Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vídeo polêmico de reunião secreta da Igreja Universal vaza e mostra líder xingando e ameaçando outros pastores; Assista

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Vídeo polêmico de reunião secreta da Igreja Universal vaza e mostra líder xingando e ameaçando outros pastores; Assista
O pastor Walber Barboza, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Equador, protagonizou cenas constrangedoras durante uma reunião de trabalho com líderes de filiais da denominação no país.
Usando termos chulos e um tom de cobrança bastante ríspido, Barboza ameaça os pastores que participam da reunião com desligamento das funções em suas igrejas.
“Minha paciência esta esgotada aqui no Equador”, introduz o pastor. “Se os pastores não estão contentes pega cada um a sua mala e pode sair, porque a porta é a serventia da casa”, afirma.
Na sequência, o pastor reclama dos templos vazios, e afirma que os responsáveis pelas filias só se preocupam em atrair o povo em épocas da “quinzena”, dando a entender que se trata das datas de pagamento.
“[As igrejas estão vazias] porque os obreiros não tiram o rabo da cadeira e ficam só esperando entrar a quinzena, só tão esperando a hora do almoço, só esta esperando o dia de férias para viajar para ver a família, fica lá todo mundo coçando o saco na esquina da parede. Ora, eu quero que vocês saibam que a Igreja paga você, que a igreja te dá uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar vagabundo. A catedral está vazia porque vocês ficam cozinhando o galo, vocês vão me pagar, vocês vão sair daqui e vão para última igreja do país, eu não estou ameaçando não, eu estou comunicando, porque eu não sou palhaço de vocês não”, esbraveja o pastor.
Na sequência, Barboza se queixa de questões da vida pessoal dos obreiros da igreja, falando sobre questões como casamento, sexo, planos familiares e sugere preguiça dos colaboradores: “Vocês auxiliares que só pensam em casar, porque você só pensam em sexo, só pensa no seu prazer… Eu vou te dizer que dia você vai casar…  Então seu tarado toma banho de água fria e afoga tua paixão, porque vocês solteiros só tem pensado em mulher… Vinte anos na obra, a igreja sustentando, igual a um aposentado, porque aposentado não produz nada, só come da Segurança Social. E tá assim cheio de pastor no espírito de aposentado… Você que tem filho, eu não quero saber se você tem filho, a igreja não tem obrigação de sustentar teu filho, a igreja não tem obrigação de dar um quarto exclusivo para seu filho. As equatorianas tem um método, um modo que amarra os meninos com um negocio nas costas, até os macacos sabem carregar o filhote nas costas, a macaca fica pulando de árvore em árvore e o macaquinho ta lá agarrado. Você também vai fazer isso, quem mandou ter filho, quem mandou você ser carnal e sentimental e ter uma criança?”
Assista:
Repercussão
Gospel+ procurou a Igreja Universal para comentar sobre o vídeo. As declarações do pastor repercutiram negativamente em toda a internet, e a direção da Universal no Equador se posicionou repudiando a postura de Walber Barboza, que terminou publicando um vídeo com pedido de desculpas públicas.
“Reconheço que me excedi, proferi frases estúpidas. Minha intenção era positiva, de ensinar e motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha e tom das palavras. Peço perdão a todos os que ofendi e constrangi. A Universal tem pressa de ajudar o povo do Equador e essa intenção não foi bem comunicada por mim”, afirmou o pastor.
Veja o vídeo publicado por Barboza:
Leia a íntegra da nota da Igreja Universal sobre o assunto:
A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores.
A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição.
No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece.
Em sintonia com as orientações da Direção Espiritual da Universal, a igreja do Equador já tomou as providências cabíveis para que acontecimento como esse nunca mais se repita.
O pastor Barboza encaminhou pedidos de desculpas formais a todos os presentes e à Universal.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade 

Estevam Hernandes diz que prisão nos EUA foi superada

Por Pr. Alair Alcântara!!!

O casal de líderes da Igreja Renascer ficou preso nos Estados Unidos em 2007 por entrar no país com dinheiro não declarado
Estevam Hernandes diz que prisão nos EUA foi superadaEstevam Hernandes diz que prisão nos EUA foi superada
O apóstolo Estevam Hernandes conversou pela primeira vez sobre o período que esteve preso nos Estados Unidos dizendo que este assunto está superado.
Em 2007 o fundador da Igreja Renascer em Cristo e sua esposa, a bispa Sonia Hernandes, foram condenados por evasão de divisas por entrarem no país com US$56 mil não declarados. O casal cumpriu pena de dois anos e meio de prisão.
“Todos nós sabemos que a verdade é absoluta, ela é soberana. Então a gente encara como uma situação pontual e que ela foi superada sobre todos os aspectos”, disse ele ao UOL durante a Caravana que a Renascer organizou para Israel.
“Já faz sete anos, você já pensou se nós ficássemos sete anos falando do mesmo assunto?”, questionou o religioso.
Antes do casal retornar ao Brasil um acidente fez com que o nome da igreja voltasse a estampar os jornais do país. Em janeiro de 2009 o teto da Igreja Renascer em Cristo sede, localizada no bairro do Cambuci em São Paulo, desabou matando nove pessoas e ferindo mais de 100.
Ao UOL Estevam também aceitou comentar o caso dizendo que o prédio estava em perfeitas condições. “Nós encaramos como uma fatalidade. O prédio estava 100% regular, o prédio estava com alvará, o prédio estava com todas as condições e infelizmente aconteceu aquilo.”
A reportagem foi feita durante a primeira Marcha para Jesus em Israel que aconteceu no mês de outubro. No mesmo dia a Renascer gravou o seu 18º CD às margens do Mar da Galileia.
Assista:
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Jogador brasileiro detido na Alemanha se batiza em presídio

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Breno é acusado de atear fogo em sua própria residência
Jogador brasileiro detido na Alemanha se batiza em presídioJogador brasileiro detido na Alemanha se batiza em presídio
Segundo o jornal Extra, o jogador Breno se converteu ao evangelho e se batizou em um presídio na Alemanha no último dia 3.
O brasileiro está preso sob acusação de ter incendiado a própria casa e pretende voltar ao Brasil assim que conseguir a liberdade.
No presídio ele foi evangelizado pelo pastor Teodoro, da Igreja Batista em Munique, que tem acompanhado o jogador desde quando ele foi preso, como diz a mulher de Breno, Renata Borges.
“Nós estávamos muito felizes. Foi um dia de muita alegria”, disse Renata. “Deus tem nos mantido fortes e firmes. Com certeza a nossa vida espiritual com Deus é nossa maior força.”
Renata diz que não é fácil ficar longe do Brasil, ainda mais diante de uma situação como esta. “Assim que ele estiver livre, vamos embora no dia seguinte. Morar em outro país não é fácil e em uma situação como essa é muito difícil”.
O pastor Teodoro também acompanhava o jogador Zé Roberto que esteve jogando na Alemanha há alguns anos.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Equipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da história

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Tufão atinge Filipinas e deixa mais de 1200 mortos.
Equipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da históriaEquipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da história
Considerado o tufão mais forte da história, deixou ao menos 1200 pessoas mortas nas Filipinas neste final de semana. Chamado de “supertufão Haiyan”, seus ventos atingiram a terra a mais de 300 quilômetros por hora e gerando ondas de mais de 5 metros de altura.
O rastro de destruição pode ser visto no sudeste asiático, derrubando até os edifícios mais altos e arrasando a região central das Filipinas. São cerca de 1,2 milhões de pessoas afetadas nas ilhas centrais das Filipinas e mais 600 mil no Vietnã. A Cruz Vermelha estima que o número total de mortos pode passar de 10 mil, incluindo vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios.
Aos poucos as pessoas estão voltando para casa, mas muitas encontram apenas escombros onde ficavam os seus lares. A ONG cristã Visão Mundial enviou todos os voluntários disponíveis para a região formada pelas várias ilhas que formam a nação filipina.
Eles trabalharão ao lado da Cruz Vermelha, oferecendo além da Palavra de Deus, kits de higiene básica e abrigos de emergência para os sobreviventes. A chamada equipe de resposta a desastres é formada por estrangeiros e 37 filipinos que tiveram suas próprias casas atingidas pelo desastre natural.
Eles estão em Leyete, uma das ilhas mais afetadas. Erna Tupaz, membro da equipe da Visão Mundial, explica: “O tufão destruiu totalmente a nossa casa. Estamos vivendo com os vizinhos agora. Não posso fazer nada além de orar…”
Um dos especialistas em emergências da Visão Mundial, Aaron Aspi, relata: “Foi como acordar de um pesadelo. Fiquei a noite toda em um quarto com apenas uma vela ao meu lado, tudo estava escuro como breu. A esperança parece ter chegado apenas com os primeiros raios de sol da manhã”. Ela trabalha agora com Meldred Matol, uma das primeiras voluntárias da “força-tarefa de emergência” que chegou ao local para avaliar os danos. “Como trabalhadores humanitários precisamos realmente nos concentrar, mesmo sabendo que nossas famílias também foram afetadas. Espero que Deus nos dê forças para enfrentar o que vimos quando chegamos lá”.
haiyan filipinas Equipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da história
A ONG britânica Christian Aid [Ajuda Cristã] também está na região, ajudando escolas e igrejas a se tornarem abrigos para os que ficaram sem casa “A escala e a magnitude e desse desastre ultrapassa todas as medidas de contingência a que estamos acostumados”, explica Javier Alwynn.
Um dos líderes da Christian Aid no local, Javier conta que foram enviadas três equipes de socorro formadas por voluntários e missionários. A ONG está fazendo uma campanha de oração pelas Filipinas e coletando ofertas especiais em sua página na internet para oferecer cobertores e água potável às vítimas nos próximos dias. Também precisam levar geradores ao local, já que não há eletricidade na ilha. Com informações NY Times, Christian AID e Christian Today.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails