Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de junho de 2013

‘Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio’ diz José Wellington

josewellington
O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Atual presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus, CGADB, convocou a próxima assembleia geral para a sua igreja no Belenzinho em São Paulo. Se o desligamento do Pr. Samuel Câmara e afastamento dos pastores Ivan Bastos, Jonatas Câmara, e o Falecido Sostenes Apólos levantou suspeitas de perseguição eclesiástica afim de eleger seu filho sucessor da presidencia, esta nova convocação confirmou todas as dúvidas.
A assembleia do Belenzinho – SP,  que será de portas fechadas para pastores pagantes e organizada pelo Próprio JW em sua igreja, tem como pauta a aprovação do desligamento dos pastores citados acima, que conforme o texto da convocação, já é tido como certo. Muitos pastores tiveram reações imediatas de repúdio com mais este episódio que tem ilustrado a ‘fome de vingança e de poder’ conforme lido em alguns blogs de pastores da Assembleia de Deus na internet.
Alguns pastores citam um episódio de quebra de decoro que haveria acontecido pelo Proprio presidente a AD, ao autorizar e participar com o Pr. Gilberto Marques da inauguração de um templo da Assembleia de Deus na cidade de Belém do Pará, que deveria respeitar os parâmetros de limites da convenção em nao abrir trabalho no campo do Próprio Pastor Samuel Câmara. Ao promover a invasão de igrejas sob a ‘jurisdição eclesiástica’ do Pr. Samuel Câmara, o Pr. José Wellington abriu um precedente abominável e acabou executando o que ele já havia citado em algumas reuniões da mesa diretora, “Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio.” Frase esta que teria sido falado pelo proprio Pr. José Wellington segundo sites e blogs de pastores da Convenção.
Veja o que o Pr. Geremias do Couto escreveu sobre a convocação da AGO na igreja do Belenzinho:
Embora com data de 4 de junho, só ontem foi publicado no portal da CGADB o Edital de Convocação para a AGE da CGADB, prevista para ser realizada no dia 2 de setembro, na AD do Belenzinho, SP. Valeu o questionamento do blog sobre a demora na publicação, embora permaneçam as dúvidas que levantei sobre o modo como essa AGE está sendo conduzida.
Em uma rápida análise da forma como o Edital foi redigido, percebe-se com clareza meridiana que a Mesa Diretora dá como fato consumado a aprovação pela AGE da suspensão do 1° tesoureiro, pastor Ivan Bastos. O uso de vocábulos afirmartivos, presumindo que esse será o direcionamento dos convencionais inscritos, denota, por si só, a intenção de produzir esse resultado. Isso fica explícito, por exemplo, quando se define o horário para a “deliberação da matéria com julgamento e aplicação da pena”. Trata-se de um vício que pode ser questionado mais adiante.
Causa-me estranheza que a Convocação não se reporte à decisão que a Mesa Diretora teria tomado de suspender o pastor Ivan Bastos de suas funções. Ela remete o assunto diretamente para o plenário da AGE, a quem caberia “aplicar a pena que couber”. Afinal, houve ou não a suspensão, já que o pastor Álvaro Allen Sanches já teria sido notificado para assumir a titularidade de tesouraria? É por essas e outras que fica difícil acreditar nas “boas intenções” da Mesa Diretora da CGADB.
O Edital informa que as sessões serão realizadas na rua Dr. Fomm, 140, bairro Belezinho, próximo à estação do Metro Belém, na cidade de São Paulo. Trata-se do novo templo em construção daquele ministério, que, segundo informações, teria capacidade para até oito mil pessoas. As inscrições obedecerão o mesmo critério da última AGO. Elas estarão abertas a partir do dia 1 de julho até às 19:00hs do dia 22 do mesmo mês, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 através de boleto bancário disponibilizado no portal da CGADB. Não será fornecida alimentação, locomoção e hospedagem. Ou seja, cada um se vire como puder. O acesso ao plenário se dará através de catracas eletrônicas e a votação será também por meio eletrônico.
Detalhe: teremos todos esses custos para deliberar apenas sobre a suspensão (ou desligamento) do pastor Ivan Bastos e votar a eleição do suposto novo tesoureiro. Pastores terão de se deslocar das cidades mais distantes só para isso ou deixarão a decisão por conta dos pastores ligados ao Belenzinho, o que, no fundo, seria a intenção do presidente da CGADB, visto que a AGE está marcada para o mesmo dia em que se realiza a tradicional reunião de obreiros do ministério. Nada de discutir assuntos que interessem ao futuro da denominação. Durma-se com um barulho desse. Como se diz na linguagem dos meninos que soltam pipas: “É para passar o cerol”.
Por fim, soube por outras fontes que também ontem o pastor Samuel Câmara teria recebido a notificação de seu desligamento, com a mesma data de 4 de junho, aprovado pela Mesa Diretora em sua última reunião. Conforme consta em seu perfil no Facebook, ele teria encontrado uma série de vícios insanáveis e estaria estudando as medidas cabíveis a serem tomadas no caso. A decisão não será apreciada pela mesma AGE porque, segundo o estatuto, só cabe recurso para uma AGO, que só terá lugar daqui a dois anos. Mas diante de vícios tão flagrantes e do explícito cerceamento da defesa, não creio que ele esperará todo esse tempo para pedir a sua reintegração. O saudoso pastor Sóstenes Apolos e o pastor Jônatas Câmara estão com os seus julgamentos suspensos por terem apresentado atestado médico, justificando a ausência na reunião.

compartilhe

Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Somos a favor de manifestações pacíficas, diz Silas Malafaia

Por Pr. Alair Alcântara!!!

O pastor mostra alguns perigos que estes movimentos podem trazer à democracia brasileira.

Somos a favor de manifestações pacíficas, diz Silas MalafaiaSomos a favor de manifestações pacíficas, diz Silas Malafaia
Esta semana foi marcada pelos protestos que aconteceram de Norte a Sul do Brasil mobilizando milhares de pessoas com as mais diferentes reivindicações.
O que começou como uma manifestação pacífica pela diminuição do transporte público acabou provando, em diversas cidades, confrontos entre policiais e manifestantes que destruíram patrimônios públicos e privados, saquearam lojas e bancos.
Ao comentar a onda de manifestações, o pastor Silas Malafaia, que no dia 5 de junho reuniu 70 mil pessoas em Brasília, se mostrou favorável aos protestos, mas condenou os interesses políticos e os atos de vandalismo.
O maior perigo encontrado pelo pastor nessas manifestações é a influência de partidos de esquerda. “No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução. Métodos comunistas e de reacionários estão falidos, mas que eles querem ressuscitar”, escreveu.
Malafaia lembra que nos países democráticos atos de vandalismo e baderna não são permitidos. “Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser”, lembra.
Outro perigo que o líder religioso cita é o surgimento de manifestações para atingir o que ele chama de “objetivos inescrupulosos”. “Manifestação pacífica por um tempo determinado, sim! Baderna e vandalismo, mil vezes não!”, disse ele pedindo para que os cristãos estejam orando pelo país.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Missionário americano participa de protesto em Florianópolis

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Com um cartaz nas mãos dizendo que ama o Brasil, o jovem cristão se sentiu orgulhoso por fazer parte desse momento histórico.

Missionário americano participa de protesto em FlorianópolisMissionário americano participa de protesto em Florianópolis
Entre os 10 mil manifestantes que bloquearam as pontes de acesso à Florianópolis na última terça-feira (18) estava o missionário americano Josue Viller, que está no Brasil para estudar teologia e missões.
O jovem cristão se dispôs a lutar pelas reivindicações dos brasileiros e disse que a população está dando uma lição ao mundo. “Faço trabalhos sociais e adoro morar aqui. Me sinto muito feliz de ter a oportunidade de participar disso”, disse ele.
Viller atende comunidades carentes da capital de Santa Catarina e realiza estudos bíblicos com crianças, foi este contato com os mais pobres que o fez sair às ruas para pedir melhorias.
“Tudo que busca o bem, a melhoria da qualidade de vida, deve receber o apoio da sociedade”, disse ele que segurava um cartaz com os dizeres: “Brasil,I Love You”.
A manifestação tinha vários objetivos, principalmente contra o transporte público da cidade e os gastos realizados pelo governo com a Copa do Mundo. Com informações Terra.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Igreja da Graça completa 33 anos e é homenageada na ALESP

Por Pr. Alair Alcântara!!!

A sessão solene foi uma iniciativa do deputado estadual André Soares, filho do missionário R.R. Soares.

Igreja da Graça completa 33 anos e é homenageada na ALESPIgreja da Graça completa 33 anos e é homenageada na ALESP
Na noite da última sexta-feira (21) a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) pelo seus 33 anos de trabalhos.
A sessão solene aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi realizada pela iniciativa do deputado André Soares, filho do missionário R. R. Soares, fundador da denominação.
O evento teve o apoio de outros parlamentares que tiveram apoio da IIGD durante as eleições: o Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen, os vereadores Sandra Tadeu e David Soares e do líder estadual da igreja que é o pastor Jayme de Amorim.
Cantores da igreja Fabiano Motta e Dayane Damasceno também foram convidados para esta homenagem. A expectativa era reunir 500 pessoas nesta sessão solene que destacava os trabalhos desenvolvidos pelo ministério.
Fundada em 1980 na cidade do Rio de Janeiro, a Igreja Internacional da Graça de Deus possui hoje mais de 2.000 templos espalhados em diversos estados brasileiros.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Cristãos na Síria temem pelo seu futuro e pedem orações

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Queda de Bashar al-Assad pode significar fim da liberdade religiosa no país árabe

Os cristãos da Síria temem que com a possível queda de Bashar al-Assad e a tomada de poder por um governo provavelmente islâmico eles sejam privados da liberdade de culto no país árabe.
Os cristãos locais têm um grau de liberdade religiosa que não é encontrado na maioria dos demais países do Oriente Médio, antes e depois da Primavera Árabe, segundo o Charisma News. 90% da população da Síria é de muçulmanos.
A derrota de Assad e os militares seria uma boa notícia para a maioria, mas a comunidade cristã, que soma 1,5 milhão de pessoas, teme por seu futuro.
Segundo a Reuters, os rebeldes opositores do governo vigente incluem o Exérito de Libertação Sírio, os jihadistas da al-Qaeda, a Irmandade Muçulmana e os sunitas liberais pró-democracia.
Segundo as Nações Unidas, as estimativas apontam para 10 mil mortes desde que a Guerra civil começou em março de 2011. Outros informes chegam a números de 17 mil pessoas, sendo que foram abatidos 1.261 só na semana passada.
“Se Assad cair, os cristãos estão temerosos sobre o que irá acontecer quando um novo governo, que provavelmente será radical islâmico, irá fazer no poder”, diz o CEO da Portas Abertas, Carl Moeller.
Entre as várias perguntas dos cristãos, ele cita algumas: “a liberdade de culto irá terminar? A perseguição irá aumentar? Os cristãos terão de fugir da Síria e com suas famílias como fizeram milhares no Iraque?”
Ele revela que milhares já deixaram a Síria e foram forçados a deixar cidades como Homs e procurar ajuda e abrigo nas igrejas cristãs da área. “Cristãos que deram suporte a Assad podem vir a sofrer represálias dos rebeldes. Por isso eles temem sobre seu futuro”, revela.
O Portas Abertas, que trabalha em parceria com líderes de igrejas em áreas de intensa perseguição ao redor do mundo, tem atendido a pedidos por ajuda de emergência a cristãos sírios em deslocamento. Além da ajuda com alimentos e medicamentos, a agência missionária tem fornecido treinamento, aconselhamento bíblico, e discipulado entre a população”, diz um voluntário da agência missionária.
Moeller pede que os crentes ao redor do mundo intercedam pelos cristãos na Síria.
“Orem para que se os rebeldes chegarem ao poder não haja retaliação contra os cristãos, forçando um êxodo em massa de crentes da Síria”, diz.
Ele também pede um clamor pelo fim da violência e do caos e pela liberdade religiosa entre as minorias, além da capacitação para que os cristãos continuem a falar de Cristo aos muçulmanos, que também, no final das contas, sofrem com a escalada da violência.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Novo templo da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia custará R$ 15 milhões e triplicará capacidade do anterior

Novo templo da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia custará R$ 15 milhões e triplicará capacidade do anterior
O novo templo sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), presidida pelo pastor Silas Malafaia, vem sendo construído no bairro da Penha, no Rio de Janeiro, a 300 metros da atual sede.
O projeto, pensado para acolher seis mil pessoas, começou a ser executado ainda em 2012 e será entregue no final deste ano, ao custo de R$ 15 milhões, de acordo com informações do jornalista Felipe Patury, da revista Época.
Atualmente, os cultos são celebrados num templo com capacidade para duas mil pessoas, e desde que Malafaia assumiu a presidência da denominação, em 2011, tem investido na fundação de filiais da ADVEC, planejando alcançar todo o Brasil.
O projeto do novo templo sede prevê preparação sob medida para som e vídeo, permitindo gravação e transmissão de cultos para a TV, além de ar-condicionado.
Segundo Patury, Malafaia pretende construir um templo quatro vezes maior a partir de 2017, com capacidade para 25 mil pessoas.
nova sede ad vitoria em cristo
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

#ProtestosBR: Protestos em SP são fruto de campanha contra a Universal em eleições, diz blog de Edir Macedo

#ProtestosBR: Protestos em SP são fruto de campanha contra a Universal em eleições, diz blog de Edir Macedo
Um texto publicado noblog do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, expôs a visão da igreja sobre os protestos que vêm acontecendo pelo Brasil. Tecendo uma abordagem espiritual sobre o tema, o texto assinado por Vanessa Lampert relaciona a atual situação à forte campanha contra candidato do PRB durante as eleições municipais em São Paulo no ano passado.
- Ano passado, durante a campanha para prefeito de São Paulo, a Universal sofreu uma perseguição violenta (…). Foi uma perseguição calculada e arquitetada não necessariamente por quem queria o nosso mal, mas para conseguir uma vitória política a todo custo – afirma o texto, lembrando que os adversários políticos do então candidato Celso Russomanno a ligação entre seu partido e a Universal para desqualificá-lo.
- Todo aquele que se levanta contra quem é de Deus, está se levantando contra o próprio Deus. Cedo ou tarde, colhe o resultado – completa Lampert.
O texto ressaltou ainda que os outros candidatos afirmaram que caso Russomanno vencesse as eleições a cidade seria comandada pela igreja, dizendo que isso foi usado para causar medo nos eleitores.
- Trabalharam com o medo e o preconceito dos incautos, fizeram uma campanha desleal, mais suja e desesperada do que a que sofreram em 2010. Venderam a alma para o diabo. (…) Ganharam. Uma cidade que queriam há muito tempo, agora estava em suas mãos. O que eles não sabiam era o preço que teriam que pagar. – ressaltou.
- Ainda que não tenham tido consciência disso na época, a moeda que usaram para vender a campanha é a mesma que se cobra agora – completou o texto.
Vanessa Lampert disse ainda ter plena convicção de que esse é o motivo para que os protestos tenham começado em São Paulo e com a questão das passagens, um dos temas mais criticados durante a campanha de Russomano. Ela afirma ainda que isso aconteceu “para que ficasse claro a quem tiver olhos espirituais”.
- Os espíritos que vinham oprimindo o povo estão saindo, como um estouro de boiada. E o povo, em busca de liberdade, sai às ruas. Nessa multidão, saem os manifestantes (certos ou não, mas bem intencionados), e os manifestados, que são os que depredam, saqueiam e agridem… são os que picharam a fachada da prefeitura de São Paulo com a palavra que dá origem ao caos, à guerra, à baderna, a tudo o que há de pior: desobediência. – conclui Lampert, dizendo ainda ter “certeza de que todas as coisas cooperarão para o crescimento do Reino de Deus em nosso País”.
- Tenho certeza de que todas as coisas cooperarão para o crescimento do Reino de Deus em nosso País. – finaliza.
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails