Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de março de 2009

Palavra Que Transforma A Bíblia nos dá vida... |

Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 3:6 - ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Uma marca de espiritualidade é a dedicação ao aprendizado das Sagradas Escrituras. Como é gostoso conversar com pessoas que tem a Bíblia no coração. Eu sou um profundo amante da Palavra de Deus, não é a toa que escrevo dois devocionais diários e ainda encontro tempo para ensinar a Igreja de Jesus que pastoreio e atender convites para ministrar.

Fico muito triste com pessoas que não amam a Bíblia Sagrada. Ouço com freqüência alguns crentes espirituosos usando este verso para dizer que quando estudamos a Bíblia afastamos o ministério do Espírito. Só que infelizmente, a "letra" que mata neste versículo não é a Palavra de Deus, mas a lei de Moisés, "(...) que nunca aperfeiçoou ninguém" (Hb 7.19).

Ame a Palavra de Deus! Medite nela! Desligue um pouco esses programas religiosos da TV e vá estudar a Bíblia, com oração e temor. Você perceberá Deus falando com você de verdade.

Deus te abençoe!




http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=wlzy6put2t7k&shva=1#inbox/11ffe92baf2fda07

Gotas Bíblicas

Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:10 - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Os que procuram viver segundo a justiça do Senhor não são benquistos pelo mundo: "Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus" (Mateus 5:10).

A Bíblia ensina que o cristão não tem o direito de ir para a cadeia, por justa causa - isto seria um péssimo testemunho! Quando Pedro nos instrui quanto às perseguições que um crente pode sofrer, na verdade Ele está refraseando o ensino de Jesus nas bem-aventuranças.

Esta é uma das pedras de escândalo, no nosso caminho de cristãos. Afinal de contas, a gente se esforça por viver os padrões de Cristo e, aí, o que é que a gente ganha? A gente ganha um mundo que se irrita com nossa conduta. E, por isso, nos persegue, fazendo o possível para nos prejudicar. A reação do mundo contra o testemunho do cristão genuíno é tão previsível que o Senhor a usa como referencial: as injustiças do mundo contra um cristão indicam que sua vida está procurando seguir os padrões do Reino dos céus. Cristão injustamente perseguido pelo mundo é sinal de fidelidade a Cristo. É bem-aventurança.





http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=wlzy6put2t7k&shva=1#inbox/11ff4463fb250f79

Palavra Que Transforma

Olá Alair!



Palavra Que Transforma

Triunfando Sempre | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

A Igreja Evangélica brasileira tem vivido um tempo de bastante confusão espiritual. Talvez na ansiedade de fazer do evangelho de Cristo um remédio de ação imediata, nós trouxemos para nosso vocabulário expressões como "vitória", "conquista", "triunfo" e outras. Não que as tais não se apliquem a nós, mas não da forma imediatista como vem sendo ensinada.

O que é triunfar em Cristo? Será que é vencer sempre? Não necessariamente! Paulo falava dos frutos do seu ministério apostólico. Ele tinha consciência de que mesmo com todos os revezes que existiram entre ele e a Igreja de Corinto, o tempo seria eficaz em demonstrar, na própria vida de Paulo, os frutos excelentes de sua vida de dedicação a Cristo Jesus. Ele sabia que chegaria o momento em que essa vitória seria manifestada.

Do mesmo modo querido, Deus tem este sentimento de lhe fazer triunfar em Cristo. A verdadeira vitória que Ele tem para lhe conceder é graça de viver uma vida santificada; de permanecer na fé mesmo quando parece dar errado. Será que queremos este tipo de troféu? Ou aceitaremos sermos meninos espirituais que só se alegram com coisas palpáveis e que em breve perecerão?

Pense nisso! Deus te abençoe!



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=wlzy6put2t7k&shva=1#inbox/11ff96bed86f2aa6

quarta-feira, 11 de março de 2009

Coreia do Norte reabre passagem para trabalhadores da Coreia do Sul

impressão | Envie por e-mail | RSS

Coreia do Norte reabre passagem para trabalhadores da Coreia do Sul | Foto: Reprodução Depois de suspender o acesso ao seu território na última segunda-feira, a Coreia do Norte voltou a liberar a passagem na fronteira para trabalhadores da vizinha Coreia do Sul.

Segundo informações da agência Yonhap, as duas Coreias chegaram a um acordo para que os funcionários sul-coreanos que trabalham no complexo industrial de Kaesong, localizado na Coreia do Norte, possam voltar às suas atividades normais.

Além disso, os trabalhadores sul-coreanos que trabalham na região norte-coreana do Monte Kumgan receberam autorização para retomar seus postos.

A suspensão do único canal de comunicação aberto entre as duas Coreias foi anunciando na última segunda pela Coreia do Norte, em resposta às manobras militares conjuntas que a Coreia do Sul realiza até o próximo dia 20 com os Estados Unidos.

De acordo com a Coreia do Norte, as manobras militares representam uma ameaça de invasão futura ao seu território.

Embora tenha acabado com a restrição aos trabalhadores que cruzam a fronteira para trabalhar, a Coreia do Norte vai manter a suspensão da rede militar de comunicação com o Sul até o fim das manobras militares.






http://www.sidneyrezende.com/noticia/32555+coreia+do+norte+reabre+passagem+para+trabalhadores+da+coreia+do+sul

Dalai Lama diz que China transformou o Tibete em um "inferno"

DHARAMSALA – O líder espiritual Dalai Lama disse nesta terça-feira que a China transformou o Tibete em um "inferno" e matou "centenas de milhares de tibetanos". No dia em que se comemora o 50º aniversário do levante contra Pequim que o obrigou a exilar-se na Índia, o Dalai Lama voltou a pedir uma "autonomia significativa" para seu país natal.

* Veja imagens das comemorações dos 50 anos da revolta tibetana

AP
O líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, chega a templo em Dharamsala

Líder espiritual dos tibetanos chega a templo em Dharamsala

"Estes últimos 50 anos têm sido de sofrimento e destruições para o território e o povo do Tibete", disse o Dalai Lama em Dharamsala, na Índia.

"Depois de ocupar o Tibete, o governo comunista chinês passou a realizar toda uma série de campanhas de violência e repressão", acrescentou. "Os tibetanos têm vivido literalmente um inferno na Terra."

O líder defendeu a continuidade de uma luta não-violenta por autonomia e lamentou a ausência de resultados das negociações com as autoridades chinesas.

Após o discurso, milhares de tibetanos, inclusive muitas crianças, percorreram as estreitas ruas de Dharamsala com cartazes pedindo um "Tibete livre" e protestando contra a repressão chinesa.

"O que o Dalai disse é certo, acreditamos totalmente nele e o seguiremos", disse o estudante Rinzin Choedon, de 12 anos. "A China tem de concordar que o Tibete é uma nação livre."

O governo da China se recusou a responder às acusações do Dalai Lama, mas negou que os chineses tenham matado centenas de milhares de tibetanos.

"O grupo do Dalai Lama confunde o bem e o mal, divulga rumores", afirmou Ma Zhaoxu, porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês. "As reformas democráticas no Tibete são as mais amplas e as mais profundas de sua história", completou.

Tibetanos pedem longa vida a Dalai Lama; assista ao vídeo:


(Com informações da AFP e da EFE)

Leia mais sobre Tibete





http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/03/10/dalai+lama+diz+que+china+transformou+o+tibete+em+um+inferno+4649955.html

Novo massacre nos EUA: atirador mata 10 no Alabama

SAMSON, EUA, 11 Mar 2009 (AFP) - Um homem armado assassinou pelo menos 10 pessoas antes de cometer suicídio, deixando um rastro de violência por pequenas cidades do Alabama, sudeste dos Estados Unidos, onde matou mulheres e crianças dentro de suas casas e abriu fogo contra pessoas que cruzavam seu caminho de modo aleatório.

A polícia não divulgou até o momento o nome do autor do massacre, nem os motivos que o teriam levado a executar a chacina, que começou na tarde de terça-feira.

A imprensa local informa que várias vítimas eram parentes do atirador, identificado em alguns jornais como Michael McLendon, de 27 anos.

Uma emissora de televisão local informou ainda a existência de uma 12ª vítima del tiroteio, mas a polícia não confirmou a notícia.

A violência teve início na pequena cidade de Kintson, Alabama, onde o criminoso matou a namorada e a mãe desta, antes de incendiar a casa onde morava, de acordo com o canal local WSFA News 12.

A polícia não vinculou o incêndio da residência ao atirador até a noite de terça-feira. A imprensa identificou a vítima das chamas como a mãe do homicida, sem mencionar a namorada.

Durante a tarde, quatro adultos e uma criança foram encontradas mortas a tiros dentro de uma casa da cidade de Samson, segundo o departamento de Segurança Pública da Alabama.

Entre as vítimas fatais estão a esposa do xerife adjunto da localidade de Geneva e um menino, enquanto outra criança foi hospitalizada em estado grave.

O atirador avançou em seguida a uma segunda residência na mesma cidade e matou outro adulto. Em uma terceira casa ele matou outra pessoa a tiros.

"Acreditamos que o atirador deixou esta cidade, tomou a estrada 52 do Alabama e fez vários disparos contra um veículo da polícia estadual, acertando o carro sete vezes e ferindo levemente um policial com estilhaços de vidro", afirmou uma fonte policial.

O assassino prosseguiu pela estrada até a loja Samson Pipe y Supply, onde matou mais uma pessoa a tiros, e depois fez mais uma vítima em um posto de gasolina.

Estas vítimas foram escolhidas ao azar, segundo a imprensa local.

A polícia perseguiu o atirador até uma fábrica de calefatores e unidades de ar acondicionado, ao norte de Geneva, onde o assassino se refugiou e disparou quase 30 tiros contra os oficiais.

"Uma bala passou de raspão pelo chefe de polícia de Geneva, que foi salvo de um ferimento grave pelo colete a prova de balas", afirma um comunicado do departamento de Segurança.

"O indivíduo entrou na fábrica. Depois de alguns minutos foram ouvidos mais tiros do lado de dentro e os oficiais o encontraram morto, o que nos faz acreditar que atirou contra ele mesmo", completa a nota oficial.

"Nada disso faz sentido para mim", declarou à AFP o prefeito de Samson, Clay King.

"Isto é uma tremenda perda para todos nesta cidade. Estas pessoas eram todas muito bem conhecidas por nós. É como se tivessem dado um soco inesperado no estômago", acrescentou.

"Você não espera que coisas assim aconteçam em sua pequena cidade", comentou o jornalista do canal WEAR 3 News, Stephen Crews.

"Esta é uma investigação muito complicada", destaca o comunicado do departamento de Segurança.

O secretário de Segurança Pública, Chris Murphy, afirmou que a polícia suspeita da existência de outras vítimas.

Muitas áreas do centro de Sampson, uma cidade de 2.000 habitantes, foram isoladas para permitir uma investigação detalhada dos crimes.

O porta-voz da polícia do Alabama, Kevin Cook, afirmou à imprensa que o atirador usou uma arma semiautomática, mas não divulgou mais detalhes.

O departamento de investigações do Alabama informou que os legistas já estão trabalhando em seis cenas de crime diferentes, incluindo a casa incendiada pelo homicida.





http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1037930-5602,00-NOVO+MASSACRE+NOS+EUA+ATIRADOR+MATA+NO+ALABAMA.html

Torres não esconde felicidade

"Guarda-redes fantástico"
Apenas o brilhantismo do guarda-redes Iker Casillas poupou o Real a um embaraço maior. "Eles têm um guardião fantástico, um dos melhores do Mundo. Em cada jogo que o defronto ele é sempre brilhante e o melhor jogador do Real esta noite foi o Casillas. Stevie [Gerrard] fez de mim o jogador mais feliz do Mundo. Foi autor de uma exibição impressionante".

Ritmo elevado
O começo electrizante do Liverpool no jogo da segunda mão, combinado com a paixão lendária dos seus adeptos, pareceu ter impressionado o Real. "Estou muito orgulhoso da exibição da equipa e do apoio dos adeptos", disse Torres. "Hoje é uma grande noite para o Liverpool. Mostrámos-lhes o que é jogar em Anfield. Sabíamos que o ambiente ia ser realmente impressionante, mas foi ainda melhor do que pensávamos. Com o primeiro golo, eles [Real] sabiam que ia ser muito complicado marcar dois frente ao Liverpool, sendo que depois do penalty a partida ficou sentenciada. O plano era jogar com intensidade e ritmo elevado, porque o tipo de futebol que se pratica em Espanha é mais lento do que aquele que se joga em Inglaterra".

Tornozelo preocupa
A titularidade de Torres não deixou de ser uma surpresa, depois de apenas ter participado em alguns treinos no seguimento da lesão contraída no tornozelo durante o jogo da primeira mão, no Estádio Santiago Bernabéu, no dia 25 de Fevereiro. O dianteiro alinhou durante 84 minutos, antes de ser substituído por Dossena, que fez o resultado final a dois minutos do fim. O tornozelo ainda está dorido e Torres, de 24 anos, admitiu: "Na segunda parte comecei a sentir uma pequena dor, mas isso não importou numa noite como esta. A dor não interessa. A partir de quarta-feira vamos trabalhar tendo em vista o desafio frente ao Manchester United [FC, no sábado], altura em que espero estar já totalmente apto".

©uefa.com 1998-2009. Todos os direitos reservados.





http://pt.uefa.com/competitions/ucl/news/kind=1/newsid=809104.html

terça-feira, 10 de março de 2009

Será? Ronaldo acha que sofre perseguição na Seleção

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O atacante Ronaldo Fenômeno, quem diria, afirmou que acredita ser perseguido na Seleção Brasileira. DE acordo com o atacante do Corinthians, ele tem tido resistência para ter o nome lembrado.

Confira também:
Será? Dunga diz que pode convocar Ronaldo à Seleção
“Lá era a minha casa, mas ultimamente não. O Arnaldo (César Coelho) disse que eu não tenho inimigos, mas acho que eu tenho, só não sei o motivo. Porque ultimamente tenho tido algumas resistências, vamos dizer assim, no comando da Seleção”, disse o jogador ao Bem Amigos, da SporTV.

Mas o atual técnico da Seleção, Dunga, afirmou no Roda Viva, da TV Cultura, que pode convocar o Fenômeno, sim, e que só depende dele.

"Eu convoco o Ronaldo se ele voltar a ser o grande jogador que é. A atuação do Ronaldo ontem foi muito boa. Ele mais uma vez demonstrou que tem garra e muita força de vontade. O futebol brasileiro precisava do retorno desse grande ídolo. Quem gosta de futebol estava torcendo para ele voltar e fazer gol”, disse Dunga.




http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=74170

PF prende rede de tráfico que atuava dentro de Cumbica

SÃO PAULO - Trinta e duas pessoas foram presas hoje durante a Operação Carga Pesada, da Polícia Federal, contra o tráfico internacional de entorpecentes. A maioria das prisões aconteceu em São Paulo. Entre os presos estão uma auditora fiscal da Receita Federal, um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e dez funcionários de empresas aéreas, todos do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Segundo a PF, a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, principalmente em Cumbica, onde obtinha facilidades no envio do entorpecente para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.



Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os líderes da quadrilha, segundo a PF, são nigerianos. As investigações tiveram início em 2007 e no decorrer do processo investigatório foram presas 26 pessoas, entre elas servidores públicos e policiais, tendo sido apreendidos mais de 540 quilos de cocaína no Brasil e no exterior.




http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pf-prende-rede-de-trafico-que-atuava-dentro-de-cumbica,336447,0.htm

Obama apresenta plano para restaurar nível educacional dos EUA

AFP

O presidente americano, Barack Obama, discursa na Casa BrancaWASHINGTON, EUA (AFP) — O presidente Barack Obama apresentará nesta terça-feira o plano para reformar o sistema educacional dos Estados Unidos, com o objetivo de voltar a levar o país ao mais alto padrão de excelência.

O discurso, que será pronunciado na Câmara de Comércio Hispânica, apresentará "uma ampla visão para melhorar a qualidade da educação, desde o berço até a carreira", segundo uma fonte do governo. Será seu principal discurso sobre o tema desde que assumiu o governo em 20 de janeiro.

Fontes do governo anteciparam que o discurso desta terça-feira retomará os tópicos que Obama abordou ao discursar para o Congresso mês passado, quando prometeu aumentar os recursos para as escolas americanas, com o objetivo de criar um sistema educativo de nível internacional.

O programa de reforma tratará da educação em todas as etapas, desde a infância até a educação de pós-graduação.




http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gDAJHT2-qTbRLJTNmaThPsoZYQuQ

Palavra Que Transforma

Ele nos dá o "sim" e o "amém"... | Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Eu tenho absoluta certeza que muitos de vocês, que estão recebendo este devocional, já foram iludidos alguma vez com falsas promessas. E porque não afirmar, é provável que algum de vocês também já tenha iludido alguma pessoa com elas.

Todas as vezes que nos comprometemos com alguma coisa ou com alguém, e não agimos conforme a palavra firmada, estamos incorrendo em erro. Há muitas pessoas que estão lendo este devocional e que sofrem por terem ouvido promessas vazias; de pessoas que juraram o seu amor; de falsos líderes cristãos que prometeram coisas que Deus nunca se comprometeu em nos dar; e tantas outras que nem vale a pena citar.

Deus, entretanto, é diferente do homem. Ele nos deixou numerosas promessas, em Sua Palavra, para que tomemos posse delas pela fé! Para cada uma delas, a própria Palavra afirma que temos o "sim" e o "amém". Deus está comprometido em nos socorrer com aquilo que precisamos, em tudo aquilo que de antemão já nos foi prometido.

É hora de você se apropriar do que é seu por direito! Ele quer te abençoar!

Deus te abençoe!



http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1mp2eij7z6t3t&shva=1#inbox/11fef1f3b8d8808d

segunda-feira, 9 de março de 2009

Gotas Bíblicas Somos o Sal Da Terra | Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Logo depois das bem-aventuranças, Jesus entrega aos discípulos uma pesadíssima missão. Em um mundo cheio de podridão, Ele nos diz: "Vós sois o sal da terra. Se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Para nada mais serve, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

Periodicamente, quando aumentam muito as notícias de corrupção, sempre surgem pregadores que se especializam em "denunciar" as falcatruas dos governantes e dos cidadãos. A retórica fica ainda mais contundente, quando as últimas notícias da pouca vergonha são usadas para ilustrar "os sinais dos tempos".

O Senhor Jesus, há mais de vinte séculos, já nos havia explicado que este mundo é ruim mesmo, é podre mesmo. Só que, ao denotar as podridões do mundo, Ele olhou para Seus discípulos e, com muita segurança, afiançou: "Vós sois o sal da terra". Vós sois o anti-podridão. Vós sois o anti-corrupção. Vós sois o anti-degeneração. Em outras palavras, parece que a nossa missão não é tanto a de descrever decadências, mas a de viver a saúde espiritual que o Senhor nos concede, quando nós O aceitamos pela fé. A vida cristã, que simplesmente insiste em obedecer as leis de Cristo, faz de nós "sal da terra", dando saúde aquilo que tocamos. O sal é poderoso porque, naturalmente evita a podridão.




http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1uxdhvzpn2gvg&shva=1#inbox/11fe9f8bf8d88863

Brown viaja ao Ulster após assassinato de soldados britânicos

BELFAST (AFP) — O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, desembarcou nesta segunda-feira na Irlanda do Norte para se reunir com as autoridades políticas e de segurança locais, depois do assassinato nos sábado à noite de dois soldados britânicos.

Brown deve se encontrar com comandantes do exército britânico na base de Massereene, ao noroeste de Belfast, onde os dois soldados britânicos morreram em um ataque reivindicado pelo IRA Autântico, um grupo republicano dissidente contrário ao processo de paz.

Acompanhado pelo ministro britânico para a Irlanda do Norte, Shaun Woodward, o premier deve abordar o tema segurança com o chefe de polícia da Irlanda do Norte (PSNI), Hugh Orde.

Também deve se encontrar na sede do Parlamento regional com o primeiro-ministro norteirlandês Peter Robinson, líder do Partido Unionista Democrata (DUP/protestante), e o vice-premier Martin McGuinness, membro do partido católico Sinn Fein, antigo braço político do Exército Republicano Irlandês (IRA).

O DUP e o Sinn Fein dividem o poder no governo regional desde 8 de maio de 2007. O ataque de sábado, condenado pelos dois partidos, reavivou os temores sobre o processo de paz, ainda frágil.

Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »





http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jpqL9bIU2iUCE_07nOG0C7Znvdcg

Chávez dá prazo para Coca Cola desocupar área em Caracas Multinacional tem duas semanas para se retirar de terreno onde serão construídas casas popu

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deu um prazo de duas semanas para que a Coca Cola saia de um terreno no oeste da capital, Caracas, para que o governo possa construir casas populares.

"Peço que se retirem já (...). Hoje (domingo) é 8 de março. Dou duas semanas para que a empresa Coca Cola, de maneira voluntária, desocupe este terreno", afirmou Chávez em seu programa de rádio e televisão Alô Presidente

.

A multinacional Coca Cola Femsa, de capital majoritário mexicano, utiliza

um armazém localizado no bairro popular de Gramoven para estacionar

caminhões distribuidores da bebida.

O presidente venezuelano afirmou que se a empresa não retirar seus veículos do lugar "envio (Eduardo) Samán (o ministro do Comércio), ele sabe o que fazer".

A companhia é a maior empresa do ramo na Venezuela, emprega cerca de 8 mil funcionários e paga US$ 140 milhões em impostos por ano, segundo números da empresa divulgados pela agência de notícias EFE.

O presidente indicou que espera que a prefeitura do município Libertador chegue logo a uma decisão que permita a "recuperação" deste terreno de um hectare de "terra plana e sólida", para utilizar para construir casas "para o povo".

O jornal El Universal

informou que Chávez também planeja intervir em terras nos pampas venezuelanos, especificamente em um conjunto de latifúndios nos Estados de Carabobo, Aragua, Yaracuy e Miranda.

O presidente venezuelano disse que as leis que regulamentam a distribuição de terras no país autorizam a intervenção em terras ociosas ou maltratadas pelo detentor da propriedade do local, e que poderiam ser aproveitadas para a produção de alimentos.

E, na semana passada Chávez retomou o programa de intervenções em indústrias e terrenos particulares, para transformá-los em "propriedade social", como parte de sua "revolução agrária" e seu plano de soberania e segurança alimentar.

Na sexta-feira o governo venezuelano expropriou uma plantação de eucaliptos de 1,5 mil hectares, propriedade da Smurfit Kappa Cartón da Venezuela, filial da empresa irlandesa Smurfit Kappa Group.

Na quarta-feira, o governo do país divulgou a ocupação da processadora de arroz da companhia americana Cargill. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.




http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,chavez-da-prazo-para-coca-cola-desocupar-area-em-caracas,335760,0.htm

Coreia do Norte sobe o tom e coloca Exército de prontidão Pyongyang fala em guerra contra Estados Unidos e Seul, fecha fronteira e retém cidadãos su

SEUL - A Coreia do Norte colocou suas forças armadas em prontidão nesta segunda-feira, 8, e ameaçou retaliar contra quem quer que tente impedi-la de realizar o lançamento de um satélite, visto por potências regionais como "um teste de míssil disfarçado". Pyongyang também cortou uma linha militar direta com Seul, o que provocou o fechamento total da fronteira e reteve em território norte-coreano centenas de cidadãos sul-coreanos que trabalham em um polo industrial em Kaesong.





Veja também:

linkKim Jong-il é reeleito com 100% dos votos

linkEnviado dos EUA lamenta ameaças da Coreia do Norte



A advertência de hoje coincidiu com o início das manobras militares anuais realizadas em conjunto pela Coreia do Sul e pelos Estados Unidos. A Coreia do Norte denuncia as manobras como preparativos de uma invasão. Na semana passada, Pyongyang advertiu que não poderia garantir a segurança de voos comerciais sul-coreanos que passam perto de seu espaço aéreo durante as manobras militares. Analistas acreditam que o regime norte-coreano esteja tentando chamar a atenção do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um momento no qual seu governo formula uma política para a Coreia do Norte.

A agência estatal do governo chamou o exercício de "provocação perigosa". Em um comunicado publicado pela agência de notícias estatal norte-coreana, o Exército disse que está pronto para usar força contra a Coreia do Sul, os Estados Unidos e o Japão. "Nós retaliaremos qualquer ação para interceptar nosso satélite que tem objetivos pacíficos com ataques imediatos usando os meios militares mais poderosos", disse o comunicado. "Ataques contra nosso satélite que tem objetivos pacíficos significará, precisamente, guerra."



Governos vizinhos consideram o lançamento de um satélite de comunicações ao espaço uma provocação e acreditam que Pyongyang estaria tentando acobertar o teste de um míssil de longo alcance capaz de chegar ao Alasca. Funcionários americanos e japoneses disseram que abateriam o projétil norte-coreano, se necessário, irritando ainda mais Pyongyang.

As tensões na região aumentaram desde que o presidente sul-coreano Lee Myung-bak tomou o poder, há um ano, e endureceu a relação com o vizinho do norte. No dia 30 de janeiro, Pyongyang cancelou uma série de acordos por causa da decisão de Seul de ligar a ajuda bilateral ao cancelamento do programa nuclear norte-coreano.




http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,coreia-do-norte-coloca-exercito-de-prontidao,335757,0.htm

Homem abre fogo em igreja e mata pastor nos EUA Cinco fiéis ficaram feridos Folha Online

O pastor Fred Winters, 40, morreu a caminho do hospital Anderson, próximo a cidade onde fica a igreja. Os feridos foram levados de helicóptero para outros hospitais da região. Ao menos um dos membros da igreja está em estado grave.

Segundo o policial de Illinois Ralph Timmins, o assassino chegou cedo na igreja e discutiu com o pastor. Em seguida, sacou uma pistola calibre 45, abriu fogo e começou a se cortar com uma faca, quando foi detido por outras pessoas que estavam no local. De acordo com o o jornal, os dois fiéis que prenderam o homem também foram feridos. Segundo a imprensa local, 150 pessoas estavam na igreja no momento da tragédia.

Em entrevista ao jornal, Linda Cunningham, membro da igreja, disse que inicialmente achou que o homem estava confuso em relação ao horário do culto. "Quando ele atirou, pareceu que tinha algum papel no meio", disse Linda. Segundo o jornal, testemunhas afirmam que o homem escondeu a arma dentro do boletim da igreja.

Segundo a publicação, algumas pessoas que estavam no local imaginaram que fosse alguma encenação. O reverendo Mark Jones, ministro da igreja desde 2002, disse ao jornal que os "membros da igreja devem manter a calma e continuar com as suas vidas".

De acordo com o "St. Louis Post-Dispatch", alguns membros da igreja foram até o hospital à procura de informações sobre o estado de saúde do pastor. "Estou em choque", disse Lindsay Osborne, 18, em entrevista ao jornal após saber da morte de Winters. Amigos e membros da igreja deixaram o hospital emocionados.

Winters se tornou pastor sênior da igreja em 1987, quando a instituição tinha 32 membros. Atualmente, a igreja possui 1.200. Fred era casado com Cindy Lee e era pai de duas crianças. O pastor era presidente da associação estadual batista.




http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=172191

China e Nepal reforçam segurança na fronteira com o Tibete Governos temem aumento de protestos. Há 50 anos, tibetanos fizeram uma revolta contra o d

A China e o Nepal aumentaram a segurança na fronteira com o Tibete na véspera do 50º aniversário da revolta dos tibetanos contra o domínio de Pequim, informou nesta segunda-feira (9) a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua".


"Aumentamos os controles nos portos fronteiriços e nas zonas-chave ao redor da fronteira com o Tibete", assegurou Fu Hongyu do departamento de controle de fronteiras pertencente ao Ministério da Segurança Pública.


Foto: Manish Swarup/AP
Trabalhadores limpam templo budista em Katmandu. Governo de Nepal também aumentou segurança para evitar protestos de tibetanos (Foto: Manish Swarup/AP)



"Para proteger a estabilidade no Tibete, mobilizamos tropas para reforçar os controles nos pontos de entrada e nas estradas ao longo da fronteira (internacional) do Tibete", afirmou Fu Hongyu, alto funcionário da fronteira, citado pela agência oficial. "Tomaremos medidas enérgicas em atividades criminosas que sejam realizadas na fronteira com o Tibete e que possam representar uma ameaça para a soberania da China e do governo."



O governo do Nepal também disse que aumentou o reforço policial. Boa parte dos tibetanos exilados moram no país, que teme protestos violentos na região.


Por sua parte, o Dalai Lama disse que os líderes chineses se sentem "ameaçados" pelo "budismo tibetano" e tachou de "triste" a atual situação no Tibete.


A fracassada rebelião de 50 anos atrás desembocou no exílio do Dalai Lama na Índia com o consentimento do então primeiro-ministro da Índia Jawaharlal Nehru, e desde então os tibetanos no exílio foram construindo suas instituições em Dharamsala e seus arredores.



http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1034496-5602,00-CHINA+E+NEPAL+REFORCAM+SEGURANCA+NA+FRONTEIRA+COM+O+TIBETE.html
Windows7 permitirá deletar Media Center e IE
6 Comentário(s)
Felipe Zmoginski, de INFO Online Sábado, 07 de março de 2009 - 12h44


Reprodução
Windows7 permitirá deletar Media Center e IE
Windows Mecia Player poderá ser removido

* RSS
* ENVIE
* IMPRIMA
* ESPALHE

* Google
* Yahoo!
* Windows Live
* BlogBlogs
* Gostei
* diHITT
* Digg
* facebook
* del.icio.us
* Netvibes
* Rec6
* Technorati
* twitter
* Linkk

Tags:
Windows 7
Microsoft
Google
Internet Explorer
Chrome

SÃO PAULO - A Microsoft confirmou que permitirá, pela primeira vez, que usuários removam o navegador Internet Explorer de sua máquina no Windows 7.

A informação já circulava pela web em comentários de beta testers do sucessor do Vista, que conseguiram remover o browser da Microsoft. Em blog, no entanto, a companhia informou que vários outros aplicativos poderão ser removidos.

Leia também:

o Windows Mobile terá Flash e leitor de PDF (17/03/2008)

Entre os programas “deletáveis” estão o Windows Media Player, Windows Media Center, Windows Search e o XPS Viewer. A decisão é uma novidade pois até o Windows Vista todos estes aplicativos deveriam permanecer no sistema operacional, ainda que não fossem eles os preferidos dos usuários.

“Uma janela para seleção de aplicativos permitirá aos usuários dizer quais deles não deseja usar. Isto significa que as opções desabilitadas não serão carregadas com o sistema operacional, logo, não ficarão disponíveis para uso”, diz o blog da companhia.

A Microsoft não comenta em nenhuma linha se esta generosa decisão tem a ver com os processos que a empresa sofre por truste no mundo.

O mercado mais sensível para a Microsoft, em termos de problemas legais, tem sido a Europa, onde a Comissão Européia (poder executivo da União Européia) acusa a companhia de inibir a concorrência e a inovação ao impor seus produtos aos usuários, como o Windows Media Player e o IE, por meio do monopólio exercido pelo Windows.

Segundo a Comissão Européia, o sistema operacional da Microsoft está presente em mais de 90% dos computadores no mundo.
1

2

Próxima >




http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/07032009-2.shl

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails