Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de março de 2009

Coreia do Norte reabre passagem para trabalhadores da Coreia do Sul

impressão | Envie por e-mail | RSS

Coreia do Norte reabre passagem para trabalhadores da Coreia do Sul | Foto: Reprodução Depois de suspender o acesso ao seu território na última segunda-feira, a Coreia do Norte voltou a liberar a passagem na fronteira para trabalhadores da vizinha Coreia do Sul.

Segundo informações da agência Yonhap, as duas Coreias chegaram a um acordo para que os funcionários sul-coreanos que trabalham no complexo industrial de Kaesong, localizado na Coreia do Norte, possam voltar às suas atividades normais.

Além disso, os trabalhadores sul-coreanos que trabalham na região norte-coreana do Monte Kumgan receberam autorização para retomar seus postos.

A suspensão do único canal de comunicação aberto entre as duas Coreias foi anunciando na última segunda pela Coreia do Norte, em resposta às manobras militares conjuntas que a Coreia do Sul realiza até o próximo dia 20 com os Estados Unidos.

De acordo com a Coreia do Norte, as manobras militares representam uma ameaça de invasão futura ao seu território.

Embora tenha acabado com a restrição aos trabalhadores que cruzam a fronteira para trabalhar, a Coreia do Norte vai manter a suspensão da rede militar de comunicação com o Sul até o fim das manobras militares.






http://www.sidneyrezende.com/noticia/32555+coreia+do+norte+reabre+passagem+para+trabalhadores+da+coreia+do+sul

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails