Pesquisa personalizada

sábado, 20 de setembro de 2014

Mais 350 cristãos são mortos pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram na Nigéria; Ore

Mais 350 cristãos são mortos pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram na Nigéria; Ore
Abubakar Shekau, líder do Boko Haram
Os extremistas muçulmanos nigerianos do Boko Haram continuam perseguindo e matando cristãos no país. Na última semana, outros 350 fiéis foram mortos.
A investida dos radicais contra os cristãos forçou o fechamento de um Instituto Bíblico e diversas igrejas. A situação é considerada alarmante e as lideranças cristãs acreditam que se nenhuma providência for tomada, o Boko Harampoderá conseguir erradicar os cristãos do país.
Samuel Dalí, presidente da Igreja Nigeriana dos Irmãos (EYN) lamentou o genocídio de cristãos no país: “A violência do Boko Haram contra os cristãos vem ficando cada dia pior e nossos membros estão fugindo aos milhares da região [atacada]. Os recentes ataques em Borno e Adamawa , estados onde as nossas igrejas têm visto Boko Haram fizeram da região a base do Exército [terrorista]. Como resultado, cerca de 350 cristãos foram mortos”, narrou Dalí em entrevista ao jornal local Morning Star News.
Recentemente o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau , informou que o estabelecimento de um califado islâmico em Damboa e Gwoza, cidades dos estados de Borno e Yobe, respectivamente, além de um no estado Buni Yadi, incluindo as suas aldeias.
“Boko Haram já matou mais cristãos e queimou várias igrejas. A cada noite na sede [da entidade] nossos funcionários e suas famílias vão para a cama com corações unidos, temendo por suas vidas”, relatou o líder cristão.
A consequência da violência perpetrada pelos extremistas muçulmanos levou os cristãos a viverem em alerta máximo, em frequente expectativa de fuga: “Isto forçou-os a estar pronto para fugir a qualquer momento, antes de um possível ataque, o que geralmente ocorre durante a noite, no escuro”, explicou Dalí.
O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários informou recentemente que cerca de 5 milhões de nigerianos foram forçados a fugir de suas casas por causa dos ataques de Boko Haram em Borno, Yobe e Adamawa, regiões onde o governo nigeriano declarou um estado de emergência.
Segundo a imprensa local, líderes das igrejas nos três estados afetados Manhã contaram que a maioria dos desabrigados são cristãos.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Jornalista percorre trilha de trajeto feito por Jesus entre Nazaré e Cafarnaum e afirma: “Ele era mochileiro e estava em boa forma”

Jornalista percorre trilha de trajeto feito por Jesus entre Nazaré e Cafarnaum e afirma: “Ele era mochileiro e estava em boa forma”
A exploração do turismo religioso em Israel não é novidade, e uma trilha que percorre os trajetos feitos por Jesus na terra santa vem atraindo fiéis interessados em estar onde o Filho de Deus esteve.
Um jornalista brasileiro se aventurou a percorrer a chamada “trilha de Jesus”, que vem sendo feita desde 2007, quando viajantes traçaram um caminho que passa pelos mesmos locais visitados por Jesus nos deslocamentos de Nazaré a Cafarnaum.
“Jesus Cristo era mochileiro e, ademais, estava em boa forma. A ideia, quiçá profana, me acompanhou durante três dias -enquanto caminhava 60 quilômetros, escalando montanhas e cruzando rios secos na região da Galileia. Eu seguia o trajeto de Cristo entre Nazaré e Cafarnaum”, escreveu Diogo Bercito, repórter da Folha de S. Paulo.
O relato de Bercito explica que a trilha “é um trajeto por entre locais mencionados no Evangelho, com episódios relacionados a Jesus”, e passa, por exemplo, na praia de Tabgha, onde foi registrado o milagre da multiplicação de pães e peixes.
“Caminhei sozinho, com a mochila nas costas e carregando em meu Kindle uma versão comentada da Bíblia. Já em cima da primeira montanha, poucas horas depois de deixar Nazaré, pensei no preparo físico de Cristo. Porque o caminho não seria fácil”, confessa o jornalista.
No primeiro dia, Bercito diz ter iniciado a trilha às 07h00 e já no começo o trajeto se mostrava desafiador: “A caminhada seguiu por 460 longos degraus até o topo da montanha, de onde se via a paisagem. Destinos distantes. Mas o ponto final, Cafarnaum, não estava à vista. O cenário urbano logo ficou para trás. A estrada desceu a ribanceira, cruzou uma rodovia e me jogou no mato. Às 9h, cheguei às ruínas de Séforis, possível berço de Ana, avó de Jesus Cristo”, contou.
Paisagem de trecho da "trilha de Jesus"
Paisagem de trecho da “trilha de Jesus”
Ao final de três dias de trilha, o jornalista – que já havia sofrido com o intenso calor da região – começou a se aproximar do destino final, e cada vez mais com a certeza de que Jesus mantinha uma forma física atlética: “Andando nas margens do mar da Galileia, já não temia o calor. Larguei a mochila e mergulhei no lago. Então, um sorriso. Vi, atrás de um monte, a igreja da multiplicação dos peixes. Depois dela, uma placa para Cafarnaum. Mesmo sob a luz das 12h, os últimos quilômetros foram rápidos para mim. Apenas um arranhão na perna, causado por plantas espinhentas, e uma dor muscular generalizada me lembravam aquela primeira ideia: Jesus estava em forma”, concluiu.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Ex-ateu militante testemunha sua conversão ao cristianismo após concluir que “a morte não pode ser o fim”

Ex-ateu militante testemunha sua conversão ao cristianismo após concluir que “a morte não pode ser o fim”
Um ex-ateu militante testemunhou como sua visão a respeito da vida mudou e o levou a crer em Deus e na vida após a morte. Scott Coren, um escritor britânico, acreditava que o “mundo operava no acaso e através da seleção natural”.
Pai de dois filhos, Coren foi levado a mudar de opinião após o nascimento de sua segunda filha, em 2012. A bebê nasceu com um grave problema cardíaco e a necessidade de se dedicar a seu cuidado o fez observar situações que tocaram seu coração e mudaram sua mente.
Quando Coren viu os enfermeiros, a quem descreveu como “anjos humanos”, que cuidam de crianças gravemente doentes, os seus pontos de vista sobre Deus e a vida após a morte começou a se transformar radicalmente.
Ele se viu refletindo sobre a morte, em particular, pensando que “ela não pode ser o fim das coisas”, e chegou à conclusão: “Simplesmente não faz sentido”. A “razão” e “lógica” que ele havia usado para negar a existência de Deus, de repente levou-o em direção a uma crença em algo mais profundo.
Apesar de seus melhores esforços para evitar tornar-se cristão, Coren disse que suas faculdades de raciocínio o deixaram sem opção alternativa. “O ponto de ter o ateísmo como uma crença é sobre a lógica e o senso – e então você bater essa justaposição. Se você está usando o sentido, então você não pode negar que algo mais faz sentido também”, admitiu.
O escritor pontuou ainda que sua conversão foi “um processo muito lento e gradual” que evoluiu ao longo dos últimos dois anos, e que a doença de sua filha provocou uma reformulação completa de suas opiniões: “Minha filha nasceu com um problema cardíaco. Durante dois anos e meio eu fui cuidar dela. Ela não poderia ser deixada sozinha nem por um segundo. Minha vida é muito parecida com um eremita. Eu estou acordado a noite toda, todas as noites. Estou vivendo uma vida muito medicalizada”.
Numa situação em que muitas pessoas culpariam Deus pela enfermidade dos entes queridos, o escritor vivenciou exatamente o oposto. Na entrevista ao site The Blaze, Coren afirmou que suas lutas ao lado da filha deram início a uma jornada de fé evangélica: “Eu tenho sorte, porque eu tenho essa pegada cristã atrás de mim. Eu conheço as histórias. Um dos subprodutos habituais de ser um ateu militante é saber que você milita contra algo”, concluiu. Algo que, agora, ele crê.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Marina lidera entre evangélicos; Dilma entre católicos

Por Pr. Alair Alcântara!!!

Ibope mostra intenções de voto divididas por religiões, idade e escolaridade
Marina lidera entre evangélicos; Dilma entre católicosMarina lidera entre evangélicos; Dilma entre católicos
O Ibope divulgou na última terça-feira (16) uma pesquisa com intenções de voto para o cargo de presidente da República dividindo os eleitores por religião, renda, região, escolaridade e faixa etária.
A pesquisa geral aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria com 36% das intenções de voto no primeiro turno, contra 30% de Marina Silva (PSB), 19% de Aécio Neves (PSDB) e 1% do Pastor Everaldo. Os demais candidatos à Presidência não atingiram 1% das intenções de voto.
Entre os evangélicos Marina lidera a lista com 41%, dois pontos a menos que a pesquisa realizada no final de agosto. Em segundo lugar está Dilma Rousseff com 27%, quatro pontos a menos, enquanto que Aécio Neves aparece com 15%, o único que teve crescimento de cinco pontos entre os eleitores evangélicos.
Os católicos preferem reeleger a atual presidente, 41% dos entrevistados pelo Ibope disseram que irão votar em Dilma. Marina teria 26% dos votos deles enquanto Aécio teria 20%.
Nas outras religiões Marina teria 29% dos votos, Dilma 28%, um empate técnico parecido com a pesquisa anterior que mostrava 32% e 30% para as candidatas. Aécio tem 19% das intenções de voto.

Divisão por renda

Na divisão do Ibope por renda, Dilma lidera as intenções de votos entre os mais pobres e Marina aparece no topo da lista apenas entre os que ganham mais de 5 salários mínimos.
Entre os eleitores com até 1 salário mínimo as intenções de voto são: 46% para Dilma Rousseff, 24% para Marina Silva e 11% para Aécio Neves. Entre os que ganham até 2 salários mínimos o quadro político é de 42% para a candidata petista, 27% para a candidata pessebista e 15% para o tucano.
Os eleitores que ganham de 2 a 5 salários mínimos preferem: 34% Dilma, 31% Marina e 19% Aécio, enquanto que os que ganham mais que 5 salários escolhem 34% Marina, 28% Aécio e 25% Dilma.

Mais velhos e menos escolarizados preferem Dilma

Ainda segundo dados do Ibope os eleitores mais velhos e com menos escolaridade preferem a atual presidente. Entre os que estudaram até a 4ª, 51% votariam no PT, 20% no PSB e 13% no PSDB. Quem cursou até a 8ª série escolhe 43% Dilma, 26% Marina e 16% Aécio.
Dilma só começa a perder votos entre os eleitores que concluíram o ensino médio empatando com Marina em 32%, Aécio tem 19% desses votos. Já entre os eleitores com ensino superior Marina tem 37% das intenções de voto, Aécio tem 26% e Dilma 22%.
Quando a divisão é feita por escolaridade Dilma ganha apoio dos mais velhos, tendo 37% das intenções de voto entre os eleitores de 35 a 44 anos, 40% entre a faixa de 45 a 54 anos e 42% dos votos de quem tem 55 anos ou mais.
Marina ganha apoio dos mais jovens que são eleitores de 16 a 24 anos tendo 34% das intenções de voto. Entre os eleitores com 25 a 34 anos Marina e Dilma empatam com 32% dos votos.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

Drogas são achadas em carro diplomático do Vaticano

Por Pr. Alair Alcântara!!!

A Santa Sé garante que nenhum dos funcionários ou membros do Estado está envolvido com o caso
Drogas são achadas em carro diplomático do VaticanoDrogas são achadas em carro diplomático do Vaticano
A Polícia alfandegária da França encontrou 200 gramas de maconha e quatro quilos de cocaína dentro de um carro diplomático do Vaticano em um pedágio próximo a Chambéry, na região dos Alpes franceses.
Dois italianos de 30 e 41 anos foram detidos e levados para interrogatório. A BBC informa que o carro pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejía, 91 anos, bibliotecário emérito do Vaticano que é responsável pelos arquivos secretos da instituição religiosa.
A Santa Sé se manifestou sobre o caso garantindo, de acordo com a agência I.Media, que nenhum membro ou funcionário do Estado do Vaticano está envolvido no caso. Os dois italianos apreendidos não possuem passaporte diplomático e até o momento não há nada que levante suspeitas do envolvimento do Estado do Vaticano com o tráfico.
A descoberta e apreensão da droga ocorreu no último domingo (14), mas o caso só foi revelado na terça-feira quando a rádio francesa RTL soltou a notícia. As primeiras informações dizem que o secretário do cardeal argentino havia enviado o carro para revisão alguns dias antes do veículo ser apreendido.
A suspeita é que os acusados se aproveitaram do veículo para ir até a Espanha comprar droga acreditando que por se tratar de um veículo da Igreja Católica a polícia não revistaria e assim eles retornariam para a Itália ilesos.
As fontes judiciais não confirmam esta versão, mas trabalham para investigar o que de fato aconteceu e porque os dois homens carregavam drogas em um carro diplomático do Vaticano. O Ministério Público de Chambéry encarregou a polícia judiciária de Lyon para averiguar o caso.
Por Pr. Alair Alcântara
Liberdade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails