Pesquisa personalizada

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A publicação da Lição da Escola Bíblica Dominical neste Site, vem de Deus. Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do alimento espiritual que recebemos em nossas Igrejas, e, para que semanalmente nossos irmãos que encontram-se espalhados pelo mundo a fora, cumprindo a missão também recebida de Deus; na divulgação do Evangelho, por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo diretamente da Revista, possam igualmente compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações, do mesmo ensino da Palavra de Deus, publicado na Revista; Lições Bíblicas da Escola Dominical veiculada através deste Site.

Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez, o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável para conseguir a revista.

Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamo-lo como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso mais belo planeta.

À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.

Lição 11

14 de Junho de 2009

Tema: A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Texto Áureo: “Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem”.

Verdade Prática: Sem a ressurreição de Cristo o Cristianismo não existiria.

Hinos sugeridos: 183, 545, 546.

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 15.1-10.

1 - Também vos notifico, irmão, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual também permaneceis;

2 - pelo qual também sais salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão.

3 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

4 - e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras,

5 - e que foi visto por Cefas e depois pelos doze.

6 - Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

7 - Depois, foi visto por Tiago, depois, por todos os apóstolos.

8 - e, por derradeiro de todos, me apareceu também a mim, como a um abortivo.

9- Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

10- Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.

INTRODUÇÃO

Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa fé. Foi o que afirmou Paulo aos cristãos de Corinto que, embora muito bem doutrinados (At 18. 1,11), ainda não criam na ressurreição do Filho de Deus. Por isso, o apóstolo escreveu o que viria a chamar-se o "Grande Capítulo da Ressurreição". Nessa passagem, encontram-se as provas irrefutáveis da ressurreição de Cristo e as bases escriturísticas da glorificação dos santos ao ressoar da última trombeta.

I. A DOUTRINA DA RESSURREIÇÃO

"Morrendo o homem, porventura, tornará a viver?" Jó 14.14). Esta pergunta milenar do patriarca Jó, foi plenamente respondida quando "Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem" (1 Co 15.20). Nas Sagradas Escrituras, a ressurreição dos mortos, tanto a dos salvos, como a dos perdidos, é uma doutrina de suma importância.

1. Definição. A ressurreição pode ser definida como o retorno à vida de modo sobrenatural. A Bíblia afirma que os salvos ressuscitarão com um corpo transformado e glorioso (vv. 35-53), enquanto que os ímpios ressuscitarão com um corpo desprezível e vergonhoso (Dn 12.2). Cristo ressuscitou, retornando sobrenaturalmente à vida física (Mt 28.9,17). Quanto aos outros casos de ressurreição descritos na Bíblia, foram temporários, vindo a pessoa a falecer mais tarde. De acordo com a Palavra de Deus, a ressurreição pode ser compreendida, também, como a conversão a Cristo (Ef 2.1 ,5,6; 2 Co 5.17).

2. A ressurreição de Cristo é nossa garantia no presente. Quanto a isso, a Bíblia declara: "E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé" (v. 14). Mas, Ele ressuscitou e: "se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas" (At 1.3).

3. A ressurreição de Cristo é a nossa garantia no futuro. "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem" (1 Co 15.19,20). A ressurreição dos que dormiram em Cristo, marcará o início da vida eterna de glória da Igreja com o Senhor no céu.

II. A PROFECIA DA RESSURREIÇÃO

A verdade da ressurreição dos mortos permeou de forma marcante as escrituras hebraicas. As três principais são:Jó, Davi e Daniel.

1 A profecia de Jó. Jó é considerado contemporâneo dos personagens do livro de Gêneses, numa remota antiguidade. Em seu livro, no capítulo 19 e versículos 25 a 27, o patriarca afirmou que após sua morte, ressurgirá e verá claramente o seu Redentor.

2. A profecia de Daniel. Considerado o principal escritor apocalíptico do Antigo Testamento, refere-se assim esse profeta: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno" (Dn 12.2).

3. A profecia de Davi. O rei Davi, que também era profeta, já antevia, por inspiração divina, que o Messias provaria a morte, mas haveria de ressuscitar dentre os mortos (SI 16.10; At 2.34).

4. A profecia do próprio Cristo. Em diversas ocasiões, o Senhor Jesus advertiu aos seus discípulos que Ele, haveria de ser entregue aos pecadores, e também morrer, a fim de resgatar a humanidade de seus pecados e iniqüidades. Todavia, iria ressuscitar ao terceiro dia (Mt 16.21).

III. O FATO DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO

A ressurreição de Jesus é um fato bíblico e comprovadamente histórico.

1. O fato da ressurreição de Cristo. Assim o evangelista Lucas registra a ressurreição de Nosso Senhor: "E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro removida. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia" (Lc 24.1-6).

2. A declaração da ressurreição de Cristo. Dentre as diversas declarações de fé do apóstolo Paulo temos a da ressurreição de Nosso Senhor: "Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho; pelo que sofro trabalhos e até prisões como um malfeitor, mas a Palavra de Deus não está presa" (2 Tm 2.8,9). Nesta declaração, o apóstolo destaca a filiação divina do Filho de Deus Jesus Cristo), sua filiação humana e real (descendente de Davi) e também declara ser Jesus o pleno cumprimento das Escrituras í ("o meu evangelho"). Aqui temos! uma incontestável evidência da ressurreição de Jesus.

IV. AS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Conforme vemos na Palavra de Deus, a ressurreição de Jesus é um fato real e historicamente confirmado. Vejamos alguns desses testemunhos da ressurreição de Nosso Senhor.

1. Os evangelhos. Todos os evangelhos atestam que Jesus precisou morrer para resgatar-nos do pecado, mas ressurgiu com mui grande poder e autoridade (Mt 28.1-10; Mc 16.1-8; Lc 24.1-12; Jo 20.1-10; Ef 1.19-22).

2. Os Atos dos Apóstolos. Cumprindo as recomendações de Jesus, os discípulos foram a Jerusalém, a fim de esperar a descida do Consolador. Eles se dispersaram quando da morte do Senhor, mas após a sua ressurreição voltaram a Jerusalém. No capítulo 1 de Atos, os discípulos presenciaram a ascensão de Jesus ao céu. Após o derramamento do Espírito Santo no Dia de Pentecostes, o apóstolo Pedro, eloqüentemente, pregou acerca da ressurreição de Cristo (At 2.22-32). Com base na ressurreição de Cristo, os seus discípulos levaram o Evangelho até aos confins da terra.

3. Pedro e os doze. De acordo as testemunhas arroladas por Paulo, inicialmente o Senhor ressurreto foi visto por Cefas, também chamado Pedro, e em seguida pelos Doze (1 Co 15.5).

4. Os quinhentos irmãos. Esses "irmãos", mais de quinhentos, viram o Cristo ressuscitado (1 Co 15.6). A maioria destes ainda vivia quando Paulo escreveu esta epístola.

5. Tiago. Era irmão natural de Jesus. Antes, ele não acreditava que

Jesus fosse o Messias de Israel Jo 7.5).Jesus,já ressurreto apareceu a Tiago, que veio a tornar-se uma das colunas entre os santos (Gl 2.9).

6. Paulo. A última aparição do Senhor ressuscitado foi testemunhada pelo apóstolo Paulo, conforme ele mesmo testifica (l Co 1 5.8). A partir daí, o que muito perseguiu a Igreja, agora muito a defende, até mesmo com o risco da própria vida (At 20.28-38). São todos testemunhos irrefutáveis da ressurreição de Nosso Senhor. Como recusar tais testemunhos? Em um tribunal marcado pela seriedade, seriam prontamente aceitos.

CONCLUSÃO

Segundo a Palavra de Deus e os fatos nela revelados, o Senhor Jesus ressurgiu dentre os mortos . Ora, se Cristo ressuscitou, também ressuscitaremos quando do soar da última trombeta, anunciando o arrebatamento da Igreja. Foi o que o apóstolo deixou claro aos irmãos de Corinto (l Co 15.51-54).

Revista Trimestral; Lições Bíblicas, 2º Trimestre, Editora CPAD Rio de Janeiro – RJ - 2009.






http://costa-transformando.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de junho de 2009

EUA: a conjuntura se mantém "medíocre" ou piora segundo as regiões (Fed)

Fotografia 1 de 2

WASHINGTON, EUA (AFP) — A conjuntura econômica nos Estados Unidos mostra-se "medíocre" ou "piora", segundo as regiões, desde meados de abril até o final de maio, segundo o Livro Bege publicado nesta quarta-feira pelo Federal Reserve.

De acordo com o banco central americano, os relatórios de suas 12 regiões "indicam que as condições econômicas permaneceram frágeis ou se deterioraram mais nesse periodo".

Em comparação ao do Livro Bege divulgado em abril, o Fed anunciou que "cinco regiões com tendência à queda mostram sinais de moderação".

O relatório, que será utilizado na próxima reunião sobre política monetária do Fed de entre 23 e 24 de junho, sugere que o banco central manterá sua política agressiva para tirar a economia da recessão, com taxas de juros muito baixas e uma grande quantidade de liquidez bombeada para o sistema financeiro.

A economia dos Estados Unidos encolheu a um ritmo de 5,7% no primeiro trimestre, de acordo com a última estimativa oficial, depois de uma queda brusca de 6,3% no último trimestre de 2008.

O consumo, motor da economia americana, "permaneceu fraco", segundo o informe, lembrando que "os consumidores se concentraram na satisfação de necessidades básicas, afastando-se da aquisição de bens de luxo".

"A compra de automóveis novos permanece deprimida, com várias regiões indicando que as duras condições de crédito afetavam as vendas".

Além disso, algumas regiões informam sobre "uma tendência ascendente na venda de imóveis, indicando que a construção civil parece ter-se estabilizado em níveis muito baixos".

Já o déficit orçamentário dos Estados Unidos aumentou em maio, superando as expectativas, situando-se em 189,7 bilhões de dólares, levando o déficit acumulado das finanças federais desde o início do ano fiscal, em outubro, ao montante recorde de 991,9 bilhões de dólares, anunciou o Tesouro, nesta quarta-feira.

Desde o começo do atual exercício, 2008-2009, o orçamento registra somente déficits, um fato excepcional. O acumulado dos oito primeros meses do período é mais de três vezes superior ao déficit total de 2007-2008.

Sede do Federal Reserve, em Washington










http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gGk5wioExY6bMNIwrOE6XIX68FMA

Soldado da guarda presidencial mata cabo na Granja do Torto

Brasil


Soldado da guarda presidencial mata cabo na Granja do Torto

Foto divulgação Clique para ampliar a imagem

Brasília - Um soldado da guarda presidencial matou a tiros, no início da manhã de hoje (10), um cabo também da guarda presidencial, na Granja do Torto, uma das residências oficias da Presidência da da República. Os disparos ocorreram após uma discussão entre os dois.

As informações são do chefe da guarda presidencial, general Gonçalves Dias. Segundo ele, a vítima chegou a ser levada para o Hospital das Forças Armadas.

Nota divulgada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que será instaurado Inquérito Policial Militar paralelamente à investigação policial, para apurar as circunstâncias da ocorrência. O comunicado não informa o nome dos militares envolvidos.







http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=18619

Petrobras cria blog para rebater imprensa


Wikimedia Commons
Petrobras cria blog para rebater imprensa
Plataforma da Petrobras na costa do Rio: companhia usa blog para defender seu ponto de vista

Corpos de 16 vítimas chegarão à Base Aérea de Recife nesta tarde, diz brigadeiro da FAB

RECIFE - O brigadeiro Ramon Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), disse nesta quarta-feira que os 16 corpos de vítimas do voo 447, que passaram por trabalhos preliminares de perícia, em Fernando de Noronha, chegarão à Base Aérea de Recife por volta de 15h desta quarta.

A Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgaram uma nota dizendo que com o resgate dos corpos iniciaram um trabalho conjunto de identificação.

De acordo com a nota, em Noronha, três peritos, um papiloscopista, um médico legista e um auxiliar de necrópsia fazem a inspeção dos corpos, colhem o DNA, impressões digitais e fazem a catalogação dos corpos, vestimentas e objetos encontrados.

AE
Fachada do Instituto Médico Legal (IML) do Recife (PE) para onde serão levados os corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France
Fachada do Instituto Médico Legal (IML) do Recife (PE) para onde serão levados os corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France

De Recife, os corpos seguirão ao Instituto Médico Legal para a conclusão dos trabalhos de identificação. Nesta terça-feira, os Comandos da Marinha e da Aeronáutica confirmaram que 41 corpos foram resgatados na região em que caiu o Airbus.

O militar informou que a Fragata Bosísio segue em direção a Fernando de Noronha e deverá chegar nesta quinta-feira ao local em que os 25 corpos, a bordo, serão recolhidos por helicópteros da FAB.

No Arquipélago, estes corpos passarão pelos mesmos procedimentos aos quais os demais foram submetidos, ou seja, preparação inicial e transporte de avião para Recife.

O brigadeiro disse ainda que a meteorologia indica que o tempo e a visibilidade deverão piorar no local das buscas, a cerca de 1.350 quilômetros de Recife, mas que, neste momento, não compromete as atividades de busca e resgate.

"O efetivo militar, os meios empregados assim como a conduta adotada para as Operações de Busca permanecem sem alteração em relação às informações prestadas anteriormente", informou o brigadeiro.

A fragata Constituição segue para o local das buscas, ainda com os destroços a bordo. Segundo Cardoso, ela só deve deixar os destroços em terra quando precisar reabastaecer.

Entenda

Dor das famílias

Vídeos

Fotos

Leia também

Leia mais sobre: voo 447





http://ultimosegundo.ig.com.br/voo447airfrance/2009/06/10/corpos+de+16+vitimas+chegarao+a+base+aerea+de+recife+nesta+tarde+diz+brigadeiro+da+fab+6652962.html

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ganhador da Mega-Sena busca prêmio de R$ 5 milhões horas antes de prazo final

Brasil


Ganhador da Mega-Sena busca prêmio de R$ 5 milhões horas antes de prazo final

Foto de divulgação Clique para ampliar a imagem

Apostador tinha até as 16h desta terça (9) para retirar prêmio. Se ele não se apresentasse, dinheiro iria para fundo estudantil.

O apostador da Mega-Sena que ganhou R$ 5 milhões retirou seu prêmio na tarde desta terça-feira (9), poucas horas antes do prazo limite. A aposta vencedora foi realizada em Taubaté, a 140 km de São Paulo. O vencedor do concurso tinha até as 16h para se apresentar.

De acordo com informações da TV Vanguarda, o bilhete já foi encaminhado para a central da Caixa em Brasília. O apostador acertou as dezenas do concurso 1.055 da Mega Sena, sorteado no dia 11 de março deste ano.

Na ocasião, a Mega-Sena estava acumulada em R$ 10 milhões, e além da aposta de Taubaté, outra de Capivari, a 137 km de São Paulo, acertou os seis números. O segundo ganhador já havia retirado metade do dinheiro.

Se o vencedor não se apresentasse, o valor seria revertido a um Fundo de Investimento Estudantil do Governo Federal. Segundo informações da CEF, não se trata de fraude, pois o bilhete já foi comprovado e encaminhado para a central em Brasília.

A assessoria da Caixa Econômica Federal informou ao G1 que, por volta das 15h, o ganhador ainda estava sendo atendido por um gerente do banco. Não havia informações sobre onde ele se apresentou para retirar o prêmio. Ele poderia se apresentar em qualquer unidade do banco no país.



Fonte: Portal G1







http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=18587

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Navios de resgate navegam em mar de destroços, diz Marinha

Já foram localizados poltronas, fiação e objetos pessoais, entre outros. Chegada dos 16 corpos resgatados a Noronha deve acontecer na terça.

08/06/2009 - 13h55 ( - G1)

foto: Divulgação / Aeronáutica
Equipes da Marinha e da Aeronáutica retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris
Equipes da Marinha e da Aeronáutica retiram do mar destroços do avião da Air France, que desapareceu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris


O capitão de fragatas Giucemar Tabosa Cardoso, membro do comando de buscas ao Air France 447, disse nesta segnda-feira (8) que os navios de resgate da Marinha brasileira "navegam em um mar de destroços". As buscas ocorrem entre os arquipélagos de São Pedro e São Paulo e de Fernando de Noronha, a 1.100 Km da costa brasileira. O avião caiu depois de decolar do Rio de Janeiro, no dia 31, em direção a Paris.

O oficial não soube precisar a profundidade do mar no local do desastre. Informações iniciais dão conta de que chega a 2,5 mil metros. "A plataforma continental brasileira no Nordeste é bastante curta, daí se presume uma grande profundidade", disse o capitão Giucemar.

A Marinha está com trabalhando com cinco embarcações na busca. Nesta segunda-feira, o navio-patrulha Grajaú teve que retornar a cidade de Natal, onde fica baseado, para se reabastecer de combustível e alimentos. Um outro navio do mesmo tipo, o navio-patrulha Grajaú, foi enviado em substituição.

Dentre os destroços já localizados estão poltronas, partes da fuselagem, monitores de LCD, máscaras de oxigênio, quase seis quilômetros de fiação e objetos pessoais das 228 pessoas a bordo do AF 447. Até agora, foram confirmados 16 corpos resgatados.

"A fragata Constituição deverá chegar na manhã desta terça-feira (9) a Fernando de Noronha, transportando todos os 16 corpos já resgatados", informou o tenente-coronel Henry Munhoz, do centro de comunicação da Aeronáutica.

A chegada dos corpos a Fernando de Noronha estava prevista inicialmente para a segunda (8). Porém, o Constituição reduziu sua velocidade para ser alcançado pela fragata francesa Ventose, também integrante das buscas, que estava com os corpos de sete vítimas.








http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/06/97582-navios+de+resgate+navegam+em+mar+de+destrocos+diz+marinha.html

domingo, 7 de junho de 2009

Gotas Bíblicas



Que Queres Que Eu Faça? | Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 22:10 - Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.

Saulo de Tarso, no caminho de Damasco, encontra-se com Cristo Jesus. Depois de reconhecê-lo como tal, perguntou: "Assim, perguntei - Que queres que eu faça? Disse o Senhor - Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que deve fazer" (Atos 22:10).

Aumenta a tendência de achar que o encontro com Cristo deva constituir uma experiência mística, de contemplação. E que a vida cristã possa limitar-se ao exercício da adoração, com um tipo de louvor que se ocupa em proclamar, no templo, o tamanho, o poder e a majestade do Senhor.

Quando se encontrou com Cristo, Saulo fez duas perguntas: "Quem és?" e "Que queres que eu faça?" Como Paulo, o convertido, o Apóstolo adorou ao Senhor, servindo-o. Trabalhando por Ele, com submissão e constante comunhão. Viver pela fé, em Paulo, em nada discorda do expressar a Fe pelas obras, em Tiago. E os dois aprenderam do mesmo Senhor, que disse: "Misericórdia quero e, não, sacrifícios". "Fomos chamados para as boas obras". Para dar testemunho, na vida diária. Para obedecer a Jesus, que nos mandou: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus".






https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&shva=1#inbox/121af2f70f23203a

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails