Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sarkozy é convidado de honra nas comemorações da Independência

Lula e a primeira-dama Marisa Letícia abrem as comemorações da Independência (AE)

VEJA TAMBÉM
REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia abriram o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os dois chegaram às comemorações de Independência em carro aberto, o Rolls Royce presidencial. Depois, Lula recepcionou o convidado de honra de evento, o presidente francês Nicolas Sarkozy.

Por causa das comemorações do Ano da França no Brasil, o país de Sarkozy vai participar do desfile, inclusive com uma apresentação de sua patrulha acrobática, equivalente à Esquadrilha da Fumaça Brasileira. Ao longo do trajeto, na Esplanada dos Ministérios, foram colocadas bandeiras intercaladas do Brasil e da França.

Pelo menos 3.600 pessoas participaram da parada nesta segunda-feira. O público esperado era de 50.000 pessoas. O evento reúne ainda os ministros Nelson Jobim (Defesa), Celso Amorim (Relações Exteriores), Dilma Rousseff (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Márcio Fortes (Cidades), José Pimentel (Previdência), Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Educação), Juca Ferreira (Cultura) e Orlando Silva (Esportes), além do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

O tema deste ano do desfile é "confiança". Para isso, foi escolhido o slogan "Independência é pra festejar". A ideia é reforçar a posição brasileira no enfrentamento da crise econômica mundial. Da tribuna de honra, Lula e Sarkozy assistiram aos alunos que conduzirão as bandeiras dos estados brasileiros, do Distrito Federal e, em destaque, as do Brasil e da França.

Depois, a banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência executou o Hino Nacional, com a passagem, em seguida, da Esquadrilha da Fumaça e depois a execução do Hino da Independência.

O general Américo Salvador de Oliveira, comandante militar do Planalto, em cima de um veículo modelo Cascavel, pediu ao presidente Lula autorização para iniciar a parada cívico-militar.

Por ser o Ano da França no Brasil desfilaram, entre os militares brasileiros, a banda da Marinha francesa, o 1º Regimento da Guarda Republicana da França e uma tropa da Legião Estrangeira. Foram instalados pelo Exército e pelo governo do Distrito Federal 15 postos de saúde ao longo do trecho onde ocorreu o desfile.

Há arquibancadas com capacidade para receber entre 40.000 e 50.000 pessoas, segundo o Palácio do Planalto. De acordo com o capitão do Exército Fábio de Blasi, a equipe de saúde está preparada para atender qualquer eventualidade, incluindo casos suspeitos de influenza A (H1N1).

Todas as notícias de Brasil












http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sarkozy-convidado-honra-comemoracoes-independencia-496887.shtml

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails