Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio:Jesus 'o maior guitarrista do mundo'



Uma congregação evangélica pregou a 'reconciliação com Deus' nos portões do Rock in Rio os folhetos distribuídos pelos evangélicos definiam Jesus como 'o maior guitarrista do mundo' aos milhares de roqueiros que abarrotaram este festival no dia dedicado ao 'heavy metal', uma música às vezes tachada como demoníaca por alguns grupos religiosos.
Os membros do grupo distribuíram seus folhetos com propaganda religiosa entre as centenas de milhares de presentes, em sua maioria vestidos com camisetas negras com o nome de bandas de rock pesado, os frequentes desenhos de caveiras e outras alusões à morte, típicas na iconografia do 'heavy metal'.

Metallica, Slipknot, Motörhead e Sepultura são os principais nomes deste terceiro dia do Rock in Rio, um festival que começou na sexta-feira passada em seu retorno à cidade que lhe dá nome após uma década de peregrinação entre Lisboa e Madri.

Logo depois de passar pelos portões de acesso, entre uma maré vestida de negro, um trio de barbudos com camisetas do Kiss e do Iron Maiden, braços tatuados e vários piercings pelo corpo, tiraram fotos com o palco principal ao fundo, aos gritos de 'rock and roll'.

Este mesmo palco foi território do pop e até do axé nos dois primeiros dias de festival e neste domingo exibia um ambiente completamente oposto.

O público de hoje é em geral mais velho, com o denominador comum das roupas pretas e da vontade de pular e chacoalhar a cabeça com os ritmos pesados das guitarras e das baterias enfurecidas dos roqueiros.

Para chegar ao recinto, os quase 100 mil presentes tiveram que por passar por dezenas de letreiros com mensagens cristãs postadas na principal avenida do bairro, que afirmavam que 'só Jesus' poderia fazer algo 'Por um Mundo Melhor' - em alusão ao lema do festival.

Os folhetos distribuídos pelos evangélicos definiam Jesus como 'o maior guitarrista do mundo', que 'carregava com dificuldade uma pesada guitarra de madeira em formato de cruz até o alto de uma montanha chamada Calvário'.

'Jesus tocou uma música para o mundo com o nome 'Reconciliação com Deus'. Ele dedicou essa canção para mim e para você', rezava o folheto com o qual os evangélicos tentaram cativar às hordas de metaleiros.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com



Postado Por Dc. Alair Alcântara


Liberdade

Papa Bento XVI diz estar preocupado com o crescimento de igrejas pentecostais

 
O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão 'perplexas' e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.

Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.

Esta viagem do papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.

Nesta sexta-feira o papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
'
A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa', afirmou.

'Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo', acrescentou.

O papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. 'Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando'.

O papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.

O papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso. EFE
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com 
Informações G1


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails