Pesquisa personalizada

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Na raça, Manchester vira nos acréscimos e recupera a liderança Do UOL Esporte Em São Paulo

O Manchester United precisou superar inúmeros desfalques e uma apresentação pouco convincente durante boa parte da partida para recuperar a liderança do Campeonato Inglês. Na base da raça e com um gol anotado nos acréscimos do segundo tempo pelo jovem Macheda, o time de Alex Ferguson derrotou o Aston Villa por 3 a 2 e retornou à ponta da Premier League. Destaque para Cristiano Ronaldo, que fez dois gols.

Reprodução
Macheda, de 17 anos, entrou no 2º tempo e anotou o gol da vitória sobre o Aston Villa
VEJA O GOLAÇO DA VITÓRIA
JÔ BRILHA EM GOLEADA
DIEGO PERDE PÊNALTI MAS FAZ GOL
ROMA VENCE BOLOGNA
O resultado era considerado como obrigação pelo time de Manchester. Apesar de ter um jogo a mais para disputar em comparação com seus rivais, o Manchester United estava pressionado. Vinha de duas derrotas seguidas e havia sido ultrapassado no sábado. Com a vitória, sobe para 68 pontos, enquanto o Liverpool tem 67.

Ferguson temia que um novo tropeço pudesse desestabilizar sua equipe, que teria pouco tempo para se lamentar. Daqui a apenas dois dias, entra em campo pelo jogo de ida da fase quartas-de-final da Liga dos Campeões, diante do Porto, novamente em Old Trafford. Já o Aston Villa conhece sua quarta derrota seguida e se desgarra do Arsenal na disputa pela última vaga ao principal torneio continental. Ainda em quinto, soma 52 pontos, seis a menos que o principal adversário.

Muito mais do que enfrentar um rival que ocupa as primeiras posições da tabela, o Manchester United tinha que lidar com uma série de ausências. Entre contundidos e suspensos, não contou com Rooney, Berbatov, Vidic, Ferdinand e Scholes. E isso atrapalhou o rendimento do time. Para se ter ideia, o Aston Villa sufocou os donos da casa e criou algumas oportunidades no começo da partida.

Na principal, aos 4min, Fletcher evitou o primeiro dos visitantes. O Manchester demorou a entrar no jogo. No entanto, foi eficiente logo em sua primeira finalização. Aos 12min, a arbitragem viu um recuo proposital da zaga do Aston Villa para o goleiro Friedel. Em jogada ensaiada, Cristiano Ronaldo colocou com perfeição no ângulo. 1 a 0. Parecia que os donos da casa encontrariam mais espaços. Mas não foi o que aconteceu.

O Aston Villa manteve bom tempo de posse de bola e chegou ao empate, aos 29min. O norueguês Carew aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça igualou o placar. O gol mexeu com os donos da casa, que se mostraram nervosos e erravam muitos passes. O rival aproveitou essa instabilidade para pressionar e virar. Detalhe: novamente pelo alto.

Aos 12min, Agbonlahor se antecipou ao goleiro Van der Sar e marcou. O Manchester United demonstrava não ter forças para evitar mais um revés. No entanto, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 34min, a bola sobrou para o português tocar no canto de Friedel. A partir daí, iniciou uma intensa pressão. E foi premiado com golaço do jovem Macheda, aos 47min.

Ainda neste domingo, o Everton goleou Wigan por 4 a 0, em casa. O destaque do triunfo foi o ex-corintiano Jô, que marcou dois gols --Fellaini e Osman completaram o marcador.






http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/04/05/ult59u193950.jhtm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails