http://costa-transformando.blogspot.com/2009/11/escola-biblica-dominical.html
Liberdade
RIO DE JANEIRO - O Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro começou nesta quarta-feira uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações em órgãos públicos do estado.
Cerca de 120 agentes cumprem 28 mandados de busca e apreensão em escritórios de empresas no centro, na zona norte do Rio e em Niterói. Pela manhã, os policiais já tinham recolhido centenas de documentos e computadores, que foram levados para a sede do núcleo, criado há cerca de um ano para investigar crimes lavagem de dinheiro e os chamados crimes de colarinho branco.
AE |
Policiais deixam um escritório que fica na Rua Miguel Couto, no centro do Rio de Janeiro, com material apreendido durante operação |
A operação continua, mas ainda nesta tarde a Polícia Civil vai divulgar detalhes do trabalho que envolve 28 delegacias distritais e especializadas.
Leia mais sobre: operação - Polícia Civil
Polícia investiga 24 obras, entre elas, na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio; operação conta com mais de cem policiais para desarticular o esquema
A operação, do Núcleo de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro, conta com cerca de 120 policiais de delegacias especializadas e distritais. A investigação partiu da comissão de licitação da Polícia Civil investigando seus próprios contratos e se estendeu a outros órgãos do Estado, como a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e escolas.
Pasaados 492 anos da reforma, não seria precipitado afirmar que, em muitos aspectos, precisamos de uma Reforma da Reforma, como filhos e herdeiros da mesma. Basta olhar a situação de não poucas igrejas, hoje, pois não estamos muito longe da decadência moral que pode preceder uma Reforma.
Algo precisa de reforma quando se deteriorou, ou tomou curso errado, ou se deformou. Assim, reformar é formar de novo, reconstruir, corrigir, retificar, restaurar. Reformar é fazer um "movimento para trás" é levar algo à sua situação original.
Não vendemos Indulgências, mas poliferam ensinamentos que enganam os crentes com a promessa da salvação em troca de dinheiro e bens materiais.
Não temos santos e imagens, mas muitos tratam a Bíblia (ou partes dela) como "amuleto". Não temos catecismo, mas alguns usam a cartilha de "usos e costumes". Não temos missa, só cultos liturgicamente engessados. Não temos paramentos sacerdotais, mas temos paletó e gravata.
Não temos reza, mas temos orações repetitivas. Não pagamos promessa nem temos penitência, mas abusamos de votos e jejum, que mas parecem engenhosas maneiras de barganhar com Deus. precisamos voltar às Escrituras Sagradas como a nossa regra de fé e prática. precisamos voltar aos principios evangélicos de simplicidade e pureza, indicando que somos santificados pela presença do Espirito Santo, não pela observância de formalidades e cerimônias externas.
precisamos, igualmente, da multiforme graça de Deus.
paulo ensinou: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Rm 12.2). Assim, tudo que se conforma e não se transforma precisa urgentemente de uma Reforma.
Com amor e oração,
Produzido por: CD-Alair Alcantara dos santos
Liberdade
Casa Braca havia anunciado melhora de 3,5% na economia após quatro trimestres seguidos de recessão
Efe
Efe
Para Obama, a notícia é boa, mas ainda há muito o que melhorar
A Casa Branca anunciou na quinta-feira passada que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 3,5% nos últimos três meses, depois de quatro trimestres consecutivos de retração que conduziram os EUA à recessão. Em seu discurso por rádio comum dos sábados, Obama indicou que embora seja boa, a notícia não é motivo de celebração e indica apenas que o país está no caminho certo.
Obama afirmou que, a partir de sexta-feira, o governo começou a receber informações de que as medidas aplicadas para superar a crise surtiram efeito e já criaram mais de um milhão de empregos. No momento, segundo números do Departamento do Trabalho, o índice de desemprego é de 9,8%, o mais alto em mais de uma década.
O presidente disse que o crescimento econômico não substitui o aumento das fontes de trabalho. "E é provável que vejamos uma maior perda de trabalhos nos próximos dias, o que é inquietante para nossa economia e desolador para homens e mulheres que não têm emprego", comentou. Para Obama, o crescimento econômico é imprescindível para que se recupere o mercado de trabalho e, por isso, "o relatório do PIB é um bom sintoma".
No discurso, Obama lembrou as medidas já tomadas para conseguir a recuperação econômica, entre elas investimentos em pequenas empresas e apoio financeiro a bancos e outras instituições como forma de deter a corrente de execuções hipotecárias que desencadeou a crise. "Evoluímos, mas quero insistir que ainda há muito a progredir. As notícias positivas não significam que não haja dias difíceis no futuro, serão necessários anos para sairmos da crise que hoje enfrentamos", disse.
Pessoas de todo o Brasil frequentam a rua 25 de março, em São Paulo, o local que é o maior centro comercial da América Latina acabou virando parada obrigatória para os turistas que buscam boas ofertas. A rua Vinte e Cinco de Março está localizada no centro da cidade de São Paulo, SP. Confira o mapa:
Mapa virtual da Rua 25 de março, São Paulo – Link para o site.
A 25 de Março é um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade, e natural que ali estejam concentradas centenas de lojas dos mais variados tipos.
Na internet existe alguns guias práticas, localize lojas de roupas, calçados, cosmetícos, artesanato, papelaria e mais nos sites www.guiada25.com.br e www.guia25demarco.com.br.