Pesquisa personalizada

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A publicação da Lição da Escola Bíblica Dominical neste Site, é fruto da obediência a Deus. Ele pôs em minha mente o propósito de fazer a divulgação do conteúdo espiritual que recebemos em nossas Igrejas a cada manhã de domingo, é para que semanalmente nossos irmãos que se encontram espalhados pelo mundo a fora, possam igualmente participar do mesmo pão.

*

No cumprimento a esta missão de divulgar o Evangelho por lugares desfavorecidos do acesso a este conteúdo diretamente da Revista, os Missionários possam igualmente compartilhar deste pão com os filhos de Deus sob suas orientações, do mesmo ensino recebidos da Palavra de Deus no Brasil, publicado na Revista; Lições Bíblicas da Escola Dominical veiculado através deste Site.

*

Tenho a certeza de que estou cumprindo como servo do Senhor meu Deus, mais uma vez, o dever de servo, junto a evangelização internacional, nacional e Igrejas que não desfrutam de acesso favorável e de um conteúdo organizado especificamente para o ensino pessoal e em grupo como igrejas e etc.

*

Em virtude da cobertura do Blog ser a nível internacional, utilizamo-lo como o veículo adequado para o cumprimento dessa tarefa de levar esta Mensagem a todos os continentes de nosso planeta,o mais belo de todos no Universo, que só foi criado por causa do homem.

*

À Missão Nacional, Internacional e Igrejas.

*

LIÇÃO 04

25 de Outubro de 2009.

TEMA – DAVI E O TEMPO DE DEUS EM SUA VIDA

TEXTO AUREO - "E disse aos seus homens: o SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR" (l Sm 24.6).

VERDADE PRATICA – Mesmo estado ungido a mando do Senhor para ser o rei, Davi soube esperar o tempo de Deus para ocupar o trono de Israel.

HINOS SUGERIDOS - 004, 028, 377.

LEITURA BIBLICA – 1 Samuel 24.4-8

4 - Então, os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem a teus olhos. E levantou-se Davi e, mansamente, cortou a orla do manto de Saul.

5 - Sucedeu, porem, que, depois, o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul;

6 - e disse aos seus homens: o SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

7 - E, com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna e prosseguiu o seu caminho.

8 - Depois, também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.

INTRODUÇÃO

Uma das grandes lições na história de Davi e a sua paciência para esperar o momenta certo de ascender ao trono de Israel. Apesar de ter sido ungido para ser rei sobre Israel quando ainda era bem jovem, Davi esperou muitos anos para vir, de fato, a sê-lo. Neste seu período de espera, não vemos em nenhum momento Davi maquinando Golpe de Estado, manobras escusas e procedimentos vis para destituir Saul e ocupar o seu lugar. E em todo o tempo de suas provações, Davi era ciente de que Saul havia sido rejeitado por Deus. o exemplo de Davi deve ser seguido por todos aqueles que tem aguardado as promessas de Deus, andam segundo a sua Palavra e vivem conforme a sua vontade.

I. DAVI ESPERA O TEMPO DE DEUS EM MEIO AS AMEAÇAS

1. A aliança do rei. O capitulo 18 de 1 Samuel narra o inicio da perseguição que Davi passaria a sofrer por parte de Saul, movido por inveja e cobiça de origem não somente natural, mas também diabólica (l Sm 18.6-9). Daquele dia em diante, Saul não via a Davi com bons olhos (v.9). Quando esses fatos ocorreram, Davi era um militar a serviço do rei (v.16). Nessa época, Davi gozava de grande aceitação e popularidade diante de todo o povo. Não era difícil nesse momenta valer de se de sua posição, promover uma rebelião contra Saul e ocupar o trono. Contudo, Davi nunca se valeu de sua posição para derrubar Saul. Enquanto pôde permanecer no palácio real, mesmo sendo perseguido, Davi manteve a postura de um servo humilde que reconhece tanto a bondade e misericórdia divina, quanto sua justiça e retidão em todas as coisas. O livro de Salmos, em varias passagens, revela muitos desses momentos (Sl 57). Por ser fiel e temente a Deus, Davi fugiu varias vezes, retirando-se secretamente da presença de Saul, como esta registrado nos capítulos 19,20,21 e 22 de 1 Samuel.

2. A espada dos filisteus. Tendo falhado em matar Davi com suas próprias mãos, Saul orquestra um novo plano: usar os filisteus - os piores inimigos de Israel-, para acabar com Davi através deles. o estratagema é ardiloso e envolvia uma negociata com as filhas do próprio rei. Primeiramente Saul ofereceu sua filha Merabe a Davi, exigindo em troca apenas que ele guerreasse "as guerras do SENHOR" (1 Sm 18.17). Essa seria uma excelente oportunidade para Davi ascender socialmente, vindo a tornar-se genro do rei. Todavia, o filho de Jessé não demonstra ambição e esquiva-se da primeira proposta do rei, alegando que não passava de um simples camponês (1 Sm 18.18). Posteriormente Saul oferece Mical a Davi, querendo apenas a vida de alguns filisteus como dote. Humanamente falando não seria essa uma excelente oportunidade para fazer parte da família real? Quantos caem porque no seu dia-a-dia também recebem propostas semelhantes a essa. Esperar o tempo de Deus, muitas vezes, significa perder aparentemente excelentes oportunidades. Posteriormente Davi se casou com Mical (1 Sm 18.27,28), mas manteve-se firme em não tomar decisões movido por torpes e indignos interesses.

II. OS LOCAIS DE REFUGIO DE DAVI DURANTE A ESPERA DO TEMPO DE DEUS

1. Na escola profética de Samuel. Davi larga o comando militar na corte de Saul e foge para Ramá, onde Samuel residia e dirigia uma casa de profetas (1 Sm 19.18-20). E compreensível que Davi, vendo-se pressionado por Saul, procurasse o profeta Samuel, o destacado homem que Deus usou para ungi-lo. Ninguém melhor do que o "homem de Deus" (1 Sm 9.6) para entender e aconselhar Davi nesse difícil momento de sua vida. Anteriormente, Davi já contara com o ombro amigo de Jônatas, mas agora enfrentava uma pressão psicológica e espiritual, que dependia de uma ajuda espiritual. Samuel era um excelente conselheiro e, por isso, o texto sagrado declara que Davi contou a ele "tudo quanta Saul lhe fizera" (l Sm 19.18).

2. Na casa do sacerdote Aimeleque. o ministério profético estava relacionado a inspiração divina, enquanto o ministério sacerdotal, a instrução. o sacerdote cuidava do caminho de ida para Deus, isto é, representava o povo diante de Deus, enquanto o profeta cuidava do caminho de volta, isto é, representava Deus perante o povo. Davi buscou refúgio na escola profética de Samuel e, embora o texto sagrado não nos diga os detalhes desta visita, certamente ela trouxe refrigério a alma aflita de Davi. A unção tem o poder de quebrar o jugo (Is 10.27).

Pode acontecer de um crente estar esperando 0 tempo de Deus e assim mesmo ocorrerem problemas, fraquezas e dificuldades, como foi o caso ocorrido quando da visita de Davi ao sacerdote Aimeleque (1 Sm 21.1-9; 22.6-22).

III. DAVI CONTINUA ESPEERANDO O TEMPO DE DEUS

1. Entre os filisteus e na caverna de Adulão. Naqueles dias de provações, Davi não se sentia seguro em nenhum lugar de Israel e, por isso, procurou abrigo em território inimigo (1 Sm 21.10-15; 27.1-7). Amparar-se ou buscar asilo no território inimigo não é a melhor alternativa; isso mostra o quanta é possível perder a lucidez quando se está em perigo. Sua experiência mostra-nos que devemos pensar bem antes de tomar qualquer atitude e decisão, principalmente quando estamos sob forte pressão (1 Sm 22.1-5).

Sendo descoberto pelos filisteus o filho de Jessé foge para a caverna de Adulão, local que, pelas defesas naturais, proporcionava-lhe proteção. Naquele lugar os familiares de Davi sentiram-se seguros em visitá-lo (1 Sm 22.1). Recebendo apoio da família, Davi evidentemente se sentiu fortalecido. Ao longo das Escrituras, constatamos que a família desfruta de destaque especial nos desígnios de Deus para a humanidade. Alem do seu papel de coesão, inclusive social, a família prove também apoio emocional e espiritual para seus membros. Todos nós de alguma forma necessitamos também de nossa "caverna de Adulão", isto é, um local de refúgio, inclusive familiar.

2. Nas cidades, desertos, vales e montes. As fugas de Davi cobrem um longo período de tempo e durante essa época, como registra a Escritura, ocorreram muitos fatos. Nesse ponto de seus apertos a caminho do trono, Davi declarou: "[ ... ] até que saiba o que Deus há de fazer de mim" (1 Sm 22.3).

Os capítulos 24 e 26 de 1 Samuel mostram duas situações diferentes, onde Davi prova que não estava interessado em eliminar Saul. No primeiro momento Davi se encontrava no deserto de En-Cedi, onde Saul, juntamente com três mil homens, montam-lhe o cerco. Apesar de ter tido a oportunidade de matar Saul, quando este se encontrava em uma caverna, Davi não o fez. Pelo contrário, Ele sentiu até seu coração doer quando cortou parte das vertes de Saul (1 Sm 24.5). Bastava Davi sair daquela caverna com a cabeça de Saul, e tudo estaria terminado. Mas que conseqüências isso iria trazer? Davi por certo estava consciente da unção real sobre ele, mas ascender ao trono daquela forma não 0 agradava. Ele preferiu esperar o tempo de Deus.

Em outra ocasião, quando novamente teve oportunidade de matar Saul, Davi mais uma vez declara: "o SENHOR me guarde de que eu estenda a mão contra o ungido do SENHOR" (1 Sm 26.11). Os capítulos finais de 1 Samuel mostram a rota de fuga de Davi que ora se encontra nos desertos, ora nos vales e montes, ora entre os inimigos (1 Sm 27.1-12). A grande lição para nós é que, em todos esses terríveis momentos, o filho de Jessé soube esperar em Deus (51 40).

CONCLUSAO

Davi esperou pacientemente no Senhor, e Ele ouviu a sua voz. Esperar o tempo de Deus é a garantia de não agirmos precipitadamente. É o segredo de quem quer fazer a vontade do Senhor. A Escritura diz que os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, nem tampouco os nossos caminhos são os caminhos dEle (Is 55.8).O tempo do Eterno, evidentemente, não é o nosso tempo (51 90.4). Conhecedores desse fato, devemos confiar no Senhor e esperar nEle em todas as situações.

Revista Trimestral, “Lições Bíblicas”, Comentarista: JOSÉ GONÇALVES, 1º trimestre, CPAD Rio de Janeiro – RJ – 2009.








http://costa-transformando.blogspot.com/2009/10/escola-biblica-dominical_23.html

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Windows 7 supera Harry Potter em pré-vendas

Internet



Guilherme Pavarin, de INFO Online Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 16h32


Divulgação
Windows 7 supera Harry Potter em pré-vendas
Windows 7: produto bateu recorde de vendas da Amazon.co.uk
  • RSS
  • ENVIE
  • IMPRIMA
  • ESPALHE

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agência da ONU faz proposta sobre programa nuclear iraniano

Internacional


Agência da ONU faz proposta sobre programa nuclear iraniano

Diretor da agência da ONU de energia atômica falou sobre sua proposta Clique para ampliar a imagem

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) entregou nesta quarta-feira a representantes da ONU, do Irã e de outros três países uma proposta para resolver o impasse gerado pelo programa nuclear iraniano.

A proposta foi distribuída para negociadores do Irã, França, Estados Unidos, Rússia e das Nações Unidas.

A AIEA espera uma resposta dos países até sexta-feira. Negociadores estão reunidos esta semana em Viena, na Áustria, para discutir o programa nuclear iraniano.

"Este acordo poderia abrir caminho para uma completa normalização das relações entre o Irã e a comunidade internacional".
Mohamed El-Baradei, da AIEA

O diretor da AIEA, Mohamed El-Baradei, disse que está "otimista" depois de ter realizado conversas "muito construtivas".

Enriquecimento russo
"Todos no encontro estavam tentando ajudar, tentando olhar para o futuro, e não para o passado, tentando curar as feridas que existem há muitos anos", disse ele a jornalistas.

"Eu circulei uma proposta que na minha opinião reflete uma abordagem equilibrada sobre como seguir adiaante."

Os detalhes da proposta não foram revelados oficialmente, mas representantes do setor nuclear russo disseram à BBC que ela prevê que o Irã envie o seu urânio para a agência da ONU, que o repassaria à Rússia para enriquecimento.

O urânio enriquecido seria então retornado à AEIA e enviado à França, para que elementos necessários para utilização em usinas iranianas sejam adicionados.

Esse processo daria acesso ao Irã a urânio enriquecido suficiente para uso pacífico e seria insuficiente para a produção de armas nucleares.

O Irã garante que seu programa tem apenas fins pacíficos e que o país precisa do combustível nuclear para a sua matriz energética. Países ocidentais suspeitam que o Irã quer produzir armas nucleares.

El-Baradei disse que há questões técnicas, legais e políticas para serem tratadas, assim como "questões de sigilo e confiança".

"É por isso que levou algum tempo e por isso que nós precisamos enviar o acordo para as capitais para aprovação final", disse.

"Eu espero muito que o povo veja a grande vantagem – que este acordo poderia abrir caminho para uma completa normalização das relações entre o Irã e a comunidade internacional."



Fonte: BBC Brasil







http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=21788

Ruas de acesso à Embaixada do Brasil em Honduras continuam fechadas

Várias barreiras do exército estão instaladas para impedir o acesso ao prédio da Embaixada do Brasil, onde está abrigado há um mês o presidente deposto

Fonte: Fernando Freire - Enviado Especial da EBC |Versão para impressão|0 comentário(s)

  • Ruas de acesso à Embaixada do Brasil em Honduras continuam fechadas

  • Foto: Google
Várias barreiras do exército estão instaladas para impedir o acesso ao prédio da Embaixada do Brasil, onde está abrigado há um mês o presidente deposto Manuel Zelaya. Representantes do governo deposto disseram que, por enquanto, ele vai continuar lá.

Na embaixada, além de Zelaya, estão cinquenta pessoas, entre aliados do presidente deposto, poucos jornalistas e um diplomata do Itamaraty. Quem está lá dentro conta que, durante a madrugada, os militares ligam holofotes e põem para tocar músicas, incluindo o Hino das Forças Armadas de Honduras.

Em frente ao prédio, também instalaram uma plataforma para ver o que se passa no primeiro andar da embaixada. Segundo os abrigados, a tentativa é de criar uma espécie de pressão psicológica para que eles durmam pouco ou mal e desistam de ficar no prédio.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, José Miguel Insulza, disse que está preocupado com o que chamou de aumento da hostilidade contra as pessoas que estão na Embaixada. O atendimento ao público está suspenso, mas casos de emergência estão sendo resolvidos por um encarregado de negócios fora do prédio.

Para os hondurenhos que pretendem ir ao Brasil, a orientação é tirar o visto em países próximos a Honduras, como Guatemala ou El Salvador.







http://www.hnews.com.br/noticia-ruas_de_acesso_a_embaixada_do_brasil_em_honduras_continuam_fechadas-6981

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Morre 3º policial que estava em helicóptero derrubado

Agência Estado
Ricardo Moraes/Reuters
Operação da PM em morro do Rio, após ataque a helicóptero
Morreu nesta segunda-feira no Hospital da Aeronática Izo Gomes Patricio, policial que estava no helicóptero derrubado pelos traficantes na manhã de sábado durante operação no Morro dos Macacos, zona norte do Rio de Janeiro. Além dele, dois policiais foram mortos na queda do aparelho, e ao menos dez pessoas foram vítimas dos confrontos na região.

A Polícia Militar (PM) anunciou também a apreensão de armas e munição no Morro da Chatuba, na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeira informações, o armamento pertenceria a traficantes do Morro do Jacarezinho que participaram da invasão ao Morro dos Macacos no sábado. Foram encontrados um rifle, uma escopeta, um fuzil, uma metralhadora, uma granada, oito fardas pretas similares às usadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), 600 trouxinhas de maconha e munição de diversos calibres.

Policiais do 16º Batalhão da PM (Olaria), do 3º BPM (Méier) e da Companhia de Cães da corporação estão hoje no Jacarezinho realizando operação. A Avenida Leopoldo Bulhões, uma das principais vias da zona norte, está fechada. Policiais do Bope permanecem em incursão no Complexo de Manguinhos.

Leia mais

Secretário não descarta novos confrontos no Rio

Para jornais, "novos níveis de violência" expõem desafio de Rio 2016

Entidade dá R$ 12 mil por informação de bandidos no Rio








http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_7/2009/10/19/em_noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=132414/em_noticia_interna.shtml

Paquistão fecha escolas por temer ataques do Talebã


Exército entra em cidade próxima ao Waziristão

Exército entrou em cidades próximas ao Waziristão, como Bannu

O governo do Paquistão fechou todas as escolas e universidades de Islamabad e de outras cidades por temer que o Talebã realize ataques em resposta à intensificação da ofensiva militar contra redutos da milícia.

O governo teme que militantes tentem capturar reféns para pressionar o governo a interromper a ação no Waziristão do Sul.

A segurança foi reforçada em diversas partes do Paquistão. A polícia em Islamabad está fazendo buscas a postos religiosos e em áreas rurais.

O Exército paquistanês está atacando nesta segunda-feira postos da Al-Qaeda e de militantes talebãs pelo terceiro dia seguido próximo à fronteira com o Afeganistão.

Reduto

O Exército estabeleceu cinco bases temporárias na região montanhosa na região do Waziristão do Sul para tentar isolar o principal reduto do Talebã.

Não há números precisos sobre a quantidade de vítimas no confronto, mas ambos os lados dizem que o número de mortes é alto.

Os militantes do Talebã estão usando artilharia pesada contra o Exército. Um porta-voz do grupo afirma que dezenas de soldados morreram e que nenhum militante foi morto, mas a informação não pode ser confirmada por fontes independentes.

Os confrontos entre as forças de segurança paquistanesas e o Talebã se estenderam por toda a noite de domingo. Mas o Exército paquistanês parou de tentar entrar no reduto talebã e está procurando se consolidar na periferia, estabelecendo diversos postos de checagem.

Combate no Waziristão

  • Exército paquistanês: 28 mil soldados
  • Militantes talebãs: entre 10 mil e 20 mil insurgentes
  • Uzbeques étnicos que apoiam o talebã: entre 500 e 5 mil combatentes

O porta-voz do Exército, o general Athar Abbas, disse à BBC que seus soldados estão encontrando menos resistência do que o esperado, mas admitiu que o progresso das tropas na região é lento, devido ao terreno montanhoso. Ele disse que há muitas minas e explosivos improvisados plantados no solo.

O Exército também controla a região montanhosa de Ingalmall, que dá acesso ao Afeganistão, o que afeta a principal rota de suprimento dos militantes.

Pelo menos 20 mil pessoas deixaram a região na última semana para o distrito de Dera Ismail Khan. Segundo o correspondente da BBC no distrito, Aleem Maqbool, a área não está preparada para receber as pessoas. Muitos estão buscando ajuda de familiares e conhecidos.

As regiões montanhosas do Waziristão do Sul e do Norte são consideradas um reduto de insurgentes talebãs, que vem atacando tanto cidades do Paquistão como do Afeganistão. O Waziristão do Sul é considerado a mais importante base de militantes islâmicos fora do Afeganistão.

O Exército do Paquistão está lutando contra redutos talebãs na região desde junho, quando o governador da província paquistanesa da Fronteira Noroeste anunciou uma ofensiva no Waziristão do Sul. O governo paquistanês vem sendo pressionado pelos Estados Unidos para combater os militantes.






http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/10/091019_paquistao_dg.shtml

Lojas brasileiras já vendem o Windows 7

por Mauricio Grego
coment�rios 5 Comentários retweet
A- A+
Windows 7 na Americanas: a edição Home Premium custa 399 reais, mas é possível consegui-la por menos

Windows 7 na Americanas: a edição Home Premium custa 399 reais, mas é possível consegui-la por menos

Várias lojas já estão aceitando encomendas do sistema operacional, que começa a ser entregue na noite de quarta-feira.

Fiz uma rápida pesquisa na noite de domingo e encontrei quatro lojas de varejo online já vendendo o Windows 7. Em três delas - Americanas, Kalunga e Brasoftware - os preços anunciados são os mesmos que divulgamos na INFO deste mês e que também já publiquei neste blog. A edição Home Premium, por exemplo, custa 399 reais nessas três lojas.

Na Americanas, porém, era possível conseguir um desconto de 5% pagando por meio de boleto bancário ou débito em conta. Nesse caso, o Windows 7 Home Premium sai por 379 reais. Quem usar o cartão de crédito da loja, o Americanas Itaucard, pode comprar o software por 369 reais. Mas a melhor oferta que encontrei foi a da Fast Shop. Nessa loja, o Windows 7 Home Premium custa 358,59 reais. As outras edições do sistema operacional - Home Basic, Professional e Ultimate - também estavam mais baratas lá do que nos outros sites que consultei.

Em geral, o prazo de entrega informado pelas lojas é de cinco dias. É provável que as pessoas que encomendarem o produto agora o recebam no final desta semana ou no início da próxima. Oficialmente, o lançamento no varejo é dia 22, quinta-feira. Mas sabemos que a Microsoft, os fabricantes de PCs e as lojas estão se preparando para fazer promoções já na noite de quarta-feira. A Fast Shop, por exemplo, prepara uma festa de lançamento em sua loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Será na quarta-feira, 22:30. A empresa pretende premiar os primeiros compradores com a edição Steve Ballmer do Windows 7, um mouse sem fio e outros brindes.

Além do software embalado, útil para quem quer fazer um upgrade em seu micro, chegarão às prateleiras muitos computadores de mesa e portáteis com o Windows 7 pré-instalado. No mês passado, quando preparava a reportagem de capa da INFO de outubro, falei com executivos dos principais fabricantes de computadores no Brasil. Todos me disseram que tinham planos para muitos lançamentos nas próximas semanas, sempre com o Windows 7.





http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowindows/windows-7/lojas-brasileiras-ja-vendem-o-windows-7/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails