Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CELEBRAÇÃO CRISTÃ- Os publicitários de Deus




     


Toda festa em que Jesus estava se tornava especial. Ele não recusava o convite das pessoas que O aceitavam - fossem elas pecadoras ou “santas”. (Lucas 7:36)
Num mundo de pecado, o que tenho para comemorar como cristão? Por que Deus deseja que as comemorações façam parte de nossa vida?
A Bíblia está cheia de relatos de comemorações. Na verdade, Deus tornou as celebrações uma parte importante da religião judaica (Levítico 23).
Havia três festivais de colheita:
  • Festa dos Pães Asmos – uma festa de 7 dias que seguia-se imediatamente à Páscoa. Essa festa marcava o início da colheita da cevada.



  • Festa da Colheita – acontecia 50 dias depois da cerimônia de apresentação do primeiro feixe de trigo colhido . Era celebrada em gratidão pela colheita de grãos.



  • Festa dos Tabernáculos – relembrava a vida de peregrinos no deserto. Acontecia ao final da colheita das azeitonas e frutas.



  • Outras festas importantes eram: Toque de Trombetas, Dia da Expiação, Páscoa e Ano do Jubileu (a cada 50 anos).
    Qual a razão das pessoas celebrarem o dia do Ano-Novo?
    Todos temos a tendência de viver para o futuro, em vez de aproveitar o presente. Como não queremos aceitar uma vida que não seja perfeita, ficamos olhando para uma utopia no futuro. Estamos tão ocupados adiando a felicidade que a vida passa por nós e, antes que nos demos conta, já acabou.
    Deus quer que sejamos felizes todos os dias.
    Há coisas diferentes que você pode fazer para ter mais alegria em sua vida:

  • Comece o dia com Deus. Por que não ter Deus como seu companheiro de celebração durante o dia?



  • Conscientize-se de que você é responsável pela sua própria felicidade.



  • Faça uma lista diária de 10 coisas pelas quais está agradecido.



  • Faça algo por alguém. Você estará fazendo duas pessoas felizes.



  • Vá além. Tente o impossível. Não tenha medo de falhar.



  • Viva cada dia ao máximo.



  • Desde os princípios dos tempos, Satanás tem atraído pessoas para longe de Deus através do uso inteligente das falsificações. Satanás oferece imitações baratas das bênçãos que Deus nos proveu.
    Satanás até criou uma celebração falsificada: é o tipo de festa em que as pessoas vão para beber. Infelizmente, os jovens muitas vezes aceitam essa imitação.
    Quando se fala em comemoração, não fique com algo de segunda classe; um filho de Deus merece a verdadeira celebração.
    De todas as pessoas, os cristãos deveriam ser os melhores “celebradores”. Temos a certeza do amor e cuidado de Deus agora, e também temos a promessa de uma vida de felicidade sem-fim quando Jesus voltar. Sempre haverá problemas e tristeza enquanto estivermos na Terra, mas quando pensamos na esperança que temos para o futuro, podemos fazer de cada dia uma celebração.




    Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara



    Liberdade






    Nenhum comentário:

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails