Pesquisa personalizada

sábado, 7 de março de 2009

* Primeira Página * Opinião * Nacional * Internacional * Cidades * Esportes * Arte & Lazer * Economia * Tecnolog

José Dacauaziliquá e Josmar Jozino - Jornal da Tarde

Tamanho do texto? A A A A

Clique para AmpliarClique para Ampliar Marzagão foi até o local e deu entrevista sobre o caso

Werther Santana/AE

Marzagão foi até o local e deu entrevista sobre o caso
SÃO PAULO - Uma quadrilha formada por cerca de 10 criminosos invadiu na quinta-feira, 5, à noite o Centro Tático de Treinamento (CTT), fabricante de armas de alta potência para treinamento de tiro, e parceira da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Os bandidos estariam há três dias no mato. Cerca de 240 policiais em 85 viaturas fazem as buscas na região.



O bando portava pistolas e entrou na empresa pelos fundos do terreno, onde fica a CBC. Segundo a Polícia Militar, foram levados pelos menos 12 fuzis e 40 pistolas. Há suspeitas de que os criminosos pertençam ao Primeiro Comando da Capital (PCC).



O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, esteve no início da madrugada desta sexta-feira, 6, no no local. Marzagão criticou as condições de segurança e de armazenamento das armas. Ainda segundo ele, a responsabilidade sobre as condições de segurança dessas armas é do Exército.



Eram 20 horas quando parte da quadrilha entrou pelo matagal e rendeu o único vigia do CTT. Ele teve os pés e mãos amarrados com cordas e foi trancado numa sala durante uma hora e 35 minutos. Os criminosos foram às prateleiras e recolheram o armamento. A quadrilha colocou o arsenal numa Fiorino branca e fugiu às 21h35.



Uma testemunha avisou a Polícia Militar. PMs foram à empresa e libertaram o refém. Segundo o delegado-seccional de Santo André, Luiz Carlos do Santos, que também responde por Ribeirão Pires, os ladrões invadiram apenas o CTT. "Não chegaram a entrar na CBC. Ainda não temos o levantamento do que foi roubado. Mas posso garantir que os ladrões levaram armas de alta potência, como fuzis, para treinamento de tiros."



No site do centro de treinamento, o CTT afirma ser "um empreendimento único na América Latina por conjugar, numa parceria de excepcional eficiência, uma indústria de munições do porte da CBC a uma estrutura de ensino na área tático policial".




http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid334346,0.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails