Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vídeo polêmico de reunião secreta da Igreja Universal vaza e mostra líder xingando e ameaçando outros pastores; Assista

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Vídeo polêmico de reunião secreta da Igreja Universal vaza e mostra líder xingando e ameaçando outros pastores; Assista
O pastor Walber Barboza, líder da Igreja Universal do Reino de Deus no Equador, protagonizou cenas constrangedoras durante uma reunião de trabalho com líderes de filiais da denominação no país.
Usando termos chulos e um tom de cobrança bastante ríspido, Barboza ameaça os pastores que participam da reunião com desligamento das funções em suas igrejas.
“Minha paciência esta esgotada aqui no Equador”, introduz o pastor. “Se os pastores não estão contentes pega cada um a sua mala e pode sair, porque a porta é a serventia da casa”, afirma.
Na sequência, o pastor reclama dos templos vazios, e afirma que os responsáveis pelas filias só se preocupam em atrair o povo em épocas da “quinzena”, dando a entender que se trata das datas de pagamento.
“[As igrejas estão vazias] porque os obreiros não tiram o rabo da cadeira e ficam só esperando entrar a quinzena, só tão esperando a hora do almoço, só esta esperando o dia de férias para viajar para ver a família, fica lá todo mundo coçando o saco na esquina da parede. Ora, eu quero que vocês saibam que a Igreja paga você, que a igreja te dá uma casa, que a igreja paga seu salário em dia é pra você trabalhar vagabundo. A catedral está vazia porque vocês ficam cozinhando o galo, vocês vão me pagar, vocês vão sair daqui e vão para última igreja do país, eu não estou ameaçando não, eu estou comunicando, porque eu não sou palhaço de vocês não”, esbraveja o pastor.
Na sequência, Barboza se queixa de questões da vida pessoal dos obreiros da igreja, falando sobre questões como casamento, sexo, planos familiares e sugere preguiça dos colaboradores: “Vocês auxiliares que só pensam em casar, porque você só pensam em sexo, só pensa no seu prazer… Eu vou te dizer que dia você vai casar…  Então seu tarado toma banho de água fria e afoga tua paixão, porque vocês solteiros só tem pensado em mulher… Vinte anos na obra, a igreja sustentando, igual a um aposentado, porque aposentado não produz nada, só come da Segurança Social. E tá assim cheio de pastor no espírito de aposentado… Você que tem filho, eu não quero saber se você tem filho, a igreja não tem obrigação de sustentar teu filho, a igreja não tem obrigação de dar um quarto exclusivo para seu filho. As equatorianas tem um método, um modo que amarra os meninos com um negocio nas costas, até os macacos sabem carregar o filhote nas costas, a macaca fica pulando de árvore em árvore e o macaquinho ta lá agarrado. Você também vai fazer isso, quem mandou ter filho, quem mandou você ser carnal e sentimental e ter uma criança?”
Assista:
Repercussão
Gospel+ procurou a Igreja Universal para comentar sobre o vídeo. As declarações do pastor repercutiram negativamente em toda a internet, e a direção da Universal no Equador se posicionou repudiando a postura de Walber Barboza, que terminou publicando um vídeo com pedido de desculpas públicas.
“Reconheço que me excedi, proferi frases estúpidas. Minha intenção era positiva, de ensinar e motivar os pastores. Mas sei que, no calor do momento, fui infeliz na escolha e tom das palavras. Peço perdão a todos os que ofendi e constrangi. A Universal tem pressa de ajudar o povo do Equador e essa intenção não foi bem comunicada por mim”, afirmou o pastor.
Veja o vídeo publicado por Barboza:
Leia a íntegra da nota da Igreja Universal sobre o assunto:
A Igreja Universal do Reino de Deus do Equador tomou conhecimento de episódio ocorrido em 25/9/2013, durante reunião de trabalho entre o pastor Walber Barboza e outros pastores.
A Universal do Equador lamenta a conduta do pastor Barboza, que dirigiu frases infelizes e agressivas aos presentes, e repudia suas afirmações, ditas por ele em nome próprio, jamais pela instituição.
No Equador, assim como nos quase 100 países onde está presente de modo formal, a Universal preza e exige de seus bispos, pastores e obreiros o comportamento respeitoso e cordial que cada qual merece.
Em sintonia com as orientações da Direção Espiritual da Universal, a igreja do Equador já tomou as providências cabíveis para que acontecimento como esse nunca mais se repita.
O pastor Barboza encaminhou pedidos de desculpas formais a todos os presentes e à Universal.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade 

Milagre: bebê com expectativa de vida de cinco minutos surpreende médicos e mobiliza orações por recuperação completa

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Milagre: bebê com expectativa de vida de cinco minutos surpreende médicos e mobiliza orações por recuperação completa
Um bebê nascido prematuro, com apenas 34 semanas de gestação, virou o centro das orações de muitos cristãos nos Estados Unidos.
Sua mãe foi levada às pressas ao hospital com dores, e foi diagnosticada com uma doença renal policística, e os médicos informaram que o parto era necessário para tentar salvar a mãe, mas que provavelmente o bebê morreria cinco minutos depois de o cordão umbilical ser cortado.
Segundo os médicos, o ambiente do ventre proporcionaria sobrevivência ao bebê, mas devido ao problema da mãe, era necessário o parto. Porém, de forma surpreendente, horas depois o bebê ainda estava vivo, o que motivou a ativista Breeanne Howe, colunista do LifeNews, a publicar uma matéria e iniciar uma campanha de oração pela vida da criança.
“Depois que o bebê foi entregue com segurança, a espera começou. Recebi a foto dele no final da noite a noite passada. Ele é bonito e maior do que qualquer um dos meus bebês eram. Pessoas de todo o país começaram a orar por esta criança e recebi a notícia de 2 horas e meia mais tarde que ele ainda estava respirando. Nada menos que um milagre, com certeza”, afirmou a ativista.
Como nasceu prematuro, o bebê teve problemas pulmonares, e a principal preocupação dos médicos no momento reside nesse ponto: “Hoje, a palavra é que ele deu uma guinada para o pior. Disseram-me que ele tem um buraco em seu pequeno pulmão e que ele não está produzindo glóbulos vermelhos”, relatou Breanne.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Líder muçulmano destrói estátua da Virgem Maria

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Somente Alá deve ser adorado, afirma sheik em vídeo
Líder muçulmano destrói estátua da Virgem MariaLíder muçulmano destrói estátua da Virgem Maria
Em meio ao terrível conflito militar na Síria, um vídeo de 30 segundos acabou chamando atenção esta semana.
“Com a permissão de Alá, só Alá vai ser adorado no Levante. Apenas a lei de Alá será estabelecida”, afirma o aheik Omar Raghba. Enquanto ele segura uma estátua da Virgem Maria, explica:  ”Os ídolos não serão mais adorados. Não vamos aceitar que qualquer  outra coisa além de Alá, a religião de Alá e os ensinamentos do profeta [Maomé]“
Em seguida, Raghba joga a estátua no chão. Sorridente, pede que os seu companheiros muçulmanos presentes gritem “Allahu Akbar” (Alá é grande)”.
Raghba é conhecido por seus discursos violentos. Seguidamente usa as redes sociais para compartilhar fotos de crianças envolvidas na jihad (guerra santa), mostrando seu apoio aos jovens que aspiram serem “mártires”.
O vídeo divulgado pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio explica que foi gravado em Yakubiya, uma aldeia da Síria.
Para a maioria das pessoas, o material pode parecer apenas uma manifestação de contrariedade às crenças católicas de adoração aos santos. Contudo, em todos os países muçulmanos não há distinção entre católicos, evangélicos ou ortodoxos. Todos são vistos como cristãos e, por isso, idólatras. O Islã não admite que se faça nenhuma estátua para representar Alá.
A questão por trás do vídeo é uma das justificativas usadas pelos soldados rebeldes que, ao acusá-los de serem “infiéis”, justificam sua tentativa de exterminá-los.
O vídeo foi excluído do Youtube por causa de tantas reclamações dos católicos. A alegação é que se trata de “propagação do ódio”. Isso não muda o fato de que muitos cristãos estão morrendo a cada dia no conflito da Síria. Independentemente de adorarem ou não os santos.
Segundo uma reportagem da rede inglesa BBC, desde o início da guerra civil mais de um terço dos cristãos da Síria, cerca de 450 mil, estão refugiados ou foram mortos.  “Os incidentes de perseguição hoje em dia são aparentemente implacáveis. Quase todos os dias, igrejas são queimadas, cristãos são pressionados a se converter ao islamismo, há violência contra suas casas, seus filhos são raptados ou estuprados e existe discriminação nas escolas e locais de trabalho. A lista de problemas na região é ainda maior”, afirmou um importante líder cristão sírio. Com informações de The Blaze.
Assista:
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Cristãos estão sendo crucificados na Síria

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Perseguição implacável ameaça presença cristã no país
Cristãos estão sendo crucificados na SíriaCristãos estão sendo crucificados na Síria
Amir, 55 anos, é um comerciante que vive na Síria. ”A vida aqui é muitas vezes bem difícil”, lamenta. Durante uma entrevista ao Washington Post, ele conta como morteiros atingiram repetidamente no bairro al-Qassaa, na capital Damasco. A grande maioria de seus moradores é cristã. Pelo menos 32 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas somente nas últimas duas semanas.
A situação de Amir e de milhares de cristãos como ele, tem se tornado cada vez mais perigosa. Enquanto a guerra civil continua arrasando o país, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.
Youssef Naame e sua esposa Norma, um casal cristão de Maaloula, contam como tiveram de fugir de sua cidade após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”. O casal se escondeu, junto com outros cristãos, em uma pequena casa ao lado da igreja da cidade. Ficaram três dias sem comida nem eletricidade.
Agora, Youssef está refugiado no apartamento de sua filha, em al-Qassaa, mas teme que em breve precisará fugir de novo. Os cristãos são uma minoria, menos de 10% dos 23 milhões de habitantes da Síria.
O missionário Tom Doyle faz um apelo: “Nós ouvimos de líderes da região que os jihadistas estavam crucificando os cristãos no norte da Síria. Sabemos que as pessoas que têm fotos disso. Os pastores estão clamando por ajuda, frustrados por que nada disso é divulgado pela mídia ocidental”.
As áreas cristãs passaram a ser recentemente o maior foco da luta armada. Há uma semana, os rebeldes do grupo Jabhat al-Nusra atacaram a cidade cristã de Sadad, ao norte de Damasco. Após violentos combates, foram expulsos dias depois por forças do governo. De maneira similar, milhares de pessoas fugiram da antiga cidade de Maaloula, também de maioria cristã.
Ali, um número grande de não muçulmanos foram decapitados e tiveram suas casas e igrejas incendiadas ou destruídas.
Os cristãos de Damasco estão convencidos de que os extremistas estão deliberadamente alvejando seus bairros para enfraquecer os aliados do presidente sem atingir outros muçulmanos. Como é comum em vários países do Oriente Médio, muçulmanos e cristãos vivem em áreas diferentes, por isso para os rebeldes é fácil identificar os alvos preferencias.
“Todos os domingos, eles lançam mais de 15 morteiros ao longo do dia”, disse Amir. “Eles estão bombardeando as áreas especificamente cristãs.” Os líderes da Igreja da Síria temem que a queda de Assad transformará o país em um Estado islâmico, o que significaria o fim da existência milenar de cristãos em solo sírio.
Quase todos os 50 mil cristãos da cidade de Homs tiveram de fugir. Outros 200.000 foram expulsos da cidade de Aleppo. Em todas as cidades que invadem, os rebeldes exigem que os cristãos se convertam, caso contrário morrerão.  Mais de um terço dos cristãos da Síria estão refugiados ou mortosCom informações de Washington Post e MN Online.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Cristãos que acreditam na Bíblia são chamados de idiotas e extremistas

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Canal de TV e jornal inglês ofendem crenças de evangélicos
                                                 
Os cristãos do Reino Unido estão revoltados após terem sido chamados de “extremistas” e “idiotas” por acreditarem no criacionismo descrito na Bíblia.
De acordo com o Instituto Cristão do Reino Unido, a rede de TV BBC admitiu que o apresentador Jeremy Paxman ofendeu os cristãos, mas que essa opinião é pessoal.
Paxman fez essas declarações durante uma entrevista como o famoso biólogo ateu Richard Dawkins durante o programa BBC Newsnight. Durante a conversa em frente às câmeras, Dawkins declarou que a história da criação bíblica é apenas um mito conhecido, mas ressaltou que, nos Estados Unidos, 40% das pessoas acreditam que a história da criação descrita em Gênesis é literal e verdadeira.
“Eles provavelmente acham que a esposa de Ló foi transformada numa estátua de sal”, acrescentou. Logo em seguida, Paxman perguntou: “Você realmente se importa que haja tanta gente idiota por aí? Dizendo bobagens religiosas e dizendo acreditar em num Gênesis literal…”
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Seleção feminina de vôlei é campeã olímpica e comemora com “Pai Nosso”

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Comissão técnica e jogadoras agradeceram a Deus de joelhos na quadra
Depois da derrota no futebol, a Seleção Brasileira feminina de vôlei deu novos motivos para os torcedores brasileiros se alegrarem. As meninas venceram, neste sábado, as americanas por 3 sets a 1, numa reedição da final da última Olimpíada.
Depois do “susto” no primeiro set perdido por 25/11, o time de José Roberto Guimarães reverteu o placar e conquistou o segundo título olímpico da história. O segundo set foi muito disputado, com as americanas encostando no placar toda hora. No terceiro set, as brasileiras começaram melhor e mesmo com as adversárias mostrando reação, o Brasil fechou o set em 25/20. Durante o set decisivo as equipes se revezaram na liderança do placar. Mas logo o Brasil conseguiu uma certa folga no placar, fechando a partida por 25/17.
O bicampeonato olímpico foi marcado por um começo irregular, pois na primeira fase, venceram a Turquia por 3 sets a 2, perderam para os Estados Unidos, por 3 a 1, e da Coreia do Sul, por 3 a 0. Naquele momento começou a reação, seguida de vitórias sobre a China, por 3 sets a 2, e a Servia, por 3 a 0.
Nas quartas de final, as comandada de José Roberto Guimarães fez um jogo emocionante com a Rússia e fechou o jogo em 3 sets a 2. Depois vieram as japonesas, que haviam vencido as brasileira na última Copa do Mundo, em 2011. A revanche veio e os Estados unidos cruzaram novamente o caminho das meninas do vôlei.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails