Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Polícia Civil do Rio faz operação para combater fraudes em licitações

RIO DE JANEIRO - O Núcleo de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Rio de Janeiro começou nesta quarta-feira uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações em órgãos públicos do estado.

Cerca de 120 agentes cumprem 28 mandados de busca e apreensão em escritórios de empresas no centro, na zona norte do Rio e em Niterói. Pela manhã, os policiais já tinham recolhido centenas de documentos e computadores, que foram levados para a sede do núcleo, criado há cerca de um ano para investigar crimes lavagem de dinheiro e os chamados crimes de colarinho branco.

AE
Policiais deixam um escritório que fica na Rua Miguel Couto, no centro do Rio de Janeiro, com material apreendido durante operação
A operação, batizada de Monopólio, investiga os contratos de 24 obras públicas. Segundo os policiais que participam do trabalho, o esquema entre as empresas, que se revezavam nos processos de licitação, funcionava desde 2000.

A operação continua, mas ainda nesta tarde a Polícia Civil vai divulgar detalhes do trabalho que envolve 28 delegacias distritais e especializadas.

Leia mais sobre: operação - Polícia Civil





http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/04/policia+civil+do+rio+faz+operacao+para+combater+fraudes+em+licitacoes+9013233.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails