Pesquisa personalizada

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Missionários americanos são retratados como “destruidores da vida” em documentário


Por Pr. Alair Alcântara!!!

O vídeo produzido pelo The New York Times fala contra os trabalhos de evangélicos na África
Missionários americanos são retratados como “destruidores da vida” em documentárioMissionários americanos são retratados como “destruidores da vida” em documentário
O jornal The New York Times produziu um documentário que trata os missionários evangélicos, dando destaque ao trabalho da Casa Internacional da Oração (International Houses of Prayer), como intolerantes por atuarem na África não só com trabalhos sociais, mas influenciando no estilo de vida da população.
O vídeo que ganhou legenda em português recebeu o título de “O Evangelho da Intolerância” acusando os evangélicos americanos de serem financiados por políticos conservadores para impedir a união de homossexuais nos países africanos.
A denúncia veio do padre zambiano Kapya Kaoma que precisou fugir de seu país por ser favorável à união entre pessoas do mesmo sexo. Ele afirma que os missionários evangélicos pretendem “dizimar o que chamam de imoralidade sexual”.
“Como os evangélicos perderam a ‘guerra cultural’ na América, estão concentrando seus esforços na África. Este movimento acredita ser enviado por Deus para governar o mundo, todas as esferas da sociedade, não apenas o segmento religioso, mas também o político, o econômico, a educação e o entretenimento”, diz o padre.
A edição do documentário fez questão de ouvir pastores da teologia da prosperidade que falam que em países como a Uganda é fácil recolher ofertas.
O padre chega a acusar os crentes ofertantes de estarem financiando “a ideologia perigosa contra gays” dizendo que o dinheiro arrecadado nas igrejas americanas está servindo para destruir vidas.
Ao falar sobre Uganda, o vídeo mostra o projeto de lei de autoria do deputado Davi Bahati que prevê punições severas para quem for pego praticando atos homossexuais. O projeto é tão severo que o homossexual pode ser condenado à morte. Na visão apresentada no vídeo este projeto rigoroso teria apoio dos missionários evangélicos.
Ao se defender, o site da Casa Internacional de Oração cita que seu objetivo como igreja é “equipar e enviar crentes que amam a Jesus e outros, de todo coração, para pregar a Palavra, curar os doentes, servir os pobres, iniciar novas casas de oração e anunciar o retorno de Jesus”.
Assista ao documentário:
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Mendigo cantando louvor é sucesso na internet


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Vídeo com louvor a capela faz sucesso na internet
Mendigo cantando louvor é sucesso na internetMendigo cantando louvor é sucesso na internet
Nos dias de hoje é muito difícil saber quando algo postado na internet é verdadeiro ou apenas produzido para chamar atenção. Mas de tempos em tempos surgem surpresas agradáveis.
Desde ontem (30) um vídeo vem fazendo sucesso no Youtube por conta de um aspecto, a surpresa. A gravação não oferece muitos detalhes, mas seria um fato ocorrido em uma igreja evangélica.
Um mendigo teria entrado para pedir algo e, quando o pastor vai conversar com ele, acaba tendo uma surpresa. O jovem começa a cantar um hino numa bela interpretação “a capela”. Os vários comentários no Youtube e no Facebook mostram o entusiasmo das pessoas ao ouvirem a música “Um Milagre em Jericó”, sucesso na voz de Marcelo Nascimento.
Após dois minutos de louvor bem afinado, o vídeo encerra sem anunciar o nome do cantor, o que tem deixado muitos internautas curiosos. Muitos pedem informações sobre como ajudar o mendigo cantor, outros se dizem emocionados.
Confira:
Um Milagre Em Jericó
Numa cidade, chamada Jericó,
Anunciaram que Jesus ia passar.
Havia um homem humilhado, desprezado e solitário,
Pois não tinha como ver
A glória de Deus.
Mas quando ouviu
Que por ali ia passar
Um homem que tudo podia resolver,
Então em seu coração
Despertou esperança.
Naquele instante Bartimeu clamou assim:
Jesus filho de Davi
Tenha compaixão de mim,
Jesus filho de Davi
Atenda o meu clamor
Postado Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails