Pesquisa personalizada

sábado, 9 de maio de 2009

Palavra Que Transforma



Cristo, exemplo de constância | Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 11:1 - ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Cristo é para mim meu maior exemplo de constância! Veja, Ele recebeu do Pai a missão de deixar a Sua Glória para entrar neste mundo perdido para nos salvar; e foi perseverante, entrando em nossa história, se fazendo como um de nós (João 1.14).

Aqui, recebeu todo o desprezo dos homens que veio salvar, sendo rejeitado e desprezado, mas a Bíblia afirma que Ele amou até o fim (João 13.1). Mesmo sangrando na cruz do Calvário, sofrendo a pena pelo meu e pelo seu pecado, Ele ainda rogou ao Pai que nos perdoasse, sendo perseverante em sua missão (Lucas 23.34).

Foi a constância de Cristo que nos presenteou com a possibilidade de salvação eterna. Se Ele fosse inconstante, nós pereceríamos sem esperança; mas como Ele foi fiel até o fim, todos que, arrependidos, clamam por Seu perdão, podem nele encontrar salvação e uma nova oportunidade para continuar. Amigo(a), já é sexta-feira, que tal procurar uma Igreja Cristã séria para ouvir o evangelho neste final de semana? Talvez tudo o que você precisa seja um Salvador; e não há outro, além de Jesus Cristo (Atos 4.12).

Deixa Ele te ajudar!








https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&zx=lxj9k4pycuek&shva=1#inbox/1211ef82e458bd8f

Papa visita Monte Nebo, lugar sagrado para os cristãos

Notícia

MONTE NEBO - "É justo que comece aqui, nesta montanha, minha peregrinação aos Santos Lugares, já que o magnífico cenário que se vê deste lugar nos reflete o grande plano de salvação que Deus tinha preparado para seu povo". Essas foram as primeiras palavras do papa Bento 16 em seu discurso feito no Monte Nebo, na Jordânia, neste sábado.


Reuters
Papa Bento 16 durante visita ao Monte Nebo, lugar sagrado para os cristãos
Papa Bento 16 durante visita ao Monte Nebo, lugar sagrado para os cristãos

O Monte Nebo fica a 35 quilômetros de Amã, capital da Jordânia, e está cerca de 817 metros acima do nível do mar. De lá é possível ver a Terra Santa, o leito do Rio Jordão e, em dias de boa visibilidade, Jerusalém.

Segundo a bílblia, é o local onde Deus fez Moisés ver a "terra prometida", o que hoje é conhecido como Jerusalém. Após avistar, ainda de acordo com a Bíblia, Moisés teria sido punido por duvidar de Deus e não pôde atravessar o Rio Jordão para a "terra prometida".

Reuters
Papa reza no Monte Nebo
Papa reza no Monte Nebo
De acordo com as tradições cristã e judaica, Moisés teria morrido no topo do Monte Nebo e sido enterrado na região. A localização de sua cova, no entanto, é desconhecida. Para a religião islâmica, porém, o corpo de Moisés teria sido enterrado a alguns quilômetros do Monte Nebo, em algum lugar próximo do Rio Jordão.

Em sua visita, Bento 16 foi seguido por numerosos fiéis e os franciscanos encarregados de mostrar os lugares relacionados com a história da Salvação. Cantando e tocando instrumentos típicos jordanianos, centenas de crianças cristãs deram as boas-vindas ao pontífice.

Durante a visita, o ministro da Ordem dos Franciscanos Menores, o espanhol José Rodríguez Carballo, mostrou a antiga igreja construída no local ao papa.

Leia também:

Em imagens:

Leia mais sobre papa Bento 16





http://ultimosegundo.ig.com.br/papa_no_oriente_medio/2009/05/09/papa+visita+monte+nebo+na+terra+santa+6029904.html

Cruzeiro do Oeste Combate ao mosquito da dengue é priorizado

. Paraná .
Enquanto que algumas cidades têm vários casos registrados da doença, Cruzeiro do Oeste registrou apenas 0,49%, no último levantamento

Cruzeiro do Oeste/Assessoria
cidades@ilustrado.com.br

O sério trabalho realizado pela equipe responsável pelo combate ao Mosquito da Dengue tem mantido Cruzeiro do Oeste como uma das cidades com os menores índices de toda a região. Enquanto que algumas cidades têm vários casos registrados da doença, e o restante, na grande maioria, com índices superiores ao limite suportável de 1%, o Município registrou apenas 0,49%, no último levantamento, o que é considerado um excelente resultado.
De acordo com o secretário de Saúde, Edson Alcântara, em razão do constante trabalho realizado pela equipe responsável, os índices devem ser ainda menores no próximo levantamento que será conhecido nos próximos dias. Ele destaca também a colaboração da comunidade, que consciente dos perigos, tem sido importante no combate ao Aedes Aegypti. “Nós temos encontrado muito apoio, mas precisamos que os cuidados sejam ainda maiores, para assim, reduzirmos nossos índices a zero”, destacou.
O trabalho de combate ao Mosquito da Dengue é levado tão a sério no Município que o prefeito Zeca Dirceu, tem se envolvido pessoalmente no trabalho de conscientização da comunidade. Nas assembléias do Orçamento Participativo, o prefeito fala sobre a importância do assunto e solicita a colaboração da população. Outro apoio fundamental para o trabalho é o envolvimento das igrejas, entidades, clubes de serviço, escolas e outros, que tem sido positivos.
Através do Programa Reciclando Cidadão, a parceria entre o Município e a Associação dos Trabalhadores na Coleta de Materiais Recicláveis, recolhe em torno de 10 toneladas de recicláveis por mês. Outro trabalho importante é a coleta de entulhos, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos gratuitamente e com datas pré-determinadas.
Segundo a coordenadora de Combate à Dengue, Sueli da Silva Pereira, da Vigilância Ambiental, em 2008, entre 21 municípios abrangidos pela 12ª Regional de Saúde, Cruzeiro foi o segundo município a cumprir com sua meta anual e com isso não registrou nenhum caso naquele ano. Em 2009, o trabalho foi iniciado com uma mobilização denominada: “Ano Novo Sem Dengue”, através de atividades de promoção de saúde.
Em Janeiro e Fevereiro deste ano, a equipe de agentes comunitários fez trabalho preventivo no “Recreio de Férias” e também durante os quatro noites do carnaval, com frases de impacto, como: “Você e a água não podem ficar parados”; “A Dengue é um problema meu, seu, enfim, de todos nós”; “A Dengue Mata, esta é uma luta diária”.

Como ajudar a evitar a Dengue:
- tampe bem a caixa d’água
- não deixe água acumulada nas calhas
- elimine as poças d’água
- tampe bem filtros, potes e reservatórios
- as garrafas devem ser guardadas de boca para baixo
- substitua a água dos vasos por areia
- fure o fundo das latas, antes de jogá-las no lixo
- mantenha pneus protegidos da chuva
- Eliminar pratos de vasos e de xaxim, enfeites e todo tipo de situação que possa acumular água tanto no interior da residência como nas áreas externas
- remover entulhos e pneus
- tratar plantas que acumulem água, como a bromélia, com uma mistura de uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água
- lavar com sabão em água corrente vasilhas de água para os animais domésticos, pelo menos uma vez por semana, ou antes de sair em viagem
- tratar a água da piscina com cloro e se possível cobri-la antes de viajar
-Denuncie ao número 156 locais com água parada. Poderá ser muito útil




http://www.ilustrado.com.br/noticias.php?edi=080509&id=00000002

Palavra Que Transforma



Problemas de Auto-Estima | Pastor Sérgio Fernandes

Juízes 6:15 - E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.

Uma das causas maiores da inconstância é que todos nós temos algum tipo de problema com nossa auto-estima. O pecado de algum modo transtornou nossa auto-avaliação; as vezes, pensamos ser mais do que realmente somos; em outras situações, julgamos ser menores do que Deus nos fez ser. Gideão se via desse modo: ele era capaz de ver que sua família era pobre, de uma tribo sem destaque (Manasses) e ele próprio se via pequeno na casa de seu pai.

Até este ponto, ele vivia o mal da inconstância, vendo os inimigos destruindo seu povo sem capacidade de fazer nada. Mas Deus lhe mostrou quem ele realmente era: "Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso" (Jz 6.12). Quando Gideão creu no que Deus dizia a seu respeito, ele conseguiu dar a volta por cima.

Que tal procurar descobrir o projeto de Deus para sua vida? Leia a Palavra divina, se converta diariamente a Cristo Jesus; vencendo a baixa-estima, você dará o primeiro passo para ter uma vida constante! Deus te abençoe!






http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1nt2n1vbg6yjz&shva=1#inbox/1210f8363e55a008

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ofensiva em reduto do Talibã deixa 10 soldados mortos


Expulsas do Vale do Swat pelos combates, crianças fazem fila para conseguir chá em campo de refugiados, em Mardan
Expulsas do Vale do Swat pelos combates, crianças fazem fila para conseguir chá em campo de refugiados, em Mardan
07 de maio de 2009
AP

Pelo menos dez soldados paquistaneses foram mortos e nove ficaram feridos em confrontos com combatentes do Talibã no vale de Swat, noroeste do país. Os confrontos são resultado de uma ofensiva militar do Exército do Paquistão na região, que vinha sendo parcialmente controlada por militantes do Talibã.

Helicópteros e aviões militares paquistaneses estão bombardeando redutos de combatentes do movimento fundamentalista islâmico. Dezenas de milhares de civis já abandonaram suas casas para tentar escapar dos combates, que estão mais intensos nos arredores da cidade de Mingora.

Dentro da cidade, forças do Talibã já está se preparando para um ataque do Exército, aguardado para qualquer momento. Uma testemunha disse à BBC que viu militantes instalando minas terrestres, cavando trincheiras e cortando árvores para bloquear estradas.

Segundo moradores, pelo menos 24 civis foram mortos nos últimos dois dias. Alguns teriam morrido quando suas casas foram atingidas pela artilharia, outros teriam sido baleados por desafiarem um toque de recolher imposto pelo Exército.

O filho de um clérigo local que tinha mediado um acordo de paz - que fracassou - entre o governo e as forças do Talibã na região foi morto nos confrontos. O incidente ainda não foi comentado por militares paquistaneses ou pelo Talibã.

Postos de fiscalização
Riffatullah Orakzay, do serviço urdu (paquistanês) da BBC, afirmou que testemunhas na área de Kanju, perto de Mingora, viram militantes estabelecerem postos de fiscalização nas principais estradas e que estes não estariam permitindo a passagem dos civis que tentam fugir da região.

As testemunhas afirmam que muitas pessoas, incluindo mulheres e crianças, estão isoladas na área. Shaukat Saleem, advogado que falou com a BBC da cidade de Mingora, informou que cerca de 200 mil pessoas já deixaram a cidade e outros 500 mil civis ainda estão no local.

Ele acusou o Exército paquistanês e o Talibã de atirar contra civis que tentavam fugir dos combates. O advogado também informou que o fornecimento de eletricidade está instável e há pouca água.

Crise
Os soldados que entraram no vale de Swat foram atacados por bombas de controle remoto. No entanto, o Exército afirma que matou dezenas de militantes. Os militares paquistaneses também informaram que retomaram minas de esmeraldas em Shahdara, perto de Mingora.

A maior parte dos combates se concentra em uma colina nos arredores Mingora. O Exército afirma que o Talibã tomou prédios importantes dentro da cidade. O repórter da BBC em Islamabad Ilyas Khan afirma que os soldados que entraram em Swat encontraram resistência em toda a extensão dos 40 km da estrada que leva na direção nordeste, de Malakand a Mingora.

O correspondente afirma que também há informações de mais combates na área vizinha, de Buner. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha já alertou que uma crise humana está prestes a eclodir no noroeste do Paquistão. Em uma declaração, o comitê afirmou que não tem mais acesso às áreas mais afetadas pelo conflito.

"O Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho no Paquistão estão atualmente juntando seus recursos para conseguir atender cerca de 120 mil pessoas que abandonaram suas casas, afetadas pelos combates, com alimentos e outros suprimentos essenciais."




http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3750526-EI8143,00.html



quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gotas Bíblicas



Liberdade Sem Responsabilidade | Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Quando nos submetemos ao poder regenerador do Cristo, ganhamos liberdade espiritual. Por causa daqueles que usaram mal a liberdade conseguida em Cristo, Paulo adverte: "Vós, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Não useis a liberdade para dar ocasião à carne" (Gálatas 5:13).

Para alguns cristãos, ser livre é a atitude daquele que não se submete a qualquer tipo de disciplina religiosa. Ser livre, dizem eles, é ter a capacidade de "examinar todo", por conta própria. Até o "reter o que é bom" recebe uma interpretação individualista, significando "bom é aquilo que eu acho certo, que me convém".

Paulo sempre pregou liberdade como a interface da responsabilidade. Libertado da condenação do pecado, pela graça de Cristo, Ele assumiu a postura de "escravo de Cristo". Liberdade para fazer "o que dá na telha", isto não existe. Paulo diz francamente: "quem comete pecado é escravo do pecado". Libertados por Cristo, devemos nos engajar na cruzada de Cristo. Engajados em dar frutos. Engajados em dar testemunho. Engajados em "crescer na graça e no conhecimento da verdade". Liberdade cristã, sem responsabilidade cristã é retrocesso espiritual.









http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=9rbsqij39rul&shva=1#inbox/120d1b7cab047107

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails