Pesquisa personalizada

sábado, 4 de julho de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Foto, Domingos Teixeira Costa (Do Celular) do último dia da Festa dos "98 anos da Assembleia de Deus em Belém 98 anos de Pentecostes Semeando Boas Novas"

A publicação da Lição da Escola Bíblica Dominical neste Site, vem de Deus. Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do alimento espiritual que recebemos em nossas Igrejas, e, para que semanalmente nossos irmãos que encontram-se espalhados pelo mundo a fora, cumprindo a missão também recebida de Deus; na divulgação do Evangelho, por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo diretamente da Revista, possam igualmente compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações, do mesmo ensino da Palavra de Deus, publicado na Revista; Lições Bíblicas da Escola Dominical veiculada através deste Site.

Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez, o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável para conseguir a revista.

Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamo-lo como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso mais belo planeta.

À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.

LIÇÃO 01

05 de Julho de 2009

TEMA - A PRIMEIRA CARTA DE JOÃO

TEXTO ÁUREO "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Tm 3.16).

VERDADE PRÁTICA: Esta carta divinamente inspirada, é aplicável a todo leitor que deseja ter sua vida no centro da vontade de Deus.

Hinos Sugeridos: 154, 442, 547.

Leitura Bíblica: 1 João 1. 1- 4

1 - O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida.

2 - (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

3 - O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

4 - Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

INTRODUÇÃO

Quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, nos tornamos filhos de Deus e passamos a usufruir a vida eterna pela graça dEle Jo 5.24). Todos os que têm essa confiança, reconhecem a Jesus como seu Senhor e Salvador, amam a Deus, obedecem aos seus mandamentos e não vivem a pecar de forma consciente e voluntária (GI 2.20). Estas são algumas das facetas da vida cristã, abordadas na primeira carta de João (1 Jo 5.13). Todo cristão, ao ler esta carta, se sente amado por Deus e seguro pela obra da eterna redenção consumada por Jesus Cristo (2 Co 5.17).

I. ENTENDENDO A CARTA DE O APÓSTOLO

Diferente das epístolas escritas pelo apóstolo Paulo, a primeira carta de João não começa nem termina com saudações. Ela também se distingue pelo conteúdo, enriquecido pelas experiências espirituais do autor (l Jo 1.1-4). Não poderia ser diferente, uma vez que foram três anos de ininterrupta convivência e aprendizagem ministerial com o Mestre. Isto a torna um dos livros da Bíblia mais instrutivos e edificantes para o cristão.

II. CONHECENDO O AUTOR DA CARTA

João, filho de Zebedeu. É o mesmo que escreveu o Evangelho que leva o seu nome Jo 20.20; comparar 1 Jo 1.1; 5.7 com Jo 1.1), a epístola que vamos estudar neste trimestre e o livro de Apocalipse. Dentre os discípulos de Jesus, foi o mais íntimo Jo 20.2; 21 .20). Algumas peculiaridades comprovam este fato: a) João compartilhou dos momentos mais difíceis de Jesus (Mc 14.33,34); b) Foi o único dos discípulos que permaneceu, até ao fim, ao pé da cruz Jo 19.25,26); c) Três dias após o sepultamento do Mestre ele foi ao sepulcro em busca do corpo do seu amigo Jesus, que já não estava lá (20.2). Por tudo isso, mais tarde, entende-se porque Paulo o considera como uma das colunas da igreja (GI 2.9).

1. Um autor com uma característica singular. João consegue demonstrar em suas cartas que foi transformado pelo amor de Deus, o Pai Jo 3.16), e de seu Filho, Jesus Cristo Jo 15.13). O apóstolo reconhece no amor do Eterno pela humanidade a essência da vida cristã e do autêntico cristianismo. É isso que se espera ver no comportamento de todos os que foram alcançados pelo evangelho de Cristo Jesus (2 Jo 5,6).

A verdade de Deus deve ser dita sem rodeios, entretanto, é preciso fazê-lo com amor (Ef 4.1 5). Esta é outra característica singular de João, ele apresenta verdades incontestáveis e doutrinárias, mas sempre dosadas com amor. Motivado por este atributo de Deus, João mostra o resultado dos que desobedecem às Santas Escrituras (l Jo 1.10; 2.11,28; 3.14b; 4.8). Elas são como uma lâmpada através da qual o cristão enxerga e entende para onde está caminhando (SI 119.105). Contudo, não basta ler e entender a Bíblia Sagrada, é necessário ser membro do Corpo de Cristo, a sua Igreja (Mt 16.18), e submeter-se ao seu pastor local para cuidar do seu crescimento e aperfeiçoamento espirituais (Ef 4.11-13).

III. O PROPÓSITO DA CARTA DE JOÃO

Os escritos de João têm como propósito apresentar o Senhor Jesus Cristo como a manifestação do amor de Deus. Outro objetivo é fazer os irmãos saberem, com certeza, que os que crêem no nome do Filho de , Deus, têm a vida eterna (1 Jo 5.13; Jo 1.12). Naqueles dias surgiram na grande cidade de Éfeso e região, área sobre a qual o apóstolo exercia seu ministério pastoral, muitos enganadores que, através de falsas doutrinas, intentavam induzir os crentes ao erro, razão pela qual João' escreveu as três cartas (l Jo 2.19,26; 3.2; 2 Jo v. 7). Surgiram "anticristos" (l Jo 2.18), mentirosos (2.22), e falsos profetas (4.1), contudo, João expôs a hipocrisia de todos esses. e confirmou a fé dos autênticos crentes".

1. Erro concernente a Cristo. João acusa os hereges de afirmarem "ter" o Pai, mas negar o Filho (2.22-24). Eles ensinavam que Jesus era,," apenas um homem, filho natural de' José e Maria. Em outras palavras, eles não criam em Cristo como Deus encarnado. Não reconhecer a encarnação de Cristo é negar as profecias do Antigo Testamento e a mensagem do seu cumprimento em o Novo (Is 7.14; 9.6; Jo 1.1,14). Ao dizer que Jesus é o Cristo prometido, João está afirmando que Ele é o Deus encarnado cujo sacrifício resgatou-nos da maldição do pecado. Não considerar esse fato é negar a expiação por Cristo, o Filho de Deus, (ls 53.4-10; Jo 4.25,26; 6.69; Mc 15.39). Inclusive, o apóstolo afirmou que a negação deste fato era uma das formas de identificar os "falsos espíritos" (l Jo 4.3).

2. Auto-engano moral. Os princípios de comportamento e doutrina desses hereges eram totalmente enganosos, pois ensinavam que o corpo é apenas o invólucro do espírito, de maneira que seu comportamento não compromete o aspecto espiritual, ou seja, nada do que a pessoa faz através do corpo pode prejudicar o espírito. O apóstolo previne os cristãos contra este erro e ensina que quem comete pecado é do Diabo, porque o Adversário peca desde o princípio. Entretanto, ele também ensina que o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo (3.8,9).

Ainda hoje há pessoas que se enganam com a falsa premissa de que Deus quer apenas o coração. Não só o apóstolo João, mas Paulo também lutou contra uma falsa doutrina semelhante. Ele nos adverte: o corpo é o templo do Espírito (1 Co 6.19; cf 1 Co 3.16), e seremos julgados por tudo o que fizermos por meio do corpo, bem ou mal (2 Co 5.10). A Bíblia adverte ainda que, para a vinda do Senhor, devemos manter irrepreensíveis espírito, alma e corpo (l Ts 5.23).

Jesus com ênfase alertou uma mulher pecadora trazida à sua presença e um paralítico curado sobre "não pecar mais" Jo 8.11; 5.14), demonstrando-nos que espera um santo viver de quem o aceita como Salvador. O apóstolo João destaca muito bem no capítulo 1, versículos 7 a 10 de sua primeira epístola, a correta atitude do crente em relação ao pecado. O crente não é impecável, mas ele pode triunfar e vencer o pecado, por Nosso Senhor Jesus Cristo (1 Jo 1.7,9; Rm 8.2; 6.12-14). "Meus filhinhos estas coisas vos escrevo, para que não pequeis: e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo" (l Jo 2.1).

3. A auto-exaltação espiritual. Esses heréticos a que se refere João se apresentavam como os homens mais entendidos nos mistérios de Deus e tentavam desviar os irmãos efésios das verdades divinas, com falsas revelações extraordinárias e anti-bíblicas (4.1-3). Como ocorreu no passado, nos dias atuais o espírito maligno do engano continua agindo através dos que se auto-intitulam concessionários de novas verdades doutrinárias, como se a Bíblia não contivesse tudo que o homem necessita para obter a sua salvação e viver uma vida plena em Cristo Jesus (Rm 5.20). Nestes seus últimos dias na terra, a Igreja deve estar atenta a esta investida satânica de falsas doutrinas (1 Tm 4.1,2; 2 Co 11.13-15; 2 Tm 3.1-5). Ela deve andar embasada somente na verdade que é a Palavra de Deus - as Sagradas Escrituras.

CONCLUSÃO

A visão panorâmica da presente lição realça a importância desta carta do apóstolo João que, como toda a Bíblia, é sempre atual. Ela vem ao encontro das necessidades da Igreja de todas as épocas, principalmente a do presente momento, que vem sendo atacada pela oferta de coisas terrenas, cujos valores são ilusórios e passageiros se comparados às riquezas espirituais e eternas que já temos recebido de Deus por meio de seu Filho. Cada cristão deve, além de estar em contato permanente com a Palavra de Deus - condição básica para manter-se fiel até a volta de Cristo -, permanecer na luz e cultivar o seu amor pelos irmãos.

Revista Trimestral; Lições Bíblicas, Comentarista: ELIEZER DE LIRA E SILVA, 3º Trimestre, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ - 2009.





http://costa-transformando.blogspot.com/


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gotas Bíblicas



Guarda A Espada | Pr. Olavo Feijó

João 18:11 - Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

Judas trai Jesus com um beijo e, quando o Mestre estava para ser preso, Pedro usa sua espada como defesa. O Senhor, porém, não concordou: "Jesus ordenou a Pedro - guarda a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (João 18:11).

Neste mundo violento em que vivemos, às vezes chegamos à conclusão do "olho por olho e dente por dente". Ninguém respeita mais ninguém. As coisas sagradas são profanadas. Parece que a maldade humana somente respeitará a violência e o castigo exemplar. A solução parece ser a espada.

Aqueles que acreditam nisso ficam desapontados com Jesus. Afinal de contas, Pedro, tinha todo o direito de se defender e de defender o Mestre. "Guarda tua espada" é uma ordem que não entendemos. Mas que concorda com o contexto bíblico do "não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor". O princípio da não-violência não foi inventado por Gandhi - Ele é um mandamento de Cristo. Por isso, somente o Espírito do Senhor pode nos dar força para a não - violência. A fragilidade humana confia na espada. A fé confia no Espírito. No meio de indignação que nos dá sede de vingança, ouçamos Sua ordem - "Guarda a espada!".










https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&zx=qtca0ee20mcy&shva=1#inbox/1223510af942025e

Palavra Que Transforma



Um bom nome... | Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 3:4 - E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

As pessoas tem dificuldade em se lembrar das coisas boas que fazemos, mas uma facilidade enorme para observar e comentar sobre os erros que cometemos. Isso representa um risco imenso para o cristão, pois, se insistirmos em manter um mau comportamento, poderemos denegrir a Igreja de Deus e o evangelho de Cristo.

Insista, por isso, em dar bom testemunho sempre! Pague suas contas! Não fale sobre o que não sabe! Seja pontual! Cumpra com sua palavra! Seja educado no falar e honesto no proceder! Retire as gírias e os palavrões do seu vocabulário! Procure ser amoroso com todos!

Seguindo esses conselhos, trará alegria ao coração de Deus e tocará profundamente a vidas das pessoas.

Deus te abençoe!










https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&zx=qtca0ee20mcy&shva=1#inbox/1223f5a47a00a303

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coreia do Norte lança mais mísseis após resolução da ONU

Internacional

Coreia do Norte lança mais mísseis após resolução da ONU
Coreia do Norte lança mais mísseis após resolução da ONU

Seul disse que estes dois projéteis têm um alcance máximo de entre 120 e 160 quilômetros. (Foto divulgação) Clique para ampliar a imagem

A Coreia do Norte lançou hoje dois mísseis de curto alcance a partir da costa leste do país, pela primeira vez desde a aprovação de uma nova resolução e sanções adicionais do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra o país.

Um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano confirmou hoje à Agência Efe que o primeiro projétil foi lançado às 17h20 local (5h20 de Brasília), enquanto o segundo foi disparado às 18h (6h de Brasília), ambos a partir de Sinsang-ni, perto da cidade litorânea de Wonsan, localizada no sudeste da Coreia do Norte.

Os mísseis percorreram uma distância de quase 100 quilômetros, por isso poderia ser uma versão melhorada de seu modelo Silkworm ou KN-01, usado como míssil terra-mar contra navios, informou o Governo sul-coreano.

Seul disse que estes dois projéteis têm um alcance máximo de entre 120 e 160 quilômetros.

Fontes do Governo sul-coreano citadas pela agência "Yonhap" não descartam a possibilidade de que o lançamento norte-coreano dirigido ao Mar do Leste (Mar do Japão) faça parte das manobras militares que Pyongyang anunciou na semana passada na mesma área.

Em 23 de junho, a Coreia do Norte avisou ao Japão que proibiria até 10 de julho a navegação de navios em uma área do Mar do Leste (Mar do Japão) próxima à cidade de Wonsan, porque tinha previsto realizar exercícios militares.

Este lançamento de mísseis é o primeiro desde que o Conselho de Segurança das Nações Unidas impôs novas e mais duras sanções à Coreia do Norte devido ao segundo teste nuclear norte-coreano, realizado em 25 de maio.

Além disso, os disparos ocorreram poucas horas depois de Coreia do Norte e Coreia do Sul se sentarem para falar sobre o futuro do complexo industrial do qual ambos participam na cidade norte-coreana de Kaesong.

Após pouco mais de uma hora, as conversas terminaram pela quarta vez sem um acordo, em meio a acusações e tensões entre o Governo do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, e o regime do líder norte-coreano, Kim Jong-il.

Os serviços de inteligência da Coreia do Sul já tinham informado no mês passado que o regime comunista estava se preparando para testar vários mísseis, incluindo de longo alcance.

Desde que, em 12 de junho, o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) estendeu as sanções à Coreia do Norte com a resolução 1.874, que lhe proíbe o comércio de armas e permite revistar navios norte-coreanos suspeitos, Pyongyang aumentou suas ameaças de confronto.

O regime de Kim Jong-il afirmou, após a aprovação das novas sanções, que começaria a enriquecer urânio e a usar todo seu plutônio para a fabricação de armas nucleares, algo que a Coreia do Sul acredita que Pyongyang já começou a fazer.

O ministro porta-voz do Governo japonês, Takeo Kawamura, disse hoje, antes do lançamento, que o Japão não descartava a possibilidade de que a Coreia do Norte lançasse de forma iminente vários mísseis de curto e médio alcance por volta de 4 de julho, por causa do Dia da Independência dos Estados Unidos.

A Coreia do Norte foi especialmente crítica diante da possibilidade de que seus navios possam ser interceptados e revistados em alto-mar, em cumprimento à resolução 1.874, e afirmou que considerará estas ações como "atos de guerra".

De fato, um cargueiro norte-coreano foi seguido pela Marinha americana em águas do Oceano Índico, diante da possibilidade de que estivesse transportando material para a construção de armamento pesado ou armas nucleares.

Poucos dias depois, apesar de que se acreditava que o navio se dirigia a Mianmar, a tripulação decidiu mudar o rumo.


Fonte: EFE









http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=19193

Produção industrial tem desempenho melhor que esperado em maio

Economia


Produção industrial tem desempenho melhor que esperado em maio

O IBGE revisou o dado de abril de alta de 1,1 por cento para crescimento de 1,3 por cento frente ao mês imediatamente anterior. Clique para ampliar a imagem

A produção da indústria brasileira em maio foi melhor do que o esperado por analistas, mostraram dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação a abril, a produção subiu 1,3 por cento, o quinto resultado positivo consecutivo nessa comparação. Frente a maio de 2008, houve queda de 11,3 por cento --mantendo uma sequência de sete meses de taxas negativas nesse confronto.

Pesquisa da Reuters com analistas apontava, segundo a mediana de 24 projeções, um crescimento de 0,4 por cento em maio sobre abril. Na comparação com maio de 2008, a mediana de 29 analistas mostrava retração de 12 por cento.

O IBGE revisou o dado de abril de alta de 1,1 por cento para crescimento de 1,3 por cento frente ao mês imediatamente anterior.

No acumulado do ano, a atividade industrial acumula queda para 13,9 por cento. Em 12 meses, a queda é de 5,1 por cento, no pior resultado desde o início da série histórica, em 1991.



Fonte: Reuters










http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=5&id=19192

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Brasil volta a liderar o ranking da Fifa

Ramires, Robinho, Kaká e Luís Fabiano, Seleção Brasileira, Copa das ConfederaçõesA seleção brasileira reassumiu nesta quarta-feira a liderança do ranking da Fifa, após conquistar a Copa das Confederações, no último domingo, na África do Sul. O Brasil, que assume a ponta do ranking pela primeira vez desde 2007, subiu quatro posições para ultrapassar a Espanha, que liderava desde a conquista da Eurocopa no ano passado. A seleção brasileira tem agora 1.672 pontos no ranking, contra 1.590 da Espanha.

Na terceira posição está a Holanda, com 1.379 pontos, enquanto a Itália, atual campeã mundial, mas que não passou da primeira fase na Copa das Confederações, aparece em quarto, com 1.229. A quinta colocação ficou com a Alemanha, com 1.207 pontos.

Já a Argentina, que tropeçou recentemente pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e não disputou a Copa das Confederações, está apenas em oitavo, com 1.091.

Confira as 20 primeiras seleções no ranking da Fifa


1º) Brasil - 1.672 pontos
2º) Espanha - 1.590
3º) Holanda - 1.379
4º) Itália - 1.229
5º) Alemanha 1.207
6º) Rússia - 1.161
7º) Inglaterra - 1.135
8º) Argentina - 1.091
9º) França - 1.082
10º) Croácia - 1.031
11º) Grécia - 1.001
12º) Estados Unidos - 983
13º) Suíça - 930
14º) Sérvia - 925
15º) Dinamarca - 909
16º) Austrália - 886
17º) Portugal - 879
18º) Costa do Marfim - 874
19º) Ucrânia - 869
20º) Uruguai - 860.










http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/07/106523-brasil+volta+a+liderar+o+ranking+da+fifa.html

terça-feira, 30 de junho de 2009

Aviação (act.) Criança sobrevive a queda do Airbus no oceano Pedro Duarte


Familiares das vítimas do Airbus A310 que se despenhou esta madrugada chegam ao centro de crises do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Familiares das vítimas do Airbus A310 que se despenhou esta madrugada chegam ao centro de crises do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Collapse

Comunidade

Partilhe: del.icio.us Digg Facebook TwitThis Google Mixx Technorati

O sobrevivente da queda do avião Airbus A310 que caiu no Índico perto do Arquipélago das Ilhas Comoros é uma criança, avança a "SkyNews".

"Ainda não sabemos a nacionalidade nem o género da pessoa resgatada. Só sabemos que uma pessoa foi salva", afirmou o porta-voz da companhia aérea Yemenia, Mohammed al-Sumairi.

Mas fontes hospitalares já avançaram que o sobrevivente é uma criança, de acordo com a Skynews.

Segundo responsáveis do Arquipélago das Ilhas Comoros, perto de Moçambique, os destroços do avião Airbus A310 da companhia aérea do Iémen que caiu esta madrugada estão a ser inspeccionadas por dois aviões militares franceses, tendo um navio francês zarpado das ilhas de Mayotte e Reunião para efectuar buscas aos destroços.

Segundo o porta-voz da Yemenia, a companhia aérea de bandeira do Iémen, Mohammad al-Sumairi, “as condições metereológicas eram duras, um vento forte e mares altos”, o que poderá ter contribuído para a queda do aparelho quando tentava efectuar uma segunda aterragem no aeroporto da capital das Ilhas Comoros.

A companhia aérea do Iémen adianta que o avião carregava 142 passageiros e 11 tripulantes, na sua maioria naturais das Comoros, embora 66 passageiros fossem de nacionalidade francesa.

Este é o segundo acidente aéreo em menos de um mês que envolve um avião Airbus, sendo que no passado dia 1 de Junho um Airbus A330 da Air France caiu no Oceano Atlântico perto da costa brasileira, quando se dirigia para o Rio de Janeiro vindo de Paris, causando 228 mortos.





http://economico.sapo.pt/noticias/ha-um-sobrevivente-do-airbus-que-caiu-no-indico_14086.html

Ação da VisaNet dispara 13% na estreia

Economia


Ação da VisaNet dispara 13% na estreia

O preço definido na oferta pública inicial da companhia foi de 15 reais, no teto das estimativas do coordenador-líder, que projetava preço por papel entre 12 e 15 reais. Clique para ampliar a imagem

As ações da administradora de cartões de crédito VisaNet estrearam nesta segunda-feira na Bovespa em alta de 13,33 por cento, a 17 reais.

O preço definido na oferta pública inicial da companhia foi de 15 reais, no teto das estimativas do coordenador-líder, que projetava preço por papel entre 12 e 15 reais.

A operação é a maior do mundo até agora neste ano, levantando 8,4 bilhões de reais.

Às 11h05, as ações da VisaNet exibiam alta de 11,5 por cento, cotadas a 16,74 reais. Enquanto isso, os papéis da rival Redecard recuavam mais de 7 por cento, cotados a 30,06 reais.

"Tem muita emoção do momento, porque é o primeiro dia de negociação. Existe certa tensão para se chegar no preço justo", disse Frederico Mesnik, da Humaitá Investimentos.

O volume negociado das ações da VisaNet era de 1,4 bilhão de reais, enquanto Redecard movimentava 116,7 milhões de reais.

A oferta pública inicial da VisaNet superou o lançamento de ações da petrolífera OGX, que levantou 6,7 bilhões de reais no ano passado e que até então era recorde para a bolsa paulista.





Fonte: Reuters






http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=5&id=19110

Apresentação de Kaká no Real Madrid terá mais de 350 jornalistas

foto: Divulgação
Camisa do Kaká, Real Madrid
Camisa de Kaká já está sendo vendida pelo Real Madrid
A apresentação do meio-campo brasileiro Kaká como jogador do Real Madrid, marcada para esta terça-feira, será acompanhada por mais de 350 jornalistas.

Primeira contratação de impacto desde o retorno de Florentino Pérez ao clube merengue, o brasileiro foi campeão da Copa das Confederações neste domingo e deixou Joanesburgo rumo a Madri, separado do restante da delegação.

Uma das expectativas na apresentação é o número que ele usará, que segue em segredo. A cerimônia será às 20h30m locais (15h30m de Brasília).

Ao contrário das apresentações de astros como o brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane, a de Kaká acontecerá à noite. Apesar da grande presença da imprensa, o número não deve passar os 500 jornalistas credenciados para acompanhar a chegada do inglês David Beckham, em 2003.

É esperado também um grande número de torcedores nas arquibancadas do Santiago Bernabéu, cujos portões serão abertos minutos antes.

Além de campeão com a seleção, Kaká foi eleito melhor jogador da final e de todo o torneio. Ele passou pelos exames médicos ainda com a seleção, em Recife, em meio à disputa das eliminatórias da Copa de 2010.

Chegando a Madri, ele almoçará com dirigentes do Real e realizará o ato protocolar da assinatura do contrato.






http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/06/105845-apresentacao+de+kaka+no+real+madrid+tera+mais+de+350+jornalistas.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails