Pesquisa personalizada

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Tesouro do tempo das Cruzadas é descoberto em Israel


Por Pr. Alair Alcântara!!

Nos próximos meses os estudiosos da Universidade de Tel Aviv estudarão as 400 gramas de moedas que foram encontradas


  • Tesouro do tempo das Cruzadas é descoberto em Israel
    Arqueólogos encontraram 108 moedas durante uma escavação nas ruínas do castelo em Arsuf. O local foi usado estrategicamente durante o conflito religioso dos séculos 12 e 13 quando cristãos e muçulmanos travaram batalhas pelo controle da Terra Santa.
    O tesouro foi descoberto dentro de uma jarra de cerâmica que estava sob uma lajota localizada no topo das ruínas que ficam à beira-mar, a 15 quilômetros de Tel Aviv.
    O professor da Universidade de Tel Aviv que comandou a escavação acredita que essas moedas foram escondidas na época das cruzadas. “É uma descoberta rara. Não temos muito ouro que foi circulado pelos cruzados”, disse à Reuters.
    Dados históricos mostram que em Arsuf as forças do rei inglês Ricardo Coração de Leão derrotaram o líder islâmico Saladino e 80 anos depois, em 1265, os muçulmanos, comandados por outro general, sitiaram a cidade durante 40 dias.
    Depois desse período os muros externos caíram e os cavaleiros cruzados recuaram para o castelo que acabou sendo destruído.
    O achado relembra o fato histórico e passa a servir como estudo para que os arqueólogos e historiadores consigam entender como eram as interações econômicas naquela época.
    Até o momento eles trabalham com a ideia de que o ouro pertencia à Ordem de Malta, cujos membros habitavam no castelo, elas poderiam ser usadas para pagar o arrendamento das terras, ou talvez fossem o lucro das atividades industriais.
    Não há nada comprovado até agora, a única coisa que os estudiosos têm certeza é que algumas dessas moedas foram cunhadas dois séculos antes no Egito. Nos próximos seis meses os 400 gramas de ouro serão estudados.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Liberdade

    Irmã de Vagner Love se converte e resolve abandonar o Carnaval


    Por Pr. Alair Alcântara!!

    Em 2012 Vânia Love desfilou como musa da escola de samba Portela


  • Irmã de Vagner Love se converte e resolve abandonar o Carnaval
    Os fãs da modelo Vânia Lopes foram surpreendidos com uma mensagem escrita por ela em seu Twitter, onde ela anuncia sua conversão e confirma não mais participar dos desfiles de Carnaval.
    Irmã do jogador Vagner Love, Vânia ficou conhecida por ser destaque em escolas de samba e também por ser atriz, atuando em novelas da Rede Globo.
    A decisão de abandonar as avenidas veio depois dela entregar sua vida para Jesus definitivamente, como ela mesmo explica em seu microblog. “Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos!”, escreveu Vânia Love.
    “Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”
    A nova etapa profissional e familiar da modelo não vai incluir mais desfiles como ela mesmo reafirma para o site EGO. “Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Liberdade

    Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo


    A expectativa dos organizadores é que cinco milhões de participem da 20ª edição do evento
    Acontece neste sábado a 20ª Marcha para Jesus na cidade de São Paulo, o evento começou às 10h e deve durar até as 21h30. Com saída da Praça da Luz, Centro, milhões de pessoas caminharam até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira onde dezenas de cantores evangélicos se apresentarão.
    Organizada pela Igreja Renascer em Cristo com apoio de diversos pastores a Marcha para Jesus da capital paulista se tornou a maior de todo o mundo, tendo como expectativa a participação de pelo menos 5 milhões de pessoas.
    Durante o trajeto algumas vias da zona Norte tiveram trânsito lento devido a quantidade de pessoas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na região.
    De acordo com informações da Globo, 12 trios elétricos participaram do evento guiando os fiéis em direção ao bairro de Santana, no palco montado diversos cantores evangélicos se apresentarão, entre os nomes podemos citar: Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshila, André Valadão, Diante do Trono, Thalles Roberto, Renascer Praise e muitos outros.
    Além da parte musical pastores se revezam, por todo o trajeto e também no palco principal, para fazer orações, muitos evangélicos levam pedidos de oração nos pés e ao longo do percurso vão clamando pelas bênçãos desejadas. Os religiosos também aproveitam para orar em favor da cidade, do Estado e do país e durante alguns momentos o público chega a gritar frases como “governadores, autoridades, é Jesus Cristo que comanda essa cidade”.
    Apesar da grande quantidade de pessoas a Polícia Militar não registrou ocorrências.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Liberdade

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails