Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Muçulmana se converte após clamar a Jesus e se salvar de naufrágio

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Ela conseguiu encontrar um centro de refugiados que faziam orações no idioma afegão
Uma mulher afegã tem compartilhado seu testemunho de conversão revelando que se tornou cristã depois de clamar a Jesus e conseguir sobreviver a um naufrágio.
A história foi contada pelo site de notícias Assist News Service e publicada pelo The Christian Post. Segundo esses sites ela estava fugindo para a Europa em busca de uma vida melhor, quando ao chegar em Atenas, na Grécia, o barco entrou em uma área de tempestade e começou a balançar.
Cerca de 65 pessoas estava espremidas no barco e o desespero tomou conta. Muitos gritavam por socorro e outros, aterrorizados diziam que todos iriam morrer.
Muitos oravam Suras do Alcorão, mas o barco estava cada vez mais perdido no meio da tempestade e começou a afundar. A mulher, que não teve o nome revelado, começou a se lembrar da conversa que teve com sua irmã que é cristã e vive na Austrália e com seu irmão que mora na Alemanha. Todos eles lhe falaram sobre Jesus e ela começou a clamar por ele.
“Se permitir que eu e meus filhos sobrevivamos, irei a uma igreja assim que chegar a terra firme”, orou a mulher com fé em se salvar do naufrágio.
Assim que ela terminou a oração o barco se endireitou e a tempestade cessou. Todos se alegraram e um barco grego se aproximou dos refugiados, que estavam há mais de três dias em alto mar, jogando garrafas com água para matar a sede dos tripulantes.
Os homens da embarcação grega conseguiram amarrar o barco onde estava a mulher ao deles e conduziram todos os refugiados até a praia. Em terra firme todos os afegãos receberam água, comida, abrigo e roupas secas.
A mulher se lembrou da promessa e procurou uma igreja, encontrou uma onde estava sendo realizado um casamento e sentou ali para assistir a cerimônia e cumprir o que havia prometido a Deus.
Mesmo tendo a Itália como destino, todos os refugiados ficaram abrigados na Grécia e nas semanas que se seguiram a mulher buscava igrejas para ouvir mais sobre Jesus.
Foi então que ela encontrou o Centro de Refugiados do Hellenic Ministries e recebeu a pregação em sua língua e uma Bíblia no idioma afegão. Foram mais de quatro meses até que ela aceitou receber Jesus como seu salvador.
A história da mulher foi contada pelo diretor do ministério, Bruce McAtee, que informou que depois de um tempo ela e seus filhos se mudaram para a Suécia para ficar com seus parentes.
“Antes de sair, ela deu seu testemunho na igreja e eu tive o privilégio de batizá-la. Foi um momento poderoso como saiu da água com lágrimas e orações. Ela deixou a Grécia com um fardo e uma convicção para compartilhar com outras pessoas sobre esta nova vida de esperança, paz, amor, perdão, e tudo o que é encontrado em Cristo”, concluiu.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Israel cancela negociações de paz com a Palestina

Por Pr. Alair Alcântara!!!

O Hamas, grupo considerado terrorista, não aceita a autonomia de Israel
Um novo acordo firmado entre facções palestinas fez com que o governo israelense interrompesse a negociação de paz com a Palestina.
Todos os integrantes do Gabinete de Segurança de Israel aprovaram a decisão que foi anunciada nesta quinta-feira (24) depois de cinco horas de reunião.
Há nove meses o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, tentava negociar a paz com os vizinhos e o prazo estipulado para a negociação já terminaria na próxima semana.
Mas com a união entre o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o Hamas, grupo considerado por Israel como terrorista, colocou um fim nas possibilidades da região viver em paz.
O Fatah e o Hamas ficaram separados por sete anos, até que nesta semana anunciaram um acordo de reconciliação para tentarem formar um governo nas próximas semanas e assim organizar as eleições que devem acontecer em seis meses.
O anúncio da ligação entre os grupos gerou preocupação não só em Israel, mas também no governo americano que também trabalhava pela paz na região.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já cancelou a reunião que teria com o presidente palestino e ainda fez um alerta: “Ele [Abbas] terá que escolher se quer a paz com o Hamas ou com Israel. Ele não pode ter as duas coisas”.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Lideranças evangélicas participam de momento de oração na Câmara de SP

Por Pr. Alair Alcântara!!!

O evento foi realizado por vereadores da capital paulista ligados à Igreja Universal
Líderes evangélicos de diversas denominações se reuniram no começo do mês na Câmara Municipal de São Paulo para orarem pela cidade.
O evento, chamado de “Orando por São Paulo”, é uma iniciativa dos vereadores Jean Madeira e Atílio Francisco (ambos do PRB) que contaram com o apoio de dezenas de líderes evangélicos.
Alguns parlamentares de Brasília estiveram presentes na reunião que aconteceu no dia 10 de abril, entre eles o deputado federal Antônio Bulhões (PRB) que falou a respeito do Plano Nacional de Educação (PNE) que foi votado em Brasília. Na ocasião ele alertou para as propostas do PNE que ferem os princípios da família ao dizer que não há distinção entre masculino e feminino.
O presidente do PRB e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcos Pereira, também esteve presente e ressaltou o papel fundamental que a política exerce sobre o trabalho do evangelho. Pereira aproveitou o momento para orar junto com os pastores, mas antes convidou os presentes a participaram de forma mais presentes das questões políticas do país.
Quem também teve a oportunidade de falar aos presentes foi o pastor Jessé Pereira, da Movimento Evangélico para Salvação D’Alma que citou o versículo onde Deus ensina que é preciso orar pela paz nas nações.
O “Orando por São Paulo” aproveitou a presença das lideranças para homenagear alguns pastores: Marcos Pereira (Igreja Universal do Reino de Deus), Jessé Pereira (Igreja Movimento Evangélico para Salvação D’Alma); José Airton Neves (Igreja Presbiteriana Renovada); Natanael Pinto (Igreja Novo Amanhecer); Ostilio de Souza (Igreja Pentecostal Formosa); Laércio da Silva (Igreja Monte Horebe); Dionísio Santos (Igreja Presbiteriana Independente) e Engreds Ciani (Igreja do Avivamento Cristão).
Além das homenagens, cada líder presente recebeu um certificado pelo seu trabalho e um kit com um CD musical e exemplares dos livros “Nada a Perder 2”, biografia do bispo Edir Macedo, e “O Respeito à Experiência” do bispo Atílio Francisco, oferecidos pelos vereadores Jean Madeira e Atílio Francisco.
O evento ainda teve um momento musical com a participação musical dos cantores Juninho Black e Quésia Medeiros que entoaram diversos louvores para os presentes.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Cantora pop encarna diabo em vídeo e quer ser divindade para seus fãs

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Vídeo de Sheesus traz Lilly Allen na versão feminina de Jesus
Mensagens subliminares não são novidade em clipes de música. Letras com trocadilhos e duplo sentido também não. Para quem não fala inglês talvez muito disso não importe.
Contudo, a cantora pop inglesa Lilly Allen está chamando atenção da mídia com sua nova música justamente por isso. Na terça-feira (22), Allen lançou o vídeo da música “Sheezus”, que dá nome ao seu próximo disco. Trata-se de um trocadilho com a palavra (she) e Jesus, ou seja, um “Jesus mulher”.
Para alguns, a letra mostra apenas a insatisfação da cantora de ter de concorrer num mercado tão povoado de estrelas como Rihanna, Katy Perry, Beyoncé e Lady Gaga. Todas elas mencionadas na letra da canção, onde Allen diz que veio para assumir o primeiro lugar em popularidade.
Não é à toa que a letra da canção diz “Ficar em segundo não é o bastante para as divas”. Contudo, não é apenas uma provocação a outras cantoras. O lançamento mundial do álbum ‘Sheezus’ deve ocorrer dia 2 de maio e a música em breve deve estar em todas as paradas (e rádios) do mundo.
Em entrevistas anteriores, Lily havia explicado que a opção pelo nome Sheezus seria para marcar sua tentativa de ser “uma nova divindade da música pop”.
Com efeitos de animação um tanto toscos para os dias de hoje, a cantora se mostra meio neon, meio alienígena (Avatar), ora com olhos de cobra, ora com chifres… Perto dos dois minutos e 45 segundos do vídeo, sua imagem se assemelha muito a imagem popular de Satanás. Além disso, uma cruz invertida é projetada em sua testa durante alguns segundos.
Quando analisada de perto, é possível ver que a letra tem várias referências a questões espirituais: “Ficar em segundo não é o bastante para as divas/ Me dê a coroa, vadia/Eu quero ser Sheezus (Jesus mulher)/ Seja legal comigo, e eu posso te fazer meu discípulo/ Estou entediada de novo, saia por aí e diga/ Aos seus amigos para se juntarem à nós/Se entreguem para mim, eu sou a sua líder/ Me deixe ser a Deusa”. Some-se a isso o fato de ela ter posto um jesus crucificado e mumificado em vídeo anterior (Air Baloon).
Curiosamente, em 2011 a mesma Lilly Allen falava em como havia se convertido, largado as drogas que frequentava uma igreja cristã na Inglaterra.
Por uma estranha coincidência, o novo vídeo de Allen é lançado no mesmo mês que o clipe da música “G.U.Y”, da cantora americana Lady Gaga, cuja letra faz invocações pagãs e apresenta imagens com fortes referências sexuais. Perto da metade, aos 2 minutos, Gaga aparece “ressuscitando” Jesus. Seu sangue é colhido para uma espécie de clonagem que produzirá centenas de cópias biológicas deles no final do vídeo.
Assista (o conteúdo pode ser considerado ofensivo):
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails