Pesquisa personalizada

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A serpente e o vaga-lume

Por Dc. Alair Alcântara!
Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
—Posso lhe fazer três perguntas?
—Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
—Pertenço a sua cadeia alimentar?
—Não.
—Eu te fiz algum mal?
—Não.
—Então, por que você quer acabar comigo?
—Porque não suporto ver você brilhar…
Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras etc.
Mas aí está uma das razões...
Simplesmente não suportam nos ver brilhar!!!

Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

terça-feira, 4 de outubro de 2011

AMOR FRATERNAL, (I Co 13.1-13).


Por Dc. Alair Alcântara!


Os maiores no reino de DEUS serão aqueles que aqui se distinguem em piedade interior e no amor a DEUS, e não aqueles que se notabilizam pelas realizações exteriores. O amor de DEUS derramado dentro do coração do crente pelo ESPIRITO SANTO, é sempre maior do que a FÉ, a esperança, ou qualquer outra coisa (Rm 5.5).
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

(1)-IMPARCIAL-(Dt 10.19).
Por isso amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.

(2)-ALTRUISTA-(Mt 22.39).
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

(3)-PROVA DE DISCIPULADO-(Jo 13.35).
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

(4)-AMOR DE CRISTO, SEU PADRÃO-(Jo 15.12).
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

(5)-SINCERO-(Rm 12.9).
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
(Rm 13.9).
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

(6)-ABUNDANTE-(ITs 3.12).
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;
(Hb 13.1).
PERMANEÇA o amor fraternal.
(Tg 2.8). Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

(7)-FERVOROSO-(IPe 1.22).
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
(IJo 4.7).
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Parlamentares católicos e evangélicos defendem os mesmos projetos na Câmara


Por Dc. Alair Alcântara!

Atualmente o grupo formado por quase 100 deputados e senadores tentam barrar o projeto que eles chamam de “bolsa-estupro”
Parlamentares católicos e evangélicos defendem os mesmos projetos na Câmara
Apesar da diferença religiosa, em Brasília os parlamentares católicos e evangélicos estão aliados para monitorar a tramitação de 368 projetos da Câmara e do Senado. Com as suas convicções religiosas os deputados e senadores dessas bancadas interferem no andamento de diversas propostas como o projeto sobre a união civil entre homossexuais, a criminalização da homofobia, contra os abortos legais e o chamado “divórcio instantâneo” (projeto que permite que esse processo se dê via internet), entre outros.
Juntos eles formam um grupo de quase 100 parlamentares e atuam para atrasar, retirar de pauta ou rejeitar projetos que contrariam suas crenças. No momento eles tentam barrar o  Estatuto do Nascituro, que prevê o pagamento de um salário mínimo para mulheres que engravidaram após estupro.
Na visão desses deputados, oferecer uma pensão  para a mulher que foi estuprada e pagá-la até a criança completar 18 anos pode aumentar os casos de violência e por esse motivo a proposta está sendo chamada pelos opositores de “bolsa-estupro”.
“Foi-se o tempo em que católicos e evangélicos se estranhavam aqui no Congresso. Principalmente pelas críticas dos católicos aos cultos evangélicos. Esse tempo passou, e hoje trabalhamos juntos na proteção da família e da vida” disse João Campos (PSDB-GO), coordenador da bancada evangélica, para o jornal O Globo.
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Evangelismo universitário se expande no Mato Grosso


Por Dc. Alair Alcântara!

Jovens se reúnem para compartilhar do amor de Deus dentro do campus
Evangelismo universitário se expande no Mato Grosso
As universidades do estado do Mato Grosso estão sendo impactadas por um projeto de evangelismo que reúne jovens evangélicos e que acabam atraindo outros estudantes que não tinham contato com a religião. Na Universidade Federal de Mato Grosso o projeto está nas mãos do jovem Victor Hugo Danelichen, de 22 anos, aluno de mestrado em Física.
Victor pertence a igreja Assembleia de Deus presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza que abençoou esse trabalho que começou a ser divulgado entre os próprios alunos. As reuniões desses grupos acontecem nos pátios e salas da universidade e esse tipo de encontro já foi adotado por quase todas as instituições de ensino superior de Mato Grosso, e a maioria desses trabalhos recebem apoio das igrejas.
Mas apesar de ser um movimento em expansão, a evangelização universitária enfrenta dois desafios. O primeiro é o desafio organizacional que deve definir como o trabalho dentro das faculdades deve ser executado. Dentro desse processo a maior dificuldade é dar continuidade às atividades já que os alunos vão se formando (inclusive os líderes) e dessa forma há a necessidade de renovar as equipes constantemente para que o grupo não se perca.
O segundo é o desafio prático, já que os evangélicos precisam enfrentam intelectuais – professores e alunos – que possuem teorias contrárias ao Evangelho, baseados em estudos de filósofos ateus, agnósticos ou céticos que formularam críticas ferrenhas contra Deus e a Igreja.

A importância do evangelismo nas universidades

Para o presidente da Agência de evangelismo e pesquisas sociais Pés Formosos, Jossy Soares, a evangelização universitária é um braço da igreja dentro do campus, onde estudam e convivem os jovens da igreja. “Lá eles se deparam com toda sorte de filosofia anticristã, como o sexo antes do casamento, colegas que usam droga normalmente, além de outras mazelas. Tudo é muito chocante para alguém que vive em um ambiente separado como na igreja”.
Esse contato pode muitas vezes fazer com que o jovem cristão se fasta de igreja e é por esse motivo que o evangelismo nas universidades se torna importante até mesmo para quem já é convertido. Mas as igrejas brasileiras não investem nesse tipo de evangelismo e acabam perdendo esse importante campo missionário.
“É importante investir no evangelismo universitário porque dentro dessas instituições há almas que podem ser alcançadas pelo Evangelho. É preciso reconhecer que o campus universitário é também um campo missionário, repleto de almas que precisam de um encontro verdadeiro com o Senhor”, afirma Jossy Soares.
Com informações CPADNews
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Neymar canta a canção “Marca da Promessa” no programa Esporte Espetacular


Por Dc. Alair Alcântara!

O jogar é um dos maiores ídolos brasileiros e serve de exemplo para muitas crianças
Neymar canta a canção “Marca da Promessa” no programa Esporte Espetacular
Durante o programa Esporte Espetacular do último domingo, 2, o jogador Neymar cantou a música “Marca da Promessa” do grupo Toque no Altar.
A apresentação do jogador aconteceu em uma reportagem que conta a história de um garoto de 12 anos que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol, , mas como ele quebrou a perna quando era bebê e não recebeu o tratamento devido, ficou com sequelas que o fizeram cancelar esse sonho.
Gabriel não vai poder usar a camisa da seleção oficial, mas entrou no campo junto com a seleção brasileira durante a partida do Superclássico das Américas que aconteceu em Belém do Pará. Ao fazer parte da seleção de mascotes, o garoto pode conhecer seus grandes ídolos e entre eles o jogador Neymar.
Para o repórter do programa, Neymar agradeceu o carinho das crianças e dos adultos e disse que fica lisonjeado por ser admirado por tantas pessoas. Quando repórter pediu para que o atleta cantasse uma canção, ele cantou “Eu tenho a marca a promessa”, assista.
Assista a reportagem completa:
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Programa que permitia delinquente escolher entre igreja ou prisão é cancelado


Por Dc. Alair Alcântara

As autoridades resolveram deixar o programa na "geladeira" até que sejam avaliados os pontos contras e a favor
Programa que permitia delinquente escolher entre igreja ou prisão é cancelado
A cidade de Bay Minette, no Alabama (Estados Unidos) teve que suspender o programa de reabilitação que dava ao criminoso a opção de escolher entre a prisão ou frequentar cultos e missas devido aos inúmeros protestos coordenados por ativistas de direitos humanos.
A União Americana de Direitos Civis (ACLU), uma organização não-governamental de direitos civis, enviou uma carta às autoridades de Bay Minette pedindo que suspendessem imediatamente o programa. Eles se posicionam contrário a essa proposta dizendo que ela “viola flagrantemente” a primeira emenda da Constituição americana, que protege, entre outros direitos, o de exercer a religião de sua preferência.
“É  um princípio fundamental da Constituição que o governo não pode forçar ninguém a ir à igreja. Quando a alternativa a ir à igreja for ir para a prisão, a chamada ‘escolha’ disponível aos criminosos não é uma verdadeira escolha,” diz o texto publicado no site da entidade.
De acordo com o jornal local Press-Register o xerife de Bay Minette, Mike Rowland, disse que a chamada Operação Restaure a Nossa Comunidade (ROC) nasceu de um encontro entre as autoridades policiais e líderes religiosos da cidade.
“Todos concordamos que a raiz dos nossos problemas criminais é a erosão dos valores e da moral familiares. Temos crianças criando crianças e pais que não instigam os valores nos jovens”, afirmou.
Defendendo o programa na TV, um pastor da cidade, Robert Gates, disse à NBC News: “Mostre-me alguém apaixonado por Jesus e lhe mostrarei uma pessoa que não será um problema para a sociedade, mas sim uma boa influencia e uma ajuda para aqueles ao seu redor”.

Custos e benefícios

A cidade Bay Minette gasta US$ 75 por dia com cada preso e por isso o xerife Rowland acredita que as igrejas da região poderiam “receber” os criminosos de primeira condenação e assim diminuir os custos da prefeitura.
Agora o programa ficará na “geladeira” até que as autoridades avaliem os pontos contra e a favor.
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Sérgio Lopes defende Ana Paula Valadão e critica postura de Silas Malafaia e Edir Macedo

O cantor escreveu em seu blog que os dois pastores perdem o tempo que tem na mídia para discutir

O cantor Sérgio Lopes também se manifestou sobre as recentes discussões entre o bispo Edir Macedo e o pastor Silas Malafaia. Mas apesar de fazer parte do quadro de artistas da gravadora Line Records, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, o cantor não defendeu nenhum dos dois líderes, mas os criticou.
Sérgio acredita que essas afrontas é um desperdício de tempo já que esses dois pastores  pagam caro por esses espaços que deveriam servir para falar da palavra de Deus.
“Alguns homens tem o poder da mídia nas mãos. Homens que podem perfeitamente usar esse poder para ajudar a corrigir os vícios morais da nossa nação”, escreveu.
Sérgio Lopes é um dos cantores mais renomados do gospel, podendo ser considerado com um dos precursores do estilo. Por sua vivência no meio ele aproveita para defender Ana Paula Valadão que foiacusada pelos bispos da IURD de ser endemoniada. ”Enquanto isso, um dos gigantes da comunicação faz declarações absurdas contra uma mulher de Deus como a Ana Paula Valadão, que sempre fez a sua parte como serva de Deus, que entende seu lugar e faz o que pode para diminuir como pessoa e ver o evangelho crescer em sua nação e fora dela.”
Na visão do cantor essas trocas de farpas que aconteceram depois que essas notícias se espalharam parecem “duas crianças disputando para ver quem grita mais alto no playground antes do síndico chegar e mandar calar a boca”. Nas palavras dele, o sindico seria o próprio Deus.
“No fundo, os pastores de toda a nação, se pudessem dizer alguma coisa para esses meninos briguentos, seria apenas um sisudo e sonoro ‘shhhhh’!”.
O texto foi postado no dia 24 de setembro, mas o cantor voltou atrás e apagou a postagem.
Tela Sergio Lopes Sérgio Lopes defende Ana Paula Valadão e critica postura de Silas Malafaia e Edir Macedo
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails