Pesquisa personalizada

sábado, 29 de março de 2014

Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés

Por Pr. Alair Alcântara!!!

"Nossos antepassados não mereciam pagar pelo erro do Faraó", afirma
Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de MoisésEgípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés
Um ativista egípcio causou grande polêmica ao assinar sua coluna no jornal Al-Yawm Al-Sabi. O escritor Ahmad al-Gamal vai contra séculos de tradição dos muçulmanos e não nega a veracidade dos registros bíblicos sobre a libertação dos judeus com grande sinais feitos por Deus.
Pelo contrário, ele pede que sua nação processe o Estado de Israel, pedindo compensação pelas consequências das 10 pragas bíblicas. “Queremos ser compensados pelas pragas que foram infligidas sobre nós como resultado das maldições que antepassados dos judeus lançaram sobre os nossos antepassados. Eles não mereciam pagar pelo erro do governante do Egito na época, o Faraó”, afirmou ele.
Piada para alguns, o assunto gerou controvérsia entre aqueles que levaram o argumento a sério. O Egito passa por uma grave crise econômica e política, enquanto o vizinho Israel tem a democracia mais sólida do Oriente Médio e desfruta de estabilidade econômica há anos.
“O que está escrito na Torá prova que foi o faraó quem oprimiu os filhos de Israel, não o povo egípcio. [Mas] eles infligiram sobre nós a praga de gafanhotos, que não deixou nada para trás, a praga que impediu que as águas do Nilo pudessem ser bebida por um longo tempo, a praga da escuridão que manteve o país nas trevas”, justifica.
Também acredita que o material que os judeus saquearam o país quando saíram do Egito “Nós queremos uma compensação também por todo aquele ouro, prata, cobre, pedras preciosas, tecidos, couros e madeira, peles de animais e outros materiais que os judeus usavam em seus rituais”, numa referência ao que seria posteriormente usado para a construção do Tabernáculo no deserto.
O fato de al-Gamal, sendo muçulmano, citar o Velho Testamento irritou muitos religiosos radicais. Contudo, ele insiste que o governo use “todas as medidas da lei” para exigir compensação. Se necessário, sugere, inclusive em fóruns internacionais.
Entre os damos a seres cobertos por esse processo, estariam os danos à “psique egípcia”, não apenas causada por judeus, mas também acredita que foi infligida no país pela Turquia, que invadiu o Egito durante o Império Otomano, a França durante a invasão de Napoleão e por fim a Grã-Bretanha, que ocupou a nação durante 72 anos.   Com informações WND
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Jovens da Assembleia de Deus evangelizam e entregam donativos no interior de SC

               Por Pr. Alair Alcântara!!!

Os ministérios de jovens e missões reuniram mais de 40 jovens para a realização da campanha.
O ministério Arca de Aliança, grupo de jovens da Assembleia de Deus na cidade de Indaial, juntamente com o departamento de missões Ceifeiros de Cristo e a associação missionária AMA realizou neste final de semana, uma campanha de evangelismo e entrega de donativos na cidade de Anita Garibaldi.
O ministério de jovens, liderado por Márcio Silva, viajou mais de 300 km para evangelizar na cidade do interior de Santa Catarina. “Estamos cumprindo o ide de Jesus, sabemos que ainda é pouco o que estamos fazendo, mas nosso intuito é enaltecer ao nosso Senhor Jesus!”, disse Silva.
A igreja em Anita Garibaldi é presidida pelo pastor David de Gregório Junior, que já mobilizou sua comunidade na construção de casas para pessoas carentes da cidade. O pastor revelou sua alegria com a presença do ministério de jovens.
“Estamos felizes pela presença dessa amada juventude e de nossos irmãos que estiveram conosco neste final de semana, trazendo a mensagem de Deus a nossa comunidade e também realizando a obra social”, disse o pastor.
  
Este é o primeiro projeto de evangelismo e trabalho social realizado pelo ministério Arca de Aliança, que pretende continuar esta obra em outras cidades do estado.
Confira galeria de fotos:

Às vésperas de seu casamento, Preta Gil revela sua conversão ao Evangelho: “Procuro seguir a Bíblia”

Às vésperas de seu casamento, Preta Gil revela sua conversão ao Evangelho: “Procuro seguir a Bíblia”
Preta Gil, cantora filha de Gilberto Gil, afirmou que se converteu ao Evangelho e tem na Bíblia, uma inspiração para tomar suas decisões. A declaração foi feita numa entrevista recente ao portal Uol.
Às vésperas de seu casamento com Rodrigo Godoy, Preta diz que tem recebido aconselhamento de um casal de pastores, mas prefere não se filiar a nenhuma denominação.
“Eu procuro seguir a Bíblia, sou cristã. Mas não me considero evangélica, pois não me enquadro a nenhuma dessas igrejas. Eu tenho um pastor e uma pastora que são meus guias, neles eu confio. Sem precisar passar por uma igreja ou coisa desse tipo”, disse a cantora, demonstrando enquadrar-se no perfil de novos evangélicos detectado pelo IBGE no Censo 2010.
Mesmo sob orientação de pastores, Preta se casará num templo católico, por seu noivo ser fiel à igreja romana. Para tanto, precisará passar por um curso, que é exigido pela doutrina católica.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails