Pesquisa personalizada

sábado, 7 de março de 2009

Obama promete acabar com os orçamentos irresponsáveis Ele anunciou que herdou déficit orçamentário de 1,3 trilhão de dólares. 'Washington e Wall Str

O presidente Barack Obama prometeu neste sábado (7) que os orçamentos irresponsáveis são coisa do passado e anunciou ações decisivas para ajudar os Estados Unidos a sair da atual e pior crise de todos os tempos.

Em seu programa de rádio semanal, Obama anunciou que seu governo herdou um déficit orçamentário de 1,3 trilhão de dólares assim como um procedimento orçamentário que classificou de "irresponsável já que é insustentável".

O presidente argumentou que, durante anos, Washington e Wall Street conduziram uma contabilidade enganosa para dissimular o verdadeiro custo dos programas. "Este tipo de orçamentos irresponsáveis - e práticas indesculpáveis - são agora coisas do passado. Pela primeira vez em muitos anos, meu governo elaborou um orçamento que representa uma estimativa honesta de onde estamos e para onde necessitamos ir."

No mês passado, o governo de Obama revelou um plano orçamentário de 3,55 trilhões de dólares que cobre as reformas econômicas e de saúde, educação e para enfrentar o aquecimento global.

Obama precisa cumprir uma promessa de campanha aumentando os impostos dos americanos que ganham mais de 250.000 dólares anuais, de 35% a 40%, com o que espera arrecadar 2 trilhões de dólares em dez anos.

Obama advertiu que não será fácil sair da crise, mas acrescentou: "Também creio que sairemos dela, que, se atuarmos rapidamente, com ousadia e responsabilidade, os Estados Unidos sairão mais fortes e prósperos do que eram antes", assegurou.




http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1032939-9356,00-OBAMA+PROMETE+ACABAR+COM+OS+ORCAMENTOS+IRRESPONSAVEIS.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails