Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O ATO DE DAR




      


As pessoas gastam muito tempo e esforço para conseguir uma segurança falsa. As pessoas se vestem, se apresentam e agem de uma certa maneira a fim de não serem rejeitadas. Freqüentemente estão dispostas a pisar em outras a fim de conquistar aceitação social e bens materiais.
Há um modo melhor de viver.
Nossa prioridade máxima é valorizar nosso Salvador. Em segundo lugar, seguir o exemplo de Jesus. Ele foi um doador. Tudo o que Ele fez visava agradar o Pai e dar aos outros.
Um dos maiores presentes que você pode dar é o perdão a alguém que lhe fez algum mal, ou que o tratou mal. Dar um presente assim aos outros é, ao mesmo tempo, dar a si mesmo um coração livre da raiva, hostilidade e ódio. Portanto, não é por acaso que Jesus falou de dar e perdoar na mesma frase.
Oferecer perdão é uma dádiva preciosa. A Pessoa mais perfeita no Universo anseia perdoar as pessoas.
Se queremos ter a vida abundante que Deus nos prometeu, primeiro temos que aprender os benefícios de ser doadores. Os ensinos de Jesus contradiziam a idéia dos fariseus, sobre o que é preciso para experimentar a felicidade. Em nossa natureza caída e pecaminosa, a maioria de nós acredita que mais vale receber do que dar. Jesus ensinou o contrário. Isto coloca a ênfase no valor das pessoas, em vez de colocar o valor em coisas.
Temos medo de passar necessidade e pobreza, a ponto de nos preocuparmos com tantas coisas desta vida.
Leia Mateus 6:25-32. As coisas materiais existem apenas durante certo tempo. Mas, muitas vezes, temos dificuldades de confiar na bondade de Deus e nas provisões que Ele faz para o nosso futuro.
Naturalmente, gostamos de conforto e do luxo. Portanto, é fácil sermos enganados e acabar acreditando que a felicidade vem quando conseguimos, temos e guardamos coisas. Vivemos num mundo que julga o sucesso em termos materiais.
Leia Marcos 14:3-9. Os seguidores de Cristo não entendiam o verdadeiro valor da dádiva dessa mulher. Eles pensavam em termos financeiros, e nos benefícios que aquele dinheiro poderia trazer, e não no que poderia fazer por uma pessoa.
A questão central desta história é: deveria o dinheiro ser usado para outra coisa, como por exemplo ajuda aos pobres? Parece que essa mulher viu uma oportunidade de realizar um serviço por Cristo, e não deixou a oportunidade passar. Haveria muito tempo para ajudar aos pobres. A oportunidade de dar e servir a Cristo tinha que ser aproveitada, ou seria perdida para sempre.
Se você quer que Deus encha seu coração e quem sabe, seu bolso, primeiro precisa se entregar a Ele e aos outros. Avareza e egoísmo nos impedem de aproveitar ao máximo uma vida abundante.



Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara



Liberdade





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails