Pesquisa personalizada

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pergunta: gostaria de saber tudo sobre o arrebatamento as bodas do cordeiro e o julgamento final?

Por Pr. Alair Alcântara!!


Pergunta: gostaria de saber tudo sobre o arrebatamento as bodas do cordeiro e o julgamento final como será depois de acontecer o cumprimento de todas as profecias biblicas

Resposta: Querido irmão, 

é com enorme alegria e honra que te escrevo sobre a Palavra de Deus, este tema é fantástico que nos revela uma das grandes promessas de Jesus que é a Sua volta, acontecimento que aguardamos ansiosos pois num mundo como esse que vivemos só a volta de Jesus para nos salvar. 

A maior promessa de Jesus está em João 14:1-3: 
“E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo”. 

Jesus disse aos discípulos ainda vivo, que prepararia um lugar e voltaria para nos buscar, mas como Ele voltará? 
“ Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”. Mateus 24:30 
“ Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até quantos os traspassaram, ...”Apocalipse 1:7 

Veja bem , nestes dois textos nos mostra que Jesus voltará vindo dos céus e todo olho O verá, todos os povos da Terra verão, será um momento maravilhoso, marcará o fim do pecado e de suas tristes consequências. 

Com relação ao juízo final, sabemos que todo julgamento precisa ter um juiz, um advogado de defesa, de acusação, réu, provas e testemunha, então precisamos entender claramente qual o papel de cada um na cena deste juízo. 

Em Eclesiastes 12:13,14 diz o seguinte: 
“Porque Deus há de trazer há juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” Por isso caro amigo, não tem como esconder nossos pecados, devemos nos arrepender e pedir perdão. 

Tudo que fizermos em nossa vida Deus nos mostrará perante Ele na hora do juízo. 

O juízo é dividido em 3 partes: 

1a fase- Investigativo- é a fase atual. Existe um livro em que anotado tudo que fizemos, quer sejam boas ou más, por isso esta fase é muito importante. 

2a fase- Comprobatório- irá acontecer durante os mil anos, que é um período profético que se inicia com a volta de Jesus e termina com a descida da cidade santa. O povo de Deus estará no céu e os ímpios estarão mortos, nesta fase saberemos os motivos e porque as pessoas estão no céu ou não. 

3a fase- Executivo- nesta fase acontecerá a morte definitiva dos ímpios, dos anjos maus e de Satanás. E para os justos, Jesus dirá “Vinde benditos de me Pai, entrai no reino que está preparado desde a fundação do mundo” Mateus 25:34. 
Vamos compreender melhor quem é quem nas 3 fases: 
Vou te passar as referencias bíblicas para que você leia pois são vários versículos. 

1a fase 2a fase 3a fase 
Juiz Deus Santos ( salvos) Jesus 
Salmo 50:6 Apocalipse 20:4 João 5:22-27 
I Coríntios 6:2,3 
Advogado Jesus Não há Não há 
I João 2:1 ( não haverá chance de salvação) 
Acusador Diabo Diabo preso Diabo solto 
Apocalipse 12:7 a 10 Apocalipse 20:1 a 3 
Testemunhas Anjos Anjos Anjos 
Apocalipse 5:11 
Réus Servos de Deus(santos) ímpios todos 
I Pedro 4:17 
Lei 10 mandamentos 10 mandamentos 10 mandamentos 
Tiago 2 :10 a 13 


Querido irmão esta tabelinha resume bem o papel de cada um em cada fase, a nossa salvação é agora é como se fosse uma eleição em que decidiriam se fôssemos salvos ou não, 3 pessoas votariam Jesus, Diabo e nós, Jesus votaria para você ser salvo, diabo votaria para que morresse para sempre e o último voto é o seu. Está em nossas mãos, não é maravilhoso, o poder de decisão de seguir a Cristo e buscar a vida eterna é nosso. 

Com relação às bodas de Cordeiro, sabemos que Cordeiro representa Jesus e que mulher na linguagem profética do Apocalipse, significa igreja, como está escrito em Efésios 5:23,32 que diz o seguinte: 
“Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o Salvador do corpo” 23. 
“Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e a igreja”. 

Então vimos que Apocalipse 19:7,9 que diz sobre o casamento do Cordeiro, se refere à Cristo e a igreja, e que todos serão convidados para esta ceia porém nem todos irão, significa a igreja de Deus, que nem todos estarão no caminho correto. 

Foi um prazer enorme , espero que tire suas dúvidas, mesmo feito de forma resumida, agora se você quiser se aprofundar mais na Palavra de Deus, faça um dos cursos disponíveis que tirarão suas dúvidas. 

Existe também um site que pode ser útil. É o www.profeciasparaotempodofim.com.br, vai em downloads que tem material em vídeo e em power point sobre esse assunto. 

Que Deus te abençoe muito, saiba que você tem um novo amigo e que você é muito importante para nós, teremos imenso prazer e satisfação poder ajuda-lo em toda dúvida que tiver e lembre-se 
“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” 

Estarei orando por você a partir de hoje, para que todas suas dúvidas sejam esclarecidas, um grande abraço. 

Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

Pergunta: Como superar as tentações sexuais?

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Resposta: Não é fácil manter-se puro no mundo de hoje o qual respira e transpira sexo. Somos simplesmente bombardeados diariamente por propagandas de todos os tipos onde a mídia tenta nos vender a idéia de que o mundo gira em torno do sexo. 

Nunca se fez tanto sexo e nunca houve tanta falta de amor entre os casais e entre as pessoas. Satanás tem deturpado tudo aquilo que Deus criou para o benefício do homem. Deus criou o sexo para unir o homem e a mulher em amor, mas em vez disto as pessoas estão apenas se usando mutuamente, e em conseqüência, estão cada vez mais distantes uma das outras, mais frias e tendo menos prazer. 
Por estas e outras razões vale a pena esperar o momento adequado para satisfazer nossas necessidades físicas, seguindo a orientação de Deus para nossa felicidade. O maior anseio da humanidade é ter uma vida feliz, só que não existe felicidade separada de Jesus Cristo. Quando o homem tenta dar um jeitinho, pegar um atalho, dar uma " mãozinha" a Deus, é então que ele fica confuso, deprimido, atrasa a realização dos sonhos que Deus tem para ele e segue os caminhos que levam à morte. 

O pior desta situação, é que para a pessoa cristã existe o problema da culpa. Por um lado ela se sente mal por não ter a chance de fazer sexo, e por outro se sente culpado por ter o desejo sexual. Na realidade dentro de nós existe este conflito constante entre a nova e a velha natureza. O que fazer então para ter uma vida vitoriosa e encontrar a paz permanente? 

Primeiramente saiba que você não é a única pessoa que passa por este dilema. O apóstolo Paulo teve experiência semelhan¬te, pois fazia exatamente o que não queria e aquilo que era certo fazer, ou seja a vontade de Deus, ele não conseguia, embora quisesse. Desesperado em sua agonia, clamou a Deus: "Miserável homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte?". Leia em Romanos 7:14-25 esta luta pessoal de Paulo e como ele encontrou a solução, se apegou na graça e na misericórdia de Jesus Cristo. 

Esta era a luta de Paulo, esta é a minha e a sua luta. A diferença entre vitória e fracasso não depende de nossas habilidades pessoais, mas sim em quem depositamos nossa confiança. 
(Isaías 27:5) - Que os homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo. 

Existe uma diferença entre uma necessi¬dade real e legítima, e a maneira de suprir esta necessidade. A carência por sexo, afeição, companheirismo, amizade e carinho, é totalmente correta. Foi Deus quem colocou dentro de nós, seres humanos, estes sentimentos e esta necessidade de ser reconhecido. O problema está na maneira que nós utilizamos para suprir estas carências. Como elas foram criadas por Deus, sem Ele jamais conseguiremos a satisfação dos nossos desejos. 

O ponto de partida para uma vida vitoriosa, é primeiramente ter certeza do perdão divino quanto a nossas falhas passadas. Cristo não veio ao mundo para condenar pecadores, mas para salvá-los. 
Depois da certeza do perdão, o próximo passo é alimentar a nova natureza com a vida de Cristo, através de um relacionamento diário com Ele. Pela contemplação, através do louvor, do estudo da Bíblia, e também pela oração, somos transformados. Se contemplarmos a Cristo seremos paulatinamente transformados a Sua semelhança. 

Passos adicionais podem incluir: a contemplação somente do que é belo, puro, nobre e bom. A prática de algum esporte, como a natação ou até mesmo longas caminhadas. O desenvolvimento de hobbies. O hábito de interessar-se mais pelos semelhantes e ajudar pessoas necessitadas. 
Seja sincero e honesto ao compartilhar com Cristo seus verdadeiros sentimentos, seus sonhos, suas decepções, suas frustrações e seus desejos. Ele está vendo sua luta e se compadece intercedendo por você junto a Deus. 

Não importa qual a fraqueza pessoal ou força da tentação. Cristo é o libertador. Ele veio para libertar-nos do poder do pecado e para nos dar a paz e a alegria de uma vida em harmonia com Ele. Ele quer e pode lhe ajudar. 

Tenha a certeza de que cada passo dado na direção da abstinência sexual somente estará contribuindo para sua maior felicidade nesta vida. Isto porque Deus lhe amademais. O que ele pede é apenas para o seu bem.


Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

Estudo VII - COMUNHÃO UNIVERSAL


Por Pr. Alair Alcântara!!!


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efés. 3:20-21).

Sob a inspiração do Espírito Santo, Paulo escreveu sobre a unidade inigualável que Cristo estabeleceu na igreja.

O conteúdo do mistério- (Efés. 3:1-6)

Mistério no Novo Testamento não é um segredo escondido mas uma verdade, antes desconhecida, revelada por Deus a Seu próprio tempo pelo Espírito Santo. Paulo declarou ter recebido essa revelação. Esse segredo era que o amor, a misericórdia e a graça de Deus não se destinavam apenas aos judeus, mas a toda a humanidade. Um homem tão brilhante, diligente estudioso quanto Paulo, precisou de uma revelação divina para expulsar seus preconceitos nativos.

Evidências do mistério

É triste perceber o poder que os preconceitos étnicos, culturais ou religiosos podem ter sobre nossa mente. Paulo considerava um grande mistério os gentios também serem conduzidos à verdade sobre Deus. É um pensamento que a maioria dos cristãos de hoje, a grande maioria gentios, aceita com naturalidade. Sob essa perspectiva, é difícil perceber como essa idéia era radical para alguém com origem e a educação de Paulo.

O Evangelho nos ensina a amar os inimigos (Mat. 5:44), bem dizer os que nos amaldiçoam, não pagar mal por mal, e assim por diante. Em outras palavras, muitas das exigências do Evangelho são radicais, contrárias à nossa natureza básica, contrariando alguns preconceitos culturais, étnicos e políticos mais arraigados e aceitos que temos.

Pela igreja

Na dispensação do Seu mistério, que tarefa especial Deus designou para a Igreja? (Efésios 3:9-13)

Somos novas criaturas em Cristo, e também somos parte da Igreja que o próprio Deus criou. Essa nova comunidade, a Igreja que Deus criou, se torna uma demonstração cósmica de Seu poder, Sua graça e Sua sabedoria, que derrotou as forças divisoras de Satanás. Se é por meio desta criação que Deus nos revela o Seu poder, é pela nova criação que Deus revela Sua sabedoria e justiça a “principados e potestades”, inclusive aos anjos caídos e não-caídos.

Neste texto, Efésios 3:10 temos, outra visão de toda questão do grande conflito. Temos um vislumbre do interesse de outras inteligências cósmicas sobre o destino do nosso mundo. O mais surpreendente é que, de acordo com este texto, é propósito de Deus que, pela Igreja, a Sua sabedoria seja manifesta para essas outras inteligências.

“Portanto”

Note a promessa maravilhosa em Efésios 3:12. De acordo com Paulo, por meio de Jesus, temos acesso ao próprio Deus. Era sobre isso que Jesus estava falando em João 10:9 quando disse: “Eu Sou a porta”. O efeito da redenção foi restabelecer a humanidade a um novo e corajoso acesso a Deus, sem medo ou restrição e sem a necessidade de intermediários como sacerdotes, santos ou cerimônias. Deus é acessível imediatamente aos que confiam, pelos méritos de Cristo.

Por motivo de os gentios agora pertencerem ao corpo de Cristo; porque o propósito eterno estava sendo cumprido por Jesus, porque a sabedoria de Deus estava sendo revelada ao Universo, e porque temos livre acesso a Deus, Paulo pede que os seu leitores não se aflijam pelos seus sofrimentos, que lhe sobrevieram, pelo fato de ele lhes ter levado o Evangelho.

Em outras palavras, Paulo está dizendo: Não olhem para mim nem para as minhas provações; olhem para as grandes notícias do que Deus fez para o mundo por Jesus Cristo. As boas-novas são muito maiores do que tudo o que eu possa estar passando.

O conhecimento de Seu amor

Pelo que Paulo passou a orar, nos versos seguintes? Por que ele fez esta oração? (Efésios 3:14-21)

Paulo orou para que Cristo habitasse no coração dos Efésios. Paulo orou pela habitação de Cristo para ao ser fortalecido fosse capaz de compreender a largura, o comprimento, a profundidade e a altura do amor de Cristo. Paulo orou para compreender o incompreensível, mas sabia que a certeza do crente descansa unicamente na meditação ininterrupta sobre o amor de Deus.

Embora o amor de Cristo não possa ser mensurado por qualquer medida geométrica, é largo o suficiente para circundar o globo e alcançar cada pecador. É alto o suficiente para alcançar a própria sala do trono de Deus. É profundo o suficiente para examinar as misérias mais profundas de Satanás e retirar daquela desordem qualquer pecador que clame a Cristo por ajuda e traze-lo para que se coloque sob os raios de sol de Deus. É longo o suficiente para estender-se até “antes da fundação do mundo” (Efésios 1:4) por séculos infindos da eternidade, em que esse amor será tema de estudo pelo santos.

O conflito entre pessoas é resultado do pecado. A mensagem de Deus tem a finalidade de trazer unidade e reconciliação. Isso deve ser evidente na Igreja, e só pode ser realizado por Deus em favor dos que se renderem a Ele.


Postado Por Pr. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails