Pesquisa personalizada

sábado, 13 de agosto de 2011

Líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é condenado à prisão perpétua


Por Dc. Alair AlcÂntara

Tribunal no Texas decidiu que Warren Jeffs passará resto da vida na prisão. Homem tinha mais de dez jovens 'esposas', de até 12 anos de idade.
Líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é condenado à prisão perpétua
O líder de uma seita originária do Mormonismo que prega a poligamia foi condenado nesta terça-feira (9) à prisão perpétua por um tribunal em San Angelo, no estado americano do Texas. A corte o considerou culpado de abusar sexualmente de uma adolescente que seria uma de suas “esposas” espirituais.
Warren Jeffs, de 55 anos, era líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias, e também recebeu uma sentença de 20 anos na cadeia por abusar de uma jovem de 15 anos.
A seita tem origem na fé mórmon e acredita que a poligamia é exaltada no pós-vida. Ela tem mais de 10 mil seguidores, que acreditam que Jeffs é o porta-voz de Deus na Terra.
Os promotores fizeram o pedido da pena de prisão perpétua depois de apresentarem provas duras e, por vezes, gráficas de que o homem abusava das jovens, negando o argumento usado por Jeffs de que era vítima de perseguição religiosa.
Exames de DNA provaram que ele engravidou uma menina de 15 anos. Uma gravação em áudio também foi apresentada como evidência, explicitando o que seria o homem abusando sexualmente de uma garota de 12 anos de idade.
Outra gravação foi apresentada como prova no processo, na qual o homem é ouvido ensinando pelo menos 12 de suas jovens esposas a agradá-lo sexualmente – e assim, segundo ele, agradar a Deus.
Já um caderno de anotações mostrado pelos promotores dizia: “Se o mundo soubesse o que estou fazendo, eles me pendurariam enforcado na árvore mais alta”.
O promotor Eric Nichols fez referência ao texto em sua fala de encerramento. “Não, sr. Jeffs, ao contrário do que você escreveu nas suas anotações doutrinárias… Nós não enforcamos mais os criminosos nas árvores mais altas. Nem mesmo molestadores de crianças”, afirmou.
Durante o processo, Jeffs chegou a negar seu direito a um advogado e exercer sua própria defesa. Nesta terça, ele abriu mão de fazer uma declaração final quando foi questionado pelo juíz após a sentença.
Antes de ser preso, ele ainda conseguiu enganar a polícia por vários anos foragido viajando pelo país, chegando a figurar entre os 10 homens mais procurados pelo FBI antes de ser preso em 2006.

Postado Por Dc. Alair Alcântara

Liberdade

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Polícia traz para Belém casal acusado de matar vigilante em motel


Por Alair Alcântara

Eliseu Dias/Ag. Pará
Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, 33 anos, e Savana Natália Barbosa Cruz, 25, acusados do assassinato do vigilante Joelson Ramos de Souza
    Savana Natália Barbosa Cruz, 25 anos, e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos, 33 anos, ambos acusados de participar do assassinato do vigilante Joelson Ramos de Souza, já estão em Belém. O casal foi preso no início da tarde desta quinta-feira (11), no interior do Pará, e conduzido para a capital em um avião do Estado. Savana Natália e Raimundo Nonato chegaram à capital paraense às 20h20.
    Na chegada a Belém, Savana Natália e Raimundo Farias foram levados até a sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, onde foram apresentados à imprensa. Antes, no entanto, o diretor de Polícia Especializada, delegado João Bosco, detalhou o processo de investigação que culminou com a prisão dos acusados.
    “Após 32 dias de ininterruptas investigações, conseguimos prender os acusados. O trabalho foi feito com técnica e afinco. Sofremos como a família da vítima”, disse ele, durante a exposição dos detalhes da operação batizada de “Viúva Negra”.
    Também foi trazido a Belém o irmão de Raimundo Nonato, Francisco Ferreira dos Santos. "O Francisco está preso, mas não teve participação no crime. Ele entregava dinheiro para o Raimundo para ajudar na fuga dos acusados", disse o delegado Luiz Xavier, responsável pela prisão de Raimundo Nonato.
    Caçada - As evidências coletadas pelos policiais durante o trabalho de investigação garantiu que apenas cinco dias após o crime a Polícia Civil estivesse com os mandados de prisão. “Dia 15 de julho obtivemos os mandados de prisão e saímos à caça dos acusados. Digo ‘caça’ porque esse era o espírito de toda a equipe que trabalhou na investigação”, desabafou o delegado João Bosco.
    “A prisão do casal ocorreu praticamente ao mesmo tempo”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Atayde. Ele detalhou que Savana Natália foi presa no interior de um navio, no município de Almerim, região do Baixo Amazonas, enquanto Raimundo Nonato foi preso na zona rural do município de Novo Repartimento, sudeste paraense. As prisões ocorreram com uma hora de diferença. Savana Natália foi a primeira a ser detida.
    O delegado geral revelou que os acusados já estavam sendo monitorados havia alguns dias pela Polícia Civil. “Descobrimos primeiro o paradeiro dela (Savana), mas a nós interessava prender os dois, por isso aguardamos até termos certeza do local onde ele (Raimundo) estava escondido. Depois disso foi preciso aguardar pelo momento ideal para efetuarmos as prisões”, disse. O fato de o casal ter se separado não atrapalhou o trabalho da polícia judiciária, garantiu o delegado, que avaliou positivamente o trabalho da equipe.
    O crime, que ocorreu no fim da noite de 10 de julho, só foi descoberto na manhã seguinte. A vítima teve a cabeça e os dedos das mãos cortados para dificultar a identificação. Segundo relato de parentes e amigos, Joelson de Souza saiu de casa para se encontrar com uma mulher que havia conhecido e com quem mantinha contato pela internet, a qual seria Savana Natália.
    Dois taxistas, que transportaram os dois suspeitos e um mototaxista, que transportou a vítima até o local do crime, prestaram depoimentos no início das investigações, apontando as características do casal e ajudando na identificação. Golpe e crime passional foram as linhas de investigação da polícia.

    Postado Por Dc. Alair Alcântara

    Liberdade

    MATURIDADE ESPIRITUAL (COMO ALCANSAR)? (Ef 4.11-15).


    Por Dc. Alair Alcântara


    (1)-REJEITANDO AS COISAS INFANTIS: (1Co 13.11).
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    (2)-CULTIVANDO O ENTENDIMENTO: (1Co 14.20).
    Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.

    (3)-SEGUINDO O IDEAL CRISTÃO: (Ef 4.13).
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

    (4)-PARTICIPANDO DAS VERDADES MAIS PROFUNDA DO EVANGELHO: (Hb 5.14). Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

    (5)-VENCENDO A TENTAÇÃO: (1Jo 2.14).
    Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.




    Postado Por Dc. Alair Alcântara




    Liberdade

    IMATURIDADE ESPIRITUAL (1Co 3.3)


    Por Dc. Alair Alcântara


    (1)-INCAPACIDADE DE ABSORVER DOUTRINA PESADA (1Co 3.1,2)

    E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
    Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

    (2)-NECESSIDADE DE TUTELA (Gl 4.1-3)

    DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
    Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
    Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.

    (3)-INSTABILIDADE NA FÉ (Ef 4.14)

    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

    (4)-CONTINUAÇÃO NO DEPARTAMENTO PRIMÁRIO (Hb 5.12)

    Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

    (1Pe 2.2) Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.


    Postado Por Dc. Alair Alcântara


    Liberdade

    LINGUAGEM MÁ OU MALEDICÊNCIA (Tg 3:1-12)


    Por Dc. Alair Alcântara


    (1) Longe de vós toda a ira (Ef 4:31)
    Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,

    (2) Não difamem a ninguém (Tt 3:1,2)
    Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
    Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

    (3) A língua é um fogo (Tg 3:6)
    A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

    (4) Tenha uma só pessonalidade (Tg 3:11)
    Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

    (5) Longe de vós toda a maldade (1Pe 2:1)
    DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

    (6) Refreie a sua língua do mal (1Pe 3:10)
    Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. (Tg 1:19)

    (7) Não deixe a língua te dominar (Tg 3:4,5)
    Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
    Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.


    postado por Dc. Alair Alcântara


    Liberdade

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails