Pesquisa personalizada

sábado, 21 de maio de 2011

Ninguém nos roubará o Centenário



Estamos construindo esta grande Obra, o CENTRO DE CONVENÇÕES CENTENÁRIO, marco da Geração do 1º Centenário, na História da “Igreja Mãe”das Assembleias de Deus no Brasil e no mundo. Sob a Direção do seu Presidente, Reverendo Samuel Câmara, Belém-Pará Brasil. Participe você também, ainda há tempo para dá uma mãozinha mesmo no último semestre da construção, entre em contato pelo telefone (91) 3241-4521 Alô Centenário. Site: www.centenarioassembleiadedeus.com.br


Informação
Centro de Convenções Centenário está sendo construído em uma área de 40.000m² e acomodará confortavelmente mais de vinte mil pessoas. Na Av Augusto Monte Negro, Km 03, do lado oposto do Estádio Olímpico do Mangueirão, em terreno de nossa propriedade, ao lado de um dos templos da nossa Igreja chamado Vale da Bênção.


Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Existem verdades que não podem ser contraditadas, posto que apoiadas pela veracidade de incontáveis fatos, ou seja, pela própria História, assim como pelo bom senso. Uma dessas verdades incontestes é que a Assembleia de Deus em Belém foi escolhida por Deus para dar início a esse grande Movimento Pentecostal que assombrou o mundo e trouxe a Salvação e o poder do Espírito Santo a milhões de vidas.
Outra verdade inalienável é que a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil tem o direito de celebrar o seu Centenário com todas as suas “filhas”. Alguém pode querer contestar, por desinformação ou descaso, que não estão querendo tirar esse direito da Igreja em Belém. Estão sim!
Por exemplo, há cerca de três anos, em Porto Alegre, quando da assembleia extraordinária de líderes da nossa Igreja no Brasil, foram apresentados todos os planos do Centenário da Assembleia de Deus, sem terem tido ao menos o respeito de perguntarem à Igreja-mãe o que esta gostaria de fazer, uma vez que a própria História lhe daria a primazia, se esta quisesse, de celebrar antes de todas as outras o Centenário.
Além disso, esses mesmos líderes pretendem fazer uma celebração paralela na própria cidade onde tudo começou, à parte da Igreja-mãe, numa afronta injusta e descabida. São líderes se portando como filhos rebeldes que destratam e maltratam a própria mãe.
Jamais pretendemos celebrar isoladamente o Centenário, que é de toda a Assembleia de Deus no Brasil. Quando dizemos, portanto, que somos a única que pode celebrar o Centenário em junho de 2011, só o fizemos em resposta aos abusos dessa liderança autocrática e preconceituosa de querer fazer celebração excluindo a própria Igreja-mãe.
Outros nos criticam por dizermos que a Igreja em Belém é a Igreja-mãe das Assembleias de Deus, como se não tivéssemos do direito de assim falar. Ora, se uma mãe natural, abençoando ou corrigindo um filho, lhe disser: “Eu sou a sua mãe”, quem poderia lhe contradizer? Esta é outra verdade inconteste. As outras igrejas deveriam se sentir honradas em possuírem uma mãe tão generosa.
A Igreja-mãe não somente começou essa grande obra, mas ajudou a expandi-la a todo o Brasil, muitas vezes contribuindo com generosas quantias para comprar terrenos e erguer templos, sustentar missionários e pastores, enviar literaturas, entre muitas outras ações amorosas.
A Igreja-mãe é o berço da imprensa assembleiana, de cujos produtos jamais cobrou royalties. Produzimos o primeiro hinário, o primeiro jornal, as primeiras lições bíblicas, os primeiros folhetos, enfim, fomos pioneiros em tudo isso e muito mais.
Nas plagas paraenses, sob a liderança e apoio da Igreja-mãe, aconteceu a primeira Convenção de obreiros. A primeira Escola Bíblica aconteceu no templo central da nossa Igreja. Durante mais de cinquenta anos, quase todos os trabalhos que foram abertos no Brasil tiveram a bênção e a ajuda desta Igreja Centenária.
Meus amados irmãos e irmãs, infelizmente temos de expor essa injustiça que a Assembleia de Deus em Belém tem sofrido da parte de líderes que se arvoram em “dominadores do rebanho” e querem à força tirar o direito simples e inalienável de a Igreja-mãe ter sido escolhida por Deus e de celebrar o seu próprio Centenário com todas as suas igrejas-filhas, posto que esta Celebração diz respeito a todos nós. Que se vejam com Deus, pois Ele é o justo Juiz.
A cidade de Belém tem sido generosa conosco e reprovará o tratamento que a Igreja-mãe e seus pastores e líderes têm recebido desses órgãos religiosos nacionais que nos são hostis, tanto aqueles que o fazem sem razão ou dos que o fazem pelas razões escusas de interesse político-eclesiástico.
Nós somos a geração do Centenário! Essa é a nossa vez, essa é a nossa hora. Deus nos concedeu a oportunidade de celebrarmos as conquistas do Senhor Jesus através de muitos homens e mulheres cujas vidas inspiraram milhões de outros crentes em todo o Brasil.
Podemos dizer, figuradamente, que essa multidão de heróis deve estar “se revirando no túmulo”, como uma nuvem de testemunhas (Hb 12.1), em reprovação a todas essas ações abjetas de homens mesquinhos que se medem por si mesmos e cujos frutos só podem ser esses. Mas o Senhor julgará essas paredes branqueadas!
Convido todo o nosso povo a orar, a buscar a Deus confiadamente, a fim de obtermos graça e socorro em ocasião oportuna, de modo a termos um grande Pentecoste na celebração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que acontecerá na plenitude da bênção de Cristo, em Belém, no período de 16 a 18 de junho próximo. Bem-vindo ao Centenário!


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Comissão de Ética da Presidência não investigará Palocci


Órgão decidiu, nesta segunda, que o crescimento patrimonial acelerado do ministro não justifica a abertura de sindicância. Oposição quer depoimento

Gabriel Castro
O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci: enriquecimento suspeito
O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci: enriquecimento suspeito (Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)
A Comissão de Ética Pública da Presidência não vai investigar a acusação de que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, multiplicou seu patrimônio de forma suspeita nos últimos anos. Em reunião na manhã desta segunda, o grupo avaliou que o caso não merece uma sindicância.
O ministro, que recebeu cerca de 1 milhão de reais em salários nos últimos quatro anos, enquanto esteve na Câmara dos Deputados, adquiriu no período dois apartamentos que, juntos, somam 7,4 milhões de reais. Em 2006, o então candidato a deputado declarou à Justiça Eleitoral que seus bens somavam 375 mil reais. O aumento foi de aproximadamente 20 vezes.
Os imóveis teriam sido comprados pela empresa Projeto, de propriedade de Palocci. A companhia, que inicialmente se dedicava a consultorias, mudou de ramo e, pelo menos oficialmente, atua na venda de imóveis.
O crescimento suspeito do patrimônio de Palocci foi revelado pelo jornal Folha de S. Pauloneste domingo.
O líder do DEM na Câmara, ACM Neto, afirmou neste fim de semana que vai pedir que Palocci seja convocado para explicar o crescimento patrimonial à casa.


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails