Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PRIMEIRO CASAMENTO GAY DO BRASIL FOI EM CURITIBA


10MAI
casal gayO primeiro casamento entre homossexuais realizado no Brasil foi em Curitiba entre o casal  Toni Reis, 43 anos, e David Harrad, 53 anos, registrado nesta segunda-feira (9), no 6º tabelionato de Curitiba.
“Agora somos uma família com todos os direitos”, comemorou Reis. (Informações, A Tarde on line)


Postado Por Dc.Alair Alacântara


Liberdade

Casal gay registra união estável em cartório e recebe ligação de Lula

COTIDIANO

Do NE10

Com informações de agências
Toni Reis e David Harrad registraram em cartório a declaração de união estável
Toni Reis e David Harrad registraram em cartório a declaração de união estável
Foto: reprodução
Um dos primeiros casais gays do Brasil a oficializar a união após decisão do Supremo Tribunal Federal (SFT) recebeu votos de felicidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O professor curitibano Toni Reis, de 46 anos, e o consultor inglês David Harrad, de 53 anos, registraram em cartório na tarde desta segunda-feira (09), em Curitiba, a declaração de união estável homoafetiva. Agora, o casal passou a ter os mesmos direitos previstos nos casamentos firmados entre um homem e uma mulher no Brasil.

O ex-presidente Lula telefonou para o casal por volta das 18h30. Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), disse que ficou emocionado com a ligação e que, inicialmente, pensou que era um trote. 

Após oficializar o casamento, Toni e David foram até a Vara da Infância e Adolescência requisitar a adoção de um casal de crianças. Eles tentavam adotar uma criança desde 2005, mas como não eram uma família perante a lei teriam restrições -- teria de ser uma menina, com mais de 10 anos. Com o documento de casados em mãos, eles pretendem recorrer à Justiça novamente para adotar um casal.


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails