15), mas também aquele que nos capacita a amar mediante o Espírito Santo que em nós habita (Rm 5.5; 8.9; 2 Co 1.22). Além disso, o amor de Deus é aperfeiçoado em nós, porque somos os seres nos quais Deus manifesta esse amor.

III.O AMOR E A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO

O capitulo 4 da 1 Epístola de João encerra-se ao apresentar algumas evidências daqueles que são filhos de Deus e, portanto, são salvos.

1. O amor ao próximo (vv.12,13). Quando somos salvos, transformados por Deus e feitos seus filhos, passamos a ter o seu amor dentro de nós. O ato de amar ao próximo é uma prova da nossa nova natureza e filiação. Aquele que já experimentou o amor divino conseqüentemente ama o seu semelhante. E por isso que o apóstolo afirma com tanta segurança e certeza que quem não ama, não conhece a Deus!

2. A confissão de Jesus como Filho de Deus (v.15). Aqueles que reconhecem que Jesus Cristo e o Filho de Deus, podem estar convictos de que são a habitação do Senhor. Tais pessoas só podem realizar essa confissão a partir do momenta em que experimentaram o amor divino.

3. A confiança no amor de Deus (vv.16-18). o crente, que é morada do Espírito Santo de Deus (1 Co 3.16,17; 6.19), cumpre seus mandamentos, e santo, tem comunhão com Deus, permanece nEle e ama o seu próximo. Enfim, confia plenamente no amor que o Eterno tem por si e na sua salvação em Cristo. Por isso, está seguro em relação à vida eterna.

CONCLUSAO

Ao finalizar a lição deste domingo e o capítulo 4 da epístola, é imprescindível refletirmos a respeito da questão proposta no versículo 20: "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" Logo, se você. Ama a Deus, ame ao próximo. (v.21).

Revista Trimestral; “Lições Bíblicas”, Comentarista: ELIEZER DE LIRA E SILVA, 3º Trimestre, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ - 2009.





http://costa-transformando.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Três crianças são achadas mortas em deslizamento em Osasco Mãe das vítimas morreu após o deslizamento e corpo foi encontrado na terça; são 6 vítimas

Renato Machado, O Estado de S. Paulo


-

Bombeiros tiram um dos corpos encontrados no Morro do Soco em Osasco. Foto: Evelson de Freitas/AE

Os corpos de três crianças foram encontrados na tarde desta quarta-feira, 9, no Morro do Soco, em Osasco. A mãe das crianças, Rose dos Santos, de 24 anos, estava dormindo às 11h40 quando o barraco em que vivia com as crianças foi tomado por terra. O corpo de Rose foi encontrado na terça e as buscas às crianças foram retomadas na manhã desta quarta. Com a confirmação das mortes das três crianças, sobe para 6 o número de vítimas do temporal que atingiu São Paulo na terça. Na zona leste, dois meninos morreram após um deslizamento.

Veja também:

mais imagens GALERIA: Imagens do dia seguinte do caos em SP

mais imagens GALERIA: Imagens da chuva e do caos em SP na terça

blog BLOG: Acompanhe a situação do trânsito na cidade

lista COMENTE: Twitter do estadao.com.br

mais imagens PARTICIPE: Sofreu com a chuva? Mande sua foto

especial ESPECIAL: Temporal fora de época para São Paulo
video VÍDEO: Trânsito parado e alagamentos em SP

Cães que encontraram duas crianças na zona leste ajudam nas buscas em Osasco. Foto: Filipe Araújo/AE

Na terça, o irmão de Rose confirmou à Defesa Civil do município que Mateus, de 8 anos, Isaac, de 7, e Tainara, de 3, estudavam à tarde e estavam com a mãe no momento da tragédia. Os pais dos dois meninos acompanharam as buscas às crianças na manhã desta quarta. "Só saio daqui quando acharem o corpo do meu filho", disse Claudio Aparecido Souza, de 42 anos, pai do Mateus dos Santos Bueno.

Policial tira criança que estava em uma casa em área de risco em Osasco. Foto: Filipe Araújo/AE

"Era meu filho, a coisa que eu mais gostava nesse mundo, ele até ia morar comigo, mas acabou não dando certo. Só saio daqui quando encontrarem o corpo", afirmou na manhã desta quarta, enquanto acompanhava as buscas no local.

Por volta das 10h40, dois cães que ajudaram nas buscas às duas crianças desaparecidas em Itaquera, na zona leste de SP, chegaram ao local para ajudar nos trabalhos.

Claudio, pai do menino de 8 anos, conta que dificilmente visitava a casa destruída pelo deslizamento. "Normalmente a Rose e as crianças iam me visitar". Ele trabalha como motorista e mora em Castelinhos, também em Osasco. Há três meses a família planejava que o menino fosse morar com o pai. "Mas não deu certo", diz.










http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,tres-criancas-sao-achadas-mortas-em-deslizamento-em-osasco,432033,0.htm

Tornados atingiram três municípios de Santa Catarina, confirma centro de informações

FLORIANÓPOLIS – O Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) confirmou nesta quarta-feira que, além do município de Guaraciaba, as cidades de Salto Veloso e Santa Cecília também foram atingidas por tornados na madrugada da última terça-feira. De acordo com o instituto, os ventos atingiram uma velocidade superior a 120 km/h.

Segundo o Ciram, os tornados que se formaram nos três municípios catarinenses podem ser classificados como os mais fracos na escala Fujita, que mede a intensidade deste tipo de fenômeno. Na escala F1 a velocidade dos ventos varia entre 120 km/h e 180 km/h.

O Ciram informou que o mau tempo que atingiu diversas localidades de Santa Catarina teve início após o encontro de uma frente fria vinda do Sul do Brasil com o ar mais quente que predominava no Estado. O encontro formou nuvens verticais, chamadas de Supercélulas, responsáveis por temporais com ventos de mais de 100 km/h.

AE
Estragos causados no município de Guaraciaba, no extremo oeste de Santa Catarina, onde quatro pessoas morreram

Ginásio destruído pelo tornado em Guaraciaba, em SC, onde quatro pessoas morreram

Guaraciaba

Relatos de moradores de Guaraciaba, no extremo oeste de Santa Catarina, indicam que o forte temporal que atingiu o município durou aproximadamente 1h30. Quatro pessoas morreram, árvores foram arrancadas, algumas com raízes, casas foram destruídas e arremessadas pela força do vento e um caminhão e um carro foram virados.

Por causa do estrago, a prefeitura decretou estado de calamidade pública na cidade. Além das quatro mortes registradas no município, cerca de 90 pessoas estão feridas e 250 ficaram desabrigadas.

De acordo com a Prefeitura de Guaraciaba, muitas localidades do município estão sem acesso e sem energia elétrica. Cerca de 670 edificações na cidade ficaram destruídas por completo ou parcialmente em alguns casos.

Aulas suspensas

Devido ao estrago nas escolas e ao difícil acesso dos veículos de transporte escolar, as aulas estão temporariamente suspensas em Guaraciaba, tanto na rede municipal de ensino quanto na estadual. A direção das escolas pede aos professores que neste período, se puderem, que procurem auxiliar as famílias atingidas pelo tornado.

Os professores e as demais pessoas que quiserem atuar como voluntários devem procurar os centros de informações e apoio na prefeitura, no Corpo de Bombeiros, no Centro de Convivência dos Idosos ou no Ginásio de Linha Caravaggio, onde estão os desabrigados.

Divulgação

Tornado deixou casas destruídas em Guaraciaba, que decretou calamidade pública

Doações

Doações de roupas, calçados, cobertores, colchões e alimentos podem ser deixadas no Centro de Convivência dos Idosos, onde uma equipe realiza a triagem dos materiais. Quem não puder levar até o local pode ligar para os telefones (49) 3645-0785 ou (49) 3645-0122.

A previsão para esta quarta-feira na Região Sul, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de tempo nublado, com pancadas de chuvas, trovoadas e possibilidade de chuvas fortes em áreas isoladas. A Defesa Civil informou que deve continuar chovendo na região durante toda a semana.

Chuva provoca morte e caos

Leia mais sobre: chuva






http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/09/defesa+civil+confirma+que+tornado+atingiu+municipio+de+santa+catarina+8337921.html

EUA dizem concordar em transferência de tecnologia de caças ao Brasil

Internacional


EUA dizem concordar em transferência de tecnologia de caças ao Brasil

O F/A18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, compete com o Gripen, da sueca Saab, e Rafale. (Foto divulgação) Clique para ampliar a imagem

Em nota, Embaixada dos EUA diz que medida foi aprovada no último dia 5.
Brasil negocia a compra de 36 aviões, ao custo de até US$ 4 bilhões.


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu nota nesta quarta-feira (9) em que diz que no governo norte-americano vai transferir a tecnologia do caça F/A-18 Super Hornet ao Brasil, além de aprovar a montagem dos aviões em território brasileiro. A nota foi uma resposta ás declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que estavam avançadas as negociações com a França para a compra de 36 aviões de combate.

O F/A18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, compete com o Gripen, da sueca Saab, e Rafale, da empresa francesa Dassault um contrato de fornecimento que pode chegar a USS$ 4 bilhões. A expectativa é que até o fim de outubro o governo tome uma posição sobre a compra dos caças.

Durante os festejos do Dia da Independência, o presidente Lula e seu colega francês, Nicolas Sarkozy, emitiram comunicado conjunto em que anunciavam a intenção do governo brasileiro negociar a aquisição de 36 caças GIE Rafale. Os dois também assinaram acordos para o desenvolvimento compartilhado de submarinos e helicópteros.

Dois dias antes, em entrevista veiculada pelo canal francês de televisão TV5 Monde, Lula afirmou que as negociações para a compra 36 caças Rafale estavam “muito avançadas”.

O argumento dele foi de que a França repassaria a tecnologia militar ao Brasil. “Não podemos comprar um avião caça sem possuir a tecnologia e é justamente porque pensamos em produzir uma parte deste avião no Brasil. Temos uma importante empresa que é capaz de fazê-lo”, acrescentou o presidente, em referência à brasileira Embraer.

Nesta terça-feira (8), o Ministério da Defesa emitiu nota em que negou que o governo brasileiro já tenha se decidido pelos caças franceses. Na nota, o ministério informou que Estados Unidos e Suécia poderiam fazer novas ofertas ao Brasil.

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos, a proposta de transferência de tecnologia havia sido aprovado pelo Congresso norte-americano no último dia 5 setembro. “Nosso governo aprovou a transferência de toda a tecnologia necessária. Continuamos a acreditar que a nossa proposta é forte e competitiva”, diz a nota.

Veja a íntegra da nota

"A Missão dos Estados Unidos no Brasil recebeu diversas indagações sobre a situação da proposta da Boeing para a concorrência dos caças FX-2. Entendemos que uma decisão final ainda não foi tomada em relação ao vencedor do contrato. O F/A-18 Super Hornet é um caça de avançada tecnologia testado em combate e acreditamos que é o melhor em comparação com seus concorrentes. O governo dos EUA apoia totalmente a venda do F/A-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. Nosso governo aprovou a transferência de toda a tecnologia necessária. Continuamos a acreditar que a nossa proposta é forte e competitiva.

A análise feita pelo Congresso dos EUA sobre a venda potencial do F/A-18 Super Hornet ao governo brasileiro foi concluída em 5 de setembro sem nenhuma objeção formal à venda proposta. Isso significa que a aprovação do Governo dos Estados Unidos para transferir ao Brasil as tecnologias avançadas associadas ao F/A-18 Super Hornet é definitiva. O governo aprovou também a montagem final do Super Hornet no Brasil.

O pacote multibilionário de compensações (offsets) da Boeing para investimento diretamente na indústria aeroespacial brasileira vai transferir tecnologia relativa ao design militar e à produção, fornecer autonomia em áreas-chave para suporte do programa e desenvolver uma ampla indústria aeroespacial no país que vai além de aeronaves de combate por meio do envolvimento direto com a maior companhia aeroespacial do mundo.

Os Estados Unidos acolhem a oportunidade de entrar em negociações abertas para a concorrência dos caças FX-2 que irá fortalecer a sólida parceria militar que o Brasil e os Estados Unidos já possuem baseada em interesses comuns e valores compartilhados."


Fonte: Portal G1










http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=20853

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chuva transborda rio Tietê; São Paulo registra 56 pontos de alagamento

SÃO PAULO - A chuva que atinge São Paulo nesta terça-feira deixa a cidade em estado de atenção. O rio Tietê transbordou e a Marginal está intransitável na altura das pontes Aricanduva e das Bandeiras, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. A capital paulista registra 56 pontos de alagamento.

A Marginal Pinheiros tem pontos alagados nos dois sentidos, na altura da ponte Eusébio Matoso. No sentido Interlagos, outro alagamento está 100 metros antes da rua Tucumã.

Outros pontos alagados estão na avenida Macedo Soares, no sentido Ayrton Senna, na altura da rua João Tibiriçá; na avenida do Estado, sentido Santana, na altura da João Teodoro, e na avenida Sumaré com a Marrey Jr, no sentido Sumaré.

Lentidão

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital registrou, às 13h, 119 quilômetros de congestionamento, índice considerado acima da média para o horário.

Segundo a CET, o trânsito está lento pela pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, da Américo Brasiliense até a ponte Eusébio Matoso.

William Cruz
Chuva na avenida República do Líbano nesta terça-feira

A avenida dos Bandeirantes apresenta trânsito lento até a chegada à Marginal, a partir do viaduto Aliomar Baleeiro.

O motorista enfrenta congestionamento também pela Radial Leste, no sentido Centro, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk. Outro ponto de retenção está na Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, entre as pontes Aricanduva e Jânio Quadros e ainda da ponte da rodovia dos Bandeirantes até o Cebolão.

A companhia pede aos motoristas que trafeguem ainda com mais cuidado já que as ruas estão molhadas e o risco de acidentes aumentam.

AE
Chuva causa alagamentos na capital paulista

Previsão do tempo

De acordo com o CGE, no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e as temperaturas máximas podem chegar aos 28ºC em São Paulo. Entretanto, no período da tarde as chuvas retornam. Dessa forma há potencial para rajadas de vento e alagamentos na região Metropolitana de São Paulo.

Na segunda metade da semana o tempo melhora e o sol retorna, favorecendo a elevação das temperaturas.

Aeroportos

Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 0h até as 13h desta terça-feira, 21,3% dos voos programados no País partiram com atrasos, ou 229 do total de 1077.

Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas opera por instrumentos desde as 10h10. Seis voos foram cancelados e 22,7% das partidas tiveram atrasos. No Aeroporto de Cumbica, foram quatro cancelamentos e 37,8% de atrasos.

Leia também:

Leia mais sobre: trânsito







http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/08/chuva+e+excesso+de+veiculos+deixam+transito+lento+em+sao+paulo+veja+o+rio++8305935.html

Temporais e ventos acima de 100 km/h deixam quatro mortos em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS – Temporais com granizo e ventos acima de 100 km/h foram registrados na madrugada desta terça-feira em diversas regiões de Santa Catarina. No município de Guaraciaba, no extremo-oeste do Estado, quatro pessoas morreram e pelo menos 64 ficaram feridas. Segundo a Defesa Civil, 70% das residências na cidade estão danificadas devido às tempestades.

No início da tarde desta terça-feira, os técnicos da Defesa Civil contabilizavam pelo menos 23 municípios com danos provocados pelas chuvas. No Oeste de Santa Catarina, o município de Caçador comunicou o destelhamento de 90 residências. Já o município de Abelardo Luz contabiliza prejuízos em cerca de 370 residências em virtude da forte chuva de granizo que caiu sobre a região.

De acordo com a Defesa Civil, a localidade de Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita, está com falta de água e energia elétrica e contabiliza o destelhamento em 180 casas. Também falta energia na cidade de Ipuaçu, onde foram registradas quedas de árvores. Em São Domingos e em Coronel Martins, a população está sem comunicação.

Futura Press

Em Blumenau, a chuva e os ventos derrubaram o telhado da Auto Viação Catarinense

O município de Penha, na foz do rio Itajaí-Açu, comunicou à Defesa Civil o destelhamento de 150 casas e a falta de água e eletricidade. Em Monte Castelo, 100 casas foram atingidas pelas tempestades, deixando pelo menos dois feridos e uma vítima de infarto.

Os temporais também causaram destelhamentos e quedas de árvores em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde houve o desabamento de um galpão da empresa Auto Viação Catarinense. A Defesa Civil registra ocorrências ainda em Itajaí, Jaraguá do Sul, Navegantes, Porto União, Schroeder, Santa Cecília, Canoinhas, Santa Terezainha, Faxinal dos Guedes, Tigrinhos, Guaramirim, Rio das Antas e Lebon Régis.

De acordo com o secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, major Márcio Luiz Alves, o trabalho está em pleno andamento com a contabilização dos danos e prejuízos causados pelo mau tempo. Segundo ele, os números devem aumentar com o repasse das informações. “A real dimensão dos danos só teremos nas próximas horas”, observou Alves.

Recomendações

No caso de alagamentos, a Defesa Civil recomenda evitar contato com as águas, pois além de poder receber um choque elétrico, elas podem estar contaminadas, podendo causar graves doenças; e não dirigir em lugares alagados.

As pessoas devem observar ainda qualquer movimento de terra ou rochas próximo a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares seguros, com boas coberturas, como por exemplo os banheiros das residências; fechar janelas e portas e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil conta com atendimento de 24 horas. O telefone para contato é (48) 3244-0600.

Previsão do tempo

Neste terça-feira, a frente fria ainda provoca chuva em todas as áreas do Sul do País, segundo a Climatempo. O sol aparece fraco apenas no norte do Paraná, mas sempre entre nuvens e com pancadas de chuva a qualquer hora.

Nas demais regiões do Paraná e no nordeste de Santa Catarina há previsão de tempestade com fortes rajadas de vento. No sudoeste gaúcho, o sol não aparece e pode chuviscar. Nas outras áreas chove no decorrer do dia e a temperatura cai.

Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade ainda deixam o tempo fechado na maior parte da região, de acordo com a meteorologia. No norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, o sol não aparece e ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia. Nas demais regiões o tempo fica firme e o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito. Pode gear pela manhã no sudoeste gaúcho.

Leia também:










http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/08/temporal+em+santa+catarina+deixa+quatro+vitimas+8315944.html

Pesquisa registra queda de popularidade de Lula com crise política e gripe


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Roosewelt Pinheiro/ ABr)

Popularidade de Lula foi afetada por crise política e gripe suína

Uma pesquisa da CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, aponta para uma queda de 4,7 pontos na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro, chegando a 76,8%.

A principal razão para a queda, segundo o estudo, está na má percepção da população sobre o sistema de saúde, diante da disseminação da gripe suína.

As recentes crises políticas, envolvendo o presidente do Senado, José Sarney, e uma suposta reunião entre a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também afetaram a imagem do presidente, de acordo a pesquisa.

No levantamento anterior, realizado em maio, a aprovação ao presidente Lula chegou a 81,5% - sugerindo uma percepção mais positiva em relação à crise financeira internacional.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira também mostra que houve aumento na parcela da população que avalia como “ruim” o desempenho do presidente: o índice subiu três pontos, para 18,7%.

Lina e Dilma

“Tanto o governo como o presidente Lula estão arcando com o ônus das crises. Tivemos, nos últimos meses, uma pauta continuamente negativa, com os efeitos Lina-Dilma e Senado”, disse Ricardo Guedes, coordenador da pesquisa.

Segundo o levantamento, 41,5% dos entrevistados têm conhecimento da discussão que colocou Lina e Dilma em lados opostos. Dentre essa parcela, 35,9% acreditam na versão da ex-secretária da Receita, enquanto 23,6% acreditam na ministra.

“É importante ressaltar, porém, que a popularidade do presidente Lula continua significativamente alta”, acrescentou.

Segundo ele, a aprovação ao governo Lula caiu principalmente entre as mulheres mais escolarizadas das regiões Sul e Sudeste do país.







http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/09/090908_lula_popularidade_fa_cq.shtml

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sarkozy é convidado de honra nas comemorações da Independência

Lula e a primeira-dama Marisa Letícia abrem as comemorações da Independência (AE)

VEJA TAMBÉM
REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia abriram o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os dois chegaram às comemorações de Independência em carro aberto, o Rolls Royce presidencial. Depois, Lula recepcionou o convidado de honra de evento, o presidente francês Nicolas Sarkozy.

Por causa das comemorações do Ano da França no Brasil, o país de Sarkozy vai participar do desfile, inclusive com uma apresentação de sua patrulha acrobática, equivalente à Esquadrilha da Fumaça Brasileira. Ao longo do trajeto, na Esplanada dos Ministérios, foram colocadas bandeiras intercaladas do Brasil e da França.

Pelo menos 3.600 pessoas participaram da parada nesta segunda-feira. O público esperado era de 50.000 pessoas. O evento reúne ainda os ministros Nelson Jobim (Defesa), Celso Amorim (Relações Exteriores), Dilma Rousseff (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Márcio Fortes (Cidades), José Pimentel (Previdência), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Educação), Juca Ferreira (Cultura) e Orlando Silva (Esportes), além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

O tema deste ano do desfile é "confiança". Para isso, foi escolhido o slogan "Independência é pra festejar". A ideia é reforçar a posição brasileira no enfrentamento da crise econômica mundial. Da tribuna de honra, Lula e Sarkozy assistiram aos alunos que conduzirão as bandeiras dos estados brasileiros, do Distrito Federal e, em destaque, as do Brasil e da França.

Depois, a banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência executou o Hino Nacional, com a passagem, em seguida, da Esquadrilha da Fumaça e depois a execução do Hino da Independência.

O general Américo Salvador de Oliveira, comandante militar do Planalto, em cima de um veículo modelo Cascavel, pediu ao presidente Lula autorização para iniciar a parada cívico-militar.

Por ser o Ano da França no Brasil desfilaram, entre os militares brasileiros, a banda da Marinha francesa, o 1º Regimento da Guarda Republicana da França e uma tropa da Legião Estrangeira. Foram instalados pelo Exército e pelo governo do Distrito Federal 15 postos de saúde ao longo do trecho onde ocorreu o desfile.

Há arquibancadas com capacidade para receber entre 40.000 e 50.000 pessoas, segundo o Palácio do Planalto. De acordo com o capitão do Exército Fábio de Blasi, a equipe de saúde está preparada para atender qualquer eventualidade, incluindo casos suspeitos de influenza A (H1N1).

Todas as notícias de Brasil












http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sarkozy-convidado-honra-comemoracoes-independencia-496887.shtml

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails