Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de junho de 2013

Grupo hacker invade conta dedicada à Dilma em rede social

DE SÃO PAULO ( Por Pr. Alair Alcântara!!! ).

Uma conta dedicada à presidente Dilma Rousseff na rede social Instagram foi hackeada na noite desta segunda-feira (17).
Na página do microblog havia uma mensagem atribuída à representação brasileira grupo hacker Anonymous, conhecida por assinar ataques internacionais a páginas virtuais de bancos e de órgãos governamentais.
O ataque foi relacionado aos protestos que ocorreram hoje em 11 capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
O grupo postou uma imagem do personagem V, do romance gráfico "V de Vingança" --símbolo do Anonymous e tradicional em manifestações recentes pelo mundo-- estilizada com a bandeira brasileira.
Com a imagem foi publicada uma mensagem para Dilma. "SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil", escreveu o grupo.
A conta foi retirada do ar por volta das 22h30.
Reprodução/Instagram/Dilmaoficial
Reprodução da página hackeada de Dilma Rousseff no Instagram
Reprodução da página hackeada de Dilma Rousseff no Instagram
Veja
Mais cedo, o alvo dos hackers foi a conta da revista "Veja" no Twitter. Segundo a publicação, que divulgou nota por meio de seu site, a invasão aconteceu às 12h20, e a solicitação de bloqueio das contas já foi feita à empresa que controla a rede social. A conta foi retomada durante a tarde.
Na página do microblog foi publicada uma mensagem atribuída ao grupo AnonManifest, que seria uma espécie de representação do Anonymous.
Entre as mensagens postadas há uma crítica a linha editorial da "Veja", denominada de fascista, e uma pedido para que as pessoas desliguem as televisões e saiam para as ruas.
A conta do redator-chefe da Veja, Lauro Jardim, também foi hackeada, mas nenhuma mensagem foi postada.

Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails