Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

Prisão de jornalista norte-americana amplia tensão com Irã

Por Redação, com Reuters - de Teerã


Roxana, em 2005, acompanhada do ex-presidente do Irã, Mohammad Khatami

Uma jornalista iraniana-americana, acusada no Irã de espionar a favor dos Estados Unidos, foi sentenciada a oito anos de prisão, disse neste sábado a sua advogada, cinco dias depois do início do julgamento da sua cliente. A prisão de Roxana Saberi pode se tornar mais uma fonte de tensão entre o Irã e os Estados Unidos, em tempos nos quais Washington tenta se aproximar da República islâmica após três décadas de desconfianças mútuas.

O poder judiciário iraniano anunciou nesta semana que Saberi tinha ido a julgamento na segunda-feira em uma Corte Revolucionária, que lida com assuntos de segurança do Estado.

– Ela foi sentenciada a oito anos. Eu apelarei – afirmou à agência inglesa de notícias Reuters a advogada, Abdolsamad Khorramshahi.

Os Estados Unidos classificaram as acusações contra Saberi, uma repórter free-lance que trabalhou para a BBC e para a Rádio Pública Nacional, como "sem base e infundadas", e exigiram a libertação imediata da jornalista. Saberi, de 31 anos, é uma cidadã norte-americana e iraniana, mas Teerã não reconhece duplas nacionalidades.

Membros do judiciário iraniano não estavam disponíveis neste sábado para tecer comentários. O caso da jornalista coincide com especulação sobre um possível descongelamento dos laços entre EUA e Irã após o presidente norte-americano, Barack Obama, ter oferecido um recomeço nas relações se Teerã "abrir o seu punho."

Sob o código penal iraniano, espionagem pode levar à pena de morte. A República islâmica executou no ano passado um empresário iraniano condenado por espionar os militares por Israel. Saberi, que nasceu nos Estados Unidos, foi presa em janeiro por continuar trabalhando mesmo depois de sua credencial de imprensa ter expirado.





http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=151772

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A publicação da Lição da Escola Domincal neste Site, vem de Deus, Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do alimento espiritual que recebemos em nossas Igrejas semanalmente para que nossos irmãos que encontram-se espalhados polo munda a fora, cumprindo a missão também recebida de Deus; anunciando o Evangelho por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo, semelhantmente, possam compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações.
.
Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável para conseguir a revista.
.
Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamos-o como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso mais belo planeta.
.
À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.
.
Lição 03
.
19 de Abril de 2009
.
Tema: PARTIDARISMO NA IGREJA
.
Texto Áureo: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (SI 133.1).
.
Verdade Prática: A Igreja de Jesus é um corpo espiritual, no qual, a unidade do Espírito só pode ser conservada pelo vínculo da paz.
.
Hinos sugeridos: 175, 436, 441.
.
Leitura Bíblica: 1 Coríntios 1.10-13; 3.1-6.
.
1 Coríntios 1. 10 — Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.
.
11 — Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós.
.
12 — Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apoio, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
.
13 — Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
.
1 Coríntios 3. 1 — E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
.
2 — Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis;
.
3 — porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?
.
4— Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apoio; porventura, não sois carnais?
.
5 — Pois quem é Paulo e quem é Apoio, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
.
6 — Eu plantei, Apoio regou; mas Deus deu o crescimento.
.
INTRODUÇÃO
.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo é descrita no Novo Testamento por meio de figuras instrutivas que acentuam a natureza e a unidade do povo de Deus. Ela nos é apresentada como “corpo” (1 Co 12.12), “edifício” (1 Co 3.9), “templo” (1 Co 3.1 6), e “família” (Ef 2.1 9). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja à unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é uma grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros. Será que estes são a continuação dos “falsos irmãos” descritos em Gálatas 2.4?
.
I. UMA IGREJA, QUATRO PARTIDOS (1 CO 1.10-12)
.
Antes de exortar pastoral- mente a igreja de Corinto, Paulo, com sabedoria, reconheceu e destacou as bênçãos divinas sobre aqueles irmãos e o que havia de bom entre eles: 1) Eram “santificados em Cristo” (v.2); 2) Chamados “santos” (v.2); 3) Alvos “da graça de Deus” (v.4); 4) Enriquecidos espiritualmente na palavra e no conhecimento (v.5); 5) Tinham todos os dons espirituais concedidos pela graça de Deus (v.7); 6) Tinham a certeza da volta de Cristo (v.7).
.
1. O partido de Paulo: “Eu sou de Paulo” (v.12). O apóstolo foi o fundador da igreja em Corinto (At 1 8.8-1 1). Esse partido, composto principalmente por gentios, era o grupo dos “fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o “apóstolo dos gentios” (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (1 Co 8.1 0-1 3).
.
2.0 partido de Apolo: “Eu sou de Apolo” (v. 12). ApoIo era um servo de Deus, “eloqüente e poderoso nas Escrituras” (At 1 8.24-28). Ele ministrou na cidade Corinto depois da partida de Paulo para a Síria (At 18.18; 19.1). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 1 8.28). O “grupo de Apolo” era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto (1 Co 1 .20- 23; 2.1-6; 3.18,19). Embora um partido se formasse em torno e seu nome, Apoio não apoiava qualquer facção na igreja local. Quando Paulo insiste para que ele vá a Corinto, Apoio não se apressa em atender aquela igreja, talvez com receio que sua presença estimulasse ainda mais as divisões (1 Co 16.12).
.
3. O partido de Cefas: “Eu sou de Cefas” (v. 12). Cefas era o nome de Pedro no aramaico Go 1 .42). Não há qualquer registro de que este apóstolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo (Mt 17.1; Mc 5.3 7), e “apóstolo dos judeus” (Cl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos, O “partido de Cefas”, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto porjudeus legalistas. É possível que esses judeus tenham se convertido em Jerusalém, através da pregação do apóstolo Pedro, no dia de Pentecostes, e depois, formado na igreja local um grupo a favor da liderança deste apóstolo.
.
4. O partido de Cristo: “E eu de Cristo” (v.12). Este grupo da igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano. Só Cristo servia. Era, sem dúvida, o mais nocivo dos divididos.
.
Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do Corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrina e nos costumes cristãos, achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor (1 Co 13) — seu pecado era a libertinagem. Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir a lei com a graça Cio 1.17; Rm 10.4; Cl 2.1 4) — seu pecado era unir duas alianças distintas. Os de Apolo, intelectuais, com seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo o que precisavam para entender as coisas do Espírito — seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humano em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa do seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral — seu pecado era a insubordinação.
.
Esses mesmos pecados ainda hoje continuam a estragar e corromper os crentes e suas respectivas congregações: libertinagem, legalismo, exclusivismo, dependência da sabedoria e capacidade humanas.
.
II A IGREJA E A DIVERSIDADE DE SEUS MINISTÉRIOS (1 CO 3.1-10)
.
Nossos ministérios ou serviços para Deus, na sua obra, devem ser interagentes e completivos; não rivais. Nesta passagem veremos, em resumo, alguns desses obreiros e seus ministérios.
.
1. Obreiro plantador de semente da Palavra (vv.6-8). Ele lida com a semente da Palavra de Deus (Lc 8.11), e ao mesmo tempo com os diferentes tipos de terrenos, que são os corações humanos (Mt 13.1-8). Há sementes parecidas, mas não são do celeiro do Senhor.
.
2. Obreiro regador da planta (vv.6-8). Este cuida da plantinha com desvelo; água, adubo, limpeza, poda, higidez. Muitas plantas não vingam, nem crescem porque não houve regador.
.
3. O obreiro cooperador com os demais (v.9). Não se trata aqui de um mero ajudante’ ou auxiliar; mas de alguém devidamente capacitado e experiente, que trabalha com seus pares unindo forças para maior rendimento do trabalho comum.
.
4. Obreiro edificador (v.1O). Edificar não é exatamente o mesmo que construir. No sentido estrito da palavra, edificar é esmerar-se nos mínimos detalhes da obra. Nos materiais: referência, qualidade, procedência, durabilidade, resistência. Na mão de obra: perícia, especialização, prática. Na planta: exame, precisão, aprovação. Sempre que a Bíblia fala da Igreja do Senhor e de seus membros, o termo empregado é edificar e não simplesmente construir. Construir para exibir volume de trabalho é fácil, rápido e barato; edificar em qualquer sentido custa muito. As igrejas novas que de um dia para outro se agigantam, geralmente são simples construções, temporárias e aparentes. Edificação também tem a ver com acabamento, que é caro e demorado. A Palavra adverte: “Veja cada um como edifica” (v.1 O).
.
5. Obreiro destruidor (v.1 7). O texto refere-se especificamente àquele que destrói o templo do seu corpo (que pertence ao Senhor), com fumo, bebida, drogas, glutonaria, trabalho sem descanso, sexo ilícito, etc. Todavia, a referência geral à diversidade de trabalhadores na causa do Senhor perpassa todo o capítulo 3. Outras passagens que também tratam deste assunto são: Mt 9.37,38 (obreiro ceifador), e Jo 1 5.2 (o obreiro podador).
.
6. Um alerta profético (vv.12-15). O fundamento da Igreja é nosso Senhor Jesus Cristo (v.11; Mt 16.18; 1 Pe 2.6). Contudo, Paulo, “como sábio arquiteto”, pôs o “fundamento”, mas outro “edifica sobre ele” (v.1O). De que forma pôs o fundamento? Pela inspiração divina ele continuamente pregava e ensinava a Cristo, crucificado e ressurreto, como o perfeito e suficiente Salvador da humanidade.
.
Sobre a edificação da Igreja e seu fundamento inabalável que é Cristo, o apóstolo do Senhor alerta: “Veja cada um como edifica sobre ele” (v.10). Esta admoestação é de caráter profético: “o Dia a declarará” (v.1 3). Paulo refere-se à reunião dos santos no Tribunal de Cristo, que galardoará cada um “segundo o seu trabalho” (vv.8, 14).
.
As obras reprovadas pelo justo Juiz não resistirão ao julgamento divino representado pelo fogo: madeira, feno, palha; enquanto as aprovadas resistirão ao juízo celestial: ouro, prata e pedras preciosas (v.1 2). “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo” (v.1 5).
.
Entra hoje no trabalho do Senhor! O Senhor precisa de ti! Se tu não entrares, alguém fará o teu trabalho, mas não como tu o farias, por isso somos diferentes uns dos outros. “Olha, faze tudo conforme o modelo que, no monte, se te mostrou”(Hb 8.5; Êx 2 5.40).
.
CONCLUSÃO
.
O partidarismo divisionista na igreja enfraquece e combate a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Ef 4.3). Cada crente tem a sua parte na preservação da comunhão e da unidade cristãs. A vontade do Senhor jesus é que, todos, sem exceção, cheguem à perfeição desta dádiva celeste.
.
.
Revista Trimestral; Lições Bíblicas, 2º Trimestre, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ 2009.
.
Costa
.





http://costa-transformando.blogspot.com/

Jackson Lago deixa a sede do governo do Maranhão, diz assessor

Ex-governador do MA cassado se recusava
a deixar o Palácio dos Leões

Foto: Dida Sampaio/AE
do Maranhão, diz assessor" id="img-integra">
Jackson Lago discursa para representantes de movimentos sociais no Palácio dos Leões

G1

O governador cassado do Maranhão Jackson Lago, que se recusava a deixar o cargo, deixou a sede do governo do Maranhão, o Palácio dos Leões, por volta das 10h20 deste sábado, após passar mais uma noite no local. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, ele está em caminhada, com aliados e integrantes de movimentos sociais, para a sede de seu partido, o PDT.

Lago permaneceu com amigos e aliados no Palácio dos Leões durante toda a noite. Ele anunciou que deixaria a sede do governo em entrevista coletiva à imprensa.

Movimentos sociais que apóiam o ex-governador montaram acampamento no pátio interno do palácio e a segurança foi rigorosa – só permitiu a entrada de aliados de Jackson. A movimentação no local foi intensa durante toda a sexta-feira.

O ex-secretário de Comunicação de Lago afirmou que representantes de movimentos sociais estão nos jardins do palácio e que há a preocupação de não permitir que haja depredações.

"Não há ninguém com intenção de depredar o palácio. A intenção é de marcar o gesto do governador. Os movimentos pediram que ele ficasse para fazer essa reunião com a presença de mais pessoas". Ainda de acordo com Pinheiro, o acesso à sede administrativa e à residência oficial está sendo restrito a pessoas autorizadas.

Cassação de Lago e posse de Roseana


Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu manter a cassação de Lago por abuso de poder econômico durante as eleições de 2006 e determinou a Roseana Sarney, então senadora, o cargo de governadora do estado.

Na sexta, Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada nas eleições, foi empossada como nova governadora. Lago, no entanto, se recusou a sair do palácio. Também nesta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou recurso do ex-governador sobre a cassação e manteve a decisão da Justiça Eleitoral.

A defesa de Lago entrou com um novo recurso no STF. A ação é uma liminar (decisão provisória) para suspender a execução da ordem do TSE, que além de cassar seu mandato, determinou a imediata posse de Roseana. Será julgada pelo ministro Marco Aurélio Melo, mas não há data para a decisão.

Auditoria


Após tomar posse, a nova governadora do Maranhão, Roseana Sarney, prometeu fazer uma auditoria nas contas do antecessor. No primeiro dia de governo, a sexta-feira, Roseana teve de despachar de sua casa.

“O governo que saiu não nos passou nenhuma memória e realmente complica um pouco para quem está assumindo. Mas estamos assumindo com muita vontade de trabalhar, com muita garra, temos experiência e eu tenho certeza que vamos nos sair bem nessa nova missão”, disse.





http://www.jornalahoraonline.com.br/cidade/integra.php?id=7458

Palavra Que Transforma



Santuário de Deus | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 6:16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

O cristianismo é a expressão da santíssima fé deixada por Cristo para os seus discípulos. E nossa fé possui diversos diferenciais com relação ao que profesam as outras religiões; um deles sem dúvida, é a certeza de que nós somos o santuário de Deus.

As religiões mundiais precisam de templos para adorar seus deuses. O cristianismo não! Se todas as construções cristãs fossem destruídas, ainda assim o Pai poderia ser adorado, pois a Bíblia afirma que Ele mora dentro de nós.

Que privilégio! E que responsabilidade! Tenho a certeza que a presença abundante do Pai está comigo 24h por dia. Ao mesmo tempo, sei que preciso viver a altura desta santa realidade.

Será que o Pai está satisfeito em morar dentro de você? Ou será que já não é hora de permitir que Ele faça uma reforma?

Deus te abençoe!








http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=k4h30cu7cdgi&shva=1#inbox/1208ec54c31f438c

quinta-feira, 16 de abril de 2009

PF faz operação contra fraude na Caixa


PF faz operação contra fraude na Caixa

Foto de divulgação Clique para ampliar a imagem

Devem ser cumpridos dez mandados de prisão. Ação ocorre em três estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (16), a Operação Espelho, contra fraude na Caixa Econômica Federal. A ação ocorre em três estados e no Distrito Federal. Devem ser cumpridos dez mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão, na Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal.

Segundo as investigações, o grupo usava um dispositivo eletrônico conhecido como "chupa-cabras", que consegue capturar dados bancários das tarjas magnéticas de cartões bancários de correntistas da Caixa Econômica Federal. Com essas informações, os integrantes da quadrilha realizavam saques em casas lotéricas, compras em estabelecimentos comerciais e até transferências para contas de terceiros.

A polícia diz que os fraudadores usavam cartões da Caixa por causa do convênio entre a instituição e casas lotéricas. Assim, eles podiam efetuar saques nesses estabelecimentos, usando apenas cartão bancário, a digitação da senha e uma combinação da data de nascimento do correntista.

Ainda de acordo com a PF, a quadrilha agia em vários estados para dificultar a identificação dos envolvidos.

Se comprovada culpa, os suspeitos podem responder por furto qualificado e formação de quadrilha.


Fonte: Portal G1

Brasil







http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=17270

Gotas Bíblicas



Os Cuidados Deste Mundo | Pr. Olavo Feijó

Mateus 13:22 - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Jesus deixou claro que "os cuidados deste mundo" tornam a nossa vida uma árvore sem frutos: "Mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera" (Mateus 13:22).

Nós torcemos a ordem das coisas. Achamos que, como a vida é nossa, nós é que somos responsáveis por mantê-la. Em outras palavras, nós é que temos que garantir o nosso emprego, nós é que precisamos garantir a nossa saúde, nós é que somos responsáveis por nossa aposentadoria futura. A tudo isso, o Senhor chama de "sedução das riquezas". O ruim da sedução é o seu poder de "sufocar" a palavra.

O Senhor nos manda inverter nossa prioridade: "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "A vantagem de buscar, primeiro, o Reino é garantir que a Palavra do Senhor não nos seja sufocada e aniquilada. Ainda que não pareça, de fato a prata e o ouro são recursos do Senhor. Que Ele nos dá, de acordo com nossas necessidades. Quando a palavra não é sufocada em nós, sempre percebemos em nós a bênção do Senhor. Não valem a pena os cuidados deste mundo.







http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=ky0hqjv4trwj&shva=1#inbox/120899e0ad2a0914

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Banca UBS anuncia mais 7.500 despedimentos Pedro Duarte


O UBS é a instituição financeira europeia mais afectada pelas amortizações causadas pela crise do 'subprime' nos EUA.

O UBS é a instituição financeira europeia mais afectada pelas amortizações causadas pela crise do 'subprime' nos EUA.

Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us Digg Facebook Google Mixx Technorati

O banco suíço UBS anunciou hoje que registou um prejuízo no primeiro trimestre do ano, tendo decidido suprimir mais 7.500 postos de trabalho.

O banco irá reduzir o seu número de empregados para os 67.500, contra o anterior objectivo de diminuir a sua força de trabalho para 75.000 pessoas, anunciou hoje o UBS, citado pela Bloomberg.

A instituição adiantou ainda ter registado nos três primeiros meses do ano um prejuízo de “quase” dois mil milhões de francos suíços (1,32 mil milhões de euros), causada acima de tudo por amortizações de activos ilíquidos no valor de 3,9 mil milhões de francos suíços (2,57 mil milhões de euros).

O banco adianta que a redução de postos de trabalho, combinadas com cortes no marketing, patrocínios e custos de consultoria, irão ajudar a instituição a poupar até 2,6 milhões de euros até 2010.

“Não existem ‘soluções rápidas’ para a situação do banco (…). Será uma estrada longa até ao regresso ao sucesso”, afirmou o CEO do UBS, Oswald Grübel, num discurso que será efectuado durante a Assembleia-geral de accionistas do banco.




http://economico.sapo.pt/noticias/ubs-anuncia-mais-7500-despedimentos_8124.html



Yahoo! vai demitir mais na próxima semana

ebusiness

Reuters Quarta-feira, 15 de abril de 2009 - 07h08


Reuters
Yahoo! vai demitir mais na próxima semana
Demissões acontecem após ampla reorganização interna do portal de internet.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails