Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Programa leva seminário para 18 prisões norte-americanas


Por Pr. Alair Alcântara!!!

O curso criado em 2008 só pode ser expandido depois de uma doação de 2 milhões de dólares

Programa leva seminário para 18 prisões norte-americanasPrograma leva seminário para 18 prisões norte-americanas
Duas organizações evangelísticas se uniram nos Estados Unidos para criar um seminário destinado para presos. Durante três anos e meio os presidiários de 18 detenções do estado da Califórnia serão ensinados sobre como evangelizar em comunidades pobres e a implantar igrejas.
Chamado de “The Urban Ministry Institute”, o curso já formou dez homens no ano passado e deve formar 14 no próximo ano. Criado há quatro anos no Centro de Reabilitação da Califórnia, localizado na cidade de Norco, o projeto já tinha se espalhado para outras cinco prisões do estado.
A expansão para as demais unidades prisionais foi possível graças a uma doação milionária, o empresário Wayne Hughes Jr doou US$ 2 milhões para o programa e assim as aulas puderam se estender e a expectativa é de que 900 presos sejam alcançados.
Hughes é um cristão devoto e resolveu investir nessa missão realizada pela World Impact Inc. e pela Prision Fellowship depois que visitou um programa parecido no estado de Lousiana que reduziu drasticamente a violência.
O milionário justifica sua doação, afirmando que ao mudar a cultura dentro da prisão, quando esses presos saírem poderão mudar a cultura de onde eles vieram.
O projeto iniciado em 2008 ainda não pode ser considerado nas pesquisas para afirmar se houve ou não queda no número de reincidentes criminais, mas os funcionários da prisão de Norco estão apoiando o programa e pedem a implantação do curso em mais da metade das unidades prisionais.
Com informações Huffington Post e G1
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Raul Gil visita sede da Igreja Mundial e apresenta seu filho que é candidato a vereador


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a uma homenagem que recebeu do apóstolo Valdemiro Santiago.
por 
Raul Gil visita sede da Igreja Mundial e apresenta seu filho que é candidato a vereadorRaul Gil visita sede da Igreja Mundial e apresenta seu filho que é candidato a vereador
O apresentador do SBT Raul Gil esteve em um culto na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus acompanhado de seu filho, Raul Gil Júnior que é candidato a vereador em São Paulo.
Tendo a oportunidade de falar ao público que lotava o templo localizado no bairro do Brás o apresentador agradeceu ao apóstolo Valdemiro Santiago por uma homenagem feita em uma das concentrações organizadas pelo líder religioso.
“Aquilo me emocionou muito. Quando somos respeitados, amados e elogiados por uma pessoa como o Apóstolo Valdemiro nós só temos que ficar feliz”, disse Raul Gil que ainda acrescentou que todas as pessoas que servem a Jesus Cristo são vencedoras.
Raul Gil foi homenageado pelo apóstolo por dar espaço para a música gospel em seu programa. Realmente o apresentador tem dado abertura para que cantores evangélicos participem de seus quadros e ainda dá oportunidade para que calouros tenham seus talentos reconhecidos em todo o Brasil.
Além de participar do culto da Igreja Mundial o apresentador e seu filho estiveram no culto da noite na Igreja Assembleia de Deus do Brás (Adbrás) no último domingo (9) falando ao presentes e no final do culto conversando com os membros que tinham o desejo de chegar perto de um apresentadores de televisão mais queridos do país.
Assista:
Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estudo I - A IGREJA DE ÉFESO


Por Pr. Alair Alcântara!!!


“Assim, a Palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente” (Atos 19:20)

A igreja de Éfeso era afortunada por ter tido o ministério de Paulo. A igreja tinha muitos inimigos, alguns ferozes como animais selvagens (1 Cor. 15:32), e isso explica ainda mais a proximidade de Paulo com a congregação.

Entre outros associados com a igreja estavam Áquila e Priscila, Apolo, Timóteo e o apóstolo João.

Éfeso significa “desejável”.

Éfeso: Jesus versus Diana

Localizada na extremidade ocidental da Ásia Menor, com fácil acesso ao Mar Egeu, Éfeso estava em condição de gloriar-se no primeiro e segundo séculos d.C. Como quarta maior cidade do Império Romano, capital da Ásia Menor, Éfeso gabava-se de uma rica herança de riqueza, filosofia e lei romana.

Talvez o ponto mais atraente da cidade fosse o templo de Diana, deusa da fertilidade (Atos 19:27). Conhecida como Ártemis pelos gregos e Diana pelos romanos, a deusa tinha uma seita de seguidores que praticavam a magia e astrologia. Construído de mármore e coberto de ouro, seu templo media 130 por 70 metros, tendo sido considerado uma das sete maravilhas do mundo; a economia da cidade dependia das multidões que se aglomeravam ali para adorar Diana.

A mensagem de Paulo atingiu o coração de tudo o que aquele povo considerava mais precioso (Atos 19:26) Em Éfeso, Paulo e Demétrio se puseram em confronto, sendo que os dois apelavam em nome da religião. Esse fato nos diz que enfrentamos ema Éfeso em toda parte, mesmo em nosso coração.

Éfeso: Áquila e Priscila

A primeira vista de Paulo a Éfeso foi muito breve, no término da sua segunda jornada missionária, entre Corinto e Antioquia, a caminho de Jerusalém. Em Corinto, ele encontrou Áquila e Priscila. Os três tinham muito em comum: eram judeus que haviam recebido Jesus como Messias. Eram refugiados- o casal havia sido expulso de Roma, e Paulo, de muitas cidades. E também eram fabricantes de tendas.

Depois de testemunhar em Corinto, os três foram a Éfeso (Atos 18:19), onde Paulo pregou seu primeiro sermão aos judeus na sinagoga local. Seu público ficou tão impressionado que solicitou que eles ficassem mais tempo ali, mas Paulo recusou (v.21). O apóstolo deve ter sentido o potencial evangelístico da cidade, e então deixou para trás Áquila e Priscila, tendo estes, sido instrumentos no estabelecimento dos primeiros crentes em Éfeso.

Áquila e Priscila foram uma bênção não só para a Igreja de Éfeso, mas também para o movimento missionário, ao levarem Apolo ao conhecimento pleno da verdade (Atos 18:26).

Apolo em Éfeso- (Atos 18:24-28)

Mesmo antes de Paulo ter seu ministério plenamente amadurecido em Éfeso, a igreja local estava exposta a Apolo, brilhante orador de Alexandria, a segunda cidade mais importante do Império Romano. Sendo um judeu daquele grande centro do conhecimento grego, era altamente culto, conhecedor da filosofia e da retórica, e conhecida bem as Escrituras (Atos 18:24).

Que características de Apolo o tornavam tão poderoso evangelista? (Atos 18:24-28)

Apesar de tudo o que Apolo tinha a seu favor, Áquila e Priscila notaram uma deficiência na sua mensagem. Ele conhecia somente o batismo de João, e não o de Jesus. Não é suficiente passar pela cerimônia do batismo. Uma cerimônia não tem poder de salvar. É apenas o símbolo de algo mais profundo e maior. João falava de arrependimentodo pecado, e esse era o primeiro passo. O evangelho nos chama para o arrependimento e para a  em Jesus- batismo pelo Espírito Santo. Isso Apolo não conhecia. Áquila e Priscila tomaram-no consigo. Assim, a igreja de Éfeso não só teve o benefício de um grande estudioso, mas também foi o meio de transformar esse estudioso em verdadeiro discípulo de Cristo.

Paulo em Éfeso

Durante a terceira jornada missionária de Paulo, passou aproximadamente três anos pregando e fundou uma igreja forte em Éfeso. A igreja de Éfeso era uma congregaçãomista (Atos 19:10) que oferecia o pano de fundo para a alegria e celebração da unidade e dos relacionamentos sobre os quais a Epístola aos efésios tanto fala.

Note os passos que Paulo deu para enfrentar a oposição em Éfeso. (Atos 19:1-20)

Apesar da obstinação de alguns, tantos gregos como juDeus ouviram a mensagem do Senhor. Paulo ensinou e pregou diariamente por dois anos, e Deus operou milagres extraordinários (v.11).

Os resultados da pregação e do ministério de cura foram surpreendentes. Muitos creram, confessaram seus pecados e abandonaram seus caminhos de magia e feitiçaria. Omundo o ocultismo foi quebrado e a cidade teve uma fogueira de livros de magia no valor de vários milhões de reais (v.18 e 19). Enquanto o nome do Senhor era engrandecido, a cidade temeu que o templo de Diana pudesse ser estimado em nada, e ser destruído da sua majestade (v.17).

A profundidade do Ministério de Paulo- (Atos 20:17-38)

Depois de servir em Éfeso, o apóstolo foi para Macedônia, Grécia e Trôade. Então, planejou de volta a viagem a Jerusalém. O itinerário incluía uma parada em Mileto, onde os anciãos de Éfeso vieram para uma despedida.

Éfeso ficou sob cuidados de anciãos competentes. O apóstolo nomeou Timóteo como pastor desta igreja (1 Tim. 1:3 e 4).

“Os mágicos dos tempos pagãos têm seu correspondente nos médiuns espíritas, nos videntes e nos cartomantes de hoje. As vozes misteriosas em En-Dor e em Éfeso ainda estão por suas palavras mentirosas desviando os filhos dos homens. Se fosse erguido o véu que está diante de nossos olhos, veríamos anjos maus empregando todas as suas artes para enganar e destruir”.(Atos dos Apóstolos, pg.290)

Para nós, Éfeso é símbolo do desafio cósmico da escolha que confronta a todos, em todas as épocas: Diana ou Jesus? A falsidade de Satanás ou a verdade e a vida em Jesus?

Até que cada cidade e cada povo, cativos das seduções das Dianas de hoje, ouçam a mensagem transformadora de Cristo, o trabalho de toda Priscila e Áquila, Apolo de Paulo modernos devem continuar.

Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails