Pesquisa personalizada

sábado, 17 de setembro de 2011

“Estou desconfiado que a fogueira santa queimou os neurônios dele”, diz Malafaia em resposta a Macedo


Por Dc. Alair Alcântara

O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos
“Estou desconfiado que a fogueira santa queimou os neurônios dele”, diz Malafaia em resposta a Macedo
pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantoresevangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Motorista sem braços faz troca de pneu e manutenção do carro sozinho



Matt Stutzsman é uma pessoa multi talentosa. Não apenas porque recentemente foi escolhido para fazer parte da seleção norte-americana paraolímpica de arco e flexa... Mas por fazer tudo (e, às vezes, até mais) que uma pessoa sem limitações físicas consegue fazer.
O homem de 29 anos, que nasceu sem os braços e foi entregue para adoção aos 4 meses, serve de inspiração em uma verdadeira lição de superar os limites.

Além de ter conseguido tirar a carteira de motorista, depois de uma luta que durou dois anos (para provar a capacidade de dirigir), ele ainda faz a manutenção do próprio carro. Para dirigir, Matt usa o pé esquerdo nos pedais de freio e acelerador e o pé direito no volante adaptado.

No vídeo, Matt retira a roda para conferir se as pastilhas de freio do Pontiac Grand Prix estão em ordem. Ele opera o macaco hidráulico e as ferramentas pneumáticas (movidas a ar) sozinho e mostra uma destreza ímpar com os pés para desmontar o freio a disco. Veja:







Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a divulgação do link www.amigodecristo.com 
R7


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

Miss Universo agradece a Deus e diz estar satisfeita com a forma que Ele a criou


Por Dc. Alair Alcântara

Ela também foi grata a Deus quando recebeu a coroa e afirmou que vai honrar o novo título cumprindo projetos sociais
Miss Universo agradece a Deus e diz estar satisfeita com a forma que Ele a criou
A Miss Angola, Leila Lopes, agradeceu a Deus por como Ele a criou e disse estar muito satisfeita com o seu corpo. Essa foi a resposta dada por ela durante o concurso Miss Universo que aconteceu na segunda-feira, 12, na cidade de São Paulo.
Por ser uma das cinco finalistas, Leila teve que responder a pergunta de um dos jurados o que  questionou o que a modelo mudaria em seu corpo se pudesse. “Graças a Deus estou muito satisfeita com a maneira como Deus me criou e eu não mudaria nada”, disse ela. “Eu me considero uma mulher dotada de beleza interior. Eu adquiri muitos princípios maravilhosos da minha família e eu pretendo seguir estes para o resto da minha vida”.
A jovem também fez questão de agradecer a Deus quando foi escolhida como a mulher mais bonita do Universo, título que ela pretende honrar fazendo o bem para os mais necessitados do mundo e principalmente para o seu país.
“Eu já trabalhei com várias causas sociais. Eu trabalho com crianças pobres, eu trabalho na luta contra o HIV. Eu trabalho para proteger os idosos e tenho que fazer tudo o que o meu país precisa”, disse Leila Lopes.
Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Assembleia de Deus no Paraná lança o Cartão Cristão e pretende 1 milhão de adesões


Por Dc. Alair Alcântara

O Cristão Card já é aceito em mais de 300 estabelecimentos em Curitiba
Assembleia de Deus no Paraná lança o Cartão Cristão e pretende 1 milhão de adesões
No Paraná já é possível aderir ao Cartão Cristão, um cartão de crédito com a bandeira MasterCard destinada para evangélicos da Assembleia de Deus no Estado. O produto foi criado pelo missionário Edson Luiz Scruff que conseguiu  250 adesões depois de realizar o lançamento em São José dos Pinhais e agora pretende expandir para outras cidades paranaenses.
“Estamos fazendo as coisas devagar, queremos chegar a 1 milhão de cartões”, diz Edson que também informa que em breve os irmãos da igreja Quadrangular também poderão aderir ao Cristão Card.
“Apresentamos o projeto em Arapongas e semana que vem estaremos em Foz do Iguaçu. É um cartão aberto para todos os cristãos”, diz ele.
Parte dos lucros arrecadados pelo cartão será destinada para projetos sociais da igreja AD do Paraná. “Vamos fazer a recuperação de viciados em crack, já que os nossos governantes não olham para esse assunto”, diz.
O cartão funciona como um “private label”, a exemplo dos cartões utilizados em lojas e já é aceito em mais de 300 lojas em Curitiba. “Somente em Curitiba, nosso cartão é aceito em 300 a 400 lojas, entre elas toda a rede de hipermercados Condor, supermercado Big, Mercadorama e farmácias Hiperfarma”, conta o consultor da Coopercred, Sérgio Oliveira.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Band
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Aliança: Novo CD de André Valadão será gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha


Por Dc. Alair Alcântara

Esse será o primeiro álbum independente do cantor que não renovará o contrato com a Graça Music
Aliança: Novo CD de André Valadão será gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha
Depois de anunciar que não vai renovar com a gravadora Graça Music, o cantor André Valadão revelou detalhes do próximo CD e também a data e local de gravação. O anuncio foi dado nesta terça-feira, 13, dura o Culto da Fé.
André Valadão informou a todos que o CD se chamará “Aliança” e que ele será gravado ao vivo do dia 1º de novembro  no templo principal da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Durante o Culto da Fé das próximas semanas, André ensinará as novas canções que entrarão para este CD.
Já é possível conhecer uma delas através de um vídeo postado no Youtube que foi gravado na última semana. A canção se chama “Aliança de Amor”.
O Culto da Fé acontece todas as terças a partir das 19h30 e é transmitido ao vivo pela Rede Super.
Assista
Fonte: Gospel Prime
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Ratinho e SBT foram condenados a pagar uma indenização R$ 150 mil por ofender igreja de homossexuais

 
O apresentar Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBTforam condenados a pagar uma indenização por dano moral no valor de R$ 150 mil para o pastor Victor Ricardo Soto Orellana, fundador da Igreja Acalanto  — Ministério Outras Ovelhas. O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da 4ª Câmara de Direito Privado julgou como exercício abusivo da liberdade de expressão a forma como o apresentador se referiu a igreja e aos frequentadores dela. Por ser uma igreja inclusiva, frequentada por homossexuais, Ratinho fez chacotas durante uma matéria que mostrava um trecho do culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003. As palavras do apresentador sobre a igreja foram “igreja de viadinhos”, “de viados” e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas “viadal”.

Ao se manifestar sobre o valor da condenação, os desembargadores entenderam que ele não merecia reparos diante do poder econômico dos réus e para servir a sua finalidade punitiva, reparadora e educativa.
“O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”, destacou o desembargador Fábio Quadros, relator do caso.

A emissora e o apresentador alegaram que houve apenas a exibição das imagens da igreja, que está em local público. O apresentador também argumentou que agiu no exercício de sua profissão, que não houve intenção de ofender ninguém e, por isso, o pedido é excessivo, abusivo e improcedente.

Três desembargadores do Tribunal de Justiça não aceitaram os argumentos apresentados pelas defesas. De acordo com o tribunal, até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal.

Em primeira instância, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 4ª Vara Cívil de São Paulo, já havia qualificado as atitudes de Ratinho de uma “postura jocosa, desrespeitosa, depreciativa e pejorativa” ao abordar em seu programa a comunidade gay.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações Conjur


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

Conheça os Pregadores Mirins que faz sucesso !



Que brincar que nada! O que Tipton, Matheus e Terry gostam mesmo é de pregar.
Os três meninos, que têm entre 4 e 12 anos, são os protagonistas de um documentário sobre mini-profetas.
Em "Bastidores: Pregadores Mirins", é contado como cada um deles usa sua fé para converter os pecadores do mundo.
Tipton, que ainda não sabe ler nem escrever, já é considerado "o pregador mais jovem do mundo", enquanto Terry é considerado o "pastor mais jovem do mundo".
Algumas pessoas acham que esse último tem o dom de curar doentes.
Já Matheus, que mora no Rio de Janeiro, viaja pelo Brasil convertendo ladrões, narcotraficantes e criminosos em novos adeptos.

O documentário explora até que ponto essas crianças são resultado de pais de fanáticos e congregações que esperam ver milagres a qualquer custo.

O americano Terry, considerado o pastor mais jovem do mundo, que está no programa sobre pregadores mirins

O brasileiro Matheus, que viaja pelo Brasil convertendo ladrões, narcotraficantes e criminosos em novos adeptos
Via Folha F5
NA TV
Fé Extrema
QUANDO domingo (18), às 22h, no NatGeo Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
F5


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estudo VI - TESTEMUNHAS MODELO







"Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e um grande número de pessoas foi acrescentado ao Senhor." Atos 11:24 


MODELOS PARA O TESTEMUNHO EXISTEM EM TODA PARTE. Uma senhora na China continental lidera centenas de igrejas em lares. Um dentista nas Filipinas fundou mais de 50 igrejas. Uma igreja no Texas oferece serviços para os surdos. E uma família abandona o conforto de seu país para trabalhar com um grupo não alcançado. 


A lista de modernos "heróis" que testemunham é infindável. Mas todos eles têm uma coisa em comum. Eles servem como testemunhas de acordo com seus próprios dons espirituais, talentos naturais e as oportunidades que Deus coloca perante eles, todos com uma boa dose de criatividade. 


Naturalmente, Jesus é o exemplo máximo do que é testemunhar. A dedicação ao testemunho manifestada pelos primeiros cristãos também é um exemplo para nós, que vivemos no tempo do fim. É fácil pensar que um campeão como Paulo é uma testemunha-modelo. Mas o que dizer de um diácono? Ou de um casal refugiado de Roma? Ao estudarmos o Livro de Atos, descobrimos modelos dinâmicos de testemunhas que podemos seguir. 


As testemunhas-modelo que consideraremos neste estudo não esgotam os exemplos bíblicos. Mas podem inspirar-nos a buscar novos modelos. 


Estêvão – Fiel Até a Morte 


Que palavras Atos 6:5, 8 usa para descrever Estêvão? 


Não sabemos exatamente o que Estêvão fazia quando a igreja o escolheu para ser um dos sete diáconos. Mas, baseados na descrição que Atos 6 faz dele, podemos acreditar com segurança que, pessoalmente, ele vinha fazendo o que uma pessoa precisa fazer para manter um relacionamento saudável com Cristo. 


Mais tarde, uma discussão com Estêvão levou aqueles que "não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava" a mentir contra ele, provocar agitações e, finalmente, matá-lo (Atos 6:9-12Atos 7:58). 


Analise a oração de Estêvão em Atos 7:59,60. Que grandes características do cristianismo as últimas palavras de Estêvão reproduziram? 


"A oração não foi um pedido de livramento, mas uma afirmação de confiança. Embora tenha a forma de uma petição, não é difícil ver que a petição se baseia numa profunda confiança em Jesus. Não ‘Senhor, salva minha vida’, mas ‘Senhor Jesus, recebe meu espírito’. É uma oração que olha para a frente, e não para trás. Não existe medo, só fé. Acredita que, seja o que for que aconteça, Jesus estará ao lado e que agirá em qualquer emergência. ..." 


"Tudo o que ele pediu foi que Jesus recebesse o seu espírito, que, em sua tribulação, Jesus o mantivesse firme. ..." – The Interpreter’s Bible, vol. 9, pág. 105. 


Orações como essa não brotam com facilidade. Elas representam uma vida de sacrifício e de serviço, uma vida de dedicação e submissão. Não podemos pensar em sermártires por Cristo na morte, se não formos mártires por Ele em vida. 


Quando Lucas escreveu o Livro de Atos, a perseguição iniciada com a morte de Estêvão havia terminado. A igreja, porém, logo enfrentou outro período de perseguição. A perseguição era considerada um desafio, uma oportunidade para testemunhar. Tertuliano, um cristão que viveu durante a segunda perseguição, afirmou que "o sangue dos mártires é a semente" da igreja (Apologia 50.12). 


Os Cristãos Dispersos – Evangelizando Onde Iam 


Depois do apedrejamento de Estêvão, irrompeu a perseguição, e os cristãos foram forçados a fugir de Jerusalém. Leia Atos 8:1-5 e Atos 11:19-21


Antioquia era a maior cidade da Ásia, assim tornada, em parte, por sua posição às margens do rio Orontes, a aproximadamente 24 quilômetros do Mar Mediterrâneo. Era a sede do governador romano da Síria, e de uma grande comunidade judaica para quem Herodes, o Grande, construiu uma série de colunas de mármore ao longo de toda a cidade. A cidade também patrocinava corridas de carros e se adorava a deusa Dafne, cujo templo se sobressaía nos bonitos bosques de louros a seis quilômetros da cidade. O fato de um grande número de pessoas de Antioquia haver aceito a Cristo é evidência das habilidades para testemunhar manifestada pelos cristãos dispersos que se estabeleceram ali. 


"Quando foram espalhados pela perseguição, saíram cheios de zelo missionário. Compenetraram-se da responsabilidade de sua missão. Sabiam ter nas mãos o pão da vida para um mundo faminto; e eram constrangidos pelo amor de Cristo a distribuir este pão a todos os que estivessem em necessidade." (Atos dos Apóstolos, pág. 106, CD). 


A perseguição sempre despertou a igreja para testemunhar. Onde a paz e o conforto prevalecem, parece que a igreja cria com freqüência uma falsa segurança que não motiva os crentes a orar e testemunhar com um senso de urgência. 


Por que esperar que a perseguição force você a testemunhar? Se não está testemunhando agora, você acha que vai fazê-lo quando a perseguição começar a aparecer? 


Filipe, o Evangelista 


Os diáconos deveriam cuidar de todas as necessidades materiais da igreja em crescimento, para que os apóstolos se vissem livres para dedicar-se totalmente ao ministério da Palavra (Atos 6:4). Mas a Escritura menciona que alguns dos diáconos também eram ativos no ministério evangélico. Estêvão "realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo" (Atos 6:8, 10Atos 7:2-56), e Filipe pregava, operava milagres e batizava. 


Esse Filipe não era apóstolo, mas um dos sete diáconos nomeados juntamente com Estêvão (Atos 8:1, 4, 5). A respeito do seu exemplo, leia Apocalipse 22:17: "O Espírito e a noiva dizem: ‘Vem!’ E todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’" "O dever de fazer este convite inclui a igreja toda. Todo o que tenha ouvido o convite, deve fazer ecoar a mensagem pelas colinas e vales, dizendo: ‘Vem.’ É erro fatal supor que a obra de salvação de almas depende só do ministério. ... Por que razão muitos mais não respondem ao chamado? Será porque se imaginam escusados pelo fato de não ocuparem os púlpitos? Estes devem compreender que há uma vasta obra a ser feita fora do púlpito, por milhares de consagrados membros leigos." (Atos dos Apóstolos, págs. 110 e 111, CD. ) 


A que três cidades foi Filipe na tentativa de obedecer à comissão evangélica? Atos 8:5, 26, 40


Israel era composto de três regiões principais – a Galiléia, ao norte, Samaria, no centro, e a Judéia, ao sul. 


Samaria, a cidade, na região de Samaria, fora a capital do reino de Israel, ao norte. Em 722 a.C., a Assíria derrotou o reino do norte, matou muitos judeus e levou outros para a Assíria. Os que permaneceram casaram-se com os que ajudaram a repovoar a área. Seus filhos são os samaritanos a respeito dos quais lemos na Bíblia. Quando os judeus voltaram a Samaria, no fim do exílio, criou-se um profundo preconceito entre eles e esses descendentes. Mas, apesar desse ódio, Jesus testemunhou a eles, e o mesmo fez Filipe. 


Leia como Filipe e sua família eram conhecidos pela igreja. Atos 21:8, 9 


Marcos – Útil no Ministério 


Atos 11 termina dizendo que Barnabé e Saulo foram de Antioquia para Jerusalém, levando ajuda para aquela igreja. Atos 12 é como um parêntese. Poderia ter começado com: "Enquanto isso, em Jerusalém...", e então contar a história da libertação de Pedro da prisão. O fim do capítulo fecha o parêntese, declarando que "tendo terminado sua missão, Barnabé e Saulo voltaram de Jerusalém" (Atos 12:25). Lá, João Marcos se uniu a eles, como um auxiliar (Atos 12:25Atos 13:5). Devido ao fato de sua mãeabrir freqüentemente seu lar para os apóstolos, ele já havia passado muitas horas com alguns dos grandes nomes da primeira igreja. 


O que aconteceu com João Marcos em Perge? Atos 13:13. O que Barnabé propôs mais tarde? Atos 15:37-39 


A Bíblia não dá qualquer explicação concreta por que Marcos voltou a Jerusalém. Mas Atos 13:14 talvez nos dê um indício. O caminho para Antioquia da Pisídia estava localizado num planalto a mais de mil metros acima do nível do mar. A única estrada era uma passagem difícil pela Cadeia do Taurus. Como se não bastasse, o caminho estava infestado de criminosos. Talvez a informação de que essa seria a próxima parte do caminho haja convencido João Marcos a voltar para casa. 


Leia o que Colossenses 4:10Timóteo 4:11 e Filemon 23-24 dizem sobre João Marcos. 


Talvez a contribuição mais importante de João Marcos para a igreja tenha sido o Evangelho que recebeu o seu nome. 


Pode haver diversas pessoas como João Marcos em nossas igrejas, que se poderiam tornar líderes, caso tivessem a oportunidade de servir, e, se cometessem erros, recebessem uma segunda oportunidade. 


Áquila e Priscila – Sempre Hospitaleiros 


O que os fatos sobre a origem, o local de nascimento, onde moravam e o decreto de um imperador revelam sobre Áquila e Priscila? Atos 18:1-3 


Paulo foi sozinho para Atenas, deixando para trás Silas e Timóteo. Logo ele descobriu um casal, Áquila e sua esposa, Priscila, com quem tinha muito em comum. Eles trabalhavam no mesmo ramo. Tinham a mesma nacionalidade. Eram de boa família, e eram refugiados. Priscila e Áquila tinham sido expulsos de Roma; Paulo, de outras cidades, por causa do seu testemunho. 


Quando Paulo voltou para a Palestina, o casal foi com ele até Éfeso. Lá, eles conheceram Apolo. 


O verso 26 de Atos 18 nos diz que Priscila e Áquila tomaram Apolo à parte, talvez com o significado de levá-lo consigo para casa. Você pode imaginar o que disseram? "Eles partilharam sua própria experiência de que o mesmo Jesus que Apolo havia pregado estava vivo. Certamente, eles explicaram o profundo significado da expiação no Calvário, a vitória na manhã da ressurreição, e o derramamento do Espírito do Senhor no Pentecostes. Jesus Cristo estava vivo!" 


"Através de todos os séculos que se passaram desde os dias dos apóstolos, a construção do templo de Deus jamais cessou. ... Paulo e os outros apóstolos, e todos os justos que viveram depois deles, fizeram sua parte na edificação do templo. Mas a estrutura ainda não está completa. Nós, que vivemos neste tempo, temos um trabalho a fazer, uma parte a cumprir. ... 


"Cristo confiou à igreja um sagrado encargo. Cada membro deve ser um conduto através do qual Deus possa comunicar ao mundo os tesouros de Sua graça, as insondáveis riquezas de Cristo. Não há nada que o Salvador deseje tanto como agentes que representem ao mundo Seu Espírito e Seu caráter. Nada existe que o mundo necessite mais do que a manifestação do amor do Salvador através da humanidade. Todo o Céu está à espera de homens e mulheres por cujo intermédio possa Deus revelar o poder do cristianismo." – (Atos dos Apóstolos, págs. 598-600, CD).


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails