Pesquisa personalizada

sábado, 25 de abril de 2009

Em dobradinha da Toyota, Trulli faz a pole do GP do Bahrein Italiano volta à primeira fila após quatro anos; Barrichello larga em sexto, Massa em oi

Redação

Tamanho do texto? A A A A

Trulli passa por prédio no circuito do Bahrein

Carmen Jaspersen/EFE

Trulli passa por prédio no circuito do Bahrein

SÃO PAULO - A Toyota conseguiu neste sábado a dobradinha do grid de largada do GP do Bahrein de Fórmula 1: o italiano Jarno Trulli é o primeiro e seu companheiro, o alemão Timo Glock, é o segundo colocado. Quem sai na terceira posição é o vencedor da corrida passada, na Malásia, Sebastian Vettel, da Red Bull.

Veja também:
link Sutil perde 3 lugares no grid no Barein por atrapalhar Webber
link Massa vê evolução da Ferrari: 'Não é tão ruim largar em 8.º'
linkGP do Bahrein tem risco de tempestade de areia
tabela F-1: classificação do Mundial
especialConfira o calendário da temporada
especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

Trulli não fazia uma pole position há quatro anos, desde o GP dos Estados Unidos em 2005. O líder do Mundial, Jenson Button (Brawn GP) é quem sairá na quarta posição.

O treino ainda foi bom para os brasileiros Felipe Massa (Ferrari), que enfim chegou ao Q3 e conseguiu o oitavo tempo no dia de seu aniversário, e o vice-líder do Mundial, Rubens Barrichello, larga mais à frente, na sexta posição.

Nelsinho Piquet mais uma vez não conseguiu levar sua Renault adiante e largará na 15.ª posição. A largada do GP do Bahrein está prevista para as 9 horas (de Brasília) deste domingo.







http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,em-dobradinha-da-toyota-trulli-faz-a-pole-do-gp-do-bahrein,360352,0.htm

Brasil avança 3,1% em ranking de tecnologia

TI






Reuters
Brasil avança 3,1% em ranking de tecnologia
Presidente Lula: Brasil ainda é o penúltimo da lista dos países da AL.


Veja a capa da revista Vip com a ex-BBB Priscila

Paparazzi


Redação SRZD | Paparazzi | 23/04/2009 14:11

Veja a capa da revista Vip com a ex-BBB Priscila A revista Vip divulgou nesta quinta-feira a foto da capa com a ex-BBB Priscila, que é a estrela da edição de maio. Na foto, a morena mostra o bumbum. Priscila ficou no segundo lugar do Big Brother Brasil 9.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/37132+veja+a+capa+da+revista+vip+com+a+ex+bbb+priscila

Gotas Bíblicas



Piedade e Contentamento | Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:6 - ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Nas suas últimas recomendações a Timóteo, Paulo adverte-o quando à tentação de considerar as riquezas deste mundo como um grande objetivo. Contrário a isto, afirma o Apóstolo: "Mas é grande ganho a piedade com contentamento" (I Timóteo 6:6).

Um dos grandes problemas, para quem procura ser cristão neste mundo, é que, por aqui, tudo tem seu preço. De modo que, para ser respeitado e admirado, o jeito do mundo é acumular dinheiro e bens materiais. Mesmo sabendo disso e sabendo também que os seguidores de Cristo não devem se submeter à tirania do sistema econômico e financeiro, mesmo assim temos dificuldade em enfrentar a escassez de dinheiro.

Paulo diz que "é grande ganho a piedade com contentamento". Buscar a piedade com Cristo é uma questão de prioridade. É colocar, em primeiro lugar, a comunhão com o Senhor. É acreditar, piamente, que o Senhor que alimenta os pássaros, tem prazer em cuidar de todas as nossas necessidades. Cristo fez um compromisso de honra conosco "Buscai, primeiramente, o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Todos os crentes que levaram isto a sério, confirmaram esta promessa. Piedade e contentamento.








http://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&zx=1xewp7qe2ehh4&shva=1#inbox/120c244f5edd0751

sexta-feira, 24 de abril de 2009

iraque Mais de 70 morrem no dia mais violento do ano no Iraque


Soldados americanos no local do ataque em Bagdá

Polícia distribuía ajuda a famílias em Bagdá no momento do ataque

A polícia do Iraque disse que dois atentados mataram pelo menos 76 pessoas no país nesta quinta-feira, o dia mais violento no país em mais de um ano.

No mais violento deles, pelo menos 48 pessoas morreram e 63 ficaram feridas numa explosão provocada por um homem-bomba em um restaurante próximo a Baquba, na província de Diyala, a nordeste de Bagdá.

O restaurante estava lotado com peregrinos xiitas, iranianos e iraquianos.

Outro ataque, no centro de Bagdá, deixou 28 mortos. Um homem-bomba teria se infiltrado em um posto onde policiais distribuíam comida a pessoas sem-teto.

Segundo autoridades na capital iraquiana, as famílias que estavam sendo atendidas no momento do ataque ficaram sem suas casas devido ao conflito sectário que teve início no Iraque logo depois da invasão de 2003, liderada pelos Estados Unidos.

Pelo menos cinco crianças morreram neste ataque e mais de 50 pessoas ficaram feridas, segundo a polícia.

Al-Qaeda

Atentados desse tipo, pela sua violência, têm sido associados por analistas à rede extremista Al-Qaeda.

Os ataques aconteceram no mesmo dia em que um dos maiores nomes da rede no Iraque, Abu Omar Al-Baghdadi, pode ter sido capturado.

Integrantes do governo disseram que o capturado deve ser agora submetido a testes de DNA para confirmar sua identidade.

Baghdadi é considerado o chefe de uma entidade chamada Estado Islâmico no Iraque, que reúne vários grupos militantes.

No passado, os Estados Unidos disseram que Baghdadi poderia mesmo ser um personagem fictício.

Após alcançar relevância durante os primeiros anos da invasão comandada pelos EUA no Iraque, quando dominava cidades e regiões no país, a Al-Qaeda foi perdendo prestígio e diminuindo sua esfera de influência.

Em 2007, a rede começou a ser combatida dentro das próprias comunidades sunitas, cooptadas peles militares americanos. Em Bagdá e em outras partes do Iraque, houve uma queda forte no número de incidentes de violência sectária ao longo do último ano.

No entanto, correspondentes dizem que ataques como os registrados nesta quinta-feira estão gerando dúvidas sobre a segurança no Iraque depois que as tropas americanas deixarem o país.

A retirada total das tropas lideradas pelos Estados Unidos está prevista para 2011.






http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090423_iraque_atentados_dg.shtml

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails