Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paganismo e bruxaria serão ensinados em sala de aula



“Proposta de inclusão” causa controvérsia na Inglaterra
por Jarbas Aragão

 

Paganismo e bruxaria serão ensinados em sala de aula
Paganismo, bruxaria, druidismo e culto dos deuses antigos, como Thor, serão temas incluídos no currículo de uma escola no sul da Inglaterra. Os alunos aprenderão sobre a importância de locais de adoração pagãos como Stonehenge e as dificuldades que uma praticante da bruxaria pode enfrentar nos dias de hoje.

A escola de Cornwall County, Inglaterra, dará aos seus alunos não cristãos igualdade de condições, propondo que as diferentes formas de paganismo sejam oficialmente incluídas no currículo de educação religiosa.
,,,,,,,
A região de Cornwall tem uma longa história de práticas druídicas e pagãs e um grupo de adeptos requisitou que o Conselho Municipal os colocassem no mesmo nível do ensino sobre cristianismo, islamismo e judaísmo. Segundo essa proposta curricular, a partir da idade de cinco anos, as crianças devem começar a aprender sobre a história dos rituais. Aos 11 anos de idade, os interessados poderão “explorar o paganismo moderno e sua importância para muitas pessoas”. As áreas de estudo devem incluir “a importância dos locais pré-cristãos para os pagãos modernos”.

Neil Burden, membro do Conselho de Ministros de Serviços para Crianças argumentou que a medida daria aos alunos “acesso a um amplo espectro de crenças religiosas”. A iniciativa do Conselho de Cornwall segue a decisão tomada pelo governo inglês em 2010 de reconhecer o druidismo como forma de religião.

Imediatamente a iniciativa alarmou alguns ativistas cristãos que temem que isso evolua e seja parte dos currículos de todas as escolas do país. Eles estão preocupados como fato de que uma religião considerada “excentricidade” ganhe cada vez mais o reconhecimento oficial. No município, com população de 537,400 pessoas, existem oficialmente cerca de 700 pagãos.

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão de Cornwall, acredita que “apresentar o paganismo é apenas uma moda passageira e tem mais a ver com o desejo de ser politicamente correto de professores que com as necessidades educativas das crianças”, disse.

O paganismo inglês abrange diversas vertentes, desde druidas, que se consideram praticantes da antiga fé pré-cristã, passando pela Wicca, forma moderna de bruxaria até os xamãs, que invocam os espíritos da natureza.

De acordo com o censo nacional de 2001, existem cerca de 40.000 pagãos praticantes na Inglaterra e País de Gales, embora algumas estimativas afirmam que o número seja bem maior.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/paganismo-e-bruxaria-serao-ensinados-em-sala-de-aula/#ixzz1sXCrPT4c


Postado Dc. Alair Alcântara

Liberdade

Quatro cristãos estão entre os “100 mais influentes” da Time



Revista escolhe anualmente personalidades de destaque em diferentes áreas
por Jarbas Aragão


 

Quatro cristãos estão entre os “100 mais influentes” da Time
A presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, são os três brasileiros presentes na lista deste ano dos “100 mais influentes” publicada pela revista Time.

Sem fazer um ranking de importância, a revista apresenta as 100 personalidades mundiais de diversas áreas de atuação que fizeram a diferença no ano passado e que devem continuar fazendo em 2012. Como todo ano, a lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, esportistas, pesquisadores e empresários.

A lista publicada hoje traz nomes de pessoas que são celebridades em suas áreas de atuação, embora possam ser pouco conhecidas pelo grande público. Mesmo não havendo destaque para a questão religiosa, comumente líderes cristãos fazem parte da lista da Time. Em 2011, o pastor Rob Bell estava no ranking. Este ano, quatro cristãos conhecidos se destacam: o cardeal Timothy Dolan, o jogador de futebol americano Tim Tebow e o jogador de basquete Jeremy Lin. O quarto cristão, embora não seja famoso apenas pela sua fé, é o presidente Obama.

Timothy Dolan, 62, é de Saint Louis, no Missouri. Morou em Roma durante sete anos, onde dirigiu o Colégio Norte-americano. Foi Arcebispo de Milwaukee de 2002 a 2009 e desde 2009 é Arcebispo de Neova York.

Foi eleito presidente dos bispos dos Estados Unidos, e vem sendo chamado de “o papa americano”, pois, segundo especialistas, seria um forte candidato na sucessão de Bento 16. Dolan tem opiniões controversas e suas posições não são inteiramente assimiláveis às da corrente mais conservadora do episcopado norte-americano. Ele, contudo, se diz firme na doutrina, mas “aberto em questões sociais”.

Recentemente defendeu com veemência o papa Bento durante a recente onda de escândalos da pederastia de padres e bispos nos Estados Unidos. Também comprou uma briga pública contra a decisão da Administração Obama de obrigar as Igrejas e as 

associações religiosas a adotarem um seguro de saúde para os empregados que inclui a distribuição de anticoncepcionais, a pílula do dia seguinte e ajuda nos casos de aborto.


Tim Tebow, 24, atualmente é o quarterback da equipe Jets, de New York. Ano passado jogou com os Broncos, do Colorado, e ficou famoso pelas suas declarações de fé tanto quanto por seus lançamentos.

Ele recebeu o apelido de “quarterback de Deus” quando ainda jogava na liga universitária, pois tinha o hábito de escrever referências a versículos bíblicos sob os olhos.

O jovem atleta é filho de missionários evangélicos e hoje patrocina programas de evangelização. Seu hábito de orar ajoelhado na beira do campo antes e depois dos jogos criou uma mania na Internet chamada de “Tebowing”. Uma enquete recente mostrou que quase 43% das pessoas atribuíam o seu sucesso a uma “intervenção divina”.


Jeremy Lin, 23, mede 1,91m de altura e joga como armador na equipe de basquete New York Knicks. Ele ganhou notoriedade meteórica no meio esportivo norte-americano. O principal motivo é seu desempenho nas quadras, mas sua história de vida e compromisso de fé também chamam atenção.

Seu sucesso inicialmente foi por quebrar o estereotipo de que somente jogadores negros e de origem humilde podem ser ídolos na NBA. O asiático Lin é formado em Economia pela Universidade de Harvard. Também é bisneto de cristãos que fugiram da China por causa da perseguição religiosa.

Ele tem sido assunto constante da rede social chinesa Weibo, similar ao Twitter. Para os jovens chineses fascinados com a cultura americana, ele os representa. Sua fé também tem sido usada por ministérios cristãos para falar aos jovens sobre a diferença da vida com Deus. Muitas vezes tem sido comparado a Tim Tebow pela mídia. Na lista da Time ele é chamado de “a revelação do ano”.

Barack Obama, 50, é o 44° presidente americano. Nascido de mãe americana e pai queniano, ele foi criado em uma família com membros cristãos e outros muçulmanos. Muitos americanos acreditam que embora se declare cristão, o presidente é na verdade muçulmano.

Alguns líderes, como Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, já questionaram publicamente a fé cristã do presidente. Outros, como o pastor Joel Hunter, da Igreja Northland, de Orlando, Flórida, o defendem. Afirmando ser uma espécie de “conselheiro espiritual” do presidente, Joel afirmou que envia devocionais toda semana para Obama e ora regularmente com o presidente.



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/quatro-cristaos-estao-entre-os-100-mais-influentes-da-time/#ixzz1sXA83E49


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pastor que morreu no Titanic evangelizou até o último momento



John Harper abriu mão do seu colete salva-vida para ajudar os demais passageiros

por Jarbas Aragão

 

Pastor que morreu no Titanic evangelizou até o último momento

Entre as muitas homenagens, uma igreja escocesa está lembrando os últimos feitos de um de seus pastores.

Em 1912, a revista comercial The Shipbuilder, descreveu o Titanic como “praticamente insubmergível”. Ficou célebre também, a declaração feita em 31 de maio de 1911, quando um empregado da Companhia de Construção Naval White Star disse: “Nem mesmo Deus pode afundar esse navio”.

O pastor escocês John Harper e sua filha Nana, de seis anos de idade, estavam a bordo na noite fatídica em que morreram mais de mil e quinhentas pessoas. Quatro anos antes, a esposa de Harper falecera e ele sabia que a menina ficaria órfã aos seis anos de idade. Mesmo assim, ele a embarcou em um dos botes salva-vidas e preferiu tentar ajudar os demais.

O motivo de sua viagem era pregar em uma das maiores igrejas dos Estados Unidos na época, Moody Church em Chicago. A igreja estava esperando por sua chegada, pois não somente ele pregaria uma série de mensagens, mas daria oficialmente a resposta que aceitaria pastorear a igreja nos EUA.

Harper era conhecido como um pregador envolvente e havia sido pastor de duas igrejas na Grã-bretanha, em Glasgow e Londres. Seu estilo de pregação era adequado para um evangelista como testemunham as palavras de um pastor amigo. “Ele era um pregador do ar livre acostumado a falar para grandes públicos… Ele possuía uma grande compreensão das verdades bíblicas que lhe permitam combater com sucesso todos os ataques à fé”.

Quando o Titanic bateu no iceberg, Harper, por ser viúvo poderia ter se juntado à filha, mas optou por dar àquelas pessoas mais uma chance de conhecer a Cristo. Há registros que Harper correu de pessoa em pessoa, contando apaixonadamente aos que estavam em pânico sobre a necessidade de aceitarem a Cristo.

Quando a água começou a afundar o navio, Harper foi ouvido gritando: “Deixem as mulheres, as crianças, e os descrentes subirem primeiro nos botes salva-vidas.” Ao ouvir um homem rejeitar seu apelo para que aceitasse Jesus, Harper deu-lhe o colete salva-vida que usava e disse: “você precisa disso mais do que eu.” Até o último momento que esteve a bordo do navio, Harper pediu que as pessoas entregassem suas vidas para Jesus.

Quatro anos após a tragédia, durante uma reunião um sobrevivente do Titanic, um sobrevivente contou como foi seu contato com Harper no meio das águas geladas do Atlântico.

Ele testemunhou que ele estava se agarrando em um pedaço dos detritos quando Harper nadou até ele, fazendo duas vezes o convite bíblico: “crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Ele disse que rejeitou a oferta na primeira vez.

No entanto, ao ouvir o apelo sendo repetido pelo pastor, sabendo dos quilômetros de água sob seus pés, aquele homem entregou sua vida a Cristo. Logo em seguida disse que viu Harper sucumbindo ao frio e afundando. Ele concluiu seu testemunho na reunião de sobreviventes simplesmente dizendo: “Eu sou o último convertido de John Harper”.

Sua filha, Nana, foi resgatada e mandada de volta à Escócia, onde cresceu, casou-se com um pastor, e dedicou toda a sua vida ao Senhor.

Traduzido e adaptado de Christian Examiner e BP News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-que-morreu-no-titanic-evangelizou-ate-o-ultimo-momento/#ixzz1sR8bOB6u


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

Evangelho mais caro do mundo é vendido por 20 milhões de reais



Cópia manuscrita de João atinge valor recorde em venda
por Jarbas Aragão

 

Evangelho mais caro do mundo é vendido por 20 milhões de reais
O “Evangelho de São Cuthbert” é o livro europeu mais antigo que se conhece. Trata-se de uma cópia manuscrita, em latim, do Evangelho de João, escrita no final do século VII. Ele foi enterrado em Lindisfarne, perto do ano 698, juntamente com o corpo de São Cuthbert, um dos santos mais populares da Inglaterra no período anglo-saxônico.

A história registra que em 875, quando os vikings invadiram Lindisfarne, o caixão e o seu conteúdo foram levados por um grupo de monges que fugiam da região. Depois de sete anos de peregrinação, os monges enterraram o santo no lugar que mais tarde seria a catedral de Durham.

Essa cópia do livro foi descoberta em 1104, quando o caixão de São Cuthbert foi reaberto e colocado na capela atrás do altar da catedral. Quando os mosteiros foram extintos pelo rei Henrique VIII que rompeu com o papa no século XVI, o evangelho passou pelas mãos de uma série de colecionadores privados.


Em 1979, foi emprestado à British Library pela Província Britânica da Companhia de Jesus (jesuítas). Até que em 2011, a obra foi colocada à venda. A British Library tinha a preferência de compra e pagou mais de 20,5 milhões de reais.

O livro mede 10cm por 14cm. Em nota, a British comunicou que a “belíssima capa original, em couro vermelho trabalhado, está em excelente estado de conservação”, e salientou tratar-se do “único manuscrito de elevado estatuto datado desse período fundamental da história britânica a ter resistido ao tempo em sua aparência original, tanto exterior como interior”.

Depois de arrecadar os fundos necessários entre investidores, como forma de retribuição à comunidade, a biblioteca disponibiliza uma versão digitalizada do manuscrito no seu site, acompanhada de várias informações úteis sobre o livro. Confira em britishlibrary.typepad.co.uk.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelho-mais-caro-do-mundo-e-vendido-por-20-milhoes-de-reais/#ixzz1sR6NUgyt


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails