Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de março de 2009

Brown: EUA devem aproveitar o momento para enfrentar a crise

WASHINGTON, EUA, 4 Mar 2009 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, pediu aos Estados Unidos nesta quarta-feira que "aproveitem o momento" e se juntem a todos os seus sócios e aliados em um esforço coordenado para enfrentar a crise econômica mundial.

"Devemos aproveitar o momento, porque nunca vi um mundo tão ansioso por trabalhar em conjunto. Nunca antes precisamos tanto disso. E nunca antes os benefícios da cooperação tiveram tão longo alcance", destacou, em trechos do discurso que pronunciará nesta quarta-feira no Congresso americano.

O discurso de Brown ante os legisladores está agendado para as 11H00 local (13H00 de Brasília), no que será a quinta apresentação de um ministro britânico nas duas câmaras reunidas.

Brown também pedirá aos senadores e representantes americanos que resistam às forças do protecionismo, que poderiam aprofundar a pior crise econômica desde à Grande Depressão da década de 30.

"Os Estados Unidos sabem por sua história que seu alcance vai muito além de sua geografia. Durante um século vocês carregaram sobre os ombros as maiores responsabilidades: trabalhar com e para o resto do mundo. E deixem-me dizer que agora, mais do que nunca, o resto do mundo quer trabalhar com vocês", destacou.



http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1027194-9356,00-BROWN+EUA+DEVEM+APROVEITAR+O+MOMENTO+PARA+ENFRENTAR+A+CRISE.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails