Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL


.
A publicação da Lição da Escola Domincal neste Site, vem de Deus, Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do alimento espiritual que recebemos em nossas Igrejas semanalmente para que nossos irmãos que encontram-se espalhados polo munda a fora, cumprindo a missão também recebida de Deus; anunciando o Evangelho por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo, semelhantmente, possam compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações.
.
Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável para conseguir a revista.
.
Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamos-o como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso mais belo planeta.
.
À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.
.
Lição 02
.
12 de Abril de 2009
.
Tema: A SUPERIORIDADE DA MENSAGEM DA CRUZ
.
Texto Áureo - “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Co 1.18).
.
Verdade Prática – A pregação evangélica eficaz é aquela que tem a cruz de Cristo como mensagem central e a autoridade e o poder do Espírito Santo como fundamentos.
.
Hinos sugeridos – 291, 293, 297
.
LEITURA BÍBLICA: 1 Coríntios 2.1-10.
.
1 — E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
.
2 — Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
.
3 — E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
.
4 —A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder,
.
5 — para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
.
6 - Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
.
7- mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
.
8—a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
.
9 — Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
.
10 — Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
.
INTRODUÇÃO
.
No capítulo 2 da Primeira Epístola aos Coríntios, encontramos a essência da verdadeira pregação do evangelho de Cristo. Ali, Paulo destacou três verdades fundamentais sobre o assunto: o poder da mensagem da cruz através do pregador (vv.1- 5); a insignificância da sabedoria humana na comunicação e recepção da mensagem cristã (vv6-9), e o sublime efeito da revelação da cruz de Cristo no ouvinte (vv.1O-16). Com base nestas verdades, podemos refletir: Qual é a genuína mensagem cristã, segundo a Bíblia? Nossos púlpitos e salas de aula estão realmente a serviço da verdade, segundo a Palavra de Deus, ou da mentira, soberba e ganância dos falsos profetas? Infelizmente, muitos destes têm livre curso em nossas igrejas sem que façamos quaisquer questionamentos.
.
Nesta lição estudaremos a natureza, o caráter e a supremacia da mensagem da cruz de Cristo.
I. A NATUREZA DA PREGAÇÃO BÍBLICA (2.1-5)
.
A despeito de sua vasta e polivalente cultura secular, e de sua grande erudição bíblica, Paulo era cheio do Espírito Santo (1 Co 2.4,5; At 9.17). O apóstolo dos gentios ensinava e pregava com graça, unção e muita simplicidade, todavia, sem ser superficial.
.
Como deve ser a pregação bíblica em nossos dias?
.
1. A genuína pregação bíblica deve ser centrada unicamente em Cristo e sua morte na cruz (v.2). Jesus é o princípio, o meio e o fim da pregação cristã. Não há como pregar o evangelho autenticamente sem falar de Cristo e sua morte na cruz. Mas, afinal, qual é o sentido da “cruz de Cristo” (1 Co 1. 17), da “palavra da cruz”, ou da “mensagem da cruz” (vv.1 8, 23)? Estaria o apóstolo Paulo falando do madeiro em si mesmo?
.
“Cruz” aqui é uma metonímia, ou seja, é um símbolo da obra redentora de Cristo, mediante sua morte substitutiva no Calvário. Não se trata de uma cruz qualquer, mas da “cruz de Cristo” (Jo 1 9. 25; 1 Co 1. 17; Cl 6. 12, 14; Fp 3. 18).
.
A palavra “cruz” evoca o indizível sofrimento de nosso Senhor, sua paixão e morte, e todas as bênçãos proporcionadas por seu sacrifício: a expiação, a redenção, a reconciliação, o perdão, e a remoção da maldição da lei (Rm 3. 24, 25; Cl 3. 10-1 3; Ef 2. 16; Cl 1. 20; Hb 1 2. 2).
.
A mensagem da cruz de Cristo aniquila qualquer discurso de sabedoria e filosofia humanas a respeito da salvação Deus so tem compromisso com a “palavra da cruz”, o “evangelho da vossa salvação” (Ef 1. 13).
.
2 O verdadeiro sentido da Cruz aplicado à vida cristã. Aplicada a vida cristã, a cruz representa a renúncia total, voluntária e incondicional do crente a Cristo, para segui lo fielmente até o fim (Mt 16. 24, Lc 14. 26, 27, 33, Rm 6. 6; Cl 2. 20).
.
3. A legítima pregação bíblica é poderosa em Deus (v.4). Aprendemos neste versículo que a comunicação da mensagem salvifica da cruz de Cristo, falada, escrita, contada, tocada, gravada, etc., na dependência do Espírito Santo, é poderosa e eficaz para realizar a obra de Deus Apesar de a mensagem carecer de um mensageiro, o Senhor é quem tudo realiza. Neste texto, Paulo dá seu próprio testemunho acerca do poder da pregação da Palavra. Veja em outras passagens: At 1 9. 11; Rm 15. 19; 2 Co 12. 12.
.
Paulo esteve entre os coríntios em fraqueza, temor e tremor (v.3). É claro que fraqueza aqui conota total dependência de Deus. Esse estado conduz ao temor no sentido positivo (que é interior), e que pode conduzir ao tremor (que é exterior). Muitos não tremem diante do senhorio de Cristo porque não o temem. Essa falta de temor de Deus vem do engano e da auto-suficiência humanas. Contudo, a experiência de Paulo no serviço do Senhor (v.3) teve um abençoado desfecho (v.4). O Espírito Santo confirmou a exposição das Escrituras com sinais, maravilhas e conversões. Esses milagres sempre ocorrem quando Jesus Cristo crucificado é o tema central e prevalecente da mensagem (v.2).
.
4. A autêntica pregação bíblica gera fé (v..5). Romanos 1 0. 1 7 afirma que a “fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Logo, a Palavra de Deus é a fonte que origina a fé salvadora (Jo 5. 24; 20. 31; At 4. 4). Porém, para que a fé seja gerada no ouvinte da Palavra é necessário que a exposição do texto sagrado seja centrada unicamente na bendita pessoa de Jesus, o Salvador, “autor e consumador da fé” (Hb 1 2. 2). Não pode haver genuína conversão sem a fé em Cristo e por Cristo (At 20. 21; Rm 5. 1, 2; Ef 2.8). Lembremos que a fé evangélica, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, é diferente da mera e inútil persuasão intelectual.
.
II. CONTRASTES ENTRE A FALSA E A VERDADEIRA SABEDORIA (2.6-16)
.
Essa passagem destaca a excelência da sabedoria divina e as limitações e imperfeições da sabedoria humana. A linguagem da Escritura sobre a sabedoria de Deus nestes versículos é claramente espiritual: “oculta em mistério”, “antes dos séculos” (v.7), “revelar pelo Espírito”, “as profundezas de Deus” (v. 1 O), etc. Estamos em terreno cujo raciocínio humano é inútil se não estiver alicerçado pelo Espírito e repleto das Sagradas Escrituras.
.
1. A sabedoria deste mundo (v.6). Esta expressão é de caráter negativo. Neste versículo, o termo “mundo”, no original, equivale à presente era, mas também, por metonímia, o modo ímpio de viver do povo deste tempo. Em Tiago 3. 15, 16, a Bíblia fala da sabedoria deste mundo como sendo “terrena, animal e diabólica”. O mesmo texto que alude a esta sabedoria afirma suas qualidades: “inveja, espírito faccioso, perturbação e toda obra perversa”. Esta falsa sabedoria (v.6) predominava nos crentes neófitos que se congregavam na igreja de Corinto (1 Co 3. 1).
.
2. A sabedoria de Deus (vv.7-9). A sabedoria de Deus, embora superior à humana, é subestimada e preterida pelo crente carnal, além de ser ignorada pelo homem natural (v. 1 4). Esta é a razão pela qual os cristãos e mestres carnais da igreja de Corinto não compreendiam o mistério da cruz — “escândalo” para os judeus e “loucura” para os gregos (1 Co 1 .23). Assim também, os incrédulos, sábios segundo a carne, rejeitam o evangelho por desconhecerem a sabedoria de Deus revelada na cruz de Cristo (2 Co 3. 14; 4. 3-5). Todavia, a verdadeira sabedoria do Altíssimo é personalizada em Cristo (1 Co 1 .30). Assim sendo, a compreensão e assimilação da sabedoria divina não depende primariamente da capacidade e de processos humanos, mas da graça de Deus revelada em Cristo (v. 1 2).
.
3. A sabedoria de Deus revelada pelo Espírito (vv.1O- 16). Nesta passagem, o Espírito Santo é citado várias vezes nas suas infinitas operações no ser humano: a) Por Ele Deus revela sua sabedoria. Revelar tem a ver com o desconhecido. Isso também denota o atributo da onisciência do Espírito Santo como Deus (v.1Oa); b) Ele é o que perscruta as coisas profundas de Deus (v.10b); c) Ele conhece os pensamentos de Deus (v.1 1 b); d) Ele procede diretamente de Deus (v.12a); e) Ele ensina a sabedoria de Deus (v.1 3); f) Ele é o Espírito de Deus (v. 14). O Espírito habita no crente (1 Co 3.16) e no íntimo do crente revela a Cristo; daí, o crente ter a “mente de Cristo” (v. 1 6). O homem espiritual, isto é, possuido e regido pelo Espírito Santo, “discerne bem tudo” (v.1 5). Em resumo, no capítulo 2, é dito do agir do Espírito Santo que: a) Ele operou com demonstração e poder (v. 4); b) Ele revela o desconhecido (v.1O); c) Ele conhece tudo (v.10); d) Ele sabe perfeitamente as coisas de Deus (v.1 1); e) Ele ensina mediante palavras: a Palavra de Deus (v.1 3).
.
CONCLUSÃO
.
Aprendemos nesta lição que a mensagem da cruz de Cristo supera toda capacidade humana em palavra e sabedoria, em todos os tempos, lugares e assuntos. Nossa fé não está fundamentada na eloqüência humana, mas no poder de Deus revelado através da Pessoa e Obra vicária de nosso Senhor Jesus. Devemos, pois, ter ampla, perene e profunda comunhão com o Espírito Santo, a fim de que possamos compreender o mistério de Deus: “Cristo em vós, esperança da glória” (Cl 1.27).
.
Revista Trimestral; Lições Bíblicas, 2º Trimestre, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ 2009.
.
Costa




http://costa-transformando.blogspot.com/

Geddel diz que Lula vai checar in loco obras do PAC

Política


Geddel diz que Lula vai checar in loco obras do PAC

Presidente Lula durante reunião com ministros sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Foto: Marcello Casal Jr/ABr Clique para ampliar a imagem

Brasília - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (9), durante reunião com ministros, que vai aos estados checar in loco o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A afirmação é do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que participou do encontro.

“O presidente, nessa primeira fase, deixou bastante claro seu envolvimento pessoal no acompanhamento das obras que estão ocorrendo no país, cobrando cronogramas, celeridade, e anunciando que vai começar um périplo pelos estados para checagem in loco do andamento das obras e a partir daí vai se reunir com áreas específicas para tratar de cada assunto determinado de obras do PAC”, afirmou.

Geddel disse ainda que Lula afirmou que o PAC é um importante componente para o enfrentamento da crise internacional, gerando empregos. “Essa cobrança agora mostra claramente a preocupação que nós todos temos de ter, de trabalharmos conjuntamente para aquecermos a economia na medida em que o prazo de mandato vai se esgotando. Todos temos que nos preocupar em acelerar as obras”, disse.

Além de Geddel, participam da reunião os ministros das Cidades, Marcio Fortes dos Transportes, Alfredo Nascimento; do Meio Ambiente, Carlos Minc; de Minas e Energia, Edison Lobão; da Defesa, Nelson Jobim; da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; e da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito. Estavam presentes também os presidentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.


Fonte: Roberta Lopes - Agência Brasil






http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=10&id=17160

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Em meio a réplicas, número de mortos na Itália chega a 278

Internacional


Em meio a réplicas, número de mortos na Itália chega a 278

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

Buscas continuarão ao menos até a Páscoa. Novo tremor, de 3,1 graus, foi registrado nesta manhã.

Uma série de tremores secundários interrompeu nesta quinta-feira o trabalho de equipes de resgate, que removiam escombros em busca de sobreviventes do terremoto de segunda-feira na região central da Itália, que matou 278 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Enquanto o país conta seus mortos, a terra não para de tremer. Um novo tremor, de 5,3 graus na escala Richter, atingiu o centro da Itália na noite desta quarta-feira (8) e uma última réplica foi registrada já no início da manhã, de 3,1 graus. Não há notícias de novas vítimas.

O tremor que causou toda a devastação na segunda-feira (6) registrou entre 5,8 graus e 6,3 graus na escala Richter.

As réplicas aterrorizam os sobreviventes - 17 mil deles passaram outra noite fria nas tendas improvisadas após perderem suas casas. "Nós perdemos tudo, mas estamos agradecidos por estarmos vivos. Os funcionários do resgate são verdadeiros anjos", disse à agência de notícias Associated Press Anna Chiara, que estava em uma tenda com seu marido na cidade de L’Aquila.

Os bombeiros ainda procuram por sobreviventes, porém, o país já começou a enterrar as primeiras vítimas do terremoto. Em Pescara, o caixão de um jogador de futebol, de 24 anos, foi conduzido sob aplausos para uma igreja.

O governador da região de Abr

Em meio a réplicas, número de mortos na Itália chega a 278

Portal G1 Clique para ampliar a imagem

zzo, Gianni Chiodi, disse que ainda há 10 pessoas desaparecidas entre os escombros. O ministro do Interior afirmou que as buscas vão continuar pelo menos até a Páscoa.

Enterro coletivo
A principal cerimônia vai acontecer em L’Aquila, principal cidade devastada pelos tremores. Os funerais solenes foram marcados para sexta-feira (10) de manhã. Será um enterro coletivo.

A imprensa local anunciou a chegada do presidente da República, Giorgio Napolitano, a Abruzzo esta manhã para homenagear as vítimas do terremoto e para se reunir com a Defesa Civil.

À medida que as horas passam, a esperança se transforma em agonia, dos familiares e dos bombeiros. Desde a manhã desta quarta, nenhum sobrevivente foi encontrado. Entre os mortos já confirmados estão 16 crianças.

Se há indignação é com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que comparou a situação dos que estão abrigados em barracas de lona a um fim de semana num camping. "Eu quis apenas animar as pessoas", disse Berlusconi.

Punição severa para saqueadores
O primeiro-ministro anunciou punições severas para quem praticar saques e mandou o Exército vigiar as casas. Dezenas de roubos já foram registrados na periferia de L’Aquila.

Nesta quarta-feira, a cantora Madonna anunciou a doação de US$ 500 mil dólares para os sobreviventes. O papa Bento XVI prometeu visitar a província depois da Páscoa.

* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

Fonte: Portal G1







http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=17145


Torcedores apoiam Palmeiras antes de 'decisão' contra Sport Equipe é incentivada antes da viagem para o Recife; partida acontece nesta quarta-feira,

Vitor Marques - Jornal da Tarde

Tamanho do texto? A A A A

Vanderlei Luxemburgo sorri ao lado dos goleiros Marcos e Bruno durante treino do Palmeiras

Sérgio Neves/AE

Vanderlei Luxemburgo sorri ao lado dos goleiros Marcos e Bruno durante treino do Palmeiras

SÃO PAULO - O Palmeiras precisa vencer o Sport nesta quarta-feira no Recife (PE), às 21h50, para não ficar muito distante da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. E nesta terça a torcida deixou os protestos de lado para mostrar que está ao lado do time.

Veja também:
tabela Libertadores - Classificação
especial
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Durante o treino realizado no CT do clube, em São Paulo, o último antes de embarque para a capital pernambucana, cerca de 200 torcedores apareceram para apoiar a equipe.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo, que enfrenta desde o ano passado problemas com os torcedores palmeirenses, não comentou a nova atitude da torcida. Ele também não quis confirmar o time que entra em campo nesta quarta.

A principal dúvida do Palmeiras está no ataque. Willians, que se recupera de contusão, pode voltar a formar dupla com Keirrison no ataque. Lenny e Ortigoza também disputam a vaga.

Tags: Palmeiras, Copa Libertadores, Sport Recife, futebol, O que são TAGS?




http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcedores-apoiam-palmeiras-antes-de-decisao-contra-sport,351479,0.htm


PAGAMOS R$ 6 MIL MENSAIS DE CELULAR NO SENADO



Senado gastou ano passado R$ 8,6 milhões com celulares

O Senado gastou R$ 8,6 milhões com pagamento de contas de telefones celulares no ano passado, de acordo com dados do Siga Brasil (sistema de acompanhamento dos gastos de orçamento da Casa). Em média, o gasto por congressista foi de ao menos R$ 6.126 mensais, numa conta conservadora.
Segundo a Secretaria de Telecomunicações do Senado, a Casa detém 232 aparelhos, dos quais 110 estão com senadores. Os demais, 122, são destinados a servidores com cargo de chefia. O responsável pela distribuição é o diretor-geral. Até março, o máximo que um funcionário do Senado podia gastar com celular era R$ 350 - para servidores com função comissionada número 9, a mais alta. No dia 18, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebaixou esse valor para R$ 300. Já para diretores com funções comissionadas números 7 e 8, o teto estabelecido foi, respectivamente, de R$ 200 e R$ 250. Senadores não têm limite de gastos.




http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2009/04/09/37841,pagamos-r-6-mil-mensais-de-celular-no-senado.html


Adriano Galliani reafirma que Kaká não está à venda

Jornal espanhol divulgou um suposto acordo do jogador com o ex-presidente do Real Madrid Florentino Pérez

EFE


Kaká vem sendo sondado pelo Real Madrid

Arquivo/AE

Kaká vem sendo sondado pelo Real Madrid

MILÃO - O dirigente do Milan Adriano Galliani afirmou que o meia brasileiro Kaká não "está à venda", diante das informações surgidas na Espanha de um suposto acordo do ex-presidente do Real Madrid Florentino Pérez, no caso de este se apresentar às eleições do clube, com o jogador.


Veja também:
tabela Classificação / Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Pérez não foi ainda eleito presidente do Real Madrid e não pode chegar a acordo nenhum, com ninguém. No entanto, tenho certeza de que, se um dia Florentino desejasse contratar Kaká, viria diretamente a mim, sem buscar outro caminho. Kaká não está à venda pelo Milan", disse Galliani, em declarações publicadas hoje pelo jornal La Gazzetta dello Sport.

Galliani também afirma ter uma boa relação com Florentino Pérez. "Fundamos juntos o G14 (grupo d clubes europeus de futebol), temos uma relação que vai além do futebol. Portanto, não quero entrar em polêmica com Florentino".


Tags: futebol, mercado do futebol, AC Milan, Kaká, Real Madrid, O que são TAGS?




http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,adriano-galliani-reafirma-que-kaka-nao-esta-a-venda,351372,0.htm



segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em naufrágio no rio Amazonas

NOTICIAS

MANAUS – Duas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã de hoje (6), as buscas pelas seis pessoas desaparecidas em conseqüência do naufrágio do barco ‘Dona Zilda’, que afundou no rio Amazonas, por volta das 3h de ontem (5), na comunidade Costa do Catana, a 20 minutos do município de Itacoatiara.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Alecsandro Leal, que comanda as ações no local, a Marinha do Brasil também vai auxiliar nas buscas dos desaparecidos e também do barco, que até o final da noite de ontem não foi encontrado. Os 41 sobreviventes resgatados foram encaminhados para a Agência Fluvial de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus).

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


- Além do navio e do helicóptero que foram usados hoje (ontem), a Marinha também vai utilizar um sonar para localizar a embarcação - disse o tenente Leal. Segundo ele, a forte correnteza e as águas barrentas do rio Amazonas dificultam as buscas.

A Marinha do Brasil informou que o comandante do barco naufragado, identificado por sobreviventes apenas como ‘Keli’, não possuía lista oficial de passageiros, mas de acordo com levantamento feito junto aos sobreviventes e o dono da embarcação, Raimundo Nonato da Costa Azevedo, estavam a bordo 47 pessoas, sendo 43 passageiros e quatro tripulantes.

As pessoas desaparecidas são: Luiza Rodrigues Nunes, de 76 anos, Idelvane Seixas Nunes, 22 anos, e sua filha de apenas um mês, Tacila Correa, de 72 anos, Arlete dos Santos, de 59 anos e outra menina, de 4 meses.

Acidente

De acordo com relatos de sobreviventes, o barco bateu de frente em um barranco, na margem direita do rio Amazonas, tombou e afundou rapidamente. A Marinha confirmou a informação de que o barco se chocou contra um barranco.




- Só ouvimos um estrondo muito grande. Não deu tempo de nada, só nos jogamos na água e nadamos em busca de alguma coisa para se apoiar, foi quando achamos um saco de laranjas - relatou a agricultora Maria Isaura Borges da Silva, 74 anos, que viajava na companhia do marido, o também agricultor Raimundo Marques de Souza, 68 anos.

O comandante do navio da Marinha Oswaldo Cruz, Luís Flammarion, que está no local para ajudar nas buscas e iniciar as investigações, informou que o inquérito para apurar as causas do naufrágio já foi aberto, e deverá contar com a reconstituição do acidente. O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 90 dias, mas pode ser prorrogado por até 1 ano.

Fonte: Raphael Cortezão - Especial para o Portal Amazônia


Seja o primeiro a comentar esta matéria







http://portalamazonia.globo.com/noticias.php?idN=81388&idLingua=1

Saldo comercial alcança US$ 588 milhões na primeira semana de abril

Economia


Saldo comercial alcança US$ 588 milhões na primeira semana de abril

Foto de divulgação Clique para ampliar a imagem

Brasília - O superávit comercial (diferença entre o valor exportado e o importado) chegou a US$ 588 milhões na primeira semana de abril, com três dias úteis. As exportações somaram US$ 1,751 bilhão e as importações US$ 1,163 bilhão. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Os dados mostram recuperação do superávit comercial no acumulado do ano,de janeiro até o dia 5 deste mês. O valor chegou a US$ 3,6 bilhões. No mesmo período do ano passado, o saldo da balança comercial era de US$ 3,603 bilhões. As importações somam US$ 29,328 bilhões, enquanto no mesmo período de 2008 o valor era de US$ 37,721 bilhões. Neste ano, as exportações estão em US$ 32,928 bilhões, contra US$ 41,324 bilhões do mesmo período de 2008.






http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=5&id=17084

Série de atentados mata 32 e fere 129 no Iraque

Seis carros-bomba explodiram em Bagdá e localidades próximas nos piores ataques registrados no país este ano

Da Redação, com EFE
Tamanho do textoA+A-
Populares observam região atacada em Bagdá
Populares observam região atacada em Bagdá

Uma série de atentados com carros-bomba matou 32 pessoas e feriu 129 em Bagdá e em seus arredores nesta segunda-feira (6), segundo o último balanço da polícia.

Policiais disseram à Agência Efe que um dos atentados mais graves aconteceu em Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, onde foram contabilizados dez mortos e 65 feridos. Outros dois carros-bomba explodiram num mercado popular do sul de Bagdá. No local, 12 pessoas morreram e 25 ficaram feridas.

Ao todo, segundo o Ministério do Interior, seis carros-bomba explodiram na capital e em localidades próximas.

Num bairro da zona norte de Bagdá, outro atentado matou quatro e feriu 20, ao passo que, no centro da cidade, uma quinta explosão deixou quatro mortos e 15 feridos. O último atentado da série, que matou dois e feriu quatro, teve como alvo um comboio no qual viajava um funcionário do Ministério do Interior.

Os ataques desta segunda-feira são os piores registrados no país este ano.





http://www.abril.com.br/noticias/mundo/serie-atentados-mata-32-fere-129-iraque-433120.shtml


Chega a 92 o número de mortos em terremoto na Itália

Mais de 10 mil imóveis foram danificados em L\'Aquila, a 110 km de Roma
Mais de 10 mil imóveis foram danificados em L'Aquila, a 110 km de Roma
.

Subiu para pelo menos 92 o número de pessoas mortas e 1.500 ficaram feridas nesta segunda-feira (6) em um terremoto no centro da Itália, afirmou o primeiro-ministro Silvio Berlusconi. "Ninguém será abandonado ao seu destino", disse Berlusconi, ao prometer ajuda às vítimas. Funcionários do setor de emergência confirmaram as mortes. Berlusconi concedeu entrevista coletiva no local do epicentro do terremoto, a capital de Abruzzo, L'Aquila. Ele falou pouco após a atualização do número de vítimas fatais.

"Entre as vítimas há dois estudantes, incluindo um da República Checa", disse o primeiro-ministro. Segundo Berlusconi, está sendo preparada uma vila com tendas, que servirá de abrigo para entre 16 mil e 20 mil pessoas. O local deve ficar pronto no fim do dia. Os serviços de emergência apontam que aproximadamente 50 mil pessoas perderam suas casas por causa do terremoto ocorrido na madrugada.

O primeiro-ministro comentou que novos tremores de terra podem acontecer e que disse nenhum morador poderá permanecer nos imóveis afetados. Diversos prédios e casas do centro histórico de L'Aquila correm o risco de desabar, prosseguiu o chefe de governo italiano, que decretou estado de emergência. Imóveis inteiros foram reduzidos a ruínas no meio da madrugada. Dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas, informaram autoridades locais.

O Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos informou que seus sismógrafos registraram um abalo sísmico de 6,3 graus na escala Richter; já os equipamentos do Instituto Nacional de Geofísica da Itália marcaram magnitude de 5,8. O epicentro foi registrado nas proximidades de L'Aquila, na região de Abruzzo, 110 quilômetros a nordeste de Roma. O tremor atingiu com força 26 cidades da região. Desde o início de abril até a catástrofe de hoje, nove abalos menores foram registrados ali.

Fonte: AE

Leia mais







http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2009/04/06/chega-a-92-o-numero-de-mortos-em-terremoto-na-italia-183719.php

Na raça, Manchester vira nos acréscimos e recupera a liderança Do UOL Esporte Em São Paulo

O Manchester United precisou superar inúmeros desfalques e uma apresentação pouco convincente durante boa parte da partida para recuperar a liderança do Campeonato Inglês. Na base da raça e com um gol anotado nos acréscimos do segundo tempo pelo jovem Macheda, o time de Alex Ferguson derrotou o Aston Villa por 3 a 2 e retornou à ponta da Premier League. Destaque para Cristiano Ronaldo, que fez dois gols.

Reprodução
Macheda, de 17 anos, entrou no 2º tempo e anotou o gol da vitória sobre o Aston Villa
VEJA O GOLAÇO DA VITÓRIA
JÔ BRILHA EM GOLEADA
DIEGO PERDE PÊNALTI MAS FAZ GOL
ROMA VENCE BOLOGNA
O resultado era considerado como obrigação pelo time de Manchester. Apesar de ter um jogo a mais para disputar em comparação com seus rivais, o Manchester United estava pressionado. Vinha de duas derrotas seguidas e havia sido ultrapassado no sábado. Com a vitória, sobe para 68 pontos, enquanto o Liverpool tem 67.

Ferguson temia que um novo tropeço pudesse desestabilizar sua equipe, que teria pouco tempo para se lamentar. Daqui a apenas dois dias, entra em campo pelo jogo de ida da fase quartas-de-final da Liga dos Campeões, diante do Porto, novamente em Old Trafford. Já o Aston Villa conhece sua quarta derrota seguida e se desgarra do Arsenal na disputa pela última vaga ao principal torneio continental. Ainda em quinto, soma 52 pontos, seis a menos que o principal adversário.

Muito mais do que enfrentar um rival que ocupa as primeiras posições da tabela, o Manchester United tinha que lidar com uma série de ausências. Entre contundidos e suspensos, não contou com Rooney, Berbatov, Vidic, Ferdinand e Scholes. E isso atrapalhou o rendimento do time. Para se ter ideia, o Aston Villa sufocou os donos da casa e criou algumas oportunidades no começo da partida.

Na principal, aos 4min, Fletcher evitou o primeiro dos visitantes. O Manchester demorou a entrar no jogo. No entanto, foi eficiente logo em sua primeira finalização. Aos 12min, a arbitragem viu um recuo proposital da zaga do Aston Villa para o goleiro Friedel. Em jogada ensaiada, Cristiano Ronaldo colocou com perfeição no ângulo. 1 a 0. Parecia que os donos da casa encontrariam mais espaços. Mas não foi o que aconteceu.

O Aston Villa manteve bom tempo de posse de bola e chegou ao empate, aos 29min. O norueguês Carew aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça igualou o placar. O gol mexeu com os donos da casa, que se mostraram nervosos e erravam muitos passes. O rival aproveitou essa instabilidade para pressionar e virar. Detalhe: novamente pelo alto.

Aos 12min, Agbonlahor se antecipou ao goleiro Van der Sar e marcou. O Manchester United demonstrava não ter forças para evitar mais um revés. No entanto, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 34min, a bola sobrou para o português tocar no canto de Friedel. A partir daí, iniciou uma intensa pressão. E foi premiado com golaço do jovem Macheda, aos 47min.

Ainda neste domingo, o Everton goleou Wigan por 4 a 0, em casa. O destaque do triunfo foi o ex-corintiano Jô, que marcou dois gols --Fellaini e Osman completaram o marcador.






http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/04/05/ult59u193950.jhtm

Piratas capturam mais barcos


15h28m

foto DIETMAR HASENPUSCH/AFP
Piratas capturam mais barcos
No sábado, piratas somalis capturaram este navio alemão de 20 mil toneladas

Um cargueiro britânico a operar sob bandeira do Panamá e um barco de pesca do Taiwan foram capturados por piratas da Somália no Oceano Índico.

Fontes diplomáticas adiantaram que o barco de pesca de Taiwan 'MV Win Far 161' foi capturado próximo das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, não havendo ainda informações sobre o local onde o cargueiro britânico Malaspina Castle foi tomado de assalto.

Segundo as mesmas fontes, que falavam sob anonimato, ainda não existe qualquer informação sobre o número ou nacionalidade dos tripulantes a bordo destes embaracações.

A estes dois ataques de pirataria juntam-se um outro contra um iate de pavilhão francês com quatro tripulantes a bordo, no sábado ao largo de Ras Hafun, no nordeste da Somália, anunciou hoje a Ecoterra International, uma organização não-governamental de vigilância marítima, baseada no Quénia.

Também no sábado piratas somalis capturaram um navio alemão de 20 mil toneladas a cerca de 400 milhas da costa da Somália, entre o Quénia e as Ilhas Seychelles, indicou Andrew Mwangura, responsável por um programa de assistência aos marinheiros no leste africano.

A mesma fonte estima que serão 24 o número de tripulantes a bordo do navio alemão.

Os ataques contra navios ao largo da Somália e no Golfo de Aden, uma das rotas marítimas mais frequentadas do mundo, diminuiu recentemente devido ao aumento das patrulhas navais efectuadas por navios sob comando da NATO.

Os piratas da Somália - que saem da costa samalí em pequenas embarcações, tomando de assalto os navios que passam ao largo - já atacaram mais de 130 navios mercantes ao largo do país no ano passado, um aumento de mais 200 por cento em relação à 2007.

Perante o aumento dos ataques, a NATO deslocou para a região do Corno de África cinco navios de guerra, pertencentes a Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e Estados Unidos para reduzir ou mesmo acabar com os actos de pirateria contra navios internacionais.




http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1193203



Gotas Bíblicas



Atleta Coroado | Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 2:5 - E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

Paulo usa várias imagens, para ilustrar a dinâmica da carreira cristã: uma delas é a do atleta. Ele escreve a Timóteo "Nenhum atleta é coroado como vencedor se não competir de acordo com as regras" (II Timóteo 2:5).

Quando examinamos a estrutura das coisas e dos processos, descobrimos que em tudo existe uma certa lógica. A vida não é por acaso, como não são por acaso as derrotas e as vitórias. Por isso, Paulo compara a carreira cristã com a carreira atlética. Ambas as carreiras tem regras e técnicas para serem seguidas. Não se conhece nenhum futebolista que tenha chegado a ser campeão, treinando de acordo com as regras do handebol.

Gostemos ou não gostemos, a Bíblia é a nossa "regra de fé e prática". Na carreira cristã, nosso técnico é Cristo. As regras foram feitas por Ele. E é somente quando vivemos em comunhão com Ele que conseguimos pôr em prática suas leis e princípios. O cristão deve viver como cristão em todas as atividades da sua vida pessoal e profissional. O conceito bíblico de "atleta coroado como vencedor" nada tem a ver com quantidade, mas com a qualidade espiritual com que jogamos. Seguir a orientação do Espírito Santo do Cristo: esta é a regra que faz de nós atletas coroados.







http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=h452up3jw4x0&shva=1#inbox/120606c03ed897a8

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails