Pesquisa personalizada

sábado, 14 de dezembro de 2013

1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas


Por Pr. Alair Alcântara!!!

1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas
Um programa de desarmamento promovido por várias igrejas e organizações evangélicas em parceria com o Governo da República Dominicana alcançou no último mês o número de 1.300 armas coletadas em bairros violentos por todo o país.
O programa prevê a troca das armas por exemplares da Bíblia, e tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade no país. Entre as armas recolhidas, a maioria é de facas, facões e outras armas brancas. As armas recolhidas foram apresentadas em evento promovido pelo programa de desarmamento.
O porta-voz da Polícia Nacional, James Matthew Slimer, afirmou que as 1.300 facas e facões apresentados são o resultado de um mês de trabalho de conscientização feito por igrejas evangélicas em 15 distritos das províncias de La Altagracia, Santiago, La Vega, Santo Domingo, San Cristóbal e Peravia, e no Distrito Nacional.
Durante o evento estiveram presentes os pastores Braulio Portes, do Conselho Nacional de cristianização, Daniel Martinez Bazil, da Igreja de Deus “Ministério da Juventude e Educação Cristã”; Elvis Cruz, da Congregação Bíblica “Adonai” e Esther Christian Estrela, da Igreja de Deus “Nova Vida Mirador Sur”.
- Parabenizamos a todos os jovens, e a todas as pessoas que entregaram as suas armas, em um ato de boa vontade. Quando um jovem diz que não vai portar uma arma e prefere uma Bíblia, isso é transformação, é uma bênção para o nosso país – afirmou o pastor Braulio Portes durante o evento.
A pastora Esther Estrella agradeceu à confiança depositada pela Polícia Nacional nas igrejas evangélicas.
- Nós sabemos que a melhor arma é a palavra de Deus – afirmou a pastor, segundo a Fox News.
Sofrendo com um constante aumento nos índices de violência, a República Dominicana tem uma taxa de 25 homicídios por 100 mil habitantes, segundo dados da ONU. Esse aumento na violência levou o governo do país a enviar mais de 3.000 soldados das forças armadas para patrulhar as ruas nas últimas semanas, após uma série de ataques em áreas urbanas.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Com parecer contrário, deputado Pastor Eurico barra aprovação do projeto de “pensão gay”


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Com parecer contrário, deputado Pastor Eurico barra aprovação do projeto de “pensão gay”
Na última semana, o deputado federal pastor Eurico (PSB-PE), integrante da Bancada Evangélica na Câmara, eu parecer contrário ao projeto de lei 6297/05, chamado de “pensão gay”, do ex-deputado Maurício Rands (PT-PE), que pretendia incluir os parceiros homossexuais nos direitos previdenciários dos servidores públicos.
A proposta do projeto de Rands é alterar a Lei nº 8.213/1991, que define as regras dos Planos de Benefícios da Previdência Social, de maneira a incluir nos direitos previdenciários os parceiros homossexuais, inclusive os servidores federais com união estável. Se aprovado, o projeto faria com que o contemplado passasse a receber pensão ou ser segurado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em 2012, a votação do projeto já havia sido boicotada pelos deputados Marco Feliciano (PSC-SP) e pastor Eurico, que se ausentaram do plenário onde a Comissão de Seguridade Social realizava a votação, de forma a evitar a apreciação do projeto, por falta de quórum.
O jornalista Leandro Mazzini, colunista do UOL, comentou o caso afirmando se tratar de “mais um capítulo da guerra dos gêneros que se evidenciou com a ascensão do pastor Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos”.
Com esse parecer contrário, o projeto será arquivado.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Ateus ameaçam mover ação para proibir escola de fazer campanha de Natal que doará brinquedos a crianças carentes


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Ateus ameaçam mover ação para proibir escola de fazer campanha de Natal que doará brinquedos a crianças carentes
A cruzada de ativistas ateus contra cristãos nos Estados Unidos chegou ao ponto de um grupo ameaçar processar uma escola que promovia uma campanha de arrecadação de presentes para crianças carentes por ocasião do Natal.
A Associação Humanista Americana (AHA) ameaçou processar a East Point Academy, da cidade de West Columbia, no estado da Carolina do Sul, caso a instituição não interrompesse a campanha de Natal.
Como reação, a associação Aliança de Defesa da Liberdade enviou uma carta à escola oferecendo assistência jurídica gratuita caso os ateus movessem uma ação contra a instituição.
“As escolas públicas devem proporcionar aos alunos muitas oportunidades de serviço comunitário, tantas quanto possíveis, e não se envolver em discriminação inconstitucional”, afirmou consultor jurídico Jeremy Tedesco em entrevista ao Charisma News.. “A Associação Humanista Americana está errada em dizer que a neutralidade em relação à religião exige que as escolas discriminem programas assistenciais simplesmente porque eles são executados por cristãos. Isso não é neutralidade, mas a discriminação religiosa, o que é proibido pela Primeira Emenda”, complementou.
A campanha de Natal da escola é patrocinada pela entidade cristã Samaritan’s Purse, que trabalha em parceria com igrejas locais no objetivo de entregar presentes a crianças ao redor do mundo.
“Não há nada de ilegal em uma escola pública proporcionar aos estudantes uma oportunidade de montar uma caixa de presentes para crianças carentes em todo o mundo só porque o carro de brinquedo é patrocinado por uma organização religiosa”, diz trecho do documento enviado pela Aliança de Defesa da Liberdade.
“É vergonhoso para grupos como a Associação Humanista Americana atacar eventos de caridade que fornecem a crianças carentes presentes de Natal que de outra forma elas não receberiam. Esperamos que a escola decida manter a campanha de Natal nos próximos anos”, afirmou o consultor jurídico Kevin Theriot.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibição


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Ativistas dizem que programas evangélicos na TV são inconstitucionais e pedem proibição
As locações de horários na TV aberta para igrejas evangélicas tem atraído a atenção e a ira de ativistas contrários à prática.
Atualmente, 13,5% do horário das emissoras de televisão de sinal aberto no Brasil são destinados a programas religiosos terceirizados, segundo relatório da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal, a psicóloga Roseli Goffman afirmou que a transmissão de conteúdo religioso em rádios e TVs é uma prática inconstitucional.
Roseli é membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), e entende que a separação do Estado das religiões estabelecida pela Constituição Federal automaticamente proíbe as locações de horários em rádios e TVs, pois as emissoras operam em concessões públicas.
“A ocupação desse espaço deveria seguir critérios e valores, e não somente as leis de mercado”, criticou Roseli, frisando que o quadro religioso brasileiro é formado por mais de 140 religiões e que nem todas possuem poder aquisitivo para a locação de espaço nos meios de comunicação.
O babalaô Ivanir do Santos, representante de religiões como umbanda e candomblé, esteve presente na audiência pública e se queixou da intolerância contra a cultura religiosa de matriz africana: “Tem uma emissora que não fala da gente nem amarrado, nem quando fazemos grandes manifestações. Outras dão espaço para que nos ataquem [...] O problema é fazer proselitismo no espaço público e atacar a liberdade do outro”, afirmou, segundo a revista Exame.
O procurador da República Sergio Suiama resumiu o debate em sua declaração ao final da audiência: “A questão é: podem essas emissoras concessionárias de um serviço público sublocar o espaço que têm, seja para vender tapete, seja para vender religião? Do ponto de vista da legislação, há uma limitação”.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails