Pesquisa personalizada

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Evangelismo criativo: o abraço de Deus em um homem sujo pelo pecado

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Vídeo mostra o trabalho de um grupo de jovens que evangelizou dentro de um ônibus
Evangelismo criativo: o abraço de Deus em um homem sujo pelo pecadoEvangelismo criativo: o abraço de Deus em um homem sujo pelo pecado
Um homem sujo, solitário aparece em um terminal de ônibus segurando uma placa pedindo um abraço. As pessoas passam por ele e nada acontece, sozinho, esquecido pela sociedade ele segue mostrando a placa esperando que alguém lhe ofereça atenção.
O mesmo homem sobe em um ônibus e começa a dizer aos passageiros que não deseja dinheiro, mas sim um abraço. O discurso é emocionante, mas ninguém se aproxima dele para abraçá-lo.
Foi assim que um grupo de jovens resolveu evangelizar, um deles se fantasiou de morador de rua e foi testar a bondade das pessoas e aproveitar para falar da mensagem de Deus.
Quando uma senhora aceitou abraçá-lo, os passageiros aplaudiram e ele pode então passar a mensagem. O homem sujo representa os homens, sujos pelo pecado. O abraço da senhora bondosa representou o abraço de Deus, que não se importa com o cheiro do pecado e aceita os homens em seus braços.
O vídeo foi postado no canal “Ministração Criativa” e tem impressionado evangélicos nas redes sociais. O ministério possui também uma página no Facebook chamada Ministração Criativa (fb.com/MinistracaoCriativa) .
Confira:
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Durante Marcha, evangélicos pedem “Ame o Brasil”

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Evento reuniu canções, orações e doações de alimentos
Durante Marcha, evangélicos pedem “Ame o Brasil”Durante Marcha, evangélicos pedem "Ame o Brasil"
“Igreja orando e agindo e o Brasil mudando” dizia a faixa no carro principal da 21ª Marcha para Jesus em Curitiba, realizada no sábado (17).
Organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), o evento reuniu 120 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.  A expectativa dos organizadores era atrair 300 mil. Mesmo assim, a Marcha já é considerada o maior evento público anual do Paraná.
Além da capital, foi realizada simultaneamente em 114 municípios do Estado nesta tarde. O tema escolhido para este ano era “Ame o Brasil”. Em Curitiba havia 15 caminhões de som e trios elétricos, com diferentes grupos de louvor cantando em vários estilos desde as 9 da manhã.
No final da fila havia um caminhão especialmente preparado para limpar as ruas. Os organizadores explicam que a intenção era “devolver” a cidade, tudo como estava, sem lixo ou resíduos que geralmente se acumulam em grandes concentrações de pessoas.
A multidão seguia cantando músicas gospel e parando para orar pela cidade em alguns pontos. Vários pastores fizeram uso do microfone para passar a mensagem. “Os cristãos, de um modo geral, têm uma visão de fé para o bem de toda a humanidade. Há muitas manifestações de minorias com valores diferentes. E nós, que somos maioria, queremos também reforçar nossos valores”, explica o pastor Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba.
“O que mais gosto da Marcha é ver a união de todas as igrejas. Todos têm um amor incondicional por Deus e demonstram estar aqui pela paz”, disse Vitor Silva, de 16 anos, que participa pela quarta vez do evento.  Já a depiladora Janaina Lenartowicz, que participou acompanhada de toda a família avisa: “A gente vem para adorar a Deus e porque é importante estar reunido. Quando termina uma marcha, a gente já começa a se programar para a próxima”.
O evento serviu também para recolher doações de pacotes de feijão, que serão entregues a hospitais e entidades que atuam no tratamento de pessoas viciadas em drogas. Foi divulgado ainda as atividades de evangelização que devem acontecer durante os 11 dias de Copa do Mundo em Curitiba. Com informações de Terra e Gazeta do Povo
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Governador do Acre diz que oração de apóstola fez cessar a cheia do rio

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Por mais de 60 dias as águas do Rio Madeira alagou casas e deixou rastro de destruição no Estado
Durante a Marcha para Jesus 2014 de Rio Branco, capital do Acre, o governador Sebastião Viana teve a oportunidade de subir no palco para contar um testemunho.
O político relatou que no começo do ano a apóstola Dayse Costa, da Igreja Renovada do Acre, esteve em seu gabinete para orar clamando a Deus para que Ele fizesse com que as águas do Rio Madeira baixassem.
Por mais de 60 dias, entre o final de fevereiro e começo de abril, o rio alagou diversas cidades e se tornou a maior tragédia da Amazônia deixando um rastro de destruição.
Segundo o relato do governador foi depois da visita da apóstola em seu gabinete que as águas começaram a diminuir. Dayse teria dito: “Governador, eu quero fazer uma oração ao senhor, ao seu governo a esse momento difícil do Acre e vim lhe dizer que nós estamos intercedendo a Jesus e água do Rio Madeira vai baixar”.
Tião Viana garante que no dia seguinte as águas começaram a diminuir. “Parecia impossível naquele momento, mas no outro dia, meus amigos, as águas do Madeira começaram a diminuir”.
Mais de 25 mil pessoas acompanharam a Marcha para Jesus de Rio Branco que aconteceu na Via Chico Mendes seguindo até o Estádio Arena da Floresta onde um palco foi montado para a apresentação de shows gospel e de autoridades políticas e religiosas.
Neste momento o governador do Acre aproveitou para anunciar que a Marcha para Jesus entrou para o calendário oficial religioso do Estado, deixando os fiéis ainda mais contentes. Com informações AC24horas
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo

Por Pr. Alair Alcântara!!!

A expectativa dos organizadores é que cinco milhões de participem da 20ª edição do evento
Acontece neste sábado a 20ª Marcha para Jesus na cidade de São Paulo, o evento começou às 10h e deve durar até as 21h30. Com saída da Praça da Luz, Centro, milhões de pessoas caminharam até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde dezenas de cantores evangélicos se apresentarão.
Organizada pela Igreja Renascer em Cristo com apoio de diversos pastores a Marcha para Jesus da capital paulista se tornou a maior de todo o mundo, tendo como expectativa a participação de pelo menos 5 milhões de pessoas.
Durante o trajeto algumas vias da zona Norte tiveram trânsito lento devido a quantidade de pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na região.
De acordo com informações da Globo, 12 trios elétricos participaram do evento guiando os fiéis em direção ao bairro de Santana, no palco montado diversos cantores evangélicos se apresentarão, entre os nomes podemos citar: Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, Diante do Trono, Thalles Roberto, Renascer Praise e muitos outros.
Além da parte musical pastores se revezam, por todo o trajeto e também no palco principal, para fazer orações, muitos evangélicos levam pedidos de oração nos pés e ao longo do percurso vão clamando pelas bênçãos desejadas. Os religiosos também aproveitam para orar em favor da cidade, do Estado e do país e durante alguns momentos o público chega a gritar frases como “governadores, autoridades, é Jesus Cristo que comanda essa cidade”.
Apesar da grande quantidade de pessoas a Polícia Militar não registrou ocorrências.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails