Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Empresas são suspeitas de fraudar licitações do governo do Rio

Polícia investiga 24 obras, entre elas, na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio; operação conta com mais de cem policiais para desarticular o esquema

Do R7
Pelo menos dez empresas, entre elas quatro construtoras, são suspeitas de participar de esquema de fraudes em licitações do governo do Estado do Rio de Janeiro. O NCC-LD (Núcleo de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro) da Polícia Civil realiza operação nesta quarta-feira (4) com mais de cem policiais de 28 delegacias para desarticular o esquema.

A Polícia Civil informou que as empresas estavam sendo monitoradas e que o esquema de fraude funcionava desde 2000. Estão sendo investigadas 24 obras, entre elas, uma obra na sede da Polícia Civil, no Centro.


operacao-hg-20091104

A operação, do Núcleo de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro, conta com cerca de 120 policiais de delegacias especializadas e distritais. A investigação partiu da comissão de licitação da Polícia Civil investigando seus próprios contratos e se estendeu a outros órgãos do Estado, como a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e escolas.





http://noticias.r7.com/brasil/noticias/empresas-sao-suspeitas-de-fraudar-licitacoes-do-governo-do-rio-20091104.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails