Pesquisa personalizada

sábado, 26 de maio de 2012

Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”


Material encontrado na Turquia é conhecido como “A Bíblia de Barnabé”
por Jarbas Aragão

Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”
O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que  contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.
O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.
As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij.  Nenhum meio de comunicação publicou os versos. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.
A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.
Especialistas cristãos negam a existência de tal evangelho, que consideram um apócrifo (não inspirado por Deus). A autenticidade do livro precisaria ser provada por autoridades independentes. Porém, alguns especialistas já afirmaram que o Irã está promovendo a descoberta do livro 12 anos depois porque hoje o cristianismo tem se tornado uma ameaça em seu país.
O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.
O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé  original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: ’Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, ”significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta ”
Erick Stakelbeck, apresentadora de TV e estudioso de assuntos iranianos, disse ao site WND: “Ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante,  o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã. O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando  todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.
No ano passado, as autoridades iranianas confiscaram e queimaram cerca de 6.500 Bíblias por ordem do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.
Desde sua descoberta, o livro vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara. Agora, a Turquia planeja colocar o livro em exposição pública. A teoria mais comum entre os cristãos é que um exame do texto sugere que ele seria similar ao material apócrifo escrito no século XIV.
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

Muçulmanos interrompem culto cristão na Indonésia

Cerca de 20 pessoas precisaram ser protegidas por policiais, mas mesmo assim a reunião precisou ser cancelada
por Leiliane Roberta Lopes

Muçulmanos interrompem culto cristão na Indonésia
Muçulmanos interromperam um culto cristão que estava sendo realizado para lembrar da ascensão de Jesus na cidade de Bandung, na Indonésia.
O evento reuniu pouco mais de 20 membros da Igreja Protestante Batak (Huria Kristen Batak Prostestan, em inglês, conhecida pela sigla HKBP) até que o grupo de islâmicos chegou usando um grande sistema de som para interromper e aterrorizar os fiéis cristãos.
Em nota enviada para a imprensa, o Reverendo Palti Panjaitan e sua congregação estavam prestes a iniciar a cerimônia quando foram cercados por um grupo de pessoas que impediram o acesso de outras pessoas ao local.
“Nós [da congregação] só estávamos separados por uma barricada de policiais que tentavam nos proteger, mas o grupo de intolerantes estavam tentando fortemente romper com a proteção policial”, disse o pastor. Em sua declaração o líder religioso afirmou que seus fiéis não estavam carregando bandeiras, nem símbolos que os identificassem.
Os religiosos puderam realizar apenas cinco minutos da reunião, sem poder dar sequência as outras liturgias. “Tratamos de negociar com todas as partes, incluindo o grupo de representantes da administração local”, disse o pastor.
A HKBP enfrenta uma disputa legal há anos tentando construir uma sede, mas não conseguindo convencer os moradores das proximidades. Palti afirmou que os documentos legais necessários até foram emitidos, mas o governo de Bekasi acabou anulando esses documentos, impedindo que as obras seguissem adiante.
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Liberdade

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS; (Gn 2.18-24).





Por Dc. Alair Alcântara!

(1) TÓPICO DEVERES DOS MARIDOS;

(1)-DEIXA PAI E MÃE E SE UNI Á ESPOSA;
(Gn 2.23,24). E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

(2)-SEJA (1 Abençoado ( Gn 12.3; Is 19.25). 2) Feliz (Jz 5.24; Lc 13.35).
(Pv 5:18). Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.

A-(Gn 12:3). E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

B-(Is 19:25).Porque o SENHOR dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito, meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.

C-FELIZ (Jz 5:24) Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas.

(3)-DEVE VIVER BEM COM A MULHER QUE AMA; (Mc 10.18:ICo 7.11).
(Ec 9:9). Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

A-( Mc 10:8). E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.

(4)-DEVE AMAR A ESPOSA
 (Ef 5:25). Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

(5)-DEVE TRATAR A ESPOSA COM DIGNIDADE;
(I Pe 3:7). Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

(2) TÓPICO Á MULHER VIRTUOSA DEVERES DAS ESPOSAS.
(Pv 31.10,29).

(1)-É EDUCADORA;
(Tt 2.4) Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos.

(2)-É RESPEITOSA;
(Ef 5.33) Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

(3)-É AJUDADORA;
(Gn 2:18) E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

(4)-É MODERADA;
(Tt 2:5) A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.

(5)-É SUBMISSA;
(Ef 5:22) Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR.

(6)-É BOA DONA DE CASA;
(I Tm 5:14) Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer.

Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails